Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por NM_2 » 9/10/2015 16:02

Penaf Escreveu:NM_2, estava a falar de um "take profit" e não stop loss. É colocar um stop mas num valor acima da entrada assim que se confirma o movimento ascendente. Podes ir ajustando o valor, subindo o stop. Assim garantes que metes sempre algum ao bolso, aconteça o que acontecer. No caso da Apple, tinhas feito o profit e tinhas sempre a hipótese de voltar a comprar lá em baixo.

Ah ok neste momento o meu "take profit" na portucel está ligeiramente acima da zona de break even. que deve andar pelos 3.2xx mas neste valor acho que mantenho que é próximo da cotação a que está agora...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Penaforte » 9/10/2015 15:54

NM_2, estava a falar de um "take profit" e não stop loss. É colocar um stop mas num valor acima da entrada assim que se confirma o movimento ascendente. Podes ir ajustando o valor, subindo o stop. Assim garantes que metes sempre algum ao bolso, aconteça o que acontecer. No caso da Apple, tinhas feito o profit e tinhas sempre a hipótese de voltar a comprar lá em baixo.

Registado: 20/10/2014 14:55

por NM_2 » 9/10/2015 13:11

Luxor Escreveu:Pois nesta queda do Verão eu n reforçei nada. Não encontrei pechinchas. Tudo demasiado caro para as empresas que queria, só o BPI tive a uma nesga de entrar. O Pai Natal só vem qd tudo está mesmo pessimista e eu n vi isso (ainda)

Talvez pelo natal;D

por 654235 » 9/10/2015 13:06

Pois nesta queda do Verão eu n reforçei nada. Não encontrei pechinchas. Tudo demasiado caro para as empresas que queria, só o BPI tive a uma nesga de entrar. O Pai Natal só vem qd tudo está mesmo pessimista e eu n vi isso (ainda)
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por NM_2 » 9/10/2015 12:55

NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
NM_2 Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento e sim os custos de operação fazem com que muita vez deixe as posições abertas porque entre fechar uma e abrir outra lá se vão 15€... :wall: sou um micronano investidor que tem de ter os custos em atenção... :oh:

De nada :wink:

Somos dois, compreendo-te perfeitamente, mas as vezes penso que mais vale não fazer certos trades do que evitar fechá-los quando tem que ser. De qualquer forma, e falando no PSI, a GoBulling Pro oferece comissões de 5e por operação, ou seja 10€ no total de um investimento.

O ultimo trade que fiz foi portucel a 3.0820€ que até agora se revelou interessante mas apesar de já ter lucro vou deixar correr contrariamente a algumas ideias que se escrevem de descidas novamente a caminho pois acredito na empresa. Se descer então terei de aguardar o tempo que for preciso.
Já o bcp comprei a descer :wall: e ainda não recuperei das perdas => aguardar novamente.
Os meus trades são mais investimento de longo prazo não inferiores a 6 meses.
E penso mais na rentabilidade da carteira num todo do que na ação em particular.
Mas ainda estou a afinar a estratégia...
Eu sei que a GoBulling Pro tem comissões mais baixas mas tenho custos para mudar a minha carteira que não quero ter. E lá a tentação de negociar cfd's é demasiado elevada. Já tive experiência com a orey e tão depressa não me meto. Prefiro trades ponderados na bolsa nacional para aprender primeiro e então depois penso noutros mercados e tipos de negociação.
m

NM_2, podes sempre colocar um stop profit para proteger o lucro, garantindo que caso haja algum movimento descendente nos mercados não ficas em situação perdedora. Vê por exemplo a Apple que foi aos 90 naquela segunda-feira de Agosto (mini-crash). A tendÊncia no entanto é recuperar lentamente devido aos fortes fundamentais, mas dormes sempre melhor :)

Pensa assim, se tiveres certo ele não é activado, se algo correr mal, podes sempre comprar num suporto mais abaixo se os fundamentais não mudaram.

