Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

operaçao de hedging (proteçao de perdas)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O BES

por Viana » 16/5/2003 0:58

so se shorta para obter liquidez.
Viana

por Visitante » 15/5/2003 22:42

Nao percebo porque e que diz que shorta o BES para protejer o longo do nasdaq. A ideia que eu tenho e que uma operacao de proteccao de perdas envolve o investimento num produto que, previsivelmente, tenha o comportamento oposto ao do activo inicialmente comprado (n sei se me fiz entender).
Neste caso, o que fez foram duas operacoes diferentes. Uma de alongar no Nasdaq e outra de shortar o BES. Dois negocios independentes, sem correlacao e que podem correr bem ou mal.
Assim sendo, se o motivo que o fez shortar o BES foi proteger de possiveis perdas no Nasdaq, acho q fez uma ma opcao, agora se shortou porque acredita numa queda do BES, isso ja e outro assunto. De qquer modo ate acredito numa visita do BES a linha de tendencia ascendente.

Um abraco e bons negocios
Nunofaustino
Visitante

BES

por tiagor » 15/5/2003 22:30

Tomar apenas o RSI como razão para shortar parece-me perigoso. Além disso, o volume tem sido francamente superior nas subidas e reduzido nas descidas(embora não seja muito visível no gráfico que apresentou).
A tendência do BES tem sido bem definida e consistente. As Bandas de Bollinger estão bastante largas, o que não indicia uma mudança de tendência.
Sim, acredito que retraia um pouco para respirar(como tem aliás feito), mas boa para shortar... não sei não...

Registado: 30/4/2003 18:49

operaçao de hedging (proteçao de perdas)

por JN » 15/5/2003 21:45

Como estou longo no NASDAQ e não estou a sintir segurança nenhuma, optei por shortar algo que possa estar em eminente queda.
Pergunto, isto é uma decisão acertada?
O que é certo é que o fiz, fui à procura e descobri o BES numa situação agradável... :wink:
Prometo que darei conta aqui dos resultados.
Anexos
bes.PNG
bes.PNG (48.08 KiB) Visualizado 773 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum e 155 visitantes