S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
rsacramento Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Cross Death no SPY !
haaaaaa... e agora?
Agora ?, das duas uma, ou sobe ou desce

Estava agora a ver exactamente qd foi o sinal de inversão na bolsa de HK e da China.... a última 6ªf Junho e a 2ªF seguinte confirmou...nesse mesmo dia os americanos abriram em gap down, mas rapidamente recuperaram, ainda meio alheios pela droga (incluindo eu)...aquilo que viria a ser a última puxada.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Turtle Trader Escreveu:Cross Death no SPY !
haaaaaa... e agora?
(não leves a mal, é apenas uma brincadeira

Boa noite,
Não se refere concretamente ao S&P500, mas achei interessante esta historia : http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ugues.html
E com pontos de vista muito interessantes
Entre outros pontos, achei interessante este :
É que já lá vai algum tempo que estou com este "síndrome"
, será algo de positivo para mim
, pode ser sim, o tempo o dirá, tb não deixa de ser verdade que olhando para o "PSI18" não é para menos, excepto em "alguns" activos.
Até pode acontecer, mas são raras as vezes que entro num activo por impulso e sem argumentos da minha parte para tal, e nos últimos tempos com um mercado tão volátil ainda pior, mas também depende do "time frame" de cada um, o meu neste caso é a médio/longo prazo.
Bom fdsemana
Não se refere concretamente ao S&P500, mas achei interessante esta historia : http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ugues.html
A consultora financeira mais idosa de Wall Street fugiu aos nazis num barco português
Fez 100 anos em Agosto e é gestora de activos da Stralem & Co. Irene Bergman é assim a consultora financeira mais idosa de Wall Street. A sua história de vida é rica em experiências marcantes. De origem judaica, em 1941 fugiu com a sua família aos nazis. Num barco português.
Festejou o seu 100.º aniversário no passado dia 2 de Agosto, um domingo. E para assinalar a data, foi a convidada especial da Bolsa de Nova Iorque, no dia seguinte, para tocar o sino de abertura da sessão.
Chama-se Irene Bergman, presta consultoria financeira na Stralem & Co. desde 1973, depois de ter começado no "ramo" do investimento em 1957. Recebeu uma equipa de jornalistas da Bloomberg no seu apartamento em Manhattan, onde vive há mais de 60 anos, e ofereceu vodka e uísque na sua sala repleta de cadeirões europeus anteriores à Segunda Guerra Mundial.
Contou a sua história e encantou. Sem filhos e sem nunca ter casado, desde cedo quis investir e dar conselhos de investimento em bolsa. Era ainda adolescente e já queria seguir as pisadas do pai, que era banqueiro – não queria trabalhar num banco, mas fascinava-a o sector financeiro e queria ser "trader" na Bolsa de Berlim. Poderia ter sido a primeira mulher a consegui-lo, mas "essas aspirações foram suspensas quando os nazis a perseguiram, e à sua família judia, primeiro na Alemanha e depois na Holanda".
Conseguiram entrar nos Estados Unidos em 1941, fugidos de Hitler. "Chegámos aqui em Março de 1941 num barco português com 700 pessoas a bordo", conta na sua voz pausada e grave.
E foi nos EUA que Irene começou a trabalhar como secretária num banco. Quinze anos mais tarde, entrou na Hallgarten & Co., empresa que faz parte da Bolsa de Nova Iorque.
"As mulheres em Wall Street não eram muito populares", conta à Bloomberg. Ainda integrou a Loeb Rhoades & Co. e por fim, em 1973, encontrou aquele que considerou ser o seu lugar e onde ainda hoje está: a Stralem, que gere perto de dois mil milhões de dólares em activos. "Foi o primeiro lugar onde fui tratada como uma igual".
Com quatro assistentes pessoais, ainda dá muitos conselhos de investimentos aos seus clientes. E nunca perdeu nenhum, excepto quando tem de encerrar contas por morte dos mesmos.
Considera-se uma investidora super-conservadora e tem um conselho para quem pretende desfrutar de uma longa carreira em Wall Street: "Não façam nada estúpido".
Diz que os retornos sobre o investimento devem ser encarados… a longo prazo. Contrariamente a muitos investidores que hoje em dia estão obcecados pelos lucros rápidos, Irene afirma que é preferível esperarmos pelo menos três anos – ou muitos mais, isso é o ideal – antes de avaliarmos os activos que temos em carteira. Ou seja, temos de lhes dar tempo para mostrarem o que valem.
Um aspecto positivo de hoje em dia, afirma, é a possibilidade de um investidor poder transaccionar rapidamente um grande bloco de acções. Há alguns anos seriam precisas várias semanas para executar uma grande ordem, refere. Mas a rapidez também traz inconvenientes, adverte, pois as pessoas podem comprar ou vender o que não devem ou fazê-lo demasiado depressa.
"Quanto mais tempo estivermos neste ramo, mais pessimistas ficamos. Mas estou sempre pronta a ficar ‘bullish’ [apostar que uma acção vai subir]", comenta aquela que é uma das pessoas mais idosas ainda no activo "numa indústria gerida por homens com metade da sua idade". E como consegue chegar a esse optimismo perante uma determinada acção? É simples. É que quando olha para um título, consegue imaginar como estará dali a algumas décadas, explica à Bloomberg.
Se tem arrependimentos? Sim. Há uma oportunidade perdida que lamenta grandemente. A Apple. "A Apple escapou-me completamente". E isto leva-nos a outro conselho: tomem as vossas próprias decisões. "Sempre gostei de poder fazer o que queria, por isso qualquer erro será sempre falha minha. Não posso culpar outra pessoa", declara.
Desde Dezembro que não se desloca aos escritórios da Stralem, trabalhando agora a partir de casa com a ajuda dos seus assistentes. Mas fala com os seus colegas todos os dias e com alguns clientes todas as semanas, afiança.
E com pontos de vista muito interessantes

