Plataforma da LJ é fantástica mas spreads são um exagero!
14 mensagens
|Página 1 de 1
Boas,
De tudo o que aqui foi dito, concordo sobretudo com a questão do spread apertado por motivos de estratégia: afinal, podemos querer só caçar uns pips e isso é facilitado com um spread baixo.
No entanto, os grandes elefantes também andam no mercado sem spread, pagando um um fee anual.
Como compram lotes de milhões, um pip que fosse de spread, seria muita massa.
Nós, microscópicos traders, podemos num lote normal de 100k, como já tinha dito numa ocasião (e o Tico disse bem) poupar algum, pois 3 pips são 30 dólares. Para mim, isso é dinheiro.
Poe outro lado, o Azarento deu um conselho que vos poderá dar muita sorte
!!
Depois de uns meses em demos, testando estratégias próprias, é uma boa ideia começar devagar com $$$ de verdade, pelo que a conta mini pode ser bom.
É só não ser ganancioso e interiorizar que se os ganhos são menores, as perdas também !! Pensem nisso.
Espero que na minha ausência continuem a trocar ideias sobre o andamento do mercado !!
Abraço para a geral !!
dj
De tudo o que aqui foi dito, concordo sobretudo com a questão do spread apertado por motivos de estratégia: afinal, podemos querer só caçar uns pips e isso é facilitado com um spread baixo.
No entanto, os grandes elefantes também andam no mercado sem spread, pagando um um fee anual.
Como compram lotes de milhões, um pip que fosse de spread, seria muita massa.
Nós, microscópicos traders, podemos num lote normal de 100k, como já tinha dito numa ocasião (e o Tico disse bem) poupar algum, pois 3 pips são 30 dólares. Para mim, isso é dinheiro.
Poe outro lado, o Azarento deu um conselho que vos poderá dar muita sorte

Depois de uns meses em demos, testando estratégias próprias, é uma boa ideia começar devagar com $$$ de verdade, pelo que a conta mini pode ser bom.
É só não ser ganancioso e interiorizar que se os ganhos são menores, as perdas também !! Pensem nisso.
Espero que na minha ausência continuem a trocar ideias sobre o andamento do mercado !!
Abraço para a geral !!
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
concordo com o essencial que se tem dito aqui.
agora reparem numa coisa: já vi que só falam em forex...porque não falarem em mini-forex? penso que esse é que é o indicado para a grande maioria de nós.
quando se diz um mulhão (como disse muito bem o tico (concordo em grande parte com o que ele tem aqui dito)) alguém está a pensar expor-se a uma posição de 1 milhão? comprar100 contratos no mini-forex ou comprar 10 contratos no forex? penso que isso é um pouco utópico...mas que pode acontecer com um ou outro..até pode. há meses que negoceio numa contareal e nunca fui além de 3 contratos de 10000 cada.
um abraço. (tico..excelente contribuição para o caldeirão) (aparece no #forex do mirc agora à noite se puderes)
agora reparem numa coisa: já vi que só falam em forex...porque não falarem em mini-forex? penso que esse é que é o indicado para a grande maioria de nós.
quando se diz um mulhão (como disse muito bem o tico (concordo em grande parte com o que ele tem aqui dito)) alguém está a pensar expor-se a uma posição de 1 milhão? comprar100 contratos no mini-forex ou comprar 10 contratos no forex? penso que isso é um pouco utópico...mas que pode acontecer com um ou outro..até pode. há meses que negoceio numa contareal e nunca fui além de 3 contratos de 10000 cada.
um abraço. (tico..excelente contribuição para o caldeirão) (aparece no #forex do mirc agora à noite se puderes)
o Forex é um modo de vida... 

