Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/2/2019 18:08

metwo, mais um post apagado. Mais uma provocação. Obivamente depois todo o tópico inflama e é incontrolável.

Não há paciência para aturar estas coisas. Se insistires no tom, serás banido deste espaço.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luislobs » 15/2/2019 18:08

As casas de investimento cada vez mais sao banalizadas.

claro que nao se pode atribuir adjectivos ao Bpi, mas tambem nao compreedo quem defenda as divulgaçoes que manda para o mercado,

atende-se ao facto de a 5 dias da divulgaçao dos resultados veem mandar um comunicado acerca da situaçao possivel do Bcp??

5 dias...das duas uma, ou ja sabem ou seria logico esperar e depois sim dar uma analise aos mesmos.

Ou estes dias andaram a encher a carteira dos amigos.

Se repararem desde os 0.2425 andou a cair com volumes insignificantes.

O mal é que neste pais a Liberdade de expressao cada vez mais atinge a Liberdade de outros cidadaos, cada qual diz o que quer e ninguem neste Pais vai preso,

Sobre o Bcp continua com o rsi baixo, hoje quebrou a ltd de medio prazo e acredito que se os states ajudarem temos ate dia 21 uns dias bem positivos, 22 se o bpi se enganar temos os .26 ali ao lado.

Imaginemos que as casas de investimento mandam uns valores de contas do Bcp ja baixos...propositado??veremos dia 22 titulos das paginas dos sites ..BCP supera estimativas das casas de investimento...
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Thoth » 15/2/2019 17:48

Vai aqui uma telenovela mexicana que até a moderação já entra.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Laribau » 15/2/2019 17:47

umXdois Escreveu:Pergunto:
Qual foi o "game changer" que fez o BCP disparar depois das 12h, aliás, foi sentido também, nos outros indices.
Foi o Trump? Foi o Sanchez? Foi a Cristas? Houve alguns dados económicos positivos?

Nos índices: Foi a Banca.
Na banca: foi o Buffet.

O nosso amigo WB, descobriu que a Herdade Laribau andava a comprar banca, e vai daí, desatou a investir em banca (imitador...!). Vai daí, soube-se e prontos...!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por #metwo# » 15/2/2019 17:46

umXdois Escreveu:Pergunto:
Qual foi o "game changer" que fez o BCP disparar depois das 12h, aliás, foi sentido também, nos outros indices.
Foi o Trump? Foi o Sanchez? Foi a Cristas? Houve alguns dados económicos positivos?

Foi o meu gráfico \:D/ modestia à parte \:D/
Mas foi também isto:
https://www.bloomberg.com/news/articles ... ium-europe
e isto principalmente:
https://observador.pt/2019/02/15/trump- ... mergencia/

Enquanto tivermos um Trump forte os mercados estarão fortes. Trump é um garante da boa saúde dos mercados :clap:

Mas basta olhar os gráficos, se não fosse hoje o disparo seria na segunda ou na terça e quando as figuras rebentarem viram outras noticias, boas de acordo com o gráfico do BCP

Registado: 30/1/2019 21:51

por umXdois » 15/2/2019 17:45

pata-hari Escreveu:Foi a Bacharalatita!!

desculpa, mas não percebi.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por Pata-Hari » 15/2/2019 17:42

Foi a Bacharalatita!!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por umXdois » 15/2/2019 17:40

Pergunto:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

por Laribau » 15/2/2019 17:31

RedBull Escreveu:

por exemplo o santander esta semana declinou resgatar emissão de US $ 1,7 bilhão em títulos de CoCo, para quem não sabe foi exatamente o que o deutsche bank fez em 2008 vejam a cotação na altura e agora, queda brutal, aqui não se fala.

Lógica da melhor !

Esta lógica soa a: A poupulação americana tem elevada prevalência de problemas cardiovasculares. Os americanos falam inglês. Logo: para evitar ter problemas cardiovasculares, o melhor é evitar falar inglês.

