Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: JMT

por Luka! » 12/8/2010 9:29

Clinico Escreveu:Estou inteiramente de acordo com o BemDisposto e é por isso que ainda não entrei na JM.

Mas, temo tambem que olhar para a AT, e como podem ver nos gráficos acima, tem tido uma subida impecável.

É bem possível que possa vir a corrigir bastante, mas por enquanto não tenho coragem de a shortar...

Os futuros nos States estão vermelhos...vamos lá a ver o que faz a Ásia mas não tenho grandes esperanças para amanha e depois vem Sexta,dia 13 (que azar) e em Agosto com a malta de férias...
Humm...estou bem quieto

Abraço
Clinico

Também seria prudente com a JMT, esta na ZONA DE VENDA...
Basta olhar para o Grafico...
e com o MACD e RSI a darem sinal de VENDA ...
:?
Anexos
JMT 1.png
JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 6146 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

JMT

por Clinico » 12/8/2010 0:05

Estou inteiramente de acordo com o BemDisposto e é por isso que ainda não entrei na JM.

Mas, temo tambem que olhar para a AT, e como podem ver nos gráficos acima, tem tido uma subida impecável.

É bem possível que possa vir a corrigir bastante, mas por enquanto não tenho coragem de a shortar...

Os futuros nos States estão bem vermelhos...vamos lá a ver o que faz a Ásia mas não tenho grandes esperanças para amanha e depois vem Sexta,dia 13 (que azar) e em Agosto com a malta de férias...
Humm...estou bem quieto

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por bEMdISPOSTO » 11/8/2010 22:40

cmcf_CALD Escreveu:[
Não tenho qualquer posição na JMT nem em qualquer outra cotada neste momento,mas,estranho é estas recomendações para a JMT e já agora também para a PTI,muitas recomendações em pouco tempo. :twisted:
Abraço

As mudanças de price target para a PTI são a prova mais hilariante, na minha opinião, da fantuchada que os PT são. De facto nunca vi nada mais ridículo: quando a PTI estava numa situação de expectativa face ao futuro, a GS tinha um PT; agora que comprovadamente ganhou muito à custa da boa utilização da capacidade de produzir papel, das subidas do preço da pasta e das quedas do Euro, vem ceifar o target da maneira que se viu!!! A minha explicação: foi uma tentativa de atirar a cotação abaixo, para eles e/ou os clientes principais "entrarem bastante" no título (tentativa muito malsucedida, tanto que a PTI até subiu após isso), e as revisões sucessivas em tão curto espaço de tempo (e contraditórias) só mostram quão ridículos são esses price targets!... Quem não os conheça (a Goldman) que os compre.

Quem os conheça... que se ria com isso :lol:

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por cmcf_CALD » 11/8/2010 22:29

bEMdISPOSTO Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Bem e a Goldam Sachs que ainda a semana passada aumentou o preço alvo da JMT,hoje voltou-se a prenunciar sobre a mesma,qualquer coisa de estranho...
Abraço

Boa noite.
Isto é mais do mesmo: Na semana passada, a JMT sobe + de 2% para 8,80; vem a Goldman sachar após o fecho do mercado, subindo o target (mais lenha para a fogueira); no dia seguinte dispara mais até bater nos 9,10 e fecha ainda acima dos 9; mas daí para cá foi um cair para 8,83 e 8,64; após uma recuperação de retomar de fôlego (ontem andou sempre a derrapar até os 8,82 e de repente, na última meia hora, zás, puxam-na para fechar nos 8,95, foi mesmo para forçar um fecho); hoje foi o que se viu: foi logo das primeiras a cair de manhã, a mostrar que os 8,95 foi só para a foto do fecho de ontem (embora não tenha caído tanto como outras que derraparam mais ao longo do dia, lá levou mais um puxãozinho no fecho, para 8,827, porque até aí, na última hora, andava sempre entre os 8,79 e os 8,81); agora vem a Goldman sachar mais, voltando a dizer que sobe o price target (isto é mais lenha para a fogueira por parte de um interessado que não se cansa de tentar puxá-la até onde puder, antes que... caia bem!). Eu já expliquei nos meus posts neste tópico, em Abril, que as casas de investimento vêm uma de cada vez lançar lenha para a fogueira, e de cada vez que isso acontece, a JMT sobe mais. Depois... cai forte, porque tantos já compraram, que quando os espertos (os mesmos que lançam lenha para a fogueira ou os seus principais clientes) desatam a vender, apanham tanta gente com as calças na mão!

