Carteira Gest - 2007
A parte das mais-valias que referia era de facto a já falada aqui no tópico.
Quanto à ferramenta semelhante do Jornal de Negócios aqui fica o link:
http://negocios.pt/default.asp?Session= ... =Portfolio
(primeiro, é necessário fazer o registo no site)
Quanto à ferramenta semelhante do Jornal de Negócios aqui fica o link:
http://negocios.pt/default.asp?Session= ... =Portfolio
(primeiro, é necessário fazer o registo no site)
- Registado: 8/2/2007 12:25
ZiLeão Escreveu:Um dos problemas é que as mais valias não desaparecem, mesmo eliminando todo o conteúdo da parte dos movimentos. De qualquer maneira parece-me estar muito bom.
Não percebi a sua questão. Pode ser mais específico? Obrigado.
ZiLeão Escreveu:O site do Jornal de Negócios também tem algo semelhante e com bastante qualidade.
Pode indicar-me o link?
Obrigado.
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Lutav Escreveu:pequena duvida;
titulos em dolares... ha maneira de fazer conversao (lá com os links marados que actualizam automaticamente?)
ou será melhor, converter manualmente?
abraço
Boas,
Apesar de o ficheiro já estar a actualizar automaticamente os câmbios e as cotações do Psi Geral ainda não pensei na forma de fazer a conversão automaticamente.
Está em fase de estudo para um versão mais à frente.

Um abraço,
LG
Valete Escreveu:Olá Luís. Os meus parabéns pela excelente carteira e pelo facto de a disponibilizares.
Obrigado.
Valete Escreveu:Quero dizer que alterei tudo, na folha movimentos, para os meus movimentos reais e foram estes os meus problemas:
- Folha carteira (C9): não consigo modificar as mais valias que vinham de origem;
Ele faz o cálculo automático nessa célula dos valores que se encontram na coluna J. Por sua vez, a coluna J vai buscar os valores de mais valias dos trades fechados da folha movimentos.
Valete Escreveu:- Folha carteira (J6): não consigo modificar as mais valias respeitantes a cada mês;
Já respondido acima.
Valete Escreveu:- Folha carteira (J7): não consigo modificar as % da rentabilidade respeitantes a cada mês;
Já respondido acima.
Valete Escreveu:- Folha carteira (Distribuição dos activos): Apesar de ter eliminado os activos que vinham, na tua folha de Janeiro e colocado os meus, o gráfico não se alterou continuando o mesmo de origem;
Na próxima versão Já fiz a correcção do gráfico que estava a ir buscar valores errados.
Valete Escreveu:- Folha carteira (C28/29/30...): também aqui nada se alterou apesar de ter eliminado todos os teus activos de origem;
Os valores que estão nessas células são calculados automaticamente e são os valores médios dos activos que vais inserindo na folha "Movimentos"
Valete Escreveu:- Folha movimentos (S17): Valor Investido em Euros. Aqui à Q*P. entrada, subtrais a despesa de entrada. Não deverá ser somada a despesa de entrada?
Humm... não percebi o teu raciocínio. Se só tens 500 euros para investir... passas a ter 506 euros adicionando as despesas de entrada? Não será antes ... tens 500 euros para investir e reduzes as despesas de entrada?
Gostava de outros comentários. Obrigado.
Valete Escreveu:- Folha ferramentas: ainda não entendi para que deve ser utilizada.
É apenas uma folha que utilizo para fazer alguns cálculos antes de fazer alguma compra.
Olá Luís. Os meus parabéns pela excelente carteira e pelo facto de a disponibilizares.
Quero dizer que alterei tudo, na folha movimentos, para os meus movimentos reais e foram estes os meus problemas:
- Folha carteira (C9): não consigo modificar as mais valias que vinham de origem;
- Folha carteira (J6): não consigo modificar as mais valias respeitantes a cada mês;
- Folha carteira (J7): não consigo modificar as % da rentabilidade respeitantes a cada mês;
- Folha carteira (Distribuição dos activos): Apesar de ter eliminado os activos que vinham, na tua folha de Janeiro e colocado os meus, o gráfico não se alterou continuando o mesmo de origem;
- Folha carteira (C28/29/30...): também aqui nada se alterou apesar de ter eliminado todos os teus activos de origem;
- Folha movimentos (S17): Valor Investido em Euros. Aqui à Q*P. entrada, subtrais a despesa de entrada. Não deverá ser somada a despesa de entrada?
- Folha ferramentas: ainda não entendi para que deve ser utilizada.
Provavelmente, algumas destas situações serão defeito meu, que não percebo de excel. O meu obrigado pela partilha.

Quero dizer que alterei tudo, na folha movimentos, para os meus movimentos reais e foram estes os meus problemas:
- Folha carteira (J6): não consigo modificar as mais valias respeitantes a cada mês;
- Folha carteira (J7): não consigo modificar as % da rentabilidade respeitantes a cada mês;
- Folha carteira (Distribuição dos activos): Apesar de ter eliminado os activos que vinham, na tua folha de Janeiro e colocado os meus, o gráfico não se alterou continuando o mesmo de origem;
- Folha carteira (C28/29/30...): também aqui nada se alterou apesar de ter eliminado todos os teus activos de origem;
- Folha movimentos (S17): Valor Investido em Euros. Aqui à Q*P. entrada, subtrais a despesa de entrada. Não deverá ser somada a despesa de entrada?
- Folha ferramentas: ainda não entendi para que deve ser utilizada.
Provavelmente, algumas destas situações serão defeito meu, que não percebo de excel. O meu obrigado pela partilha.

In God we trust, all others bring data.
Update do tópico.
Boas,
Agradecia os vossos comentários às alterações que foram realizadas.
Obrigado,
LG
Agradecia os vossos comentários às alterações que foram realizadas.
Obrigado,
LG
The Mechanic Escreveu::clap:![]()
![]()
Mais uma vez volto a aplaudir o teu esforço e a tua vontade de partilhar algo que pode ser muito util a muitos participantes do Caldeirão.
Um abraço ,
The Mechanic
Boas,
O meu esforço deve-se a ti e a todos aqueles que participam neste fórum e com os quais vou aprendendo desde 2005 de forma a poder identificar quais os melhores investimentos que vou fazendo. Infelizmente, devido a motivos profissionais a disponibilidade não é aquela que eu gostaria... mas cá se vai arranjando tempo.

Um grande abraço e obrigado pelas palavras de incentivo.
LG

Mais uma vez volto a aplaudir o teu esforço e a tua vontade de partilhar algo que pode ser muito util a muitos participantes do Caldeirão.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Carteira Gest - 2007
Boas,
Para aqueles que estavam à espera de uma actualização.
Aqui fica o Carteira Gest 2007
Aguardo comentários.
Um abraço,
LG
Para aqueles que estavam à espera de uma actualização.

Aqui fica o Carteira Gest 2007
Aguardo comentários.
Um abraço,
LG
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 144 visitantes