DAX - Tópico Geral
Re: DAX
MME5 Escreveu:
Um gráfico dos teus actualizado demonstrava melhor o que escreves e dava-me pois neste momento estou sem pc apenas com ipad.
aqui fica então uma actualização de um gráfico que aqui postei há algum tempo.
a linha azul é a tal "linha óbvia".
não descarto um novo teste a essa linha, dado que após o teste e reteste a onda b-c deveria ter feito um novo high mas não fez.
nesse eventual 3.º teste poderemos assistir a uma "banhada", no sentido de chamar os curtos e comer as stoploss dos que compraram o duplo fundo e ainda estão no mercado para de seguida regressar à subida.
a banhada poderá ir até à área que identifico no 2.º gráfico e que, como se pode ver, é um coil à frente de um fundo em "V".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Obrigado Farracha, estou a tentar resolver.
Alterado Stop loss de protecção de ganhos para 9450.
Brass
Alterado Stop loss de protecção de ganhos para 9450.
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Brass,
Na sexta-feira tive problemas mas consegui ultrapassar.... não conseguia autenticar-me.
Tens de fazer a transferência do teu user para a Cofina. Em cima do forum, tens lá "Mobile" e "Login", fazes aí o login e ele deverá enviar-te um mail para fazer essa transferência. Se não conseguires autenticar-te, vai pelo recuperar a password.
Mas só consegui autenticar-me no forum com o meu user, após is à gestão de serviços na área do utilizador (Cofina), e colocar lá o meu Nickname do Negócios.
Espero poder ter-te ajudado.
Na sexta-feira tive problemas mas consegui ultrapassar.... não conseguia autenticar-me.
Tens de fazer a transferência do teu user para a Cofina. Em cima do forum, tens lá "Mobile" e "Login", fazes aí o login e ele deverá enviar-te um mail para fazer essa transferência. Se não conseguires autenticar-te, vai pelo recuperar a password.
Mas só consegui autenticar-me no forum com o meu user, após is à gestão de serviços na área do utilizador (Cofina), e colocar lá o meu Nickname do Negócios.
Espero poder ter-te ajudado.
- Registado: 3/12/2007 14:30
O Alquimista Escreveu:depois do teste-reteste à linha óbvia (há alguns dias disse aqui que poderia ser quebrada, mas não o foi) o preço deveria ter feito um higher high
como não o fez, o mercado foi/está à procura de um nível de compradores suficientemente forte que sustente a presente correcção e leve a cotação para cima
não está posta de parte a quebra da referida linha no actual movimento
esta é a minha interpretação técnica, à míngua de notícias, pois o diferendo russo-ucraniano já se tornou uma não-notícia
Um gráfico dos teus actualizado demonstrava melhor o que escreves e dava-me pois neste momento estou sem pc apenas com ipad.

Brass_River Escreveu:Desculpem esta questão não ser do tópico, mas com as alterações de login perdi o perfil antigo. Alguém, sabe como recuperar ?
Antecipadamente grato
Brass
Está ai um topico do Marcoantonio a explicar. Se não conseguires, manda-lhe pm que ele ajuda-te...
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Desculpem esta questão não ser do tópico, mas com as alterações de login perdi o perfil antigo. Alguém, sabe como recuperar ?
Antecipadamente grato
Brass
Antecipadamente grato
Brass
Bom dia. Continuo com o curto aberto a 9555.
Colocado stop loss de protecção de ganhos a 9470.
Brass
Colocado stop loss de protecção de ganhos a 9470.
Brass
depois do teste-reteste à linha óbvia (há alguns dias disse aqui que poderia ser quebrada, mas não o foi) o preço deveria ter feito um higher high
como não o fez, o mercado foi/está à procura de um nível de compradores suficientemente forte que sustente a presente correcção e leve a cotação para cima
esta é a minha interpretação técnica, à míngua de notícias, pois o diferendo russo-ucraniano já se tornou uma não-notícia
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Esta queda subita do DAX deve-se a instabilidade crescente na Ucrania.
O Dax deve manter-se volatil enquanto a situação na Ucrania estiver incerta.
Mercados Internacionais em maximos.
Maio - sendo tradicionalmente o mes do "SELL in MAY and go AWAY"
Se a situação na Ucrania se vier a deteriorar ou existir alguma intervenção russa, o nervosismo dos mercados vai crescer rapidamente.
Vamos observando, e veremos se alguma boa oportunidade será criada ....
O Dax deve manter-se volatil enquanto a situação na Ucrania estiver incerta.
Mercados Internacionais em maximos.
Maio - sendo tradicionalmente o mes do "SELL in MAY and go AWAY"
Se a situação na Ucrania se vier a deteriorar ou existir alguma intervenção russa, o nervosismo dos mercados vai crescer rapidamente.
Vamos observando, e veremos se alguma boa oportunidade será criada ....
- Registado: 29/11/2007 3:19
Limonov Escreveu:Bom dia,
Fechado também por ter atingido o stop limit.
Mas parece-me que devo abrir outro.
Abraço,
Limonov
Depois de fumar o assunto, decidi ficar quieto. Seria precipitado. Talvez entre curto no SP500, também anda pedir um ferro deste há 2 sessões.
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Na minha análise de encontrar um bom ponto de entrada seria perto dos 9350. Pode ser um falso break e dar rebound num lado qualquer... mas que isto está feio está... eu aqui a pensar onde venderia as minhas stocks e isto virou o mercado todo de pantanas, damage control alert. 