Vejam o princípio: se em 4 vezes diferentes vem alguem subir o price target da JMT (neste caso a Goldman fá-lo 2 vezes num curtíssimo espaço de tempo :roll: ) e o mercado corresponde fazendo-a subir de cada uma dessas vezes, eu pergunto por que carga d'água sobe uma cotação 4 vezes pela mesma razão? E eu respondo: Os espertos tentam puxá-la até onde podem, e quando virem que a subida perdeu a força toda, aí há que vendê-las (até mesmo outros investidores irão vendê-las, e finalmente, os que não acreditam ao vê-la cair, irão acabar por vendê-la mais tarde, já a cair mais, e a conclusão é um afundanço jeitoso. Não estou a fazer filmes, porque isto já se passou em Abril, quando depois de chegar aos 8,30, veio tocar nos 6,50!!! Agora estamos na 2ª versão (não sei até onde cairá desta vez, mas que vai cair bem, vai), e como já disseram nos posts anteriores, em alturas de aperto este papel é dos que se aguenta mais e é dos últimos a ceder... mas quando cede, é a sério.

Que me desculpem os que estão longos no título (sempre que falo nestes termos da JMT, há sempre vozes que contestam, e quase não vejo quem me dê razão - nem mesmo após o que se passou no fim de Abril - o que se explica pelo facto de esbarrar com as convicções de quem acredita incondicionalmente no título), mas estou apenas a dar a minha opinião (e por ser a opinião que é, é que estou curto na JMT). Recomendo que vejam o gráfico diário da JMT: no último ano, a subidas pronunciadas, seguiram-se descidas ainda piores, no espaço de 1-2 semanas... As subidas pronunciadas foram dias de sachar pela Goldman, JPMorgan e companhia, depois veio a ressaca, com muitos investidores a venderem a valer.

Para finalizar: Não quero mal à JMT, mas esta é a leitura que faço e a oportunidade que vejo para aproveitar.

Abraços

Não tenho qualquer posição na JMT nem em qualquer outra cotada neste momento,mas,estranho é estas recomendações para a JMT e já agora também para a PTI,muitas recomendações em pouco tempo. :twisted:
Abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

por bEMdISPOSTO » 11/8/2010 22:08

cmcf_CALD Escreveu:Bem e a Goldam Sachs que ainda a semana passada aumentou o preço alvo da JMT,hoje voltou-se a prenunciar sobre a mesma,qualquer coisa de estranho...
Abraço

Boa noite.
Isto é mais do mesmo: Na semana passada, a JMT sobe + de 2% para 8,80; vem a Goldman sachar após o fecho do mercado, subindo o target (mais lenha para a fogueira); no dia seguinte dispara mais até bater nos 9,10 e fecha ainda acima dos 9; mas daí para cá foi um cair para 8,83 e 8,64; após uma recuperação de retomar de fôlego (ontem andou sempre a derrapar até os 8,82 e de repente, na última meia hora, zás, puxam-na para fechar nos 8,95, foi mesmo para forçar um fecho); hoje foi o que se viu: foi logo das primeiras a cair de manhã, a mostrar que os 8,95 foi só para a foto do fecho de ontem (embora não tenha caído tanto como outras que derraparam mais ao longo do dia, lá levou mais um puxãozinho no fecho, para 8,827, porque até aí, na última hora, andava sempre entre os 8,79 e os 8,81); agora vem a Goldman sachar mais, voltando a dizer que sobe o price target (isto é mais lenha para a fogueira por parte de um interessado que não se cansa de tentar puxá-la até onde puder, antes que... caia bem!). Eu já expliquei nos meus posts neste tópico, em Abril, que as casas de investimento vêm uma de cada vez lançar lenha para a fogueira, e de cada vez que isso acontece, a JMT sobe mais. Depois... cai forte, porque tantos já compraram, que quando os espertos (os mesmos que lançam lenha para a fogueira ou os seus principais clientes) desatam a vender, apanham tanta gente com as calças na mão!

