Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 22/11/2018 18:09

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Com a recente declaração do Presidente da República Popular de Angola, João Lourenço, de que a Sonangol pretende sair do capital social de grandes empresas portuguesas, leia-se, Galp e BCP, percebe-se agora melhor a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP (tanto mais, agora, que uma sua subsidiária polaca irá dispender mais de 400 milhões de euros na compra de um banco na Polónia).
Além disso, a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP. Não sei se tal aconteceria, mas uma coisa sei: o mercado, mais tarde ou mais cedo, penaliza a cotação das ações de uma empresa cuja gestão, ao invés de cuidar em primeiro lugar da saúde do banco (há que ter presente que o BCP, assim como o resto da banca portuguesa, ainda tem pela frente um longo trabalho de limpeza do seu balanço de imparidades), se preocupe em fazer "marketing" da venda das ações representativas do seu capital social.


Concordo contigo numa coisa:
"a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP"


mas quanto à questão de subir a ação por causa dos dividendos, na minha opiniao penso que não isto porque:

se o banco pagar dividendos, a ação poderá sofrer com isso uma vez que entrará no banco (exemplo) apenas metade dos lucros (50%), enquanto os outros serão distribuidos para os investidores (50%), podendo chamar investidores novos, mas tambem o BCP recebe menos 50% dos lucros.

Atenção que não afirmei que penso que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP, tendo mesmo escrito que não sei se tal aconteceria. Afirmei, sim, que a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP.
Entendido?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/11/2018 17:54

ativo Escreveu:Com a recente declaração do Presidente da República Popular de Angola, João Lourenço, de que a Sonangol pretende sair do capital social de grandes empresas portuguesas, leia-se, Galp e BCP, percebe-se agora melhor a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP (tanto mais, agora, que uma sua subsidiária polaca irá dispender mais de 400 milhões de euros na compra de um banco na Polónia).
Além disso, a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP. Não sei se tal aconteceria, mas uma coisa sei: o mercado, mais tarde ou mais cedo, penaliza a cotação das ações de uma empresa cuja gestão, ao invés de cuidar em primeiro lugar da saúde do banco (há que ter presente que o BCP, assim como o resto da banca portuguesa, ainda tem pela frente um longo trabalho de limpeza do seu balanço de imparidades), se preocupe em fazer "marketing" da venda das ações representativas do seu capital social.


Concordo contigo numa coisa:
"a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP"


mas quanto à questão de subir a ação por causa dos dividendos, na minha opiniao penso que não isto porque:

se o banco pagar dividendos, a ação poderá sofrer com isso uma vez que entrará no banco (exemplo) apenas metade dos lucros (50%), enquanto os outros serão distribuidos para os investidores (50%), podendo chamar investidores novos, mas tambem o BCP recebe menos 50% dos lucros.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 22/11/2018 17:14

Com a recente declaração do Presidente da República Popular de Angola, João Lourenço, de que a Sonangol pretende sair do capital social de grandes empresas portuguesas, leia-se, Galp e BCP, percebe-se agora melhor a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP (tanto mais, agora, que uma sua subsidiária polaca irá dispender mais de 400 milhões de euros na compra de um banco na Polónia).
Além disso, a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP. Não sei se tal aconteceria, mas uma coisa sei: o mercado, mais tarde ou mais cedo, penaliza a cotação das ações de uma empresa cuja gestão, ao invés de cuidar em primeiro lugar da saúde do banco (há que ter presente que o BCP, assim como o resto da banca portuguesa, ainda tem pela frente um longo trabalho de limpeza do seu balanço de imparidades), se preocupe em fazer "marketing" de venda das ações representativas do seu capital social.
Editado pela última vez por Ativo em 22/11/2018 18:00, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 22/11/2018 16:32

Patrão fora dia santo na loja.

Porreiro era colocar nos posts o IP do utilizador para ver quem anda com múltiplos users.
Estes fóruns dão para isso que eu sei, não sei é se é do interesse da administração.
Também sei que a administração tem acesso ao IP e consegue ver quem acede de determinado IP.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 22/11/2018 16:19

Discurso completamente desfasado da realidade , sem a mínima noção do que fala o utilizador Anthimio .

