PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
O primeiro sinal foi dado. O segundo acho que está nos 551X !
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Bolsas mundiais com subidas em bloco. Eleições foram cá (o resultado foi um imbróglio) mas CAC e IBEX subiram ainda mais que o PSI. Mais um efeito global do que local com rally muito vertical.. FED, matérias primas, BCE? aqui há gato escondido.
Fechos acima de 5350pts parece-me bom. Aguardar final dia. GAP abertos:?:
Era bom final da semana fechar sem rejeitar preço.

Era bom final da semana fechar sem rejeitar preço.

- Registado: 24/11/2010 10:03
Para já a ver se tem força para passar a zona dos 5320/5350 (highs de 27 e 28 de Agosto). Mmmm.....
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Não sendo a batalha mais importante, se o Psi conseguir quebrar e manter-se acima dos 5300 pontos seria uma primeira vitória para os touros... a batalha mais importante, a meu ver, está mil pontos acima... sendo que os 5900 também representam uma batalha importante para os touros... e para os ursos! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
É complicado responder mas no timeframe diario o kick de inversão no adx deu-se pêlos 4900pts e a confirmacao se encerramento do ciclo de venda pelos 5100pts,não quer dizer que não descambe derrepente novamente,mas até ao contrario...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
gráfico semanal a confirmar análise de julho com formação de 2º fundo.
questão: fez fundo ou desce mais? pela MACD é difícil tirar conclusões.
questão: fez fundo ou desce mais? pela MACD é difícil tirar conclusões.
- Anexos
-
- 3 - s2analise2.png (67.62 KiB) Visualizado 6112 vezes
Colega soso,na minha opinião acredito que o psi fechará o ultimo gap e fará novos minimos,quando eu não sei mas é sempre melhor esperar que o mercado nos mostre onde ficam os topos e fundos e actuar nessa altura.Penso que nesta altura a força do ressalto é maior que a venda o que poderá levar o indice mais acima,andaremos sempre com cuidado pois muito provavelmente quando a malta andar a pensar em reversao definitiva será quando o mercado inverterá novamente e lá vai porrada...por enquanto acompanharemos a tendencia da ilusão até onde ela nos levar
Cumprimentos

Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
soso Escreveu:J Alves.... ainda achas que o caminho é para cima?
Cumprimentos bolsistas.
Soso, até ver no psi não altero uma virgula ao que escrevi
E já agora no dax e no sp a ver vamos...
J Alves.... ainda achas que o caminho é para cima?
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
O corpo da vela central é bem mais curto que as outras duas, e faz gap (fora sombras). Isto das figuras é relativo a interpretações, mas parece um claro morning star numa resistência...
De qualquer forma, também acho bem cedo para se lançar foguetes.
De qualquer forma, também acho bem cedo para se lançar foguetes.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
J Alves, para já, enquanto não quebrar em alta a MM 50, considero apenas uma reacção de um mercado bearish... MM 50 < MM 200 .... nos índices de referência.
O DAX para mim, é de uma fraqueza evidente... já o CAC está mais pujante.
Jonhy... se a vela que fechou em mínimos tivesse menos corpo, ou uma sombra mais comprida, quando muito um bullish inverted hammer.
Já o Ibex, para mim, era bom que fechasse abaixo dos 9600 (atenção que já não tenho posição) ; Quero é voltar a entrar curto.
Cumprimentos bolsistas
.
O DAX para mim, é de uma fraqueza evidente... já o CAC está mais pujante.
Jonhy... se a vela que fechou em mínimos tivesse menos corpo, ou uma sombra mais comprida, quando muito um bullish inverted hammer.
Já o Ibex, para mim, era bom que fechasse abaixo dos 9600 (atenção que já não tenho posição) ; Quero é voltar a entrar curto.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
soso, o que são para ti essas 3 velas antes da tua shooting star?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
soso Escreveu:Cumprimentos curtos.
soso
andas muito pessimista.... isto acho que está claro o caminho é pra cima
- Registado: 24/11/2010 10:03
Cumprimentos curtos
.

Caro soso, julgo que a shooting star, sendo uma vela de reversão de tendência, não se aplicaria, apesar de a ver como tal isoladamente. Volto a repetir que acho que hoje se atingiu o máximo dos próximos dias, mas isto na bolsa não há videntes (nem em nada
).
No entanto, a morning star está lá e é um forte padrão de reversão desta tendência descendente do PSI. Se quebrar a LTD terá ainda a resistência nos 5300... Tem bastantes muros para partir ainda, veremos...

No entanto, a morning star está lá e é um forte padrão de reversão desta tendência descendente do PSI. Se quebrar a LTD terá ainda a resistência nos 5300... Tem bastantes muros para partir ainda, veremos...
soso Escreveu:A maior parte dos índices está a formar, resta confirmar em fecho, uma shooting star.
A confirmar-se, seria uma bela Bull trap, neste mês que eu suponho que vai ditar o futuro de médio/longo prazo.
Quantos dias faltarão para o PSI fechar o Gap Up e encaminhar-se para os 4600 pontos?
Cumprimentos bolsistas.
resta então aguardar neste momento não estou urso nem touro mas tenho ambos os fatos preparados

- Registado: 2/9/2014 22:13
A maior parte dos índices está a formar, resta confirmar em fecho, uma shooting star.
A confirmar-se, seria uma bela Bull trap, neste mês que eu suponho que vai ditar o futuro de médio/longo prazo.
Quantos dias faltarão para o PSI fechar o Gap Up e encaminhar-se para os 4600 pontos?
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:Interessante padrão de velas no psi
esse padrão formou-se, com maior ou menor exuberância, em muitos dos índices mundiais
que significa esse padrão uma possível inversão das quedas para subidas?
Já percebi

NM_2 Escreveu:katolo Escreveu:O quê? Um abandoned baby? Love it
Tem tendência a ser mais volátil certo? Ou não tem nada a ver?
nota que não se trata exactamente de um abandoned baby

J Alves Escreveu:Interessante padrão de velas no psi
esse padrão formou-se, com maior ou menor exuberância, em muitos dos índices mundiais
katolo Escreveu:O quê? Um abandoned baby? Love it
Tem tendência a ser mais volátil certo? Ou não tem nada a ver?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 154 visitantes