PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
J Alves Escreveu:Limo
As broad descendente foi implacável pro preço
Milimétrica Jalves, pena eu não negociar este índice

Bogos, se estiveres por ai, fica a saber que estou a ciliciar-me à semelhança do que fizeste no petróleo

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limo
Pensas portanto os 5300 serem novamente uma resistência? Será uma bull trap o que aconteceu?
[/quote]
NR2 tás obcecado pelas traps
Vê lá o boneco, penso que está explicito:

NR2 tás obcecado pelas traps

Vê lá o boneco, penso que está explicito:
soso Escreveu:Olá caldeireiros.
Fechei metade do curto nos 5250 pontos e coloquei o stop gain nos 5300 relativamente à outra metade.
Cumprimentos bolsistas.
Pensas portanto os 5300 serem novamente uma resistência? Será uma bull trap o que aconteceu?

- Registado: 2/9/2014 22:13
Olá caldeireiros.
Fechei metade do curto nos 5250 pontos e coloquei o stop gain nos 5300 relativamente à outra metade.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
o petróleo é uma pequenissima peça no puzzle... não demos mais importância ao que que não tem importância na cabeça da maioria dos investidores... o problema de fundo é a deflação, e os mercados que faltam "tocar" são os accionistas e também os obrigacionistas. quando estes começarem a mexer, como parece já estarem a mexer, a coisa vai ficar feia.
para já ainda estamos no território dos "movimentos de compensação". o psi20 foi das bolsas que mais subiu nas ultimas 2 semanas. os niveis de venda estavam bem marcados e a história do PS, crude e afins são apenas desculpas para o movimento de tomada de mais-valias e contra-reacção, compensando o excesso do movimento anterior.
se é para olhar para algo como indicador, na MMO é olhar para os mercado accionista americano. este melhorou o aspecto técnico mas ainda tem alguns factores de risco importantes:
1) o movimento de correcção não parece ter ficado completo sem um novo spike no VIX.
2) o aspecto dos gráficos ainda apontam como cenário mais optimista um cenário de ressalto até uns 4 a 5% dos maximos (históricos)
contudo esta situação pode até revelar-se bulish se continuarem avançarem acima dos máximos de setembro, indicando que foi mais um movimento correctivo e que irão a novos máximos históricos (empolando ainda mais a bolha), numa mostra clara do estado de irracionalidade/imprudência dos investidores. penso que é preciso ter bastante prudência em continuar a apostar no lado longo dos mercados (em particular para quem investe a médio/longo prazo).
no crude temos um double top local em zona de anteriores lows. ficou com muito mau aspecto o gráfico. estava optimista em relação a ele mas retiro essa visão e creio agora que o mais provável seja um teste aos minimos do ano.
no psi20 é de controlar agora a zona da MM50, de gap e anteriores minimos/máximos, 5300/5200. abaixo dos 5200 e ficamos com caminho aberto aos minimos do ano. creio que ainda vai levar vários dias até ser quebrado esse nível (se for).
para já ainda estamos no território dos "movimentos de compensação". o psi20 foi das bolsas que mais subiu nas ultimas 2 semanas. os niveis de venda estavam bem marcados e a história do PS, crude e afins são apenas desculpas para o movimento de tomada de mais-valias e contra-reacção, compensando o excesso do movimento anterior.
se é para olhar para algo como indicador, na MMO é olhar para os mercado accionista americano. este melhorou o aspecto técnico mas ainda tem alguns factores de risco importantes:
1) o movimento de correcção não parece ter ficado completo sem um novo spike no VIX.
2) o aspecto dos gráficos ainda apontam como cenário mais optimista um cenário de ressalto até uns 4 a 5% dos maximos (históricos)
contudo esta situação pode até revelar-se bulish se continuarem avançarem acima dos máximos de setembro, indicando que foi mais um movimento correctivo e que irão a novos máximos históricos (empolando ainda mais a bolha), numa mostra clara do estado de irracionalidade/imprudência dos investidores. penso que é preciso ter bastante prudência em continuar a apostar no lado longo dos mercados (em particular para quem investe a médio/longo prazo).
no crude temos um double top local em zona de anteriores lows. ficou com muito mau aspecto o gráfico. estava optimista em relação a ele mas retiro essa visão e creio agora que o mais provável seja um teste aos minimos do ano.
no psi20 é de controlar agora a zona da MM50, de gap e anteriores minimos/máximos, 5300/5200. abaixo dos 5200 e ficamos com caminho aberto aos minimos do ano. creio que ainda vai levar vários dias até ser quebrado esse nível (se for).
- Registado: 18/7/2013 15:16
NA minha modesta opinião, e políticas À parte, o que está na mira dos investidores é a resposta à pergunta de 1 million dolars : qual será o rumo do preço do petróleo no futuro próximo? É que isso influencia as commodities, os emergentes, e por aí fora...
Hoje crude oil cai 4,5% depois do forte rally. O gráfico mensal está em zona de limbo.
Hoje crude oil cai 4,5% depois do forte rally. O gráfico mensal está em zona de limbo.
J Alves, obrigado pela tua resposta.
Impressionante a vela de hoje do nosso índice
Cumprimentos bolsistas
.
Impressionante a vela de hoje do nosso índice