Isso é muita imaginação e sonhos imaginados com os olhos abertos .

Com essa imaginação toda , a atividade mais proveitosa , seria escrever livros de ficção cientifica .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Anthìmio » 22/11/2018 16:04

Fred_Invest Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Já há muito tempo q queria jogar na bolsa e ter esta experiência, e smp disse a mim mesma q p entrar neste jogo era no BCP


Muito bom

1. JOGAR NA BOLSA
2. VEICULO ESCOLHIDO BCP ( Também acho que muita gente olha esta cotada como uma raspadinha, ás vezes sai premio e tem uma subida , intercalando a descida com 11 meses )

INVESTIR é um conceito mais complicado

Está tudo dito

Ficava mais barato fazer uma raspadinha .

Mas cada um usa o dinheiro como quiser


Desculpem lá, este post podia ir em qualquer tópico, mas vai aqui. Apaguem se for caso disso, eu sou dos que mais tem batalhado para alguma honestidade intelectual aqui, em vão, é certo.
Este membro usa e abusa do fórum, é repetitivo, demagogo e faccioso, não permite a nada nem a ninguém participar pois monopoliza o espaço por completo. Refuta qualquer opinião contrária em segundos (com ou sem argumentos é irrelevante) e genuinamente actua como dono e senhor do espaço (e da razão). Apresenta argumentos e noticias falaciosas, que muitas vezes não correspondem à realidade, e molda tudo a seu belo prazer induzindo, propositamente, o erro. Cita todo e qualquer um que possa falhar uma análise, pior, fá-lo sorrateiramente, ie, lê, regista, espera uns tempos e, se não se verificar, cita e critica. É triste.
O que o mesmo faz devia ser feito num espaço seu (vulgo BLOG), onde só lá vai quem quer, e não aqui onde muitos vêm para uma discussão saudável mas se vão porque, com este senhor, se torna impossível. Gira tudo em torno dele.
Genuinamente, a minha modesta opinião é que está a matar lentamente o fórum. Será que dá views e é bom?! dúvido, julgo que podem(e devem) haver mudanças que, efectivamente, criem as condições necessárias para voltarem a existir discussões e trocas de argumentos saudáveis por estas bandas, e não isto.
Antes que alguém diga que eu sou livre de não vir cá, eu sei disso, mas tento não deixar que 1% dos participantes (embora com 90% dos posts) estraguem tudo, mas cada vez custa mais... o sporting também não joga nada, eu critico, no entanto estou lá de 15 em 15 dias.



Excelso Fred Invest,

Subscrevo na totalidade o seu comentário. Incisivo e claro. Identifico-me totalmente com o que escreve e tenho exactamente a mesma opinião a propósito da personagem que se Auto domina de “Eagle”.
Pessoalmente acho que quando não estamos bem num espaço devemos sair. Foi o que fiz quando deixei de participar no Caldeirão da Bolsa há uns quase três anos e exactamente porque me cansei de “levar” com a personagem “Eagle”. O que era para mim um prazer, na partilha, na aprendizagem, na troca muito saudável de ideias com participantes espectaculares (nomeadamente, para mim, no tópico do S&P500) passou a ser um martírio e simplesmente perdi a vontade de continuar a participar. Para mim o personagem estragou aquele tópico.
Quando alguém publicava algo ou começava a trocar argumentos verdadeiramente com interesse lá vinha ele com lixo, despejando notícias, cortando as conversas com comentários ostensivos e de novo despejando mais noticias.
Tem uma certeza, a de que tudo vai cair e “perdeu” um bull market de pelo menos os anos que por aqui tem andado e, sim, naturalmente que um dia irá acertar e que um dia tudo irá cair (30%).
Subtilmente e, até de forma inteligente, tornou-se um perito em cansar os participantes, matar tópicos e tomar de assalto o Caldeirão monopolizando este espaço. Ele sabe bem andar naquele limiar em que está sempre muito próximo de ser banido, ele é esperto, sabe perfeitamente onde estão os limites e vai conseguindo torná-los cada vez maiores. Marca um ritmo, agride quem participa e que ousa ter uma opinião. Apresenta-se como o dono da verdade (a queda que está para vir). Isto até pode dar para rir, mas acho que o tema é grave. O “Eagle” é batante mais do que aparenta ser.