Vejam o princípio: se em 4 vezes diferentes vem alguem subir o price target da JMT (neste caso a Goldman fá-lo 2 vezes num curtíssimo espaço de tempo :roll: ) e o mercado corresponde fazendo-a subir de cada uma dessas vezes, eu pergunto por que carga d'água sobe uma cotação 4 vezes pela mesma razão? E eu respondo: Os espertos tentam puxá-la até onde podem, e quando virem que a subida perdeu a força toda, aí há que vendê-las (até mesmo outros investidores irão vendê-las, e finalmente, os que não acreditam ao vê-la cair, irão acabar por vendê-la mais tarde, já a cair mais, e a conclusão é um afundanço jeitoso. Não estou a fazer filmes, porque isto já se passou em Abril, quando depois de chegar aos 8,30, veio tocar nos 6,50!!! Agora estamos na 2ª versão (não sei até onde cairá desta vez, mas que vai cair bem, vai), e como já disseram nos posts anteriores, em alturas de aperto este papel é dos que se aguenta mais e é dos últimos a ceder... mas quando cede, é a sério.

Que me desculpem os que estão longos no título (sempre que falo nestes termos da JMT, há sempre vozes que contestam, e quase não vejo quem me dê razão - nem mesmo após o que se passou no fim de Abril - o que se explica pelo facto de esbarrar com as convicções de quem acredita incondicionalmente no título), mas estou apenas a dar a minha opinião (e por ser a opinião que é, é que estou curto na JMT). Recomendo que vejam o gráfico diário da JMT: no último ano, a subidas pronunciadas, seguiram-se descidas ainda piores, no espaço de 1-2 semanas... As subidas pronunciadas foram dias de sachar pela Goldman, JPMorgan e companhia, depois veio a ressaca, com muitos investidores a venderem a valer.

Para finalizar: Não quero mal à JMT, mas esta é a leitura que faço e a oportunidade que vejo para aproveitar.

Abraços

por cmcf_CALD » 11/8/2010 21:01

Bem e a Goldam Sachs que ainda a semana passada aumentou o preço alvo da JMT,hoje voltou-se a prenunciar sobre a mesma,qualquer coisa de estranho...
Abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

JM

por Clinico » 11/8/2010 19:57

Mais uma da Goldman Sachs. Se forem a ver, cada vez que há uma recomendação duma casa qualquer, a JMT dispara para depois corrigir, e bem, ao fim de 1 ou 2 dias. No último disparo até aos 9 e qualquer coisa, fez bem quem vendeu.

Ando de olho na JM há uns tempos, mas acho-a já muito subida e tenho estado á espera.
A grande correcção das praças hoje e a "pequena" queda da JMT não me convenceram que as quedas pararam por aqui. Esta recomendação de hoje tambem não me entusiasma muito, no contexto geral das praças.
É verdade que a JMT costuma ser das últimas a cair quando tudo desmorona e costuma (costumava?) ser refúgio para a crise.

Mesmo assim, não tive coragem para entrar hoje.
Vamos ver amanha e vamos seguindo o gráfico da AT

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por patacas » 11/8/2010 19:43

Ora aqui está um daqueles títulos que está sempre a piscar o olho. Porque não entro? Porque acho que já subiu demais... mas ando a achar isso há n% atrás... é daqueles papéis que se um dia entram na minha conta corrigem a sério; quando comprar aviso :-)

Registado: 3/4/2008 11:50

por Marau1 » 11/8/2010 19:28

Não sei se tou correcto na minha análise, mas axo que após dois dias de mercado no vermelho a JM até nem se portou assim tão mal, ontem subiu...e bem... e hoje perdeu...e bem... mas com um dia bastante negro no negro, quase que ficava no top 3 (ficou em quarto) das que menos desceram... Logo axo que com a noticia do banco de investimento (Goldman Sachs), que vale o que vale, talvez e porque ninguém sabe o dia de amanhã, possamos ter um dia bom, isto se o mercado ajudar (é que três dias no vermelho, vermelhão é obra)... Mas amanhã já ficamos a saber... :)
Se houver alguém que possa fazer uma análise a esta acção, agradecia...
Abraço

Registado: 2/5/2009 11:00

por BlackEagle » 11/8/2010 19:06

Boa tarde, alguém sabe do nosso JAS?

