Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Iraque? Tudo controlado, no worries...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/9/2004 14:06

Andrade, o que é que tem o Amigo Ulisses?

Afinal onde é que está o problema?

Será que é difícil de perceber que nós não nos opomos aos Off Topic em si mas sim que temos de por um travão quando as coisas começam a ultrapassar determinados limites e a tomar conta do Forum?

Isto é difícil de perceber?

O que é o que o Cartoonista tem a ver com isto? Alguma vez foi causador de uma situação destas?

Repare, se hoje fosse sexta-feira e o Patdav colocasse uma das suas habituais tisanas íamos lá advertí-lo?

Advertir alguém que sempre teve conta e medida e que tem uma rubrica livre há imenso tempo?

Estas pequenas rubricas livres de iniciativa individual fazem a riqueza do Caldeirão, em grande medida, dão-lhe vida e personalidade transmitindo um pouco dos seus actores. Por exemplo:

:arrow: O Patdav costuma(va) colocar as suas tisanas à sexta-feira. Eram do agrado da generalidade e não me recordo de alguma vez terem criado problemas...

:arrow: O Cartoonista existe quase desde o início do Caldeirão (já fui verficar), surge esporadicamente colocando uns cartoons (a maior parte relacionados directa ou indirectamente com a Economia)...

:arrow: Eu em certas alturas lanço um passatempo durante o fim-de-semana que normalmente nada tem que ver com o mercado mas que é do agrado de alguns e entretém durante um período morto...

:arrow: Etc...

Tudo está bem quando há conta e medida. Quando não está, temos de alertar. E os alertas não visam ninguém em particular, visam o forum em geral.

Até porque o autor dos off topics não é um, são muitos.

Por vezes surge o mesmo assunto em vários off-topics ou surgem muitos off-topics sobre política ou futebol. Ora, temos de alertar nessas alturas e colocar um travão pois são temas que tomam facilmente conta do Forum.

E, sinceramente, eu penso que isto é bastante compreensível.

Acho que todos concordamos que o Caldeirão sem off-topics, em absoluto, sería bem mais pobre!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

....

por andraderui » 21/9/2004 13:53

Resposta: Pergunta ao Amigo Ulisses.

Já agora o que é que esse novo cartoon trás de novo, que possa influenciar o petróleo?????

1 grande abraço e xau, fiquem bem e principalmente com muita saúde.
obdrigado por tudo e desculpem-me alguma coisa.
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Re: Amigo Marco António....

por MarcoAntonio » 21/9/2004 13:41

andrade Escreveu:Não estava à espera de uma resposta dessas!!!!!! principalmente vinda de si.

Andrade, o que é que tem a minha resposta?

A verdade é que o Petroleo tem sido ao longo principalmente dos últimos dois anos um assunto constante da ordem do dia nos mercados e a situação deste está intimamente ligada ao que se passa no Iraque.

Mais, a situação no Iraque está envolvida com os mercados a outros níveis que não o Petróleo.

De resto, um cartoon é um cartoon, não pretende ser uma discussão sobre um tema, apenas uma sátira que nos faça meditar um pouco ou simplesmente... rir.

Na minha modesta opinião este faz as duas coisas e está muito bem apanhado.

andrade Escreveu:1 abraço
andrade

Fica o desabafo (+1):Os administradores e/ou moderadores têm cada vez com mais vigor e rigor a explicar o que é possivel nós escrevermos nesta espaço.

Andrade, o que se pode ou não fazer neste espaço está mais do que explicado. Na realidade, pode-se fazer quase tudo desde que:

:arrow: Haja respeito;

:arrow: Haja conta e medida quando os assuntos não dizem respeito aos mercados directamente e ainda mais quando não dizem respeito aos mercados em absoluto;

Mais claro do que isto não é possível até porque estes assuntos não são pretos ou brancos. Na sua maioría são uma enorme gama de cinzentos...

andrade Escreveu: No entanto, infelizmente, tenho-me apercebido que afinal o problema não é bem esse. Faz-me lembrar a velha questão informática de gestão de utilizadores de um determinado programa informático: uns podem escrever, outros só podem ler, outros podem ler e escrever livremente, outros podem ler e escrever só em determinado local, etc,etc.........

Andrade, não criemos Teorias da Conspiração. Não estou certo há quanto tempo existe o personagem do Cartoonista mas estou certo de duas coisas:

:arrow: Aparece apenas esporadicamente e nunca sobrecarregou o Forum;

:arrow: Nunca suscitou (que me lembre) qualquer polémica ou discussão a despropósito;

Por isso, pergunto, para quê toda essa agressividade e para quê estar aqui a criar uma polémica, lançar suspeições ou criar teorias da conspiração?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Amigo Marco António....

por andraderui » 21/9/2004 13:33

Não estava à espera de uma resposta dessas!!!!!! principalmente vinda de si.

1 abraço
andrade

Fica o desabafo (+1):Os administradores e/ou moderadores têm cada vez com mais vigor e rigor a explicar o que é possivel nós escrevermos nesta espaço. No entanto, infelizmente, tenho-me apercebido que afinal o problema não é bem esse. Faz-me lembrar a velha questão informática de gestão de utilizadores de um determinado programa informático: uns podem escrever, outros só podem ler, outros podem ler e escrever livremente, outros podem ler e escrever só em determinado local, etc,etc.........

por MarcoAntonio » 21/9/2004 13:26

Andrade, ter até tem:

Iraque --> Petroleo --> Mercados

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

....

por andraderui » 21/9/2004 13:23

desculpem-me a pergunta: mas o que é que este post tem a ver com a bolsa??????

1 abraço
andrade

por MarcoAntonio » 21/9/2004 13:18

lolllll

Não sei porquê gostei particularmente deste!
:lol:
Imagem

Administrador Fórum

Iraque? Tudo controlado, no worries...

por Cartoonista » 21/9/2004 13:15

Um cartoon.
Anexos
cartoon301.jpg
cartoon301.jpg (30.13 KiB) Visualizado 495 vezes
Sorria todos os dias e viverá mais tempo

Registado: 7/11/2002 16:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 115 visitantes