Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Data e Hora das Mensagens

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ainda outra confusao com as horas

por Flying Turtle » 10/1/2003 9:34

basher Escreveu:Segundo a imagem da pata-hari o post do durasio foi às 5:58, segundo o LR foi às 4:58, e eu vejo-a às 6:58.

Há aqui confusão,, alguém esclarece?

A explicação para estas diferenças é fácil: Se forem ao vosso perfil, verificarão que podem ajustar a hora que vos é mostrada, em função da vossa hora legal. Ou seja: O servidor tem a hora GMT, que é a hora de por exemplo Portugal Continental, Madeira, Reino Unido e Irlanda. Para as pessoas que se situam nestes locais, convém-lhes regular a hora para "GMT" no seu perfil.

Mas quem esteja por exemplo em Bruxelas poderá regular para GMT+1 e, assim, a hora que lhe aparece para uma mensagem colocada às 8:00GMT será 9:00.

O nosso amigo djovarius, por exemplo, que participa a partir de São Paulo, Brasil, terá conveniência em ajustar o relógio do seu próprio perfil para GMT-4. E por aí adiante.

Conforme o LR notou, a hora que nos é mostrada nos nossos monitores aparece em baixo à direita, nos screens de visualização de mensagens.

Resumindo: Uma mesma mensagem, colocada a uma determinada hora, aparece com horas diferentes a cada utilizador em função da respectiva regulação de relógio que fez no seu Perfil. Prático! :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Ainda outra confusao com as horas

por basher » 10/1/2003 2:45

Segundo a imagem da pata-hari o post do durasio foi às 5:58, segundo o LR foi às 4:58, e eu vejo-a às 6:58.

Há aqui confusão,, alguém esclarece?
Riding the wave..

Registado: 12/12/2002 1:41

por Flying Turtle » 10/1/2003 0:51

Caro durasio

Relativamente à data de colocação de cada post, a Pata-Hari já lhe mostrou aquilo que todos nós vemos e que também deveria aparecer no seu pc. Se tal não acontece, deverá tentar ver qual é o problema local que tem.

Outra coisa que convém referir é que, na lista de posts que surge na página de entrada do fórum, a data/hora que surge na coluna direita para cada tópico corresponde à colocação da última mensagem do respectivo thread.

Salvo os anúncios e os inamovíveis, os threads são ordenados por ordem inversa dos momentos de colocação das últimas mensagens em cada thread.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por durasio » 10/1/2003 0:39

Oh pessoal não sei se é do meu sistema informático

mas a Pata-Hari enviou-me a minha mensagem em anexo onde se vé perfeitamente!!!!!!

Não percebo nada e isto baralha-me pois não sei se os post sáo actuais ou continuações de anteriores.

Agradeço alguêm expert em Net que me dê uma ajuda.Ok..???
Durasio

Registado: 18/11/2002 13:19

por Pata-Hari » 9/1/2003 18:28

durasio, o que eu vejo quando abro um post, é o seguinte.... No topo vejo "colocada" e, ao lado, tem claramente a data e a hora.
Anexos
durasio.png
durasio.png (10.17 KiB) Visualizado 1088 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

horario

por lr » 9/1/2003 18:23

a tua mensagem anterior diz : 4:58 pm

quer dizer 4 horas 58 minutos depois do meio-dia

se for am quer dizer : antes do meio dia

quanto à data não vejo qualquer dificuldade

alem disso podes ler no rodapé do forum que:

todos os tempos são GMT.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

por durasio » 9/1/2003 17:58

0942pm/01e38/pm1o Assunto

Di

Digam-me lá que data é esta???????
Durasio

por Ulisses Pereira » 9/1/2003 15:42

Não estou a perceber bem a pergunta, mas a data e hora da mensagem aparece no conteúdo da mesma.

Um abraço,
Ulisss
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Data e Hora das Mensagens

por durasio » 9/1/2003 15:40

[color=blue][/ :? color]

Alguêm me faz o favor de Decifrar como se sabe quando .dia ,hora ,mês a mensagem foi inserida??

Obrigado
Durasio

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], zulu404 e 118 visitantes