Tal e qual...! 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Goya777 » 15/2/2019 17:19

#metwo# Escreveu:
#metwo# Escreveu:Mas o BCP é uma entidade maior e estas quedas só vieram reforçar o sentido que os gráficos já há muito vêm apontando, tornando-os mais claros. Para amanhã inclusive aponto para um dia muito positivo.

Ainda falta cerca de hora e meia para o fecho dos mercados mas o BCP vai ao encontro daquilo que a análise dos gráficos diz. :clap: E o que diz é muito claro =; O caminho será para subidas substanciais. Incomodam-me algumas situações como as amplamente debatidas por aqui, nomeadamente esta última do BPI e da análise feita pela profissional Sofia Barallat (subida de 2,2%? quer comentar) mas quem confia na análise gráfica, quem confia no BCP e sua administração, quem não treme da mão não tem que perder a serenidade.
Vamos aguardar pelo fecho do mercado =; para actualizarmos a análise gráfica.

Tens algum trauma com a analista? Só pode. Ou com a idade dela? Pela tua teoria quem é novo não tem mérito. Só quem tem 40 anos de experiência queres ver.

O que mais faltava era ter de comentar variações intradia. E que eu saiba ela avaliou em mais do que o preço actual não? Então que queres que comente?

Registado: 17/7/2014 22:33

por NaoSei » 15/2/2019 17:02

#metwo# Escreveu:
#metwo# Escreveu:Mas o BCP é uma entidade maior e estas quedas só vieram reforçar o sentido que os gráficos já há muito vêm apontando, tornando-os mais claros. Para amanhã inclusive aponto para um dia muito positivo.

Ainda falta cerca de hora e meia para o fecho dos mercados mas o BCP vai ao encontro daquilo que a análise dos gráficos diz. :clap: E o que diz é muito claro =; O caminho será para subidas substanciais. Incomodam-me algumas situações como as amplamente debatidas por aqui, nomeadamente esta última do BPI e da análise feita pela profissional Sofia Barallat (subida de 2,2%? quer comentar) mas quem confia na análise gráfica, quem confia no BCP e sua administração, quem não treme da mão não tem que perder a serenidade.

Não sei de foi um erro, mas saí no curto prazo do bcp aos 0,234, acredito nele, mas fiz uma jogada de curto prazo que puderá bater os 0,22x outra vez. ja tinha entrado aos 0,22x fiz agora mais valias, não estou a gostar dos 400Milhoes de divida perpetua, mas espero estar enganado. de qq maneira fico atento aos 0,22x reentro, senao só daqui a uns bons meses com mais capital poderei entrar.

Registado: 8/10/2008 11:04

por #metwo# » 15/2/2019 16:03

Registado: 30/1/2019 21:51

por Ulisses Pereira » 15/2/2019 15:47

, normalmente que escreve muito tecnicamente tem a intenção clara de manipular o mercado

Redbull, tens constantes provocações nos teus posts. Evita isto porque vai contra as regras do fórum e é muito chato estarmos sempre a apagar-te e a recordar isto.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Goya777 » 15/2/2019 15:47

RedBull Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/trading/detalhe/buffett-reforca-na-banca-e-reduz-aposta-na-apple?ref=HP_Destaquesduasnot%C3%ADcias

porque é que o buffet aposta na banca, resposta: ele sabe que os juros vai subir.

Nos estados unidos sobe mais uma vez, provavelmente, e depois baixarao. Duvido que o Buffet tenha comprado por isso.

Registado: 17/7/2014 22:33

por RedBull » 15/2/2019 15:42

https://www.jornaldenegocios.pt/trading ... %C3%ADcias

porque é que o buffet aposta na banca, resposta: ele sabe que os juros vai subir.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por RedBull » 15/2/2019 15:36

ativo Escreveu:Houve quem aqui se pronunciasse contra o facto do BPI analisar o desempenho do BCP. Acho isso simplesmente fantástico. Então não é natural que as empresas analisem o desempenho dos concorrentes? E se o BPI faz tal análise ela não poderia ser divulgada?! Era só o que faltava que a liberdade de expressão fosse coartada dessa forma. De resto, o que o BPI fez fazem outras instituições financeiras pelo mundo fora. Cabe a quem lê o texto com a análise produzida pelo BPI dar ou não mérito a tal análise. Mais nada!

