Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por yaya » 7/10/2014 16:53

Desde a troika que temos cumprido a meta do défice.

Isto promete...será que teremos uma aliança França/Itália contra Alemanha? :-k

Mais :

Bruxelas prepara chumbo ao orçamento francês

06 Outubro 2014

A Comissão Europeia deverá rejeitar a proposta de orçamento francês por falhar o défice e o défice estrutural, avança o Wall Street Journal. Em Bruxelas teme-se a generalização da ideia de que a austeridade é só para os pequenos.
A Comissão Europeia prepara-se para rejeitar o orçamento francês para 2015, depois de o ministro das Finanças do país ter revelado que a trajectória de consolidação orçamental no próximo ano ficaria aquém da que estava inicialmente prevista. A notícia é avançada pelo Wall Street Journal que, citando fontes oficiais europeias, diz que este será um teste aos novos poderes de Bruxelas.
No mês passado, Michel Sapin anunciou que o orçamento do Estado para o próximo ano estará assente num défice orçamental de 4,3%, contra os 3% previamente acordados, e que o défice estrutural, ajustado dos efeitos do ciclo económico e expurgado de medidas extraordinárias, apenas baixará 0,2% do PIB, uma marca igualmente aquém dos 0,8% previstos.
A recusa do Governo francês em adoptar medidas adicionais de austeridade leva a que em Bruxelas se admita devolver a proposta de Orçamento a Paris, forçando alterações ao seu conteúdo. Ao conflito com a França poderá juntar-se um outro, com a Itália, que também já anunciou que não faz tensões de cumprir o ritmo de consolidação orçamental.
À luz dos novos poderes, desenhados após a crise financeira de 2008, a Comissão Europeia passa a ter capacidade de ditar alterações às propostas de orçamento nacionais antes de eles chegarem aos respectivos Parlamentos.
É este teste que a Comissão agora enfrenta, com as fontes europeias a dizerem ao Wall Street Journal que uma atitude mais laxista nesta frente "sinalizaria que a austeridade apenas pode ser imposta a economias mais pequenas como a Grécia e Portugal".


pequeno pormenor: quem pode chumbar o OE francês pode ser ... um francês da CE lol
foi também um português que ajudou a aprovar as medidas de austeridade para Portugal lol
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1869
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 7/10/2014 12:14

Em bom rigor, nós na maior parte dos anos também não temos cumprido. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por yaya » 7/10/2014 11:16

questão pertinente: e se a frança não cumprir o tratado orçamental (défice)? Deadline em Bruxelas aproxima-se. Nós temos de cumprir e os outros não? Escusado será dizer que a Alemanha foi dos primeiros a não cumprir aqui há uns anos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1869
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por Anthìmio » 6/10/2014 22:30

Excelsos,

Aqui vai o meu pensamento do PSI20....

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141006_7.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: PSI 20

por Primvs » 6/10/2014 9:02

Epah....que volume asqueroso....tou aqui cheio de comichao...que horrivel...tá tudo ainda de fim de semana!!!!!!

Subidas destas sem volume???? :-k :-k :-k

Nao me parece nice boy!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por Anthìmio » 5/10/2014 18:16

rsacramento Escreveu:
Primvs Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui a minha ideia para o PSI18.
(Não resisto a colocar novamente o gráfico que tinha deixado lá mais atrás na página 345, é o Antes e o Depois e é por estas e por outras que a AT é bonita e que com ela se está mais protegido do que sem ela.)

Anthìmio


A bear flag confirmou-se...mto bem visto...mas as duas ultimas velas...nao poderá ser um ponto em que as quedas estancam e se faz um novo higher low?

não há dúvida de que o Anthìmio está de parabéns; agora um baixo mais alto, porquê?