Registado: 16/5/2009 10:36

por Marau1 » 11/8/2010 18:43

O banco de investimento manteve a retalhista na lista de lista acções de "convicção de compra". O Goldman Sachs destaca o crescimento das vendas, em especial na Polónia.
Numa nota de análise ao sector do retalho europeu, o Goldman Sachs destaca a sua visão optimista para o sector devido à subida dos preços dos produtos alimentares em consequência do aumento dos preços das matérias-primas agrícolas.

"Observamos que há evidências consistentes de que as tendências inflacionistas dos preços dos alimentos têm melhorado desde o início do ano", escrevem os analistas Franklin Walding e Lucy Baldwin.

O banco de investimento manteve a Jerónimo Martins na sua lista acções de "convicção de compra" e subiu o preço-alvo de 11,2 euros para 11,5 euros. O Goldman Sachs atribui um potencial de valorização de 30%.

A melhoria da avaliação da retalhista é justificada pelo crescimento das vendas, impulsionado essencialmente pela Polónia. "O desempenho da Biedronka continua a suportar a nossa previsão de subida para a Jerónimo Martins", referem os analistas

Registado: 2/5/2009 11:00

por fnabais.ferro » 8/8/2010 22:10

Reislb Escreveu:Boas.
Agora que a cotada está a pisar terrenos novos, gostava de saber quais as estratégias adoptadas por quem está longo. Colocaram algum stop? E em que valor?

PS: Este post tem apenas como intenção aprender um pouco mais acerca deste mundo que ainda é muito novo para mim pois estou fora da JM.
Já agora, se nao for pedir muito, fnabais em que se baseia o fibonacci.

Cumprimentos e obrigado por tudo. :oops:

Ora aqui vai ... Depois da entrada longa de dia 22/07 ter corrido bem (entre outros motivos, + ou - baseada no pressuposto da máxima de "a seguir a novos máximos vêm novos máximos!"), já na 4ªf dia 04/07 estive muito tentado a fechar o trade pois as mais valias já passavam das minhas expectativas. O RSI também já ia esticado e este sempre foi um dos indicadores pelo qual me guiei para ajudar na decisão das entradas / saídas.

Acabei por não sair e ver o que ia suceder. Depois de no dia 05 ter visto a descida que anulou praticamente o ganho da sessão anterior, resolvi tomar uma estratégia para sair. Olhei para os fechos de 3ª e 5ª a pensei que aqueles 8.8 seriam um valor que no caso de serem quebrados podiam fazer mossa. Olhei ainda para o Fibonacci e verificando que o 1º retrace estaria nos 8.56 e o 2º nos 8.20, achei boa ideia colocar o stop no 8.78, e ficar a ver se a posso voltar a apanhar mais abaixo.

Trade fechado, com uma razoável mais valia que podia ter sido melhor, mas como já aprendi por aqui, o meu objectivo não é entrar no fundo e sair no topo, já fico satisfeito com mais trades positivos que negativos :)

Reislb: em relação ao Fibonacci, tens aqui um link http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_de_Fibonacci Para infos sobre a aplicação dos números de Fibonacci aos mercados, tens com certeza vários posts nas Questões de Iniciação, que agora não consigo procurar e a net daqui não está a ajudar.

bEMdISPOSTO Escreveu:Boas, fnabais!
Já viste hoje a perda de força da JMT.
Naturalmente que, sem bola de cristal, não posso saber se amanhã volta à carga ou continua a corrigir, mas considero a descida de hoje suficientemente significativa para abrir a possibilidade de continuar a correcção (afinal quase anulou a subida de ontem). Convem estares atento aos desenvolvimentos de amanhã (se abrir cheia de gás, cá para mim irá depois derrapar durante o resto da sessão, caso contrário haverá a possibilidade de das duas uma, ir derrapando lentamente ou ganhando força gradualmente durante a sessão).

No mouche bEMdISPOSTO ;)

Abraço,
Anexos
img_12813010915501.gif
img_12813010915501.gif (34.79 KiB) Visualizado 6811 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por fnabais.ferro » 6/8/2010 14:35

Ainda não posso colocar aqui as respostas ás questões que me fizeram, mas logo que tiver tempo irei fazê-lo, juntamente com a minha "tentativa de análise". Entretanto fui stopado logo de manhãzinha!

Abraço,

por Elias » 6/8/2010 14:20

Obrigado GOE.

