Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - triângulo em formação?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

caro Heterocedecastico

por homemdoswarrants » 9/8/2004 11:46

A razao é que ja tenho alguns anos disto e sempre me recordo , ser esse um periodo bull.
Salvo o ano passado, havia sempre a convicçao de os mercados baterem maximos a 5 de dezembro.
A nivel fundamental , penso que esta queda deve-se ao desconto do efeito eleitoral americano e quando chegar aos suportes terá o argumanto de estar demasiado descontado e começa ai o periodo bull.
O proprio governo americano esta a trabalhar dados e noticias nesse sentido.
Outro factor é que principalmente na Europa , o ano fiscal termina a 31 de Dezembro, logo tudo o que agora vier a ser descontado, haverá depois a tentaçao de recuperar a tempo dos relatorios anuais.
Refiro-me a fundos e outros tipos de aplicaçao.
Voltando atraz , logo que as sondagens eleitorais americanas se definam melhor , por o mercado começar de imediato a incorporar o entao descontado e para os mercados embora muitos defendam que Bush é melhor, eu francamente acredito mais no Kerry.
Se tiver condiçoes tecnicas para tal , individualize graficos trimestrais e sobreponha, concluira que esse é o periodo mais ascendente(1ª semana de Setembro a 5 de Dezembro)

Bons negocios
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por heterocedastico » 9/8/2004 11:33

Caro HDW,

Porquê esse espaço temporal de investimento (Setembro a Dezembro)?

Registado: 8/5/2004 16:38

Re: Caro Nuno Faustino

por homemdoswarrants » 9/8/2004 11:28

homemdoswarrants Escreveu:Penso que as velas sao diarias, no entanto se traçar linha entre os 4050 e os maximos da sessao de hoje verá que o triangulo provavelmente encontrara seu vertice bem mais cedo do que supoe ate.
A confirmar-se coloca o indice bastante vulneravel , pois dos 3750 aos 3300 é um pulinho.
Estou de fora ate ao final de Agosto e pretendo comprar nessa data calls para 4500.
Quem sabe , terei uma oportunidade de comprar barato

Já ha meses que nao compro , nem vendo 1 warrant, sempre na expectativa desta queda que teimava em nao aparecer.
Durante este periodo vi tanto ursos como touros a perder. Consegui manter-me fora.
Finalmente começo a ver os warrants que tenho debaixo de olho a ficar mais baratos, contudo e como venho referindo desde ha algum tempo , so no final deste mes é que concluirei quais os warrants em concreto que irei abrir posiçao.
De momento se tudo continuar nesta linha estao em analise os seguintes warrants para essa altura:

Call dax 4200
Call nok 13-14
call nasd 1500
call pt 11
call edp 2.5
call Nikkey 12000

Destes selecionarei apenas 3, que abrirei posiçao longa na 1ª semana de Setembro e so fecharei na semana de 5 de Dezembro, independentemente das condiçoes que o mercado revele nesse periodo temporal

Bons negocios

Re: Caro Nuno Faustino

por homemdoswarrants » 6/8/2004 18:29

homemdoswarrants Escreveu:Penso que as velas sao diarias, no entanto se traçar linha entre os 4050 e os maximos da sessao de hoje verá que o triangulo provavelmente encontrara seu vertice bem mais cedo do que supoe ate.
A confirmar-se coloca o indice bastante vulneravel , pois dos 3750 aos 3300 é um pulinho.
Estou de fora ate ao final de Agosto e pretendo comprar nessa data calls para 4500.

Ainda nao foi ha muitos dias que eu escrevia isto.
Será que é desta?
Estou liquido e prefiro entrar longo, mas agora é que vou mesmo esperar.

por nunofaustino » 4/8/2004 0:44

hdw, a figura de diamante n pode ser aplicada ao DAX pois não existe um triângulo do "lado esquerdo" do que eu indiquei no gráfico...

Touro (podes-me tratar por tu;)) aqui ficam duas escalas mais alargadas. Se precisares de mais alguma coisa, avisa, ok?