O personagem “Eagle” não é nenhum pato, daqueles que aparecem e que depois desaparecem com a mesma facilidade mal o mercado lhes corre mal (ao principio pensei que ele fosse um pato e como tantos outros patos que vi tive a esperança que ele desaparecesse). Mas não, ele (a pessoa que está por detrás dele) tem outro plano, ele tem tempo, ele tem disponibilidade e dedica-se aos mercados e percebe deles.
O personagem “Eagle” representa alguém com um profundo ressabiamento, alguém que tem graves problemas de foro psiquiátrico e que aqui no anonimato, mostra o seu pior lado, o lado doente.

Posto isto também importa perceber em que contexto é que ele apareceu. Na verdade o “Eagle” não incomoda os tópicos do Cem, do DjVarius, do saudoso Alquimista (sim, aprendi com ele também) do Bogos, porque apesar de tudo são elementos que ele (a pessoa) respeita e com que se dá bem com o seu “outro personagem”.
Quem o personagem “Eagle” não respeita verdadeiramente é o Ulisses. Que baniu o seu outro “eu” há uns anos e com quem tem um conflito latente. Passou para outro fórum concorrente, publicitou outros blogs de outros ex participantes mas como não conseguiu sucesso noutras paragens e foi ignorado resolveu, de forma inteligente, dar cabo deste, não respeitando todos os outros participantes que nada têm que ver com as suas quezílias e frustrações. Para isso criou o personagem “Eagle” «se não consegues dar cabo do Caldeirão corrói-o por dentro» com o objectivo de lentamente ir asfixiando e dominando este espaço, tal como um rio é asfixiado pelos jacintos sem que quem esteja de fora perceba verdadeiramente a gravidade da situação.

Esta gente depois vem falar de democracia. É um bom guarda-chuva, sem dúvida. É como aqueles movimentos extremistas que se permitem a muita coisa com base na liberdade das democracias. Mas creio que este espaço é mais como uma casa que abre a sua porta a todos, mas a isso não está obrigada. E quem abre a porta da sua casa a alguém também tem o direito de com a mesma facilidade a fechar.

Atentamente

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 22/11/2018 12:30

Sim está agora num suportezinho de curto prazo,se aguenta ou não é o que vamos ver a seguir. :?:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/11/2018 12:27

Bem e continuamos no bearmarket, estou-me a preparar para reentrar em meio de dezembro, vamos ver se entro a tempo ou nao.
o BCP aproxima-se dum ponto bem crucial para uma boa entrada na minha opiniao, quanto mais perto dos 0,20 melhor será. para mim os 0,26 tornou a cotada tecnicamente em bear market mas fundamentalmente continua sem dar sinais de fraqueza pelos resultados obtidos em linha com o seu objectivo/crescimento.
agora o proximo suporte serão os 0,23, uma vez que os quebre outra vez esperarei perto dos 0,20, mesmo que ande pelos 0,21x como ja andou à uns dias atrás.
a entrada será bem perigosa, pois 0,21x significa que apesar de estar barata, nao se compreende porque está aqui a chegar mas na minha opiniao será o fim do QE, juntamente com a Italia numa posicao delicada, ir por aí abaixo como já o fez portugal, alem do mais a Alemanha a retrair pela 1ª vez o seu crescimento.....está a dar sinais de uma tempestade, e como já no passado aconteceu o BCP magicamente atingir os 600Milhoes de market cap. já acredito em tudo, acredito mesmo que a cotação desça até valores irracionais para os investidores, isto porque quando se junta uma multidao a onda torna-se devastadora e só mais tarde se ajusta outra vez aos valores possivelmente correctos.
Editado pela última vez por NaoSei em 22/11/2018 13:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/11/2018 11:19