Aqui fica o gráfico corrigido, já actualizado com a sessão de hoje.
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (33.7 KiB) Visualizado 7031 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por - GOE - » 6/8/2010 14:05

Elias, falta-te aí uma vela da sessão de 08/04/2010.

É um "pseudo martelo" que antecedeu essa vela negra..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 6/8/2010 14:04

Gráfico actualizado com o fecho de ONTEM.

Aquela vela negra sugere a tomada de controlo por parte dos vendedores.
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (33.35 KiB) Visualizado 6998 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Reislb » 5/8/2010 20:46

fnabais.ferro Escreveu:Desculpem ser neste tópico, mas alguém sabe como representar os valores dos Fibonacci no ProRealTime Simplified WorkStation?!?!?

Estava aqui a olhar para a JM a tentar "inventar" onde poderá ir parar o alivio, e lembrei-me do Fibo a ver se ajudava. :mrgreen: Visto que ela não tem mesmo grandes referências dos ~7.8 para cima!

Abraço,

Boas.
Agora que a cotada está a pisar terrenos novos, gostava de saber quais as estratégias adoptadas por quem está longo. Colocaram algum stop? E em que valor?

PS: Este post tem apenas como intenção aprender um pouco mais acerca deste mundo que ainda é muito novo para mim pois estou fora da JM.
Já agora, se nao for pedir muito, fnabais em que se baseia o fibonacci.

Cumprimentos e obrigado por tudo. :oops:
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por bEMdISPOSTO » 5/8/2010 17:10

fnabais.ferro Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu: Se estivesse em bull market já teria stopado manualmente, mas penso não ser preciso muito tempo para vê-la descer e não desperdiçar pitada da descida, o que poderia acontecer se saísse e resolvesse entrar ao vê-la cair já para níveis inferiores àquele em que saí.

Deves pensar "Ganda maluco! 'Tá a cometer um erro do caraçase a ir contra a análise técnica!"
Lembro-me da máxima do Ulissão de que "Eu não ando aqui para ter razão, ando para ganhar dinheiro", e no entanto, considero não estar longe a altura em que isto vira para baixo e eu apanhe a descida toda.

Abraço! E boa disposição!

Por acaso tinha quase a certeza de que terias cumprido com o plano. Não penso "Ganda maluco" pois acho que tens um plano bem delineado, e que te propões a cumprir e isso é o que realmente importa no meu ver ;)...

Mas já agora senão for pedir muito, podes dar um toque quando achares que ela vai virar para baixo que eu aproveito para ver se fecho o longo :mrgreen: Hoje de manhã já estive quase para sair mas resolvi colocar apenas o stop profit. PS: Também creio que a subida já esteja esticada ... mas realmente esta JM não tem parado de surpreender no último ano e meio ;)

Abraço,

Boas, fnabais!
Já viste hoje a perda de força da JMT.
Naturalmente que, sem bola de cristal, não posso saber se amanhã volta à carga ou continua a corrigir, mas considero a descida de hoje suficientemente significativa para abrir a possibilidade de continuar a correcção (afinal quase anulou a subida de ontem). Convem estares atento aos desenvolvimentos de amanhã (se abrir cheia de gás, cá para mim irá depois derrapar durante o resto da sessão, caso contrário haverá a possibilidade de das duas uma, ir derrapando lentamente ou ganhando força gradualmente durante a sessão).

A minha expectativa (sem bola de cristal e sem oráculo do Martini :mrgreen: ) é a possibilidade de ir corrigir a curto prazo até à zona dos 8,30 e a partir daí, só vendo a evolução do mercado até essa altura para formular novas expectativas quanto ao sentido a tomar.

Abraço!

P.S. Há um factor que tenderá a moderar o crescimento a médio prazo dos Pingo Doce: As grandes superfícies, podendo abrir todo o dia aos domingos, acabam com o oligopólio dos Lidl, Pingo Doce e Minipreço (as outras marcas que desculpem eventuais omissões :) ). Menciono isto (embora não falte decerto quem ache que isto não terá impacto no valor da JMT) porque estas escaladas de cotação da JMT estão sempre apoiadas em expectativas de crescimento elevado, pelo que basta que não seja TÃO ELEVADO para se reconhecer, a médio prazo, que a cotação actual é bastante optimista. Claro que no curto prazo isto está a ser uma tourