Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Ómega » 4/2/2014 9:34

Só espero que a CMVM investigue muito bem o que se passou hoje, na abertura da sessão de hoje... GALP a descer 9%, JM a descer 6%, o BES, quase 4% e várias outras cotadas a descambarem por aí abaixo, só pode ter sido uma descarada manobra de manipulação a favorecer posições curtas, para mais estando já positivas parte dessas ações... :evil:

Aproveitei para reforçar no BES a 1,062 quando vi a cotação a recuperar da descida abrupta a que a sujeitaram na abertura. :|

Registado: 6/12/2013 17:38

por AT2014 » 4/2/2014 3:12

Caros
Para aqueles que aguardam a saida dos resultados do BES, infelizmente, vão ficar bastante desapontados. Vão sair bastante desviados face às expectativas dos 477Mio€.
Como também estou long, como toda a gente, e já tenho um prejuizo de quase 8% destes últimos dias vou-me manter. Já vivi, no passado,com prejuizos maiores e que se tornaram em lucros passado algum tempo.
A trend está na iminência de virar mas ainda não virou. Amanhã e até ao final da semana vai ser decisivo para confirmar ou não essa viragem. É assustador ver a facilidade com que se quebram as EMAs de todos os prazos e a trendline diária do PSI 20. Mas ainda acredito que estamos em Bull e que pode mudar de repente. Não acredito que será para amanhã (muito menos no BES) porque a bolsa dos EUA fechou a perder 2% e isso irá afectar a abertura sem a mais sombra de dúvida.
Relativamente ao BES não vai ser fácil evitar um aumento limitado de capital, nem que seja por incorporação em espécie, mas, para mim continua a ser o Banco mais sólido. Para todos os efeitos foi o único que não acedeu à ajuda estatal e isso, no médio prazo, vai fazer a diferença pois não haverá que devolver empréstimos ao Estado.
Por isso não desesperem. A aposta no BES sempre foi bastante lucrativa e no médio prazo cumprirá com o seu historial.
Bons negócios.

Registado: 4/2/2014 2:39

por António Pedro » 4/2/2014 0:25

Ómega Escreveu:Vocês tenham lá calma. Uma coisa é certa... se amanhã os mercados internacionais, principalmente o DAX, abrirem verdes, a banca vai subir também... se, pelo contrário, a abertura for vermelha, contem também com descida na banca. É tão simples como isso... mais que qualquer ponto de um qualquer gráfico, mais do que qualquer suporte ou resistência, o que vai definir a tendência geral do dia de amanhã, vai ser o grau de otimismo ou de pessimismo com que vão acordar os investidores internacionais... :-k

Espero que durmam todos bem e que acordem amanhã de manhã muito otimistas que é para ver o PSI20 acima do fecho de hoje... :wink:

Se estivermos a falar só de amanhã estará em causa um suporte muito importante como é o dos 1.070 apenas isso. Uma quebra como um movimento do de hoje não seria um bom sinal para os futuros dias. Eu estou dentro e estou longo pois continuo a acreditar na tendência ascendente a médio/longo prazo e no muito curto prazo acredito neste suporte...mas vamos ver os próximos dias!

Registado: 29/11/2007 2:01

por Ómega » 4/2/2014 0:04

Vocês tenham lá calma. Uma coisa é certa... se amanhã os mercados internacionais, principalmente o DAX, abrirem verdes, a banca vai subir também... se, pelo contrário, a abertura for vermelha, contem também com descida na banca. É tão simples como isso... mais que qualquer ponto de um qualquer gráfico, mais do que qualquer suporte ou resistência, o que vai definir a tendência geral do dia de amanhã, vai ser o grau de otimismo ou de pessimismo com que vão acordar os investidores internacionais... :-k

Espero que durmam todos bem e que acordem amanhã de manhã muito otimistas que é para ver o PSI20 acima do fecho de hoje... :wink:

Registado: 6/12/2013 17:38

por António Pedro » 3/2/2014 23:45

doke Escreveu:Prontos :roll: ...stop (disparo) nos 1,069 , venda de 50% da carteira BES.

Ou seja : Se abrir a descer pode vir por aí a jusante , até sei lá...

se reparares este foi o setor, em todas as bolsas, dos mais penalizados hoje. Além de que os índices mundiais tiveram quedas significativas e em sintonia com o comportamento do PSI20 nos últimos dias. Estou também no BPI e BCP :wall:

Os indicadores andam todos no oversold ou perto disso, agora se vão continuar ou ficar a consolidar para uma posterior subida/descida.... :?

Se quebrar a resistência dos 1.070 também não me deixa muito confortável, mas stop a 1.069 está já aí!

por mpfreitas » 3/2/2014 23:19

Prontos :roll: ...stop (disparo) nos 1,069 , venda de 50% da carteira BES.

Ou seja : Se abrir a descer pode vir por aí a jusante , até sei lá...

Registado: 18/5/2007 22:03

por António Pedro » 3/2/2014 20:42

valeaquilino Escreveu:
António Pedro Escreveu:valeaquilino os teus gráficos estão ajustados a aumentos de capital, dividendos, stocks splits, etc...?