Um abraço
nuno
Anexos
dax.PNG
dax.PNG (26 KiB) Visualizado 747 vezes
daxlongoprazo.PNG
daxlongoprazo.PNG (26.7 KiB) Visualizado 745 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Touro » 4/8/2004 0:31

Nuno, pode colocar o gráfico com uma escala temporal mais alargada?
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

diamante

por homemdoswarrants » 4/8/2004 0:24

Vendo em mais pormenor e esse grafico nao é elucidativo, acho que comprimindo ha escala temporal superior , pode ate estar a completar o efito de diamante, o que a concluir daria quase por certo movimento bastante extensivo e repentino

por homemdoswarrants » 4/8/2004 0:20

nunofaustino Escreveu:É esta a linha que estás a falar?

De qquer modo é uma linha interior (em relação ao triângulo que penso estar em formação que está identificado pela linhas grossas cor de rosa) e por isso com menor "peso" por agora.

Um abraço
Nunofaustino

È de facto essa linha interior que pode estar a formar triangulo, que uma vez quebrado em baixa pode eventualmente dar origem a movimento brusco descendente que fara ser quebrado em baixa esse canal lateral.
Concorda?
È uma duvida , nao afirmaçao...

por nunofaustino » 4/8/2004 0:17

É esta a linha que estás a falar?

De qquer modo é uma linha interior (em relação ao triângulo que penso estar em formação que está identificado pela linhas grossas cor de rosa) e por isso com menor "peso" por agora.

Um abraço
Nunofaustino

Caro visitante

por homemdoswarrants » 4/8/2004 0:16

Anonymous Escreveu:HDW, poruqê é que, entretanto, não compras uns puts?

Já estao demasiado caros e sou touro por natureza.
Prefiro esperar pelo final de Agosto e aguardar que o ultimo trimestre seja bull.
Normalmente costuma ser assim.
Tendo tambem a acrescentar que estao a ser tomadas medidas e divulgados relatorios com objectivo de retardar para os 2 ultimos meses de campanha eleitoral americana um bull com vista a reeleiçao de Bush.
Tambem os fundos nesse periodo procurarao equilibrar as carteiras , dando origem a possibilidade de subidas.
Logo acredito em minimos do ano na ultima semana deste mes e nela comprarei calls de diversos activos, posiçoes essas que so deverei fechar perto do Natal.

por homemdoswarrants » 4/8/2004 0:10

nunofaustino Escreveu:N percebi hdw... a partir de que dia é que quer que eu trace uma linha que passe pelo máximo de hoje?

Já agora, a quebra deste triângulo terá como objectivo cerca de 500 pontos para cima ou para baixo a partir do ponto de quebra da figura...

Um abraço
Nuno

Na linha descendente de resistencia porque nao passa antes pelos maximos de hoje?
A linha azul

por nunofaustino » 4/8/2004 0:08

N percebi hdw... a partir de que dia é que quer que eu trace uma linha que passe pelo máximo de hoje?

Já agora, a quebra deste triângulo terá como objectivo cerca de 500 pontos para cima ou para baixo a partir do ponto de quebra da figura...

Um abraço
Nuno

por Visitante » 4/8/2004 0:07

HDW, poruqê é que, entretanto, não compras uns puts?
Visitante

Caro Nuno Faustino

por homemdoswarrants » 4/8/2004 0:03

Penso que as velas sao diarias, no entanto se traçar linha entre os 4050 e os maximos da sessao de hoje verá que o triangulo provavelmente encontrara seu vertice bem mais cedo do que supoe ate.

por nunofaustino » 4/8/2004 0:01

LOL.. sim, claro...

Um abraço
nuno

Re: DAX - triângulo em formação?

por Mec* » 3/8/2004 23:57

nunofaustino Escreveu:O DAX tem feito máximos cada vez mais baixos e mínimos cada vez mais baixos... sinal de um triângulo simétrico em formação...

Boas! quererias dizer mínimos cada vez mais altos, não?

Abraço

Registado: 28/5/2004 13:18

DAX - triângulo em formação?

por nunofaustino » 3/8/2004 23:54

O DAX tem feito máximos cada vez mais baixos e mínimos cada vez mais baixos... sinal de um triângulo simétrico em formação...

Deixo aqui as minhas linhas sobre o DAX que demosntram o regime lateral (linhas azuis grossas) e a formação do triângulo (linhas rosas)...

Um abraço e bons negócios
Nunofaustino
Anexos
dax.PNG
dax.PNG (20.97 KiB) Visualizado 835 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, hugob0ss, iniciado1, m-m, malakas, maturidade, nunorpsilva, PMP69, Tosta mista, trilhos2006 e 342 visitantes