Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 29/7/2014 18:33

Olha olha... eu também vou de férias na sexta dia 1 por 15 dias só...
Mas desta vou de barriga cheia com o BCP e DAX.
O SPX sempre resolveu arrebitar e, como previsto, os futuros DAX subiram bem, o que levou ao enceramento do TW ás 17:30, quase em máximos de hoje. Mas ficou para amanha! continuo com a fezada, pelo andar da carroça, que amanha há mais... :wink:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Limonov » 29/7/2014 17:52

_x_ Escreveu:O Limonov hoje está pegado em todo o lado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hoje não tenho nada que fazer...estou em pulgas para ir de férias (sexta!!!!) e um pouco belicoso... mas não estou pegado aqui no dax, é uma troca de opiniões salutar.

Mas logo de manha cai na asneira de ir meter um gráfico no tópico do Bes... armei-me em Alquimista, mostrei uma oportunidade especulativa do lado dos curtos e foi no que deu.

Não me lembro de ter escrito noutros tópicos amigo X, só nestes 2.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por _x_ » 29/7/2014 17:31

O Limonov hoje está pegado em todo o lado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Limonov » 29/7/2014 17:22

Refiro-me ao constante anúncio do fim do mundo ou neste caso, do Bull. Não de agora. Desde que frequento o fórum quase todos os dias leio um "É hoje" :lol: :lol: :lol:

Se é isso não te maces, quando estivermos mesmo em bear, também começam a anunciar o seu fim, de génio e de profeta, todos temos uma beca!! :mrgreen:

Abraço,

Limonov

por Clinico » 29/7/2014 17:18

O SPX recupera e os futuros do DAX sobem, fazendo subir o TW.
Já que não tenho ido a jogo há algum tempo, e como a vela de hoje no DAX tem higher highs e higher lows e como até se pode, com boa vontade até pode ser um bullish harami :roll: , vou ficar com o TW call
Abraços
Clinico

por Calius » 29/7/2014 17:15

Limonov,

Não me refiro aos swings. Já aqui disse que o meu perfil de "investimento" é precisamente o Swing Trading.
Refiro-me ao constante anúncio do fim do mundo ou neste caso, do Bull. Não de agora. Desde que frequento o fórum quase todos os dias leio um "É hoje" :lol: :lol: :lol:

Quanto à justificação para os 2000/10000, é simples. Ainda tem espaço para crescer, apesar de já há um ano se dizer que não.
Depois há o sentimento. Se por um lado já se começa a antecipar o fim da bolha (não tenho grandes dúvidas que é uma bolha algo injustificada), por outro lado sinto que os 2000 -ainda- funcionam, no que ao sentimento de mercado diz respeito, como uma meta de Buy high, sell higher... e enquanto assim for, é para lá que caminhamos.

Claro que admito que essa meta possa só vir a ser atingida depois da correcção. Por isso mesmo é que os Stops estão lá, a proteger.
Certezas ninguém tem, certo? Apenas suspeitas.

Abraços

Registado: 23/5/2014 12:26

por chopsuey29 » 29/7/2014 17:05

Eia.. meus senhores os animos por aqui tão um bocado exaltados.. "keep calm"

Para desanuviar uma piada muito brejeira:

Por mim o Dax devia era até 31 de Julho despencar por ali a baixo!! PORQUÊ?! por a seguir entra a gosto..

(senhores moderadores do fórum podem apagar este post se assim o entenderem, mas a intenção foi unicamente destressar)

Registado: 5/6/2014 14:26

por Limonov » 29/7/2014 16:55

Calius,

Não há aqui mais pessimismo nem mais otimismo do que é costume, e muito menos foi decretado o fim do bull...