São os gráficos fornecidos pelo Jornal de Negócios, não me parece que estejam ajustados, mas para mim o importante é ir negociando.

CumPrim/
valeaquilino

Fica diferente. A vela no meu caso passa a LTA. No gráfico as cotações já descontam tudo por si só (minha opinião), daí não ajustar...mas no PRT só dá para ajustar a dividendos. O que achas?
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (23.35 KiB) Visualizado 6254 vezes

por Aqui_Vale » 3/2/2014 20:25

António Pedro Escreveu:valeaquilino os teus gráficos estão ajustados a aumentos de capital, dividendos, stocks splits, etc...?

São os gráficos fornecidos pelo Jornal de Negócios, não me parece que estejam ajustados, mas para mim o importante é ir negociando.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ruffus86 » 3/2/2014 20:15

Bom, o unico stop de jeito que to a ver será nos 0,98.

uma vez que pode vir ainda amanha aos 1,03€ tranquilamente, e subir no resto da semana...

Registado: 31/10/2013 13:54

por António Pedro » 3/2/2014 20:11

valeaquilino os teus gráficos estão ajustados a aumentos de capital, dividendos, stocks splits, etc...?

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 3/2/2014 20:07

Serra Lapa Escreveu:
valeaquilino Escreveu:[..., pelo meu boneco já podes imaginar onde estou à espera do papel, ...

CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]

Estás à espera aos 1.025! Acho que estás a ser um pouco "guloso" :D . Ou seja projectas um ganho de 40 a 50%! Não é ambição a mais? Um abraço para ti

Serra Lapa,... Serra Lapa continuas a olhar MUITO para Cima. :roll:
A ambição, nunca fez mal a ninguém,...a ganância é que é o diabo, mas não custa nada experimental, mas como te disse, se o mercado me mandar para cima, eu vou com ele: \:D/
Eu estou um pouco mais para baixo, mas disposto a ir atrás delas se caso disso, :roll:
Não é bom esquecer que este papel é muito nervoso, e se há liquidez disponível,...porque carga de águas não ei-de estar dentro à espera de STOPs accionados, :?: :!:

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por SERRA LAPA » 3/2/2014 19:50

valeaquilino Escreveu:[..., pelo meu boneco já podes imaginar onde estou à espera do papel, ...

CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]

Estás à espera aos 1.025! Acho que estás a ser um pouco "guloso" :D . Ou seja projectas um ganho de 40 a 50%! Não é ambição a mais? Um abraço para ti

Registado: 17/3/2008 4:57

por Aqui_Vale » 3/2/2014 19:18

Serra Lapa Escreveu:
valeaquilino Escreveu:

Esta cuhna é descendente, :oh:
Outras cunhas há que são para emprego sem trabalho, mas essas não são para aqui chamadas :oh:

CumPrim/
valeaquilino

Não partilho da tua opinião, parece-me estarem criadas as condições para uma projecção até aos 1.40/1.50

por Serra Lapa » 29/1/2014 19:18

O Vale Aquino está assim porque ainda não entrou no BES e ele que até é um excelente negociador queria ter entrado mais baixo :D

Serra Lapa,... Serra Lapa, ...meu amigo.
...Ou estavas muito confiante ou um pouco esquecido.
Que vai a: 1.40/ 1.50, ... não me restam dúvidas.

A cunha que desenhei no outro dia, transformou-se em canal de queda, e com um fecho nos mínimos e este volume, não se augura nada de bom, pelo meu boneco já podes imaginar onde estou à espera do papel, ...
é verdade, que o Stochastic está pelas ruas da amargura, mas caldos de galinha e precaução nunca fizeram mal a ninguém :-k
Amanhã veremos o que nos está reservado :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BEStendência.png
BEStendência.png (47.51 KiB) Visualizado 6663 vezes

José Ortega Y Gasset

por j0a0 » 3/2/2014 19:01

Que mau desempenho do BES... Esta a quebrar os meus suportes mentais, constantemente. :wall:
Mas estou confiante para o futuro e penso que esta descida, não foi mais que consequência do "nervosismo" dos investidores.
E só a consistência do "miolo" do Bes pode dizer um basta a esta casa descontrolada... Ou não... Fica a dúvida!

Relativamente aos resultados:
Estou me a dar melhor no Banif que no BES.
Cada vez que vejo as MENOS VALIAS do BES até fico :shock:
Mas por outro lado olho para as MAIS VALIAS do Banis fico :lol:

A sorte é que a media é para o lado positivo.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por sadark99 » 3/2/2014 18:48

cjmbarbosa Escreveu:Agora a pergunta que vale o Jackpot é:

Será que aquela linha aguenta ??

Ai aguenta ... aguenta!! :mrgreen:

Registado: 16/12/2009 21:13

por Aqui_Vale » 3/2/2014 18:34

lfhm Escreveu:
valeaquilino Escreveu:

A cunha iniciada ainda não quebrou o padrão, e ninguém sabe se se fará; a fazer-se demarquei a minha projecção, mais ou menos coincidente com um suporte (?).