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
O que é mesmo engraçado é que o Costa e a Catarina estiveram a olhar para o gráfico do PSI e resolveram vir fazer ciúmes ao Passos Coelho mesmo antes da resistência.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Só de existir a hipótese de haver uma maioria de esquerda fez PSi dar um trambolhão, principalmente a banca que é o alvo principal do Bloco e do PCP.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
J Alves Escreveu:EuroSexy Escreveu:Se não for agora o momento de entrar no mercado então quando é? Nunca.![]()
Empresas como a Cofina, Sonae, e BCP têm um potencial enorme mas as pessoas não vêem isso. O mercado não vê isso!
Para mim faz mais sentido construir ou deter uma carteira em euros do que em dolares. Para mim o eur/usd vai apreciar-se suficientemente bem para lá dos 1,22xx e essa é a forma de ganhar duplamente com a subida do euro e com a subida de activos em si.
Tu és a loucura euroverde.
Misturas forex com o psi e com a cofina. Tu consegues ver potencial em acções a anos luz antes de qualquer outro interveniente no mercado.
Mas o melhor é a tua frase se uma gajo não entra agora nunca mais entra... Eu já andei a pesquisar se vai haver algum apagão nos mercados até 2017, mas não vi nada escrito.. No entanto, não quero por em causa a tua capacidade de vidente que hoje será o ultimo dia de negociação até 2017....
Cuidado, mas muito cuidado, quando interpretamos os desígnios do mercado como se fossem os nossos...
Isso é meio caminho para liquidar já as posições todas e ir abrir um Depósito a Prazo.
Quando pensamos que somos o mercado....tá todo...fundido....
Cumprimentos e cuidado com as vontades e desejos pessoais....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
EuroSexy Escreveu:Se não for agora o momento de entrar no mercado então quando é? Nunca.![]()
Empresas como a Cofina, Sonae, e BCP têm um potencial enorme mas as pessoas não vêem isso. O mercado não vê isso!
Para mim faz mais sentido construir ou deter uma carteira em euros do que em dolares. Para mim o eur/usd vai apreciar-se suficientemente bem para lá dos 1,22xx e essa é a forma de ganhar duplamente com a subida do euro e com a subida de activos em si.
Tu és a loucura euroverde.
Misturas forex com o psi e com a cofina. Tu consegues ver potencial em acções a anos luz antes de qualquer outro interveniente no mercado.
Mas o melhor é a tua frase se uma gajo não entra agora nunca mais entra... Eu já andei a pesquisar se vai haver algum apagão nos mercados até 2017, mas não vi nada escrito.. No entanto, não quero por em causa a tua capacidade de vidente que hoje será o ultimo dia de negociação até 2017....
EuroSexy Escreveu:Se não for agora o momento de entrar no mercado então quando é? Nunca.![]()
O mercado é soberano

Se não for agora o momento de entrar no mercado então quando é? Nunca.