As correções também merecem ser negociadas, eu aceito e entendo perfeitamente quem não entra curto em bull markets, mas também devemos tentar entender que há quem se dedique a fazer swing nos canais, nenhum bull é uma linha direita para cima. Também há pessoal que tem posições longas ou curtas de médio/longo prazo, que até reforça nas retrações, mas que não resiste a ir fazendo uns trades de curto prazo, e até contra a tendência primária, com a desculpa do hedging :mrgreen:

Tu acreditas que o Dax volta aos 10000 e que o spx vai primeiro aos 2000 antes de corrigirem, isso sim, é que eu não consigo entender, como podes fazer uma afirmação dessas? não duvido de ti, mas tens de me demonstrar isso com um boneco :mrgreen:

Arrisco a dizer que a maioria dos Daxianos, estão como eu, nem pessimistas nem otimistas, estão apenas neutros, à espera de melhor definição :-k

Abraço,

Limonov

por Calius » 29/7/2014 16:18

Vejo por aqui muito pessimismo.
É certo que ainda estou dentro (longo) por isso a imparcialidade nunca está nos 100%... mas se me mantenho é por não ver ainda provas em contrário.

O CAC já rebentou em alta o canal descendente que vinha de Junho.
O IBEX já lhe seguiu o caminho... e até o PSI, ainda que mais tímido, também já o fez.

O DAX, por sua vez, reagiu à LTA que vem de 2012, embora ainda não tenha quebrado o canal descendente de Junho, coisa que deverá acontecer nos próximos dias. Ou isso ou o fim do BULL.
Por fim, estamos no Verão. A correcção que está a acontecer agora, aconteceu em 2012 e 2013... exactamente no mesmo período.

Acredito numa correcção mais profunda em breve... mas não antes de o SP tocar nos 2000 e o DAX ir dar um ar da sua graça aos 10000.

Registado: 23/5/2014 12:26

por _x_ » 29/7/2014 16:18

Takanising, stick to the plan!!! Ka susto. :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por nuuuuno » 29/7/2014 16:14

ja rebentou tudo...ja veio por ai abaixo e a minha perda ja estava em lucro...! ta mesmo muito volatil e nao vejo suportes/resistencias fortes...

Registado: 10/11/2011 10:05

por MME5 » 29/7/2014 16:12

MME5 Escreveu:Calma pessoal já chega o stress que o Dax causa :D estou aqui a tentar atar a mão á cadeira para não espetar um curto no Dax :mrgreen: bem sei que está tudo verde e tal é pá mas estou cá com uma vontade ...

Mas quem me manda a mim ter estas ideias de atar a mão :wall: :wall:

Registado: 26/10/2013 19:07

por _x_ » 29/7/2014 16:04

Não é coragem, é vício! :oops: :| :|

Não da para por stop, o coiso está parvo e rebenta com os stops, está a subir pouco.

Para já tenho um alvo mental de lucro nos 700.
_X_

John Maynard Keynes ‏

por Limonov » 29/7/2014 15:23

Blue Epsilon Escreveu:Shortar? Nope.
Adivinhar topos num Bull Market como este? Muito difícil e arriscado.

Não há nada mesmo a fazer em relação à tendência bull. É "buy the dip" e siga, pelo menos enquanto durar este Bull Market. Quem me dera ter comprado DAX ou S&P e reforçar a posição em cada retracção de 1% nos últimos 2 anos..

Um sinal muito forte da força deste Bull Market é estarmos com situações complicadas em Israel/Gaza e na Ucrânia, para não falar da Síria, e os mercados (Americanos e DAX) não quererem saber disso. É sempre a subir devagarinho, e estamos quase nos 10.000 no DAX e 2000 no S&P.

Imaginem o impacto destes eventos internacionais se estivessemos em Bear Market!

É sempre assim, em momentos baixistas qualquer coisa é o fim do mundo, em momentos altistas tudo parece cor de rosa...

Abraço,
Limonov

por nuuuuno » 29/7/2014 15:21

Blue Epsilon Escreveu:Shortar? Nope.