Eu tenho um stop para a portucel nos 2.60€ mas pondero subi-lo :-k acho que não vai ser ativado... corresponde a uma perda potencial de 15% que face às variações da portucel é pouco provável que aconteça. a apple foi aos 90 e muita gente ficou a perder porque logo de seguida recuperou ... :oh:

por Penaforte » 9/10/2015 12:38

NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
NM_2 Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento e sim os custos de operação fazem com que muita vez deixe as posições abertas porque entre fechar uma e abrir outra lá se vão 15€... :wall: sou um micronano investidor que tem de ter os custos em atenção... :oh:

Somos dois, compreendo-te perfeitamente, mas as vezes penso que mais vale não fazer certos trades do que evitar fechá-los quando tem que ser. De qualquer forma, e falando no PSI, a GoBulling Pro oferece comissões de 5e por operação, ou seja 10€ no total de um investimento.

O ultimo trade que fiz foi portucel a 3.0820€ que até agora se revelou interessante mas apesar de já ter lucro vou deixar correr contrariamente a algumas ideias que se escrevem de descidas novamente a caminho pois acredito na empresa. Se descer então terei de aguardar o tempo que for preciso.
Já o bcp comprei a descer :wall: e ainda não recuperei das perdas => aguardar novamente.
E penso mais na rentabilidade da carteira num todo do que na ação em particular.
Eu sei que a GoBulling Pro tem comissões mais baixas mas tenho custos para mudar a minha carteira que não quero ter. E lá a tentação de negociar cfd's é demasiado elevada. Já tive experiência com a orey e tão depressa não me meto. Prefiro trades ponderados na bolsa nacional para aprender primeiro e então depois penso noutros mercados e tipos de negociação.
m

NM_2, podes sempre colocar um stop profit para proteger o lucro, garantindo que caso haja algum movimento descendente nos mercados não ficas em situação perdedora. Vê por exemplo a Apple que foi aos 90 naquela segunda-feira de Agosto (mini-crash). A tendÊncia no entanto é recuperar lentamente devido aos fortes fundamentais, mas dormes sempre melhor :)

Pensa assim, se tiveres certo ele não é activado, se algo correr mal, podes sempre comprar num suporto mais abaixo se os fundamentais não mudaram.

Registado: 20/10/2014 14:55

por NM_2 » 9/10/2015 12:26

JohnyRobaz Escreveu:

por JohnyRobaz » 9/10/2015 12:05

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por NM_2 » 9/10/2015 11:54

JohnyRobaz Escreveu:Pelo que sei os gráficos da GoBulling muitas vezes não incluem as operações fora da abertura do mercado, mas não tenho a certeza que seja exactamente isto. A verdade é que são diferentes por vezes de outras plataformas. Sei que já foi discutido aqui no fórum, e muita gente recomenda que se analise o diário grátis pós-fecho do Pro Real Time, e é o que faço. Só uso os da GoBulling para negociar intra-day. Também tenho o problema dos custos de operação, comissões nas acções e CFd's ainda é pior, é uma ginástica para compensar o risco dos trades, e nem sempre é possível.

Obrigado pelo esclarecimento e sim os custos de operação fazem com que muita vez deixe as posições abertas porque entre fechar uma e abrir outra lá se vão 15€... :wall: sou um micronano investidor que tem de ter os custos em atenção... :oh:

por JohnyRobaz » 9/10/2015 11:46

Pelo que sei os gráficos da GoBulling muitas vezes não incluem as operações fora da abertura do mercado, mas não tenho a certeza que seja exactamente isto. A verdade é que são diferentes por vezes de outras plataformas. Sei que já foi discutido aqui no fórum, e muita gente recomenda que se analise o diário grátis pós-fecho do Pro Real Time, e é o que faço. Só uso os da GoBulling para negociar intra-day. Também tenho o problema dos custos de operação, comissões nas acções e CFd's ainda é pior, é uma ginástica para compensar o risco dos trades, e nem sempre é possível.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por NM_2 » 9/10/2015 11:26

JohnyRobaz Escreveu:Visão optimista vs. Visão Pessimista. 8-) Ambas envolvem um embate na LTD actual com retracement até à zona dos 5300. De acordo com os meus limitados conhecimentos da coisa, para entrar longo ainda há que esperar pela golden cross que poderá ocorrer, se tudo correr bem, na altura da confirmação de mudança de tendência, reforçando-a.