- Registado: 16/6/2014 0:01
JohnyRobaz Escreveu:Pelo pouco que sei, há duas formas de estar no mercado. Numa perspectiva de investimento de longo prazo, ou numa perspectiva de trading em curto prazo. No entanto, pode ter-se uma mistura das duas. A questão é que para a primeira, nem sempre dá para estar dentro... E o PSI até agora não se recomenda, e até confirmar mudança de tendência, continua a não se recomendar... Estou errado?
No longo prazo estou com a carteira longa dentro porque ao nível do psi penso ser razoável tentar adivinhar fundos num suporte importante - por volta dos 5000. Aí entrei na Protucel que pensei ter dado os sinais certos para entrar - toque na LTA de longo prazo. A Sonae ainda não entrei porque na altura pensei que se fosse aproximar dos 1.00€.

Nestas duas semanas que estive ao serviço da selecção nacional de andebol feminino, aconteceram coisas muito interessantes no nosso mercado. O PSI parece ter produzido um sinal de força de curto/médio prazo, com a ruptura da zona de resistência entre os 5200 e os 5350 pontos. Vamos ver se o principal índice português confirma esse movimento. O ideal, para os touros, era que esta retracção que está hoje a acontecer, o levasse até à antiga zona de resistência, a testasse e aguentasse, transformando-se num novo suporte. Momento a aguardar com bastante expectativa.
Em termos de longo prazo,mantenho a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" na zona entre os 6100 e os 6300 pontos.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Em termos de longo prazo,mantenho a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" na zona entre os 6100 e os 6300 pontos.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Pelo pouco que sei, há duas formas de estar no mercado. Numa perspectiva de investimento de longo prazo, ou numa perspectiva de trading em curto prazo. No entanto, pode ter-se uma mistura das duas. A questão é que para a primeira, nem sempre dá para estar dentro... E o PSI até agora não se recomenda, e até confirmar mudança de tendência, continua a não se recomendar... Estou errado?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
J Alves Escreveu:EuroSexy Escreveu:Os mercados são arriscados. Muito mais arriscados do que as pessoas pensam.
Alguém que tivesse nesse perfeito juízo não colocava capital no mercado em gráfico diário, ou num time frame inferior. isto porque:
O processo é simples: a segurança de capital. Alguém está disposto arriscar mais de 6% da carteira em cada negócio? Creio que muito pouca gente.
No entanto existes Tu que arriscas 3%, 2%, 1% ou menos em cada negócio, em cada trade... Nesse processo ganhas uns perdes outros. Verdade? - Os resultados são medíocres.
Quanto maior o risco, maior o retorno.
Warren Buffett disse que um investidor devia pelo menos arriscar 10% da carteira na compra duma empresa na bolsa e deveria ponderar bem antes de comprar. Em que empresa, em que condições? Eu não digo 10% mas uns 6% é já um bom risco.
A Bolsa portuguesa está numa tendência descendente desde 2007, mais perto de mínimos que de máximos. É altura de começar a escolher 2 empresas excelentes do PSI. Eu já escolhi para o longo prazo. Cofina e Sonae.
Eu não sei se estás a falar pra mim. Se estas confesso que não entendi puto do que disseste
É natural...
A vossa abordagem ao mercado é completamente diferente da minha. Desde que me registei pela primeira vez no Caldeirão, que mudei em muito a minha forma de abordar o mercado também. Hoje estou mais preparado para investir, curiosamente numa altura em que o PSI está em baixo.
EuroSexy Escreveu:Os mercados são arriscados. Muito mais arriscados do que as pessoas pensam.
Alguém que tivesse nesse perfeito juízo não colocava capital no mercado em gráfico diário, ou num time frame inferior. isto porque:
O processo é simples: a segurança de capital. Alguém está disposto arriscar mais de 6% da carteira em cada negócio? Creio que muito pouca gente.
No entanto existes Tu que arriscas 3%, 2%, 1% ou menos em cada negócio, em cada trade... Nesse processo ganhas uns perdes outros. Verdade? - Os resultados são medíocres.
Warren Buffett disse que um investidor devia pelo menos arriscar 10% da carteira na compra duma empresa na bolsa e deveria ponderar bem antes de comprar. Em que empresa, em que condições? Eu não digo 10% mas uns 6% é já um bom risco.
A Bolsa portuguesa está numa tendência descendente desde 2007, mais perto de mínimos que de máximos. É altura de começar a escolher 2 empresas excelentes do PSI. Eu já escolhi para o longo prazo. Cofina e Sonae.
Eu não sei se estás a falar pra mim. Se estas confesso que não entendi puto do que disseste
Os mercados são arriscados. Muito mais arriscados do que as pessoas pensam.
Hoje já deu para ganhar uns trocos com curtos na GALP.
Como espectável, o PSI bateu na LTD e recuou, na minha opinião vai visitar pelo menos os 5300, e aí talvez faça higher low e ganhe força para romper a LTD. É esperar.