Jéssica Maria Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


OI Eagle,

O q são por esses MM200 MM50 e MM14?
Quanto ao canal q falas e q eu já disse q p mim é um canal q tem um "furo" mas pelo gráfico do jornal de negócios eu até vejo é um canal ascendente deste há uns anos, q pensas disto?
Eu só não gostei da maneira com o te dirigiste a mim, ok? Não gostei da boca das raspadinhas e da cherleader de resto quero é aprender.
Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.
Obrigada se me puderes ajudar nas questões..... :P

Jéssica


OI Jéssica,...Experimenta ANÁLISE TÉCNICA uma Ferramenta Fundamental (euronext).

Vai aqui um boneco já com o "carrinho das compras", basta esperar,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.22Nov.carrinhoCompras..png
BCP.22Nov.carrinhoCompras..png (120.77 KiB) Visualizado 4856 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 22/11/2018 10:41

Investbem Escreveu:
Eagle, não entendas estas coisas como ataques pessoais, pelo menos comentários deste género.
Falo por mim e penso que seja o mesmo que o NIGHTRADER pretende dizer, tens a tua opinião e fundamentas, concordemos com os fundamentos ou não, e eu até leio com interesse, a questão é que dizes diariamente, semanas apos semanas o mesmo, é evidente que se continuas a ter a mesma visão não vais dizer o contrario, mas a questão é, para quê estar sempre a repetir o mesmo? Tens todo o direito de o fazer, mas porque não dizer esporadicamente, a não ser que a perspetiva mude, em vez de todos os dias repetir e repetir e repetir? Ler sempre o mesmo é que cansa um bocado.
Abraço
Penso que é isto que o NIGHTRADER pretende dizer e não fazer ataques pessoais, com isso também não concordo.


Exactamente isto. :clap: Perdes o teu tempo a repetir posts e perdes o nosso tempo q temos de ler sempre a mesma coisa. Acrescentando a vitimização constante e os gráficos mal traçados. :wall:

Analisar uma acção de manhã, a meio da tarde e depois do fecho é uma desperdício de tempo. Principalmente para alguém q se diz estar longo (ou investe a medio-longo-prazo). Constantemente justificar ticks não faz sentido nenhum. O mercado é irracional no curto prazo (15min/h/diário). Estás farto de ler sobre isto, e nós também. Se nao o sabes nao faltam recomendações de livros e artigos sobre o assunto. É o que a maior parte dos utilizadores do forum fazem: Ler, pensar, recomendar, analisar, errar, aprender com os erros e com o conhecimento e experiência de outros utilizadores. Já li aqui inúmeras vezes utilizadores a fazerem mea-culpa por terem cometido erros de analise e perderem dinheiro. Eu também. Faz parte.

Imagino q haja dezenas de pessoas novas por dia a descobrir o forum. Imagino o q elas pensam qnd lêem estas guerrinhas estúpidas, infantis, egocêntricas.

Podemos nos concentrar no tópico BCP de novo?

Lonewolf.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 22/11/2018 10:21

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Nightrader Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
(...) mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA
Hoje cai mais uma vez.
Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente.



O investidor EAGLE parece um disco riscado. Cada vez que entro neste fórum encontro dezenas de publicações do mesmo autor, em diversos tópicos, a dizer exactamente a mesma coisa em todos. Só estamos a salvo no tópico da COFINA, aí ele não entra.



Utilizador NIGHTRADER é mais um destes utilizadores que só vem para o fórum vomitar ataques pessoais e não faz nenhuma analise ou comentario construtivo ás cotadas .

Quando quiser comentar o utilizador nightrader pode comentar as cotadas em vez de fazer ataques pessoais .
Cromos para atacar , são dispensáveis .

Se a cotada está em tendência de queda há 8 sessões , queria que eu afirmasse que ia subir .