PS - Este é um gráfico da GoBulling, com os defeitos que todos sabemos que tem.

Que defeitos são esses sff? Sei que a minha estratégia se mantém - manter posição longa e reforçar pouco num retracement perto dos 5300. Se descer mais aí pode ser um sinal de que o bear market não inverteu e será tarde para vender. Mas como a minha posição é de longo prazo devo mantê-la. Caso contrário gasto muito em comissões para fechar a minha carteira... Qual a vossa opinião?

por JohnyRobaz » 9/10/2015 10:25

Visão optimista vs. Visão Pessimista. 8-) Ambas envolvem um embate na LTD actual com retracement até à zona dos 5300. De acordo com os meus limitados conhecimentos da coisa, para entrar longo ainda há que esperar pela golden cross que poderá ocorrer, se tudo correr bem, na altura da confirmação de mudança de tendência, reforçando-a.

PS - Este é um gráfico da GoBulling, com os defeitos que todos sabemos que tem.
Anexos
psi.jpg

por J Alves » 9/10/2015 10:22

soso Escreveu:J Alves, qual dos 2 cenários que coloquei, é que tu esperas que seja mais expectável no médio/longo prazo?

pra te responder tenho de ver os gráficos com calma pra não estar a meter os pés pelas mãos. Mais logo, que já estou no computer vou tentar responder a tua pergunta

Registado: 3/3/2006 11:17

por soso » 9/10/2015 9:58

J Alves, qual dos 2 cenários que coloquei, é que tu esperas que seja mais expectável no médio/longo prazo?
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por luislobs » 9/10/2015 9:57

Motor a 4 tempos tipo wv, Admissão – Compressão – Expansão - Escape.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por J Alves » 9/10/2015 9:51

soso Escreveu:g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Boa análise sobre a teoria dos gaps. Acrescento apenas isto excepcionalmente pode acontecer 4 gaps sendo q nessa situação temos 2 de continuação

Abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por trend=friend » 9/10/2015 9:49

E esses mesmos três gaps no teu gráfico em Julho, numa espécie de dead cat bounce.
Espero que não seja o mesmo, a bem do índice, das acções nacionais, etc, mas, seja ou não seja, não vejo muito bem como não existir pelo menos um retracement.
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por soso » 9/10/2015 9:30

g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
THE WALK.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por trend=friend » 9/10/2015 9:17

Bernie Madoff Escreveu:Até lá, prefiro estar fora e perder o rally do que estar dentro a querer estar fora.

:clap:

Se não se esteve dentro até agora, nesta fase de facto parece-me melhor esperar.

E se for bull de médio prazo (coisa para pelo menos 3 ou 4 meses), terá de existir retracement. Simplesmente não é facultativo.
Já dead cat bounces, "eles há" muitos, e o que se segue a estes não é propriamente um saudável retracement...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Bernie Madoff » 9/10/2015 9:06

yaya Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:rapidamente e referindo apenas os aspectos principais:
1) pelos 5560 está a MM200 dias
2) pelos 5600 estão os 50% de retracement desde os maximos do ano aos minimos de agosto
3) pelos 5550-5600 está a LTD desde os máximos do ano

é provável que esta LTD seja quebrada dentro de poucos dias, provavelmente para fazer uma bull trap, mas deve-se vender na força nestes movimentos e daqui uns tempos ver o que fazer com mais confiança.

nesta zona é de fechar longos sem hesitação. isto do "let the profits run" é para outros tempos...

penso que podemos ter um alvo nos 5900 mas daqui até lá muita coisa pode acontecer.

