PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Raposo Tavares Escreveu:Anunciam-se quatro longos anos sob um governo PS que frutificou de uma golpada palaciana. Um governo sequestrado por trotskistas, leninistas, estalinistas e tipos muita porreiros, pá!
O PSI era um índice já decrépito, ridículo e humilhante para qualquer português. Um fim que se anunciava sob um governo que nunca foi liberal, que nunca foi de direita.
O PSizeco é uma coisa a deixar completamente de lado.
Tio Raposo deixe o PSI e venha tomar um chá com scones na bancada do SP500/DAX, será muito bem vindo.
Troquei o "Camarada" por "Tio" porque já não sou esquerdóide, a perspetiva de vir a ter um Governo de Esquerda fez-me passar a apoiar os mais fracos, que agora estão do lado Direito... chama-se a isto coerência, há quem diga que é mais Coiro ência

Abraço,
Limonov (por enquanto fica assim, mas estou a pensar mudar para alguma coisa menos brega)
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Anunciam-se quatro longos anos sob um governo PS que frutificou de uma golpada palaciana. Um governo sequestrado por trotskistas, leninistas, estalinistas e tipos muita porreiros, pá!
O PSI era um índice já decrépito, ridículo e humilhante para qualquer português. Um fim que se anunciava sob um governo que nunca foi liberal, que nunca foi de direita.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
a MM200 (simples, aritmética) é uma das médias a seguir sim.
algum cuidado extra no caso do Psi pois tem um ameaço de double top com um mês de intervalo.
a passagem do tempo é uma variável muito importante na bolsa (e no trading). um segundo toque a uma distância de 1 mês tem uma maior importância que um toque feito com 3 ou 5 dias de intervalo (ou numa outra escala qualquer com a mesma razão/rácio).
o ambiente internacional é contudo favorável, com um avanço dos mercados americanos para além do que seria de esperar num mero ressalto, estando neste momento em aberto uma ida a máximos históricos nas próximas semanas.
se isto não servir de motivo para ganhos no psi pelo menos servirá como travão em quedas, portanto é de continuar de fora dos curtos.
para os mais "agressivos" é de tentar um longo em nova ida á MM200 com o objectivo de um movimento pelo menos aos 5900
algum cuidado extra no caso do Psi pois tem um ameaço de double top com um mês de intervalo.
a passagem do tempo é uma variável muito importante na bolsa (e no trading). um segundo toque a uma distância de 1 mês tem uma maior importância que um toque feito com 3 ou 5 dias de intervalo (ou numa outra escala qualquer com a mesma razão/rácio).
o ambiente internacional é contudo favorável, com um avanço dos mercados americanos para além do que seria de esperar num mero ressalto, estando neste momento em aberto uma ida a máximos históricos nas próximas semanas.
se isto não servir de motivo para ganhos no psi pelo menos servirá como travão em quedas, portanto é de continuar de fora dos curtos.
para os mais "agressivos" é de tentar um longo em nova ida á MM200 com o objectivo de um movimento pelo menos aos 5900
- Registado: 18/7/2013 15:16
AntónioManuel Escreveu:Com mais zoom
Essa ltd só tem 2 toques. O que na minha opinião, baseado em todos os outros factos, sugere que se houver um 3º, a probabilidade de quebrar é muito grande.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Com os dados francamente positivos do NFP, baixei o stop profit do meu meio curto para os 5 525
Cumprimentos bolsistas
.

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
Parece-me que o dia de hoje vai ser para bonecos.
Acredito numa pequena correcção, mas veremos quem tem mais "interesses", os TOUROS ou os URSOS.
CumPrim/
valeaquilino
Acredito numa pequena correcção, mas veremos quem tem mais "interesses", os TOUROS ou os URSOS.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
A minha LTD está quebrada, apesar de não ser por muito, mesmo vinda de 2014... Mas não digo que não volte a entrar abaixo...
Noto a interferência que a MM200 faz sempre no preço
Noto a interferência que a MM200 faz sempre no preço

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Já que é a vontade do freguês.... siga a minha também... não se vê mas vem dos maximos de 2014

- Registado: 20/6/2011 21:37
Espero um movimento de enorme magnitude no nosso índice
- Está numa zona decisiva
- NFP (Hoje) : vai ditar o rumo dos mercados internacionais no médio prazo
- 3ª feira : A GOLPADA
Cumprimentos bolsistas
Relativamente ao meu "meio" curto : stop profit no número mágico : 5 555

- Está numa zona decisiva
- NFP (Hoje) : vai ditar o rumo dos mercados internacionais no médio prazo
- 3ª feira : A GOLPADA