Bom, duas coisas:
O spread só é contado uma vez pelo que de 5 para 7 são só dois pips, mas de 3 para 7 já são 4 pips. E nem é uma questão de quanto custa a mais mas sim que em daytrader pode fazer a diferença entre um trade ganhador ou perdedor... e com um spread baixo entra-se muito mais à vontade pois se não der certo consegue-se sair sem grandes perdas.
Com um spread de 7 pips quando se entra no mercado estamos logo a perder 70 euros num lote, 100K, com uns pips que se dá para desconto, é muito dinheiro...
A LJC não tem minimo para abertura de conta, no carregosa trader, só que com uma margem de 2.5% è necessário 1250 euros para comprar um mínimo de 50.000 para não se pagar comissão. Essa comissão está na realidade a mais, pois existem corretoras com margens de 1% e 0.5% que não cobram comissões.
Se somarmos tudo ao fim do ano, para quem negoceia em daytrader ou muito curto tempo, é muito, muito dinheiro…

Com um spread de 7 pips quando se entra no mercado estamos logo a perder 70 euros num lote, 100K, com uns pips que se dá para desconto, é muito dinheiro...

Se somarmos tudo ao fim do ano, para quem negoceia em daytrader ou muito curto tempo, é muito, muito dinheiro…
Anonymous Escreveu:Acho que se está a bater demasiado na questão dos spreads, 2 ou 3 pips a mais não é razão para não se abrir conta na LJ, a menos que toda a gente coloque stops a essa distância, coisa que eu não acredito.
Tá certo, mas nada como fazer contas, por exemplo, para uma ordem de 1.000.000 EUR/USD:
- 2 pips a mais na entrada, mais...
- 2 pips a mais na saída, são...
4 pips = 0.0004 vezes 1 milhãozito dá ...
a módica quantia de ... 400 euros (80 contos)

- Registado: 21/11/2003 16:08
Acho que se está a bater demasiado na questão dos spreads, 2 ou 3 pips a mais não é razão para não se abrir conta na LJ, a menos que toda a gente coloque stops a essa distância, coisa que eu não acredito.
Eu já acho que a desvantagem da LJ é o mínimo para abertura de conta (2500€) e não estar isento de comissões para ordens inferiores a 50000.
Eu já acho que a desvantagem da LJ é o mínimo para abertura de conta (2500€) e não estar isento de comissões para ordens inferiores a 50000.
-
Visitante
È, pode-se fazer coisas fantasticas com o software deles, inumeras combinações de graficos de diversos activos ou times frames diversos. Pena ser tão caro, o que faz com que muitos imigrem para outras corretoras estrangeiras. Com um spread de 4/5 pips teriam muitos mais clientes... mas cada um sabe da sua casa!
Quanto ao baixar os spreads só quando houver concorrencia em Portugal... eles ainda não sabem que na net não existe fronteiras
Quanto ao baixar os spreads só quando houver concorrencia em Portugal... eles ainda não sabem que na net não existe fronteiras

Ooops... aquela do Espanholera para o MITROLAS.
Ming: sim, nos CFD's não há mais nada, excepto no casa do n.º de posições ser inferior a determinado valor, situação em que há uma comissão geralmente fixa. No entanto, nem todos os operadores cobram por esse lote mínimo
Atenção, há outro pormenor: cuidado, porque na melhor corretora de CFD's em Portugal
pagam-se juros de posições longas, mas não se recebem juros nas posições curtas.
Isto é uma situação bizarra, e que não se passa na generalidade das outras que não são tão boas

Ming: sim, nos CFD's não há mais nada, excepto no casa do n.º de posições ser inferior a determinado valor, situação em que há uma comissão geralmente fixa. No entanto, nem todos os operadores cobram por esse lote mínimo
Atenção, há outro pormenor: cuidado, porque na melhor corretora de CFD's em Portugal

Isto é uma situação bizarra, e que não se passa na generalidade das outras que não são tão boas

-
Visitante
Plataforma da LJ é fantástica mas spreads são um exagero!
Pelo que tenho constatado na simulação do Global Trader a plataforma da LJ é fantástica (para PC bem apetrechados e com ligação de banda larga) mas os spreads considero exagerados.
Gostaria de saber o porquê de ter spreads tão elevados e a razão de não pagar juros em posições SHORT. E claro, se está em vista uma redução de spreads.....
Cumprimentos,
Gostaria de saber o porquê de ter spreads tão elevados e a razão de não pagar juros em posições SHORT. E claro, se está em vista uma redução de spreads.....
Cumprimentos,
- Registado: 18/11/2002 21:10
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 465 visitantes