O meu boneco confirma sinais de venda por todo o lado, com a 'vantagem' de termos um gap por fechar a 50% retracement entre os mínimos do dia 29 dos máximos de ontem, nos 5230 aprox.

Os mercados no modo 'pré-resultados', e tal como no psi, parece que há uma falta de interesse dos títulos bull e short covering dos que estão em bear.

Continuo sem confiança no mercado (já desde Julho)

Zona de limbo. À espera de golden cross no diário?

A surgir para a semana que vem, é possível; contudo o PSI terá de forma consistente ficar acima da MME200 (+5560) para que dê importância. Ainda não tivemos um fecho acima desta marca, vamos ver hoje.
Começa a época de resultados, penso que vem aí mais volatilidade e depois sim, terei mais certezas sobre o médio prazo.
Até lá, prefiro estar fora e perder o rally do que estar dentro a querer estar fora.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por ovelhaxone » 9/10/2015 1:19

let the profits run em bear ou bull market plenos... no psi estamos em bear market há anos. tem havido trends intermédias bem valiosoas (de meses) mas não me parece ser este o caso. e se for, só ficará claro daqui a algumas semanas, altura em que se poderá mudar de ideias sobre o psi.

portanto manda o take profit quando o preço salta fora da sua volatilidade habitual, com uma sequência de fechos em alta. isto é uma regra "básica" que pode salvar muitas carteiras... a ilusão está em pensar "ahh, se tivesse esperado tinha ganho mais". irrelevante. o mais importante é o ganho consistente e repetivel e isso não se consegue do lado bull ficando à espera num ambiente de bearmarket. para cada espera que dava mais, há N que não dão e, pior, muitas dessas deixam um tipo pendurado na posição.

Registado: 18/7/2013 15:16

por RaposoTavares » 9/10/2015 0:50

ovelhaxone Escreveu:[...]isto do "let the profits run" é para outros tempos...

Amigo Ovelhaxone, esta frase deixou-me umas dúvidas grandes. Porque é que alguém, encontrando-se numa situação em que as suas posições de longo prazo são rentáveis deve exterminar essa situação? Ou referes-te à imprevisibilidade e à volatilidade atual dos mercados?

Um abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 8/10/2015 23:31

Para não variar, mais uns riscos:

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por O Trader Amador » 8/10/2015 21:41

:!: :!: :!:

PSI 20 - Próxima zona de resistência 5600/5640

O Touros ainda vão ter força para ultrapassar a zona de resistência mais próxima que se encontra entre os 5600 e 5640 pontos?

Gráfico (4horas) actualizado

Imagem

Fonte - http://com-stop.blogspot.pt/

Registado: 28/9/2015 3:29

por yaya » 8/10/2015 18:53

Bernie Madoff Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:rapidamente e referindo apenas os aspectos principais:
1) pelos 5560 está a MM200 dias
2) pelos 5600 estão os 50% de retracement desde os maximos do ano aos minimos de agosto
3) pelos 5550-5600 está a LTD desde os máximos do ano

é provável que esta LTD seja quebrada dentro de poucos dias, provavelmente para fazer uma bull trap, mas deve-se vender na força nestes movimentos e daqui uns tempos ver o que fazer com mais confiança.

nesta zona é de fechar longos sem hesitação. isto do "let the profits run" é para outros tempos...

penso que podemos ter um alvo nos 5900 mas daqui até lá muita coisa pode acontecer.

O meu boneco confirma sinais de venda por todo o lado, com a 'vantagem' de termos um gap por fechar a 50% retracement entre os mínimos do dia 29 dos máximos de ontem, nos 5230 aprox.

Os mercados no modo 'pré-resultados', e tal como no psi, parece que há uma falta de interesse dos títulos bull e short covering dos que estão em bear.

Continuo sem confiança no mercado (já desde Julho)

Zona de limbo. À espera de golden cross no diário?

Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 131 visitantes