Cumprimentos bolsistas

Relativamente ao meu "meio" curto : stop profit no número mágico : 5 555

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Também gostei dessa LTD de médio prazo. Deixo a minha visão.
Falta a vela de hoje.
Falta a vela de hoje.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
J Alves Escreveu:antonio
bons graficos
a questão da ltd traçada desde os máximos de 2014 dá realmente uma outra perspectiva e só vem reforçar a importância desta zona dos 5600 pontos
grafico semanal
Obrigado pelo feedback J Alves
Abraço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Muito obrigado António Manuel.
Estou do lado dos que esperam que quebre, mas vou proteger-me para o caso de dar para o torto.
Estou do lado dos que esperam que quebre, mas vou proteger-me para o caso de dar para o torto.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
antonio
bons graficos
a questão da ltd traçada desde os máximos de 2014 dá realmente uma outra perspectiva e só vem reforçar a importância desta zona dos 5600 pontos
grafico semanal
bons graficos
grafico semanal
Com mais zoom
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel, de onde vem essa LTD?
Já vimos aqui LTD rompida, agora vemos a tua (que tem apenas 2 toques) que ainda não foi rompida. Podes dizer-me de onde vem essa LTD? Tem mais toques?
Já vimos aqui LTD rompida, agora vemos a tua (que tem apenas 2 toques) que ainda não foi rompida. Podes dizer-me de onde vem essa LTD? Tem mais toques?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Pois, provavelmente mais uma leg down
Sem estar a querer a ser o profecta da desgraca...vamos a factos,grafico semanal com psi em ciclo de venda ainda nao foi interrompido,MM tripla ainda em venda,trix em venda,ADX sem tendencia,ou seja,esta gatilhado na venda mas a tendencia parou o que nao significa que suba.Diario em ciclo ainda de compra ainda suportado pela mm mais lenta até aos 5425pts(actualmente).Trix perto de romper o eixo 0 mas ainda positivo(alerto para a divergencia negativa que está a fazer),Adx sem tendencia.Grafico horario com mms na venda,trix na venda,adx sem tendencia.
Temos de ter em atencao que estamos a bater numa resistencia como mostra o grafico do j Alves,embora estejamos fora da ltd,esta a ser formado num sitio importante um padrao de inversao baixista,se voltar para dentro do canal...
deixo o cuidado a ter que o psi faz muitos falsos brakes.O perigo só passa apos a superacao dos 5600pts,pois, no medio prazo, desconfigurava as vendas no semanal.
Resumindo o psi está á espera de qq coisa,embora esteja tudo gatilhado ainda na venda,o perigo passava apos os 5600pts e voltava a derreter abaixo dos 5425pts actuais conduzindo a novos minimos,o que tendo em conta a gapalhada que temos por aí abaixo seria uma patada "daquelas",ai sp sp se nao te portas bem...
Ah revejo-me mais no ultimo cenário
Temos de ter em atencao que estamos a bater numa resistencia como mostra o grafico do j Alves,embora estejamos fora da ltd,esta a ser formado num sitio importante um padrao de inversao baixista,se voltar para dentro do canal...

Resumindo o psi está á espera de qq coisa,embora esteja tudo gatilhado ainda na venda,o perigo passava apos os 5600pts e voltava a derreter abaixo dos 5425pts actuais conduzindo a novos minimos,o que tendo em conta a gapalhada que temos por aí abaixo seria uma patada "daquelas",ai sp sp se nao te portas bem...

Ah revejo-me mais no ultimo cenário

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Caro J Alves, consideras a LTD ultrapassada como uma linha de resistência neste momento?
A questão da LTD é pertinente e confesso que me deixou a pensar... mas e a zona de resistência dos 5600 não será mais importante??? Talvez esteja a ver mal a coisa, mas eu não descarto uma queda até uns valores cá mais abaixo, passei uma vista de olhos na diagonal pelas acções que mais pesam e fiquei com essa impressão.
Como estou a contar com uma queda nos principais índices mundiais talvez a minha visão sobre o psi esteja um pouco distorcida
Confesso que hoje ainda não tive tempo para essa análise das acções com mais peso no índice (só percebi que a JMT deve subir amanhã pelo anuncio de dividendo extra e tal) nem dos restantes índices mundiais, que certamente terão a sua influência, e estando estes numa de cair o mais certo é arrastarem o PSI com eles... Acho a resistência dos 5600 especialmente importante até porque calhou a MM200 se alinhar com ela, é uma espécie de dupla resistência. Acho que caso seja ultrapassada é um sinal de enorme força com projecção para os 6300 a médio prazo, pelo que não entrarei longo antes disso, mas estava com espectativas que esse momento não tardasse muito...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:Caro J Alves, consideras a LTD ultrapassada como uma linha de resistência neste momento?
A questão da LTD é pertinente e confesso que me deixou a pensar... mas e a zona de resistência dos 5600 não será mais importante??? Talvez esteja a ver mal a coisa, mas eu não descarto uma queda até uns valores cá mais abaixo, passei uma vista de olhos na diagonal pelas acções que mais pesam e fiquei com essa impressão.
Como estou a contar com uma queda nos principais índices mundiais talvez a minha visão sobre o psi esteja um pouco distorcida

Caro J Alves, consideras a LTD ultrapassada como uma linha de resistência neste momento?
luislobs Escreveu:E o timing dessa ameaça???
.
Luis
Isso do timing e afins vou te ser muito franco e sincero, pra mim nao aquece nem arrefece. A resistência será quebrada um dia... e depois quero ver qual vai ser a justificação do timing para a quebra???
O importante aqui é perceber o grau de importância desta resistência. e quantas mais importância ela puder ter mais dificil poderá ser a sua quebra.
- Registado: 19/2/2007 10:01
acho que os gráficos são clarinhos, se bateu na resistência a probabilidade de corrigir é sempre muito maior do que a de subir...
dizem que caiu porque a agência canadiana ameaçou???

dizem que caiu porque a agência canadiana ameaçou???

Talvez seja um primeiro passo, " se for pinho há-de dar tábuas. ".
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Se por cá as coisas derem para o torto, e aumentarem as taxas de juro, têm toda a justificação.
Como se vão pagar os retroactivos das pensões/ reformas dos "camaradas" dos BES e do GES, que triplicaram e só em retroactivos lá se vão uns NOVENTA MILHÕES.
Mas os homens merecem, são obra do espírito santo.
As avaliações,assim como tudo que mexe com a economia, outra coisa não são senão grandes negociatas.
Porque será que na Europa, principalmente a da zona €uro, ainda não foi constituída uma agência de avaliação....![]()
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Existe uma portuguesa criada recentemente, penso ser esta (http://www.arcratings.com/uk), não tem o peso da S&P, Fitch, Moodys ou DBRS. Em tempos falou-se em criar uma na zona euro...puro paleio de Merkel e cª.
Quem está ligado: