S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Turtle Trader Escreveu:bogos Escreveu:A tal correcção que esperas, se fosse ali aos 2020 (mas de gás) é que dava cá um jeito ao bogos![]()
Eu pelo andar da carruagem, hoje em fecho abaixo de 2090, mando fechar uma grande DD e passo-me para o lado dos longos.
Um passo atras e dois adiante...é o que realmente procuro.
Longo ou curto, o preço é que manda, e mais nada.
bogos, sem pretender ser tendencioso e sabendo que a máquina é que te dita se está na altura de virar o disco, deixo um gráfico do SPY, daqueles que "gostas"![]()
Já reparaste na divergência que identifico entre o preço, face ao histograma de barras![]()
Boa suecada![]()
![]()
Obrigado Turtle pela colocação do SPY...
O que acontece nestas alturas é a duração daquelas extensões, conforme tens no Stock.
O histograma pode "pode" estar a manifestar aquilo que tu achas que vai acontecer, ou seja, uma correcção.
Eu para mim era já uma dose de leitão, e o preço do SPY a lamber o molho no ponto Pivot...mas assim já a lavajão....e a lamber os dedos.
Mas voltando de novo à vaca fria....
Isso é que é a única realidade concreta que conheço no mercado. Tudo o resto são formas de nos iludirmos um pouco. E umas ilusões tornam-se realidade e outras um pesadelo.
Mais uma vez, obrigado pelo gráfico.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:A tal correcção que esperas, se fosse ali aos 2020 (mas de gás) é que dava cá um jeito ao bogos![]()
Eu pelo andar da carruagem, hoje em fecho abaixo de 2090, mando fechar uma grande DD e passo-me para o lado dos longos.
bogos, sem pretender ser tendencioso e sabendo que a máquina é que te dita se está na altura de virar o disco, deixo um gráfico do SPY, daqueles que "gostas"

Já reparaste na divergência que identifico entre o preço, face ao histograma de barras

Boa suecada

- Anexos
-
- a.png (60.76 KiB) Visualizado 4741 vezes
DocinhoTrader Escreveu:Deixo aqui os 3 times frames do sp antes do fecho...
Grafico horario(nao tem zoom)
-tendencia venda
-trix venda
-adx venda
-é preciso que quebre em fecho lta inferior para iniciar correcao
-MMS na venda
Grafico diario
-ciclo ainda positivo
-trix na compra
-adx a perder tendencia na compra,perto de encerrar o ciclo de compra,nao quer dizer ainda que o encerre,é melhor esperar confirmacao para a semana
-MMS ainda na compra
Grafico semanal
-Sem tendencia mas com indicadores ainda na venda
-trix na venda
-adx na compra mas com tendencia a cair,muito provavelmente continua a compra falsa desde a semana passada
-MMs sem tendencia defenida
Penso estarmos perto de iniciar uma correcao dada pelo horario,é preciso que quebre a lta e que principalmente comece a tendencia a entrar no adx na venda com a confirmacao do trix no grafico diario,todos eles têm de estar sincronizados na venda para que ocorra.O tamanho da correcao,nao faco ideia,mas a avaliar pelos time frames poderá ainda nao ser grande,se entrar no semanal,ai é a derreter.
O outro cenario tambem poderá ocorrer que seria continuar o seu movimento ascendente e desconfigurar as vendas.
No grafico do nosso colega j alves parece que a correcao venha ali á casa dos 2020pts para já.
BFS a todos
Excelente análise docinho...
Abarcas logo para gregos e troianos....
Perante tal analise, diária semanal ou horária, só não toma decisões, quem não quer tomar riscos.
A tal correcção que esperas, se fosse ali aos 2020 (mas de gás) ér que dava cá um jeito ao bogos

Cumprimentos
E mais uma vez, excelente analise.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
J Alves Escreveu:quem quiser opinar.......
Os 2080s estão a ser duros.
Eu saí da mesa.
Vou ficar com a prancha na mão à espera da próxima onda.
Abraço
Deixo aqui os 3 times frames do sp antes do fecho...
-tendencia venda
-trix venda
-adx venda
-MMS na venda
Grafico diario
-ciclo ainda positivo
-trix na compra
-adx a perder tendencia na compra,perto de encerrar o ciclo de compra,nao quer dizer ainda que o encerre,é melhor esperar confirmacao para a semana
-MMS ainda na compra
Grafico semanal
-trix na venda
-adx na compra mas com tendencia a cair,muito provavelmente continua a compra falsa desde a semana passada
Penso estarmos perto de iniciar uma correcao dada pelo horario,é preciso que quebre a lta e que principalmente comece a tendencia a entrar no adx na venda com a confirmacao do trix no grafico diario,todos eles têm de estar sincronizados na venda para que ocorra.O tamanho da correcao,nao faco ideia,mas a avaliar pelos time frames poderá ainda nao ser grande,se entrar no semanal,ai é a derreter.
O outro cenario tambem poderá ocorrer que seria continuar o seu movimento ascendente e desconfigurar as vendas.
No grafico do nosso colega j alves parece que a correcao venha ali á casa dos 2020pts para já.
BFS a todos
-tendencia venda
-trix venda
-adx venda
-MMS na venda
Grafico diario
-ciclo ainda positivo
-trix na compra
-MMS ainda na compra
Grafico semanal
-trix na venda
BFS a todos

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Dentro da zona de overhead supply onde esteve mais de 1 ano, a lógica será de retracção...mas lógica é uma palavra rara.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Ainda dentro da caixinha...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:jgut
como é que chegaste a esse cálculo da projecção do hs
com a Fibo
Edit: foi com a fibo/retração mas no tempo diário, o de 1h é apenas para ver o sentido do movimento
Editado pela última vez por jgut em 6/11/2015 12:00, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut
Limonov
De facto qualquer cenário poderá ser válido, mas eu esperaria a definição do movimento
De facto qualquer cenário poderá ser válido, mas eu esperaria a definição do movimento

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:a malta da sueca é cada vez menos...
Sentiment Survey Past Results
Reported Date Bullish Neutral Bearish
November 5: 39.00% 42.40% 18.60%
Boas,
É pá tenho a sueca em stand by, se isto puder ser considerado um duplo fundo, em target teórico ainda tem espaço para ir a máximos. Estou mais inclinado a comprar uma caixinha enquanto o galo chinês continuar a embelgar. Mas se respondesse ao inquérito provavelmente estaria no grupo dos neutros.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Dom_Quixote Escreveu:J Alves Escreveu:a malta da sueca é cada vez menos...
J, deixa-os pousar. Há mais marés que marinheiros! Depois da tempestade vem a bonança...
Caro amigo Quixote...
Obrigado por me relembrares os ditados populares. Gosto muito de os aplicar também...
Quanto ao 1º....é o que tenho feito desde o dia 15 de Outubro
Quanto ao segundo, ainda não o apliquei nesta ultima trade, queria ver se esta era a onda certa da Nazaré...tás a ver...
Quanto ao último, acredito que a tempestade passe, virá a bonança, o problema é que estarei um pouco mais teso da carteira...

Se não fosse a boa disposição, tava eu bem tramado.
E me vou com este....
Há mais vida para além do mercado financeiro...

Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
J Alves Escreveu:a malta da sueca é cada vez menos...
J, deixa-os pousar. Há mais marés que marinheiros! Depois da tempestade vem a bonança...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
a malta da sueca é cada vez menos...
o sp parece aqueles garnizos de crista sempre levantada.
Havia pra aí um que dizia ai aguenta aguenta
Havia pra aí um que dizia ai aguenta aguenta

O que me apraz dizer sobre p SP500 é o seguinte:
- negociar no toca e foge;
- aproveitar os alvos menores e aguardar os desenvolvimentos;
- para estar no mercado com base no diário é preciso nervos de aço...
- para mim, negociar a 5min teria dado bons resultados;
-logo que possível mudar o stop para o lucro e não aguardar alvos maiores - não ser ganancioso;
- ter paciência e aguardar a definição do movimento;
- ser rápido e frio na mudança da estratégia.
depois do ultimo gráfico partilhado deixo só mais este de 5 min.
- negociar no toca e foge;
- aproveitar os alvos menores e aguardar os desenvolvimentos;
- para estar no mercado com base no diário é preciso nervos de aço...
- para mim, negociar a 5min teria dado bons resultados;
-logo que possível mudar o stop para o lucro e não aguardar alvos maiores - não ser ganancioso;
- ter paciência e aguardar a definição do movimento;
- ser rápido e frio na mudança da estratégia.
depois do ultimo gráfico partilhado deixo só mais este de 5 min.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Seu que tenho falhado à sueca há algum tempo mas como isto para curtos não há condições, vou aguardando o desfecho deste movimento (além disso prefiro poker)
Sendo hoje é um dia em que 2 dos 3 DDT's (Donos disto todo) se vão pronunciar à que ficar atento, pois no caso da Sra.Yellen não existe um "guião" para seguir!
8:00 ECB President Draghi Speaks
9:30 GBP Services PMI
13:30 USD Trade Balance
15:00 USD Fed Chair Yellen Testifies