Acho, também, piada que alguns "bcp lovers" fiquem indignados com a descida do "price target" do BCP de 37 cêntimos para 28 cêntimos, por parte do BPI, e pareçam pensar que tal é responsável pela descida da cotação do BCP. Que grande poder tem o BPI sobre a cotação do BCP!!! :roll: Certamente não teriam ficado indignados com uma subida do "price target" do BCP por parte do BPI.

O "post" publicado pelo "Investidor", em 17/01/2019, a seguir citado, talvez ajude a perceber porque o BPI há uns meses atrás atribuiu um "price target" de 37 cêntimos e agora atribui um "price target" de 28 cêntimos.

Investidor Escreveu:O PER é uma divisão entre dois valores:

1. O Valor da Empresa (Price)
2. Os Resultados Liquidos (Earnings)

1. O valor da Empresa em cada momento, para uma cotada, não merece contestação: é a sua capitalização bolsista, resultado da multiplicação da cotação pelo numero de acções. Para simplificar vamos arredondar o numero de ações do BCP a 15 mil milhões de ações emitidas.

O Valor do BCP agora é = 0,2455 x 15.000.000.000 = 3 682 Milhões de Euros

2. Os Resultados Liquidos

Que resultados liquidos queremos usar? A - Os do ultimo ano completo, ou seja 2018? B - Os dos ultimos 4 trimestres? C - Os previstos para 2019? D - Os daqui a 5 anos?

Os valores são estes:

A - 186,4M€
B - 310,5M€
C - 350M€ (estimativa de analistas)
D - Não faço ideia

Daqui resultam os diferentes PERs
A - PER = 19,8
B - PER = 11,8
C - PER = 10,5
D - PER = é o que cada qual quiser

Não há PERs de uma pessoa ou PERs de outra pessoa. Há é bases de cálculo diferentes, consoante os lucros que usarmos. Mas quem toma decisões com base num unico numero, seja ele o PER ou outro qualquer, está a jogar, não está a investir.

Muito mais interessante do que saber qual o PER é saber (ou tentar saber) qual a cotação futura que determinados resultados líquidos podem fazer antever. O que interessa é o futuro, não o passado ou sequer presente.

Se usarmos um PER de 11 como referência (muito haveria a dizer sobre isto), podemos tentar estimar a cotação em função de lucros futuros:

Lucros - - - - - - - - - - - - - - - - Cotação
350M ---- 350.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,26€
400M ---- 400.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,29€
450M ---- 450.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,33€
500M ---- 500.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,36€
550M ---- 550.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,41€
600M ---- 600.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,44€

Ninguem pode garantir quais serão os lucros ou qual será o PER que o mercado irá atribuir ao BCP. E é com estas incertezas que os investidores têm de tomar as suas decisões. É simples mas não é fácil.

Não li o "research" do BPI sobre o BCP, mas suponho que a descida do "price target" do BCP, por parte do BPI, terá a ver com a estimativa de menores resultados futuros do BCP, por parte do BPI. Tal descida não tem nada a ver com a solidez do banco! Razões para prever que o BCP terá menores resultados do que os que eram antes supostos? Eu direi que o "peso" da emissão, por parte do BCP, de dívida subordinada perpétua, no montante de 400 milhões de euros, a uma taxa de 9,25 %, o custo da aquisição de um banco na Polónia e da sua integração na operação bancária do BCP na Polónia e o abrandamento económico que se perspetiva na Zona Euro da União Europeia (o crescimento do P.I.B. de Portugal em 2018 parece que se cifrou em 2,1 % quando a previsão do Governo tinha sido de 2,4 %) são, por exemplo, razões para se pensar que os resultados do BCP não crescerão tanto como antes se imaginava ...