Excelsos rsacramento e Primvs,

Na minha modesta opinião o Preço vai ainda mais lá abaixo porque:
1- Bear Flag em formação nos gráficos de 4h e 1h e cuja projeção aponta para os mínimos de Agosto.
2- O Preço ainda não atingiu o alvo da Bear Flag quebrada a 1 de Outubro (embora aqui falte pouco para lá chegar)
3- Acredito que o S&P500 vai ter uma queda muito forte esta semana, visto estar o Preço a desenvolver-se numa Descending Broadening Wedge, faltando quase nada para tocar na sua linha superior, de seguida virá tocar na sua linha inferior que está muito lá em baixo.... se o S&P500 poderá ter uma queda tão grande, de maneira alguma o PSI20 poderá subir...

Isto é o que eu acho... agora vamos ver o que é que o Preço acha...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141005_4.JPG
Gráfico20141005_5.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: PSI 20

por rsacramento » 5/10/2014 17:32

Primvs Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui a minha ideia para o PSI18.
(Não resisto a colocar novamente o gráfico que tinha deixado lá mais atrás na página 345, é o Antes e o Depois e é por estas e por outras que a AT é bonita e que com ela se está mais protegido do que sem ela.)

Anthìmio


A bear flag confirmou-se...mto bem visto...mas as duas ultimas velas...nao poderá ser um ponto em que as quedas estancam e se faz um novo higher low?

não há dúvida de que o Anthìmio está de parabéns; agora um baixo mais alto, porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por Primvs » 5/10/2014 17:26

Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui a minha ideia para o PSI18.
(Não resisto a colocar novamente o gráfico que tinha deixado lá mais atrás na página 345, é o Antes e o Depois e é por estas e por outras que a AT é bonita e que com ela se está mais protegido do que sem ela.)

Anthìmio


A bear flag confirmou-se...mto bem visto...mas as duas ultimas velas...nao poderá ser um ponto em que as quedas estancam e se faz um novo higher low?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por rsacramento » 5/10/2014 17:22

Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui a minha ideia para o PSI18.

podes verbalizá~la um pouco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por Anthìmio » 5/10/2014 16:44

Estimados,

Deixo aqui a minha ideia para o PSI18.
(Não resisto a colocar novamente o gráfico que tinha deixado lá mais atrás na página 345, é o Antes e o Depois e é por estas e por outras que a AT é bonita e que com ela se está mais protegido do que sem ela.)

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141001_2.JPG
Gráfico20141005_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: PSI 20

por fff » 3/10/2014 15:35

O Forum está muito calmo. Os investidores foram todos para a praia com este sol fantastico.

O PSI abriu a 5566 e mesmo com os mercados lá fora positivos está a 5518, tem uma falta de energia incrivel, mas eu percebo os receios.

Como a primeira quinzena de Outubro por vezes tende a ser muito volatil, espero no final de outubro conseguir adquirir posições, de preferencia com custo inferior, para levar até ao inicio de 2015 e conseguir boas mais valias.

Vamos ver se os mercados são simpaticos no final do ano. Novembro e Dezembro tendem a criar boas oportunidades.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: PSI 20

por jgut » 3/10/2014 10:14

[quote="Primvs"][quote="jgut"][quote="Primvs"]


Epah, infelizmente partilho dela ai a uns 80% ! ou seja...falta ali uma perninha do ressalto de ontem que eu pensava que ia ate aos 5600 e qualquer coisa antes de mergulhar nos 5300! Mas 4800 é uma cena marada...mas possivel de acontecer...era ver cotações no psi 18 como nao via há muito tempo!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Daí eu denominar a zona de toque na LTDA como zona critica...
Para estar muito atento, pois se for rompida em queda não sei não... :oh:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: PSI 20

por Primvs » 3/10/2014 9:34

jgut Escreveu:
Primvs Escreveu:Estava a ser demasiado optimista-5600 e o que????...ainda é cedo...os "gordos" estão a sair do ginásio...foram todos malhar e ver as gajas boas...porque hoje é 6feira e têm de preparar o fim de semana...e ainda não pegaram nas "consolas de trading" mas o volume é miseravel e a água da Costa da Caparica está muita fria e não há pretzels hoje...

Ai Ai os Imortais...