Como espectável, o PSI bateu na LTD e recuou, na minha opinião vai visitar pelo menos os 5300, e aí talvez faça higher low e ganhe força para romper a LTD. É esperar.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Penso que estaremos provavelmente na altura de meter uns curtos.Grafico horario com medias moveis a cruzarem(ainda que precocemente)no sentido descendente,trix a romper o eixo 0 no sentido descendente,kick no adx,estamos no topo do canal descendente e por outras razoes já aqui referidas pelos nossos colegas.A confirmar-se a correcao para já e avaliando o time frame em questao podemos estar no inicio de uma saudavel correcao,o time frame seguinte(diario) ainda sem qq sinal de inversao.No entanto é extremamente importante acompanhar na proxima semana os timeframes mais pequenos,e a conjugacao de horario com diario,pois todo o processo de correcao que eventualmente possa surgir no 60 min se passar para o diario podemos ter entao nova inversao e levar o psi a novos minimos
já agora era bom que lá fora dessem uma ajudinha
BFS a todos

já agora era bom que lá fora dessem uma ajudinha

BFS a todos

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Soso
Não tenho gráficos. Deixo te esta reflexão pra complementar a tua ideia. Traça uma fibo desde os 6350 até aos mínimos e vê onde bate os 50%. Assim ao olho penso que deve andar por esta zona. Depois vê Tb a importância desta zona dos 5600 pontos.
Não tenho gráficos. Deixo te esta reflexão pra complementar a tua ideia. Traça uma fibo desde os 6350 até aos mínimos e vê onde bate os 50%. Assim ao olho penso que deve andar por esta zona. Depois vê Tb a importância desta zona dos 5600 pontos.
Penaf Escreveu:NM_2 Escreveu:Penaf Escreveu:NM_2, estava a falar de um "take profit" e não stop loss. É colocar um stop mas num valor acima da entrada assim que se confirma o movimento ascendente. Podes ir ajustando o valor, subindo o stop. Assim garantes que metes sempre algum ao bolso, aconteça o que acontecer. No caso da Apple, tinhas feito o profit e tinhas sempre a hipótese de voltar a comprar lá em baixo.
Ah ok neste momento o meu "take profit" na portucel está ligeiramente acima da zona de break even. que deve andar pelos 3.2xx mas neste valor acho que mantenho que é próximo da cotação a que está agora...
Claro, depende muito do comportamento habitual da cotada, da volatilidade inerente, do teu perfil de investidor e prazo temporal. Por exemplo a Portucel pode na minha opiniãoir perfeitamente testar o agora suporte ali nos 3,16, para ganhar força para novas subida, o que poderia activar o teu stop e seria uma pena
Estava só a dizer que há sempre essa possibilidade.
O meu stop é mental para evitar movimentos como o de 24 agosto que depois recuperou. Nesta altura o mercado andou bastante volátil para ter um stop lá. prefiro aguardar a confirmação de quebra de suporte mesmo podendo ser tarde demais é um risco que estou disposto a correr. mas é bom ter um valor indicativo para saber se alguma coisa correr mal... de qualquer forma obrigado por essa indicação de suporte o qual concordo para o curto prazo (dias) já para o longo prazo o suporte é a lta de longa data que fica pelos +-3.0xxx numeros redondos 3€

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], BullDuck, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, xeidafome, Zecadiabo e 178 visitantes