Essas contas do per para mim não valem nada, fiz um comentário a esse comentário na altura que foi a ironizar, porque para mim esse é um comentário que em linguagem popular quer dizer comprem está barato. basta ir á Wikipedia e a um qualquer site com dados das empresas cotadas para fazer essas contas eu tenho-as de centenas de empresas.
este forum está demasiado fechado no mundo bcp e quando alguém sai fora da caixa é criticado mas não se fala do conteúdo mas da forma, normalmente que escreve muito tecnicamente tem a intenção clara de manipular o mercado mas para os foristas menos atentos está a informar, quem vai investir na bolsa e não sabe o que é um per está errado, primeiro tem de estudar e só depois "atacar" o mercado.
o meu estilo é abordar temas com impacto porque ladainha que todos sabemos não interessa nada.

por exemplo o santander esta semana declinou resgatar emissão de US $ 1,7 bilhão em títulos de CoCo, para quem não sabe foi exatamente o que o deutsche bank fez em 2008 vejam a cotação na altura e agora, queda brutal, aqui não se fala.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por Ulisses Pereira » 15/2/2019 15:25

Voltámos a apagar posts. Rumores, boatos sem qualquer justificação não têm lugar aqui no Caldeirão. Parece que alguns ainda não perceberam isso.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 15/2/2019 13:56

Para clientes do bpi online, está. Talvez no bpinet esteja, não verifiquei.

Já agora, o BPI já não era Português há muito tempo antes do la caixa ter a maioria Os accionistas portugueses tinham uma parte muito pequena. A diferença é que agora pertence ao La Caixa e não me parece que o La Caixa esteja particularmente preocupado com o BCP tendo em conta a desproporção de tamanho e de importância. O que temos por cá é tudo muito pequenino quando comparado.
Administrador Fórum

por umXdois » 15/2/2019 13:26

pata-hari Escreveu:Eu sei que sou uma excêntrica mas "faz-me espécie" tanto comentário a um research que ninguém leu :roll: .

Dito isto, que fique claro que não acho nem nunca achei que as notas de research de quem quer que seja sejam o santo graal de nada mas compilam informação para quem gosta de a analisar. No limite, o bottom line é quase indiferente. Interressa o conteúdo para quem o sabe ler e analisar e mesmo sem saber analisar, há algumas conclusões que podemos sempre usar porque são lineares.

Eu gostaria de ler o research, mas não o encontro. Ele está disponivel online? (eu já pesquisei e não encontrei).
Obrigado

por NaoSei » 15/2/2019 11:39

O BPI já não é um banco português e anteriormente o bcp beneficiava duma análise mais amigavel do que agora como um banco espanhol e concorrente, mas o bcp terá de demonstrar que irá superar esta análise com os seus futuros resultados.
Para mim o que custa mais é que quando alguém "abre a boca" para retirar quase 20% na sua análise no espaço dum ano, demonstra alguma hostilidade, mesmo que com algum fundamento.
Pois eu também posso dizer que como a alemanha contraiu e influencia a europa e o seu comércio, o BCP vai cair 50%, é um fundamento ridículo mas é fundamento.
mesmo que o BCP contraia devido a uma taxa alta dessa divida, no meu entender nao seria fundamento para retirar quase 20%. Ainda outra "desculpa" é o facto de o BCP nao crescer tanto porque as outras taxas (euribor e afins) nao vao recuperar tao depressa, pois...não vão tão depressa...mas vão/estão a recuperar.
Anexos
bcp.png
bcp.png (210.39 KiB) Visualizado 7002 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por maceirafernandesjose » 15/2/2019 10:25

Bcp a precisar quebrar resistençia 0,23,50 para os touros sonharem com voos mais altos,mas andam a pastar bem. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por Pata-Hari » 15/2/2019 10:24

Eu sei que sou uma excêntrica mas "faz-me espécie" tanto comentário a um research que ninguém leu :roll: .