Bom dia,
Nesse caso, posso deduzir que partilhes da minha análise?
Cumprimentos,
Jgut



Epah, infelizmente partilho dela ai a uns 80% ! ou seja...falta ali uma perninha do ressalto de ontem que eu pensava que ia ate aos 5600 e qualquer coisa antes de mergulhar nos 5300! Mas 4800 é uma cena marada...mas possivel de acontecer...era ver cotações no psi 18 como nao via há muito tempo!!!!!

Mas se eu manda-se um risco agora e mete-se uma trip na carola...via um higher low ontem...o sp500 a passar para cima da LTA e retomar o caminho ascendente e um novo ataque aos 6100 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por jgut » 3/10/2014 9:23

Primvs Escreveu:Estava a ser demasiado optimista-5600 e o que????...ainda é cedo...os "gordos" estão a sair do ginásio...foram todos malhar e ver as gajas boas...porque hoje é 6feira e têm de preparar o fim de semana...e ainda não pegaram nas "consolas de trading" mas o volume é miseravel e a água da Costa da Caparica está muita fria e não há pretzels hoje...

Ai Ai os Imortais...



Bom dia,
Nesse caso, posso deduzir que partilhes da minha análise?
Cumprimentos,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: PSI 20

por Primvs » 3/10/2014 9:09

Estava a ser demasiado optimista-5600 e o que????...ainda é cedo...os "gordos" estão a sair do ginásio...foram todos malhar e ver as gajas boas...porque hoje é 6feira e têm de preparar o fim de semana...e ainda não pegaram nas "consolas de trading" mas o volume é miseravel e a água da Costa da Caparica está muita fria e não há pretzels hoje...

Ai Ai os Imortais...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por Primvs » 3/10/2014 7:32

Pessoalmente...depois de um quick look ao fecho de ontem do sp500...futuros do dax e grafico psi18...vejo recuperar ate aos 5670 e depois...mergulho na lagoa azul!!!!! :-$
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por jgut » 3/10/2014 0:27

Julgo que já consegui... :lol:
Editado pela última vez por jgut em 27/10/2014 20:45, num total de 1 vez.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: PSI 20

por TheMolle » 2/10/2014 22:05

jonas007 Escreveu:hoje foi dia quedas "enormes" por toda a Europa.
Claro que a tendência não é boa para os longos,mas hoje não foi um problema nosso, mas sim de todos.
Vamos ver mais 1 ou 2 sessões. E tirar conclusões.

Gostei do fecho do S&P, mostrou que possivelmente o dia de hoje foi um exagero enorme.
Quer dizer, caso fosse tão mau como pareceu na Europa os Americanos também fechavam a cair a pique.

Amanhã um pergunta onde está o fogo, e ninguém sabe onde está o fogo.

(por vezes as inversões são feitas que quedas/subidas bruscas)


jonas, "hoje não foi um problema nosso mas sim de todos".

Achas que o facto de ser um "problema de todos" o PSI ter pedido 3,30% é irrelevante? E qual é o problema a que te referes? Qual foi o problema de hoje? E de todos os outros dias que trouxeram o PSI novamente para a zona dos ursos?

O facto de cair a pique na Europa e não acontecer o mesmo nos States invalida as quedas da Europa? Quantas vezes já sucedeu o contrário?

Pessoalmente, o dia de hoje despertou-me especial interesse pois temos muitas acções no PSI em cima (ou muito perto) de suportes importantes. Caso esses suportes consigam sustentar as acções acredito que o PSI consiga recuperar alguma coisa, mas se esses suportes não aguentarem, então teremos a continuação da mesma tendência que os acompanha há uns meses.

Refiro-me especificamente a: Altri, BCP, EDP, Impresa, Mota, REN, Galp e SONAE.

Vamos acompanhando!

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por jonas007 » 2/10/2014 21:37

hoje foi dia quedas "enormes" por toda a Europa.
Claro que a tendência não é boa para os longos,mas hoje não foi um problema nosso, mas sim de todos.
Vamos ver mais 1 ou 2 sessões. E tirar conclusões.

