Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SP&500 (g.a.)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SP&500 (g.a.)

por Surfer » 23/1/2003 11:21

Não vou alongar-me muito em comentar o S&P500, até porque o gráfico é suficientemente claro e muito simples de analisar.

Tem nesta altura à sua frente um suporte importante (876) e é natural que possa surgir aqui alguma reação.

Parece-me que existe algum consenso que os mercados necessitam de um ou dois dias de subidas para aliviar um pouco a pressão de venda existente nestas ultimas sessões, hà até quem acredite num rallye tipo short-squezze.
Gostava só de referir que tal pode muito bem não vir acontecer, já assistimos a situações identicas num passado recente e aqui no caso do S&P por exemplo, pode muito bem quebrar os 876 e só depois existir alguma reação para testar novamente os 876 já como resistência e continuar a tendência de curto-prazo descendente.

Dois aspectos bears importantes a ter em conta quanto a mim são:
:arrow: A % de bulls continua elevada apesar da recente tendencia descendente dos mercados.
:arrow: O ADX nos prinicipais indices apesar de ainda de não demonstrarem que estamos perante um trend forte, começam no entanto a ameaçar nesse sentido. Caso se venha a confirmar, então estas recentes quedas poderão muito bem ser só o inicio de uma longa tendência descendente.

Os mercados indicaram o caminho....

Surfer
Anexos
SPsurfer230103_1.gif
SPsurfer230103_1.gif (19.27 KiB) Visualizado 377 vezes

Registado: 5/11/2002 1:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], niceboy, OCTAMA, Opcard33 e 204 visitantes