"Quanto mais tempo estivermos neste ramo, mais pessimistas ficamos.
É que já lá vai algum tempo que estou com este "síndrome"

Até pode acontecer, mas são raras as vezes que entro num activo por impulso e sem argumentos da minha parte para tal, e nos últimos tempos com um mercado tão volátil ainda pior, mas também depende do "time frame" de cada um, o meu neste caso é a médio/longo prazo.
Bom fdsemana
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
rsacramento Escreveu:seilá Escreveu:Citando a mim mesmo: Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Agora por favor explica-me qual o alcance da tua expressão "(e isso é um facto indesmentível)". E caso assumas a autoria da expressão em epígrafe, a questão coloca-se, baseias-te em quê????
basta olhar para o teu gráfico! daí eu insistir: queres o padrão para quê?
mas se calhar é melhor ficarmos por aqui uma vez que teimas em te fazeres desentendido
abraço
Eu respondi à tua questão, tu é que não me respondestes à minha.
Mas por mim tudo bem, bons negócios.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 13:13
seilá Escreveu:Citando a mim mesmo: Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Agora por favor explica-me qual o alcance da tua expressão "(e isso é um facto indesmentível)". E caso assumas a autoria da expressão em epígrafe, a questão coloca-se, baseias-te em quê????
basta olhar para o teu gráfico! daí eu insistir: queres o padrão para quê?
mas se calhar é melhor ficarmos por aqui uma vez que teimas em te fazeres desentendido
abraço
Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Mas tu afirmas que a definição está para breve "( e isso é um facto indesmentível)", baseias-te em quê?????[/quote]
eu não afirmo que a definição está para breve - não deturpes - apenas te cito, e, olhando para o teu gráfico, é óbvio que isso é um facto indesmentível
repito, então, para quê o padrão?[/quote]
Citando a mim mesmo: Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Agora por favor explica-me qual o alcance da tua expressão "(e isso é um facto indesmentível)". E caso assumas a autoria da expressão em epígrafe, a questão coloca-se, baseias-te em quê????
eu não afirmo que a definição está para breve - não deturpes - apenas te cito, e, olhando para o teu gráfico, é óbvio que isso é um facto indesmentível
repito, então, para quê o padrão?[/quote]
Citando a mim mesmo: Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Agora por favor explica-me qual o alcance da tua expressão "(e isso é um facto indesmentível)". E caso assumas a autoria da expressão em epígrafe, a questão coloca-se, baseias-te em quê????
Dom_Quixote Escreveu:fff Escreveu:Estes artigos são só de analistas e observadores, apenas analisam as tendencias, não influenciam o mercado.
fff, quem são os destinatários da análise?
Normalmente são artigos de opinião que expressam os pontos de vista dos autores e analise de tendencias e que penso não terão a pretensão de influenciar diretamente os intervinientes do mercado.
Gosto de ler diversos autores e tentar observar antecipadamente as tendencias, e isso já me safou de grandes dissabores em crises anteriores.
Já research oficial de grandes casas e price targets , leio para saber o que mercado está a ler, mas não ligo patavina aquilo, pois considero informação não relevante, e tem zero influencia nas minhas decisões.
- Registado: 29/11/2007 3:19
seilá Escreveu:rsacramento Escreveu:seilá Escreveu:Boas J.Alves. Respeito a tua opinião, mas a análise técnica é isto mesmo. O padrão está identificado e se está próximo do vértice, é sinal que existe uma definição para breve
se a definição está para breve, como dizes (e isso é um facto indesmentível), então, para quê o padrão?
Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Mas tu afirmas que a definição está para breve "( e isso é um facto indesmentível)", baseias-te em quê?????
repito, então, para quê o padrão?
fff Escreveu:Estes artigos são só de analistas e observadores, apenas analisam as tendencias, não influenciam o mercado.
fff, quem são os destinatários da análise?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:Também eu acho que é para baixo.
Porém, quando demasiados fazedores de opinião começam a apontar para um lado por vezes o mercado adora contrariar...
Estes artigos são só de analistas e observadores, apenas analisam as tendencias, não influenciam o mercado.
Quem tem forte influencia no mercado serão outro nivel de intervenientes e esses estão sempre optimistas, até os eventos mais dificeis já estarem bem visiveis, viu-se isso na crise de 2007, os intervinientes directos no mercado diziam sempre que estava tudo fantastico, é vê-los na CNBC sempre a mandar foguetes.
Também eu acho que é para baixo.
Porém, quando demasiados fazedores de opinião começam a apontar para um lado por vezes o mercado adora contrariar...

Quantitative Tightening.
Artigo de interessante leitura sobre o que já alguns autores começam a denominar de
QT - Quantitative Tightening, e as respectivas e potenciais implicaçoes futuras.
"It was speculated that China led the reversal, dumping more than $140 billion in Treasuries in just three months
The steep fall in the price of oil in late 2014 and 2015 also has led to diminished appetite for Treasuries by oil producing nations like Saudi Arabia, which no longer needed to recycle excess profits into dollars to prevent their currencies from rising on the back of strong oil. The same holds true for nations like Russia, Brazil, Norway and Australia, whose currencies had previously benefited from the rising prices of commodities.
Analysts at Deutsche Bank see this liquidation trend holding for quite some time. However, new categories of buyers to replace these central bank sellers are unlikely to emerge.
This means that if just China were to dump its $1.1 trillion in Treasury holdings, U.S. interest rates would be about 2% higher. Such an increase in rates would present the U.S. economy and U.S. Treasury with the most daunting headwinds that they have seen in years.
Potentially making matters much worse, Janet Yellen has indicated the Fed's desire to allow its current hoard of Treasurys to mature without rolling them over. The intention is to shrink the Fed's $4.5 trillion dollar balance sheet back to its pre-crisis level of about $1 trillion.
Given the enormity of central bank selling, and the incredibly low yields offered on U.S. Treasurys, I cannot imagine any private investor willing to step in front of that freight train.
So even while the Fed is indicating that it is still on track for a rate hike, all the conditions that Janet Yellen wanted to see confirmed before an increase are not materializing. This is a recipe for more uncertainty, even while certainty increases overseas that U.S. Treasurys are troubled long term investments.
The arrival of Quantitative Tightening will provide years' worth of monetary headwinds."
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... -evil-twin
Artigo de interessante leitura sobre o que já alguns autores começam a denominar de
QT - Quantitative Tightening, e as respectivas e potenciais implicaçoes futuras.
"It was speculated that China led the reversal, dumping more than $140 billion in Treasuries in just three months
The steep fall in the price of oil in late 2014 and 2015 also has led to diminished appetite for Treasuries by oil producing nations like Saudi Arabia, which no longer needed to recycle excess profits into dollars to prevent their currencies from rising on the back of strong oil. The same holds true for nations like Russia, Brazil, Norway and Australia, whose currencies had previously benefited from the rising prices of commodities.
Analysts at Deutsche Bank see this liquidation trend holding for quite some time. However, new categories of buyers to replace these central bank sellers are unlikely to emerge.
This means that if just China were to dump its $1.1 trillion in Treasury holdings, U.S. interest rates would be about 2% higher. Such an increase in rates would present the U.S. economy and U.S. Treasury with the most daunting headwinds that they have seen in years.
Potentially making matters much worse, Janet Yellen has indicated the Fed's desire to allow its current hoard of Treasurys to mature without rolling them over. The intention is to shrink the Fed's $4.5 trillion dollar balance sheet back to its pre-crisis level of about $1 trillion.
Given the enormity of central bank selling, and the incredibly low yields offered on U.S. Treasurys, I cannot imagine any private investor willing to step in front of that freight train.
So even while the Fed is indicating that it is still on track for a rate hike, all the conditions that Janet Yellen wanted to see confirmed before an increase are not materializing. This is a recipe for more uncertainty, even while certainty increases overseas that U.S. Treasurys are troubled long term investments.
The arrival of Quantitative Tightening will provide years' worth of monetary headwinds."
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... -evil-twin
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
rsacramento Escreveu:seilá Escreveu:Boas J.Alves. Respeito a tua opinião, mas a análise técnica é isto mesmo. O padrão está identificado e se está próximo do vértice, é sinal que existe uma definição para breve
se a definição está para breve, como dizes (e isso é um facto indesmentível), então, para quê o padrão?
Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Mas tu afirmas que a definição está para breve "( e isso é um facto indesmentível)", baseias-te em quê?????
seilá Escreveu:Boas J.Alves. Respeito a tua opinião, mas a análise técnica é isto mesmo. O padrão está identificado e se está próximo do vértice, é sinal que existe uma definição para breve
Estas recuperações no fecho não têm sido convincentes...

Hmmmm...parece....parece que vamos ter um fecho nos [1900;1910].
Se parte essa zona, só temos os 1867 e depois os mínimos em cfds da outra 2f a1820s.
Tá giro, tá.
Abraços
Se parte essa zona, só temos os 1867 e depois os mínimos em cfds da outra 2f a1820s.
Tá giro, tá.
Abraços
J Alves Escreveu:seila
aquilo que se verifica é isso mesmo triângulos nos time frames de 4h em todos os indices dos states. pra que lado quebra? essa é que é a questão. Há uma regra que eu costumo analisar mas nos diários que tem a ver com a amplitude do triângulo. se ele tiver mais que 33% do movimento que o antecedeu por regra não é de continuação, caso contrário é. na situação atual pode dizer-se que em teoria tem fortes probabilidades de quebrar pra cima, mas gráficos de 4h em dias de dados de desemprego
Outra questão tb importante. a questão do breakout. Estamos já muito próximo do vértice do triângulo e isso por regra tira poder técnico na figura
Boas J.Alves. Respeito a tua opinião, mas a análise técnica é isto mesmo. O padrão está identificado e se está próximo do vértice, é sinal que existe uma definição para breve. Os dados do desemprego por vezes nos índices não têm grande impacto. Mas eu negoceio com base na AT.
Abraço
J Alves Escreveu:seila
aquilo que se verifica é isso mesmo triângulos nos time frames de 4h em todos os indices dos states. pra que lado quebra? essa é que é a questão. Há uma regra que eu costumo analisar mas nos diários que tem a ver com a amplitude do triângulo. se ele tiver mais que 33% do movimento que o antecedeu por regra não é de continuação, caso contrário é. na situação atual pode dizer-se que em teoria tem fortes probabilidades de quebrar pra cima, mas gráficos de 4h em dias de dados de desemprego
Outra questão tb importante. a questão do breakout. Estamos já muito próximo do vértice do triângulo e isso por regra tira poder técnico na figura
Boas tarde J.A.
Um triangulo que pode virar mais um retangulo dequeles que dura uma porrada de meses...Isso é que era bom aqui para mim.....swing, swing......acima...abaixo dentro de um range que permita retornos fixes....
Isso é que era...

Mas também não desgosto da volatina atual, mas dá mais "trabalho" as Drawdowns.....
É preciso é negociar e de preferência para o lado certo do preço...
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
seila

Noticia interessante sobre "Risk Parity " e possiveis riscos futuros.
http://www.cnbc.com/2015/09/03/risk-par ... omega.html
JPM Head Quant Is Back With A New Warning: "Only Half The Selling Is Completed; Expect Downside Price Risk"
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... e-price-ri
http://www.cnbc.com/2015/09/03/risk-par ... omega.html
JPM Head Quant Is Back With A New Warning: "Only Half The Selling Is Completed; Expect Downside Price Risk"
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... e-price-ri
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 166 visitantes