É só " Tesourinhos deprimentes " aqui no fórum .

Se não comentam as cotadas , para fazer ataques pessoais , mais valia estar calado .

E uma analise ao BCP ? Não existe ?


Eagle, não entendas estas coisas como ataques pessoais, pelo menos comentarios deste genero.
Falo por mim e penso que seja o mesmo que o NIGHTRADER pretende dizer, tens a tua opinião e fundamentas, concordemos com os fundamentos ou não, e eu até leio com interesse, a questão é que dizes diariamente, semanas apos semanas o mesmo, é evidente que se continuas a ter a mesma visão não vais dizer o contrario, mas a questão é, para quê estar sempre a repetir o mesmo? Tens todo o direito de o fazer, mas porque não dizer esporadicamente, a não ser que a perspetiva mude, em vez de todos os dias repetir e repetir e repetir? Ler sempre o mesmo é que cansa um bocado.
Abraço
Penso que é isto que o NIGHTRADER pretende dizer e não fazer ataques pessoais, com isso também não concordo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1845
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 22/11/2018 10:17

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


OI Eagle,

O q são por esses MM200 MM50 e MM14?
Quanto ao canal q falas e q eu já disse q p mim é um canal q tem um "furo" mas pelo gráfico do jornal de negócios eu até vejo é um canal ascendente deste há uns anos, q pensas disto?
Eu só não gostei da maneira com o te dirigiste a mim, ok? Não gostei da boca das raspadinhas e da cherleader de resto quero é aprender. Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.
Obrigada se me puderes ajudar nas questões..... :P

Jéssica


Eu por norma, dirijo me a toda a gente respeitosamente , com exceção , a quem faz criticas com carater de ataque pessoal em vez de comentar o mercado .

1. A expressão " Cheerleader " não se referia ao utilizador Jéssica , e foi uma resposta a outro utilizador , é uma figura que uso recorrentemente quando quero afirmar que não estou aqui para fazer parte de nenhuma claque que abana com a cabeça e diz que sim , e expresso a minha opinião.
2. O comentário das raspadinhas foi porque em anos de fórum nunca vi ninguém chegar aqui a dizer que comprou um montante especifico de acções só porque sim e para jogar no mercado e que estava a correr bem.
Só expressei que quem compra um valor elevado de acções sem ter quase nenhuns conhecimentos dos mercado a probabilidade maior será perder dinheiro e para isso ficava mais barato comprar uma raspadinha .
Pensei que podia ser um utilizador novo para criar ruido e não para ter mais conhecimento.
Os pressupostos para a compra não são os mais adequados , ser uma grande empresa que se confia , o mercado não quer saber disso para nada e se tiver que cair 30% , cai com base noutros parâmetros de mercado.
Não é garantia de sucesso na compra por ser muito conhecido .
Ninguem quando compra tem garantias de ganhar , mas existem pressupostos que facilitam os ganhos .

3. MM são medias moveis utilizadas nas analises gráficas das cotadas .
4. Se o objetivo é aprender , parece-me bem . Com os pressupostos apresentados a probabilidade maior é perder , e se ganhasse era porque corria bem o trade . Especialmente num período de baixa do mercado e em um titulo que está a cair desde Janeiro de 2018.
5. De todo o modo desejo boa sorte para o trade e se BCP subir e ganhar tanto melhor .
6. O canal descendente vem desde JAneiro de 2018 , quando titulo começou a cair e tem estado numa tendência descendente desde ai
7. Penso que há um tópico no fórum em que são mencionados livros recomendados de bolsa .


Eagle,

Obrigada pelas respostas, fiquei esclarecida e os pontos foram postos nos "iiiiiii"!

PIKAS Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,


Pikas, obrigada pelas tuas palavras. Acabei por comprar o livro "Bolsa - Investir nos Mercados Financeiros" do Miguel Gomes da Silva. Já vai na 6ª edição e tem prefácio do Nicolau Santos q é dos meus jornalistas preferidos. Também gostei da dedicatória do autor Miguel, que revela sensibilidade. O rapaz da Fnac também disse q era um livro muito recomendado. Vamos ver..... pelo menos já tenho c q me entreter no fds à tarde.

Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/11/2018 21:11

Sr_SNiper Escreveu:
PIKAS Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,

Eu recomendo o livro do Ulisses Pereira.
Indispensável.
Julgo que também o encontrarás na Fnac, salvo erro foi lançado o ano passado.
Podes também enviar lhe uma mp e pedires um autógrafo.
Será um exemplar único !!!

esse exemplar no mercado dos livros usados ainda vai valer mais que o margin of safety do seth klarman.... ir a fnac buscar livros de bolsa é como ir aprender karaté por livros, não vás a amazon nao....[youtube]www.youtube.com/watch?v=vAkXfuzwAaw[/youtube]
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 21:06

PIKAS Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,

Eu recomendo o livro do Ulisses Pereira.
Indispensável.
Julgo que também o encontrarás na Fnac, salvo erro foi lançado o ano passado.
Podes também enviar lhe uma mp e pedires um autógrafo.
Será um exemplar único !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 21/11/2018 20:37

Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1718
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 20:24

Nada disso camarada... Os enigmas não são neste tópico, são neste:
Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on YouTube
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2018 19:55

Sr_SNiper Escreveu:
Laribau Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Preferem ouvir o Artur das botas...


Quem é o Artur das botas ??? :|

O João das botas é o taxista, o homem que vende a fruta na praca, não é ninguém em particular :)!!


Ah…!

Ok. Pensei que referia algum "forista" sob a forma de enigma…! :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 19:52

Laribau Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Preferem ouvir o Artur das botas...


Quem é o Artur das botas ??? :|

O João das botas é o taxista, o homem que vende a fruta na praca, não é ninguém em particular :)!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2018 19:24

EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA há 8 sessões sucessivas , após ter feito máximo recente nos 0.258 , após apresentação de resultados , testando nessa altura a Mm200 sem a conseguir ultrapassar .

Hoje cai mais uma vez , para os 0.24 após não ter conseguido ultrapassar nos últimos dias as MM14 e MM50.

Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


Antes do mais peço desculpa por meter a foice em seara alheia, que nós cá na Herdade somos mais de nos guiar pelos astros do que pelos gráficos da Meteorologia. Mas parece-me que, não obstante preço de fecho se manter abaixo MMA 10 (ou 14 - como queira) e da MMA 50 (o mesmo se aplica às SMAs), o título tem resistido bem às recentes quedas no setor da banca. Repare que a MMA 10 (ou 14) tem resistido a cruzar em baixa a MMA 50. Só os próximos dias poderão esclarecer se o movimento de baixa se mantém, mas, acaso não aconteça nenhuma "desgraça" por esse mundo fora, quer-me parecer que o título não vai capitular para valores significativamente inferiores aos atuais.

Mas isto é a minha opinião que de Gráficos pouco (ou nada, mesmo…!) sei.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2018 18:59

Sr_SNiper Escreveu:Preferem ouvir o Artur das botas...


Quem é o Artur das botas ??? :|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/11/2018 18:59

Jéssica Maria Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


OI Eagle,

O q são por esses MM200 MM50 e MM14?
Quanto ao canal q falas e q eu já disse q p mim é um canal q tem um "furo" mas pelo gráfico do jornal de negócios eu até vejo é um canal ascendente deste há uns anos, q pensas disto?
Eu só não gostei da maneira com o te dirigiste a mim, ok? Não gostei da boca das raspadinhas e da cherleader de resto quero é aprender. Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.
Obrigada se me puderes ajudar nas questões..... :P

Jéssica


Eu por norma, dirijo me a toda a gente respeitosamente , com exceção , a quem faz criticas com carater de ataque pessoal em vez de comentar o mercado .