- Registado: 4/2/2014 15:24
Eu , com a nossa conversa de 6ª- feira , deixei uma posição Curta aberta nos 9,548 e já estava a ver isto a andar para a subida e de repente...tum !....afundou . Nem sêi porquê . Fui ver se havia algo que justificasse o "risco" para baixo no ecran, mas , nada .
Quebrou a LTA de 15 de Abril e está com aspecto de ter de recorrer ao para-quedas de reserva.
A zona dos 9,370 - 9,400 deve suster para um rebound , mas acho estranha a queda com quebra de LTA ( se calhar , é por isso,per se ) sem "nada de monta"
Bom...stop profit nos 9,450 .
Um abraço e uma boa semana ,
The Mechanic
Quebrou a LTA de 15 de Abril e está com aspecto de ter de recorrer ao para-quedas de reserva.
A zona dos 9,370 - 9,400 deve suster para um rebound , mas acho estranha a queda com quebra de LTA ( se calhar , é por isso,per se ) sem "nada de monta"
Bom...stop profit nos 9,450 .
Um abraço e uma boa semana ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Alguém sabe o porquê deste movimento brusco? Não encontro noticias para este comportamento tão "violento", só a mim para estar fora! E achava eu que um stop era desnecessário pois estou ausente o dia todo do mercado e que mais cedo ou mais tarde iria lá bater.
Amanhã acredito que o DAX irá fazer um teste ao abrir aos 9570 e/ou 9584. Mas o caminho parece-me ser descendente após a vela vermlha no diário a indicar que a resistência Ltd é forte (5º toque), de qualquer forma ainda tem espaço para descer e continuar a fazer um higher low desde que não venha abaixo dos 9350/63.
Algo inesperado, é a ausência de actividade por parte da Rússia, as noticias foi mais do mesmo de sexta-feira, pelo que para já não adivinho um "sell-off". Não sei se houve já a reunião nas UN convocada pela Putin e se houve alguma resolução.
Algo inesperado, é a ausência de actividade por parte da Rússia, as noticias foi mais do mesmo de sexta-feira, pelo que para já não adivinho um "sell-off". Não sei se houve já a reunião nas UN convocada pela Putin e se houve alguma resolução.
Fiz a pergunta acerca de deixar posição aberta durante o fim de semana e não acompanhei as respostas, peço desculpa.
Realmente tenho sempre bastante receio de deixar posições abertas durante o fim de semana pois os gaps por vezes são bastante grandes, pelo menos no Ibex é assim, onde normalmente negociava, entretanto decidi não abrir posição e segunda-feira acompanho a abertura e logo vejo o que faço, entretanto hoje o objectivo diario foi cumprido para além da meta que defeni para o diario.
Bom fim de semana a todos e que para a semana o Dax nos dê mais uns euros
ou pelo menos não nos leve os que já ganhamos 
Realmente tenho sempre bastante receio de deixar posições abertas durante o fim de semana pois os gaps por vezes são bastante grandes, pelo menos no Ibex é assim, onde normalmente negociava, entretanto decidi não abrir posição e segunda-feira acompanho a abertura e logo vejo o que faço, entretanto hoje o objectivo diario foi cumprido para além da meta que defeni para o diario.
Bom fim de semana a todos e que para a semana o Dax nos dê mais uns euros

GooPrime Escreveu:Don't think so, Farracha.
Houve um scalping geral, desde o Gold a todos os indices americanos e concerteza o DAX tem umas costelas do outro lado do atlântico seguiu o caminho.
Não me parece que volte a lá tocar hoje, perdeste uma boa oportunidade para fechar, agora bem podes ir chatear o Putin para armar barraca.![]()
Se eu não tivesse a chorar baba e ranho a ver o documentário do Ayrton Senna, tinha aproveitado a volatilidade para fazer uns cobres. O movimento foi bastante óbvio.
GooPrime Escreveu:Fiz take profit no SP500 no topo e comprei outra vez no fundo. Está a correr lindamente!
Como é que está esse BTFDIP a correr?

Se os futuros ES às 19h fecharem abaixo dos 1876.75/1877, acredito que o caminho seja descendente até fechar a sessão.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 382 visitantes