Gostei do fecho do S&P, mostrou que possivelmente o dia de hoje foi um exagero enorme.
Quer dizer, caso fosse tão mau como pareceu na Europa os Americanos também fechavam a cair a pique.

Amanhã um pergunta onde está o fogo, e ninguém sabe onde está o fogo.

(por vezes as inversões são feitas que quedas/subidas bruscas)
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: PSI 20

por TheMolle » 2/10/2014 20:24

Independentemente de tudo o resto que possa ser dito, o que me parece importante frisar neste momento é que depois do dia de hoje talvez até os mais distraídos tenham percebido que o PSI 20 está BEAR!!

Ou seja, a probabilidade de voltar a fazer novos mínimos é superior à probabilidade de fazer novos máximos.

Oxalá essa tendência seja contrariada e se formem as condições necessárias para que a tendência dominante do PSI se inverter, mas desde a quebra dos 6100 que os ursos estão no comando, pelo que o dia de hoje não deve ter sido grande "novidade" para quem já tinha percebido este aspecto.

Cair 3,30% é muito? É! Mas como diria o druida cá do sitio: "É mais um dia de bear market no PSI20!"

P.S: independentemente da tendência dominante ser bear, o gráfico que coloquei ontem com uma possível bull flag só hoje foi invalidado.

Aguardemos por melhores dias!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por SERRA LAPA » 2/10/2014 19:46

Hoje os stops saltaram todos. É bem possível que amanhã regressemos à subidas. Inicialmente haverá alguns assustados, mas depois é bem possível que suba. É a minha leitura..mas não tenho varinha do condão..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: PSI 20

por jonas007 » 2/10/2014 19:00

Primvs,
- BPI
- NOS
- Renováveis (mas preferia as duas primeiras)


Em intervalos de +/- 2 ou 3 meses.
De semanas devem haver mais, mas cada um negoceia como quer.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: PSI 20

por Primvs » 2/10/2014 18:53

LOL

diz-me uma no PSI20 com essa tendencia[/quote]

Deves estar a brincar...
Primvs, não sei em que prazo temporal costumas negociar. Eu com uma cotada de 2 a 3 meses com tendência de subida é suficiente.
Desde que esteja em máximos.

Cada um negocia com espaços temporais que quiser.[/quote]

Epah...falaste em reforçar em uma cotada com tendencia de subida...eu SO pedi uma...consegues dizer UMA?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por Primvs » 2/10/2014 18:51

F-Type Escreveu:
Primvs Escreveu:Bem...million dollar question....vai aos 5300 ou ainda vai mais abaixo?????

Começo a ver isto assim perigoso...tipo inferno de Dante


Deve fazer um fundo amanha ou até meados da próxima semana , altura esta que depois nos irá levar a uma nova subida e inclusive fazer máximo superior ao anterior... esta queda já era expectável , nada preocupante pois os juros até estão próximos de 3% a 10 anos o que é um bom sinal e se baixarem a fasquia dos 3% poderá regressar aí todo o optimismo novamente!!!

Próxima semana dia 10 há revisão do Rating de Portugal e eu acredito em coincidências

fica aqui uma outra analise que eu acho bastante importante:

http://www.bonsinvestimentos.com


A questao é: se fizer um minimo mais baixo ou voltar a bater no minimo recente...nao me parece bom...quanto muito um minimo mais alto...mas nao estou com esse feeling...temos de ver
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20 "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/10/2014 18:44

Muito sinceramente, não acredito que a Bolsa tenha caído desta maneira :wall: devido às medidas anunciadas. por Mario Draghi, até me parecem positivas.

Foi talvez a razão apontada para espalhar um pouco de barafunda pois no meio da barafunda, quem a cria sabe como sair dela :-"
Creio que quem vendeu hoje, estará arrependido amanhã,... mas também os arrependidos é que vão para o Ceu, segundo alguns dizem.

Vai aqui um boneco, que me parece não ser alarmante.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PSI20.02.10.png
PSI20.02.10.png (46.31 KiB) Visualizado 6307 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 90 visitantes