Dito isto, que fique claro que não acho nem nunca achei que as notas de research de quem quer que seja sejam o santo graal de nada mas compilam informação para quem gosta de a analisar. No limite, o bottom line é quase indiferente. Interressa o conteúdo para quem o sabe ler e analisar e mesmo sem saber analisar, há algumas conclusões que podemos sempre usar porque são lineares.
Administrador Fórum

por Rango » 15/2/2019 9:40

Rango Escreveu:Entrada de curto prazo a 0,2275. A tendência de descida parece-me esgotada e as bolsas começam a recuperar. O BCP tem-se aguentado por volta destes valores e é possível que inicie agora uma recuperação da descida dos últimos dias.

Stop: 0,2260

Stopado na abertura. Por agora vou ficar por aqui. Isto anda demasiado instável para continuar a insistir. Se vir que começa a haver alguma força para subir, volto a entrar. As perdas até agora foram residuais... cerca de 1,5%...

Registado: 16/9/2016 15:35

por Investbem » 15/2/2019 0:47

RedBull Escreveu:
pata-hari Escreveu:
RedBull Escreveu:quando coloquei a nota sobre sobre a autora do reserarch ser espanhola e jovem em momento algum coloquei em questão a senhora apenas referi dados verdadeiros e objetivos, atirei o isco para sondar as reações e como esperado vieram os foristas do costume iluminarmos com o se julgamento mas em relação às questões de fundo NADA.
o bcp tem apresentado resultados positivos de trimestre em trimestre, o bpi tem baixado sucessivamente a cotação do bcp de 0,37 até agora aos 0,28., alguem comenta? gostava de ver um, fartote de opiniões sobre isto.

Leste o research ou leste o título do reseaarch? seria mais bonito dizeres: não entendo a análise financeira, alguém se importa de me explicar porque razão a avaliação cai apesar de me parecer que não deveria?

Já agora, o BPI não baixa nenhuma cotação. O research indica um valor de PT.

E agora, que já nos distraimos um pouco, voltemos ao tema para não se ter que apagar duas páginas inteiras desta discussão.

respondo com todo o gosto às questões colocadas.
Não li o research, apenas li a noticia no site do negocios, posso acrescentar que o leio sem dificuldade caso esteja em português, francês, inglês e espanhol.
não posso dizer que não percebo de AF e AT porque humildemente acho que sei o suficiente para escrever aqui no forum.
escrevo tendencialmente de um forma "popular" propositadamente, a expressão utilizada "baixar a cotação" foi perceptível por toda a gente mas a correta é baixou o PT, estamos de acordo.

sem mais distrações vamos ao prato principal, este research está completamente em oposição ao plano estratégico da administração, posso citar 2 exemplos para explicar porque tiro esta conclusão; lucros e o NPE, prevê lucros de 350M€ em 2018 e 550M em 2019 e ainda uma redução importante do NPE, em linguagem "popular" administração diz que vai ter um banco melhor. há poucos meses atrás o bpi atribui um PT de 0,37, hoje em que o plano estratégico da administração está a ser seguido e não temos indicação em contrário o bpi atribui um PT de 0,28, um banco menos valioso hoje.
podemos concluir que o research do bpi considera que esta administração do bcp está a fazer um trabalho negativo porque atribuindo um PT inferior hoje ao que atribuia por exemplo há um ano, acha que hoje o banco vale menos que há um ano.

RedBull,
Em primeiro lugar, PT atribuído por qualquer entidade, para mim, vale zero.
Em segundo, já pensaste que este "bitaite" do BPI, pode não passar de isso mesmo, é ser um verdadeiro disparate? Até porque tudo que é oficialmente conhecido, a administração do BCP, a atual e a anterior, tem cumprido à risca tudo que se propôs.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 15/2/2019 0:45

Houve quem aqui se pronunciasse contra o facto do BPI analisar o desempenho do BCP. Acho isso simplesmente fantástico. Então não é natural que as empresas analisem o desempenho dos concorrentes? E se o BPI faz tal análise ela não poderia ser divulgada?! Era só o que faltava que a liberdade de expressão fosse coartada dessa forma. De resto, o que o BPI fez fazem outras instituições financeiras pelo mundo fora. Cabe a quem lê o texto com a análise produzida pelo BPI dar ou não mérito a tal análise. Mais nada!

Acho, também, piada que alguns "bcp lovers" fiquem indignados com a descida do "price target" do BCP de 37 cêntimos para 28 cêntimos, por parte do BPI, e pareçam pensar que tal é responsável pela descida da cotação do BCP. Que grande poder tem o BPI sobre a cotação do BCP!!! :roll: Certamente não teriam ficado indignados com uma subida do "price target" do BCP por parte do BPI.

O "post" publicado pelo "Investidor", em 17/01/2019, a seguir citado, talvez ajude a perceber porque o BPI há uns meses atrás atribuiu um "price target" de 37 cêntimos e agora atribui um "price target" de 28 cêntimos.

Investidor Escreveu:O PER é uma divisão entre dois valores:

1. O Valor da Empresa (Price)
2. Os Resultados Liquidos (Earnings)

1. O valor da Empresa em cada momento, para uma cotada, não merece contestação: é a sua capitalização bolsista, resultado da multiplicação da cotação pelo numero de acções. Para simplificar vamos arredondar o numero de ações do BCP a 15 mil milhões de ações emitidas.

O Valor do BCP agora é = 0,2455 x 15.000.000.000 = 3 682 Milhões de Euros

2. Os Resultados Liquidos

Que resultados liquidos queremos usar? A - Os do ultimo ano completo, ou seja 2018? B - Os dos ultimos 4 trimestres? C - Os previstos para 2019? D - Os daqui a 5 anos?

Os valores são estes:

A - 186,4M€
B - 310,5M€
C - 350M€ (estimativa de analistas)
D - Não faço ideia

Daqui resultam os diferentes PERs
A - PER = 19,8
B - PER = 11,8
C - PER = 10,5
D - PER = é o que cada qual quiser

Não há PERs de uma pessoa ou PERs de outra pessoa. Há é bases de cálculo diferentes, consoante os lucros que usarmos. Mas quem toma decisões com base num unico numero, seja ele o PER ou outro qualquer, está a jogar, não está a investir.

Muito mais interessante do que saber qual o PER é saber (ou tentar saber) qual a cotação futura que determinados resultados líquidos podem fazer antever. O que interessa é o futuro, não o passado ou sequer presente.

Se usarmos um PER de 11 como referência (muito haveria a dizer sobre isto), podemos tentar estimar a cotação em função de lucros futuros:

Lucros - - - - - - - - - - - - - - - - Cotação
350M ---- 350.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,26€
400M ---- 400.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,29€
450M ---- 450.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,33€
500M ---- 500.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,36€
550M ---- 550.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,41€
600M ---- 600.000.000 x 11 / 15.000.000.000 = 0,44€

Ninguem pode garantir quais serão os lucros ou qual será o PER que o mercado irá atribuir ao BCP. E é com estas incertezas que os investidores têm de tomar as suas decisões. É simples mas não é fácil.

Não li o "research" do BPI sobre o BCP, mas suponho que a descida do "price target" do BCP, por parte do BPI, terá a ver com a estimativa de menores resultados futuros do BCP, por parte do BPI. Tal descida não tem nada a ver com a solidez do banco! Razões para prever que o BCP terá menores resultados do que os que eram antes supostos? Eu direi que o "peso" da emissão, por parte do BCP, de dívida subordinada perpétua, no montante de 400 milhões de euros, a uma taxa de 9,25 %, o custo da aquisição de um banco na Polónia e da sua integração na operação bancária do BCP na Polónia e o abrandamento económico que se perspetiva na Zona Euro da União Europeia (o crescimento do P.I.B. de Portugal em 2018 parece que se cifrou em 2,1 % quando a previsão do Governo tinha sido de 2,4 %) são, por exemplo, razões para se pensar que os resultados do BCP não crescerão tanto como antes se imaginava ...
Editado pela última vez por Ativo em 15/2/2019 0:55, num total de 2 vezes.

Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 329 visitantes