[color=#FF0000

Sem ser expert no assunto o target de uma cunha descendente acho que é para cima.

És capaz de apontar algum link com uma referência a tal formação?

Eu posso por alguns a dizer o oposto. E isto parece mais um pendão que uma cunha em qualquer caso é bull.

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... ling_wedge
http://thepatternsite.com/fallwedge.html
http://www.investopedia.com/terms/p/pennant.asp

Meu amigo,...parece-me haver aqui uma falha de comunicação/ interpretação.
A figura a que eu chamo de "cunha" tem a formação de vértice para baixo; quando se concluir, quase sempre é para norte que o papel dispara, poderá no entanto tomar outro rumo antes de fazer o vértice.
Os teus links, apontam isso mesmo, aliás, no boneco que juntei tem uma "cunha" desenhada, e quando aponto um preço para baixo é com a perceptiva da conclusão da "cunha", e é aí que eu pretendo apanhar o papel, se ele não me fizer a vontade vou busca_lo mais acima.

Não te envio link porque não é necessário, colocas-te-os e muito bem, o que acontece é que temos a mesma visão, mas exprimime-nos de maneira diferente.

Como já tenho dito, não sou A.T. o que faço é para consumo interno, mas como me tenho saído bem nos meus negócios, já com três décadas, quando ponho aqui alguma coisa é com intenção de dar a minha participação, sem intenção de criar confusão, muito embora ás vezes aconteça.

Deixo aqui três títulos que me têm ajudado, e poderão ser úteis a mais alguém:
ANÁLISE TÉCNICA uma ferramenta fundamental; Paulo Pinto, Hélio Oliveira, Nuno Mateus; EURONEXT Instituto Mercado Capitais.
GANHAR EM BOLSA; Fernando Braga de Matos, Dom Quixote.
OS CICLOS ECONÓMICOS E A TEORIA DAS CINCO TRANSFORMAÇÕES, 1929/ 2037; Sérgio Domingues, Gradiva, Julho 2003.
Creio que vale a pena ler.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por Moykan » 3/2/2014 18:21

Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Rikur? Os argmentos, mais do que essenciais, são obrigatórios. ;)

Um abraço,
Ulisses

Talvez porque ache que deve seguir a mesma linha do ano anterior. Foi exactamente nesta fase com a apresentação dos resultados que foi por aí abaixo só melhorando no Verão com números ainda melhores. Assim como deverá baixar até aos 0,80; 0,90 ao invés de 0,60 mostrando na mesma claros sinais de subida ao longo do tempo.
Oxalá que me engane e chegue na próximas semanas aos 1,20 até porque estou dentro. O que me está a assustar é mesmo as contínuas descidas ao longo destes dias. Pode ser que dê sinais de vidas após os resultados.
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary

Registado: 4/12/2013 16:27

por António Pedro » 3/2/2014 18:20

Mínimo da sessão de 1.072 :evil: e quase stopado a 1.070....talvez até fosse melhor!

Nesta, para mim inesperada grande correção fui reforçando a 1.178 e 1.154...No meu gráfico a vela de hoje quebra a LTA e fica em cima do suporte dos 1.070.

Já há data para a apresentação dos resultados?

por Ulisses Pereira » 3/2/2014 18:11

Porquê Rikur? Os argmentos, mais do que essenciais, são obrigatórios. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mpfreitas » 3/2/2014 18:10

:pray: :pray:
Serra Lapa Escreveu:Só uma palavra de fraternidade a todos quanto eu estão entaldos :oops: : melhores dias virão :roll:

:pray:
Editado pela última vez por Visitante em 3/2/2014 18:12, num total de 1 vez.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Moykan » 3/2/2014 18:03

sinceramente acho que só daqui a uns meses é que faz uma visita aos 1,20... agora deve ser sempre a baixar :wall:
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary

Registado: 4/12/2013 16:27

por SERRA LAPA » 3/2/2014 17:52

Só uma palavra de fraternidade a todos quanto eu estão entaldos :oops: : melhores dias virão :roll:

Registado: 17/3/2008 4:57

por filipecosta80 » 3/2/2014 16:46

Eu entrei a 1.095€ vamos lá ver... :roll:

Registado: 1/8/2013 11:30

por _Noah » 3/2/2014 16:39

Cá para mim quem tem razão é o lfhm, e o HJOR

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ruffus86 » 3/2/2014 16:36

ee03146 Escreveu:
Ruffus Escreveu:eu bem dizia que ela vinha aos 1,08x€... 8-)

agora, para o meu calculo bater certo, dorme sobre este valor e inicia a caminhada a norte :mrgreen:

Ruffus, a confirmar-se este valor, não consideras a possível ida ao próximo suporte dos 0.9 euros

claro que sim.
Mas para mim este valor é "o suporte".

Mas claro que pode ir a 0,90€.
Mas pessoalmente acredito mais que "durma" sobre estes 1,08X e inicie um caminho ascendente.

Registado: 31/10/2013 13:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 268 visitantes