1. A expressão " Cheerleader " não se referia ao utilizador Jéssica , e foi uma resposta a outro utilizador , é uma figura que uso recorrentemente quando quero afirmar que não estou aqui para fazer parte de nenhuma claque que abana com a cabeça e diz que sim , e expresso a minha opinião.
2. O comentário das raspadinhas foi porque em anos de fórum nunca vi ninguém chegar aqui a dizer que comprou um montante especifico de acções só porque sim e para jogar no mercado e que estava a correr bem.
Só expressei que quem compra um valor elevado de acções sem ter quase nenhuns conhecimentos dos mercado a probabilidade maior será perder dinheiro e para isso ficava mais barato comprar uma raspadinha .
Pensei que podia ser um utilizador novo para criar ruido e não para ter mais conhecimento.
Os pressupostos para a compra não são os mais adequados , ser uma grande empresa que se confia , o mercado não quer saber disso para nada e se tiver que cair 30% , cai com base noutros parâmetros de mercado.
Não é garantia de sucesso na compra por ser muito conhecido .
Ninguem quando compra tem garantias de ganhar , mas existem pressupostos que facilitam os ganhos .

3. MM são medias moveis utilizadas nas analises gráficas das cotadas .
4. Se o objetivo é aprender , parece-me bem . Com os pressupostos apresentados a probabilidade maior é perder , e se ganhasse era porque corria bem o trade . Especialmente num período de baixa do mercado e em um titulo que está a cair desde Janeiro de 2018.
5. De todo o modo desejo boa sorte para o trade e se BCP subir e ganhar tanto melhor .
6. O canal descendente vem desde JAneiro de 2018 , quando titulo começou a cair e tem estado numa tendência descendente desde ai
7. Penso que há um tópico no fórum em que são mencionados livros recomendados de bolsa .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 21/11/2018 19:15, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 21/11/2018 18:45

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


OI Eagle,

O q são por esses MM200 MM50 e MM14?
Quanto ao canal q falas e q eu já disse q p mim é um canal q tem um "furo" mas pelo gráfico do jornal de negócios eu até vejo é um canal ascendente deste há uns anos, q pensas disto?
Eu só não gostei da maneira com o te dirigiste a mim, ok? Não gostei da boca das raspadinhas e da cherleader de resto quero é aprender. Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.
Obrigada se me puderes ajudar nas questões..... :P

Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 21/11/2018 18:20

Sr_SNiper Escreveu:O único ataque que podem fazer ao eagle e que ele devia ser o eqgle bear e não o eagle bull, devia mudar o nick :)!!!
O homem é dos poucos que sabe o que diz e andam sempre a cascar no homem. Preferem ouvir o Artur das botas que lhes vai dizer o que querem ouvir :)

:clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 17:47

O único ataque que podem fazer ao eagle e que ele devia ser o eqgle bear e não o eagle bull, devia mudar o nick :)!!!
O homem é dos poucos que sabe o que diz e andam sempre a cascar no homem. Preferem ouvir o Artur das botas que lhes vai dizer o que querem ouvir :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/11/2018 17:43

Nightrader Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
(...) mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA
Hoje cai mais uma vez.
Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente.



O investidor EAGLE parece um disco riscado. Cada vez que entro neste fórum encontro dezenas de publicações do mesmo autor, em diversos tópicos, a dizer exactamente a mesma coisa em todos. Só estamos a salvo no tópico da COFINA, aí ele não entra.



Utilizador NIGHTRADER é mais um destes utilizadores que só vem para o fórum vomitar ataques pessoais e não faz nenhuma analise ou comentario construtivo ás cotadas .

Quando quiser comentar o utilizador nightrader pode comentar as cotadas em vez de fazer ataques pessoais .
Cromos para atacar , são dispensáveis .

Se a cotada está em tendência de queda há 8 sessões , queria que eu afirmasse que ia subir .

É só " Tesourinhos deprimentes " aqui no fórum .

Se não comentam as cotadas , para fazer ataques pessoais , mais valia estar calado .

E uma analise ao BCP ? Não existe ?
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bogos, Jonas74, m-m, macau5m e 84 visitantes