Sendo hoje é um dia em que 2 dos 3 DDT's (Donos disto todo) se vão pronunciar à que ficar atento, pois no caso da Sra.Yellen não existe um "guião" para seguir!
8:00 ECB President Draghi Speaks
9:30 GBP Services PMI
13:30 USD Trade Balance
15:00 USD Fed Chair Yellen Testifies
Boa noite meus amigos,
Que o mercado está numa tendência ascendente bem definida já não é novidade para ninguém, mas para amanha acredito que haja aqui uma pequena paragem para respirar.
Se estiverem atentos a este ultimo movimento ascendente, o mercado ainda não conseguiu produzir mais do que duas velas longas e brancas consecutivas.
Acredito que possa haver amanha uma pequena paragem neste ponto, até porque hoje o preço já esteve perto dos 2120, mas continuo convicto que estas pequenas paragens ou pequenas tomadas de mais valias deverão ser aproveitadas para comprar, uma vez que acredito que iremos visitar máximos históricos no curto prazo neste índice tal como no NDX.
Votos de bons negócios para todos!
Que o mercado está numa tendência ascendente bem definida já não é novidade para ninguém, mas para amanha acredito que haja aqui uma pequena paragem para respirar.
Se estiverem atentos a este ultimo movimento ascendente, o mercado ainda não conseguiu produzir mais do que duas velas longas e brancas consecutivas.
Acredito que possa haver amanha uma pequena paragem neste ponto, até porque hoje o preço já esteve perto dos 2120, mas continuo convicto que estas pequenas paragens ou pequenas tomadas de mais valias deverão ser aproveitadas para comprar, uma vez que acredito que iremos visitar máximos históricos no curto prazo neste índice tal como no NDX.
Votos de bons negócios para todos!
- Registado: 13/10/2015 20:09
Fica o canal em que tem sido difícil acreditar (no meu caso), por isso é que os "gurus" dizem que não se deve ter opinião ou fé, o preço é Deus Nosso Senhor.
Se não é carne é peixe e desta evidência nasceu o stop and reverse, conceito que não coloquei em prática... devido à opinião... ser um camaleão não é fácil... Já tenho post it no monitor com o seguinte adágio: Mete a opinião no tal sítio
Abraço e bons negócios,
Limonov
Se não é carne é peixe e desta evidência nasceu o stop and reverse, conceito que não coloquei em prática... devido à opinião... ser um camaleão não é fácil... Já tenho post it no monitor com o seguinte adágio: Mete a opinião no tal sítio

Abraço e bons negócios,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Atualizando....
A noite é para dormir o dia para trabalhar (só para alguns
)
Fica a foto.
A noite é para dormir o dia para trabalhar (só para alguns

Fica a foto.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boa tarde a todos,
Este malandreco do SP500 (cfd's), quer enganar a malta
. Bem, como previsto o alvo principal (sempre o 1º), foi alcançado e, ao recuar era de esperar sinais para inversão, assim foi . Neste momento temos sinais claros de retoma de alta, mas neste ponto o melhor que se faz é aguardar e agir no momento certo, ou quem quiser negociar a correção deste movimento de alta, terá de ir para tempos menores e aí sim entrar curto, mas só até ao limite da possível correção.
Ainda não é possivel marcar zonas de espera nem de target porque, neste tempo gráfico, ainda não temos os sinais necessários.
O mercado está difícil, por isso é fazer o jogo de toca e foge... tem sido muito útil para a minha aprendizagem a todos os níveis.
Bons negócios.
Este malandreco do SP500 (cfd's), quer enganar a malta

Ainda não é possivel marcar zonas de espera nem de target porque, neste tempo gráfico, ainda não temos os sinais necessários.
O mercado está difícil, por isso é fazer o jogo de toca e foge... tem sido muito útil para a minha aprendizagem a todos os níveis.

Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Hoje não há bitaites?
Está tudo à espera da correção? tudo não, eu hoje alonguei mais 10 pontinhos.
Continuo a jogar poker sozinho, mas foi entrar e sair.
Até o Oscar tinha uma red arrow para hoje, nao sei que, duplo topo, viva os mets e coisa e tal, é mais um a jogar sueca.

Está tudo à espera da correção? tudo não, eu hoje alonguei mais 10 pontinhos.

Continuo a jogar poker sozinho, mas foi entrar e sair.

Até o Oscar tinha uma red arrow para hoje, nao sei que, duplo topo, viva os mets e coisa e tal, é mais um a jogar sueca.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Boa tarde!
Deixo a minha visão de prudência sob o S&P. O Nasdaq vai por arrasto
Deixo a minha visão de prudência sob o S&P. O Nasdaq vai por arrasto

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Realmente esse gráfico mete respeito... vou ter de ajustar o meu set! 
Edit: Júlio, ao xincalhão também faço uma "perninha", mas sou melhor a observar que a jogar!

Edit: Júlio, ao xincalhão também faço uma "perninha", mas sou melhor a observar que a jogar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28