Não há nada mesmo a fazer em relação à tendência bull. É "buy the dip" e siga, pelo menos enquanto durar este Bull Market. Quem me dera ter comprado DAX ou S&P e reforçar a posição em cada retracção de 1% nos últimos 2 anos..

Um sinal muito forte da força deste Bull Market é estarmos com situações complicadas em Israel/Gaza e na Ucrânia, para não falar da Síria, e os mercados (Americanos e DAX) não quererem saber disso. É sempre a subir devagarinho, e estamos quase nos 10.000 no DAX e 2000 no S&P.

Imaginem o impacto destes eventos internacionais se estivessemos em Bear Market!

blue, acho que esses eventos sao pouco relevantes ao nivel fundamental (lucros empresas, economia global) e daí nao haver qq tipo de impacto nos indices...

por Blue Epsilon » 29/7/2014 15:11

Shortar? Nope.

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Limonov » 29/7/2014 15:01

_x_ Escreveu:O mau tempo do tópico do bes já aqui chegou? :-k

Só pá vos chatear entrei longo 9650 :mrgreen: :mrgreen:

Se o River vier aqui escrever que entrou curto a gente zanga se a sério. :evil:

Mete um stop de proteção que isto anda tudo colado com cuspo...
Gabo-te a coragem, eu continuo de fora à espera que o Dax se adapte ao meu gosto :mrgreen:
Podia tentar adaptar-me eu ao Dax, mas o mais certo seria ele partir-me as costas...

Abraço,

Limonov

por MME5 » 29/7/2014 14:51

Ele deve estar a banhos 8-)

por _x_ » 29/7/2014 14:49

O mau tempo do tópico do bes já aqui chegou? :-k

Só pá vos chatear entrei longo 9650 :mrgreen: :mrgreen:

Se o River vier aqui escrever que entrou curto a gente zanga se a sério. :evil:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por MME5 » 29/7/2014 14:38

Calma pessoal já chega o stress que o Dax causa :D estou aqui a tentar atar a mão á cadeira para não espetar um curto no Dax :mrgreen: bem sei que está tudo verde e tal é pá mas estou cá com uma vontade ...

por nuuuuno » 29/7/2014 14:23

Ricardostc Escreveu:
nuuuuno Escreveu:saí do curto...vou deixar de brincar com os cfd's do dax...! ora vai abaixo dos 9615, logo volta acima...com aprox 10000€ de exposição em cada CFD do saxo...nao se brinca e sou stopado muitas vezes!! :oops: :oops: :evil:

O melhor mesmo é deixares de brincar com o DAX e começar a investir..

1-Não me lembro de ter pedido opinião...
2-os euros sao teus?!
3-nem te vou explicar tecnicamente os motivos
é cada cromo que por aqui sai....

por Ricardostc » 29/7/2014 14:13

nuuuuno Escreveu:saí do curto...vou deixar de brincar com os cfd's do dax...! ora vai abaixo dos 9615, logo volta acima...com aprox 10000€ de exposição em cada CFD do saxo...nao se brinca e sou stopado muitas vezes!! :oops: :oops: :evil:

O melhor mesmo é deixares de brincar com o DAX e começar a investir..

Registado: 24/6/2010 13:43

por nuuuuno » 29/7/2014 13:39

saí do curto...vou deixar de brincar com os cfd's do dax...! ora vai abaixo dos 9615, logo volta acima...com aprox 10000€ de exposição em cada CFD do saxo...nao se brinca e sou stopado muitas vezes!! :oops: :oops: :evil:

por Clinico » 29/7/2014 13:26

Entrei longo. O Dax começou a definir o trajecto e os futuros SPX aproximam-se demais do fecho do cash de ontem.
Vamos a ver...
Abraços
Clinico

por _x_ » 29/7/2014 12:30

Decidi eu :mrgreen: lá foi a toalha ao chão e não comi nenhum berbigão. :wall:
_X_

John Maynard Keynes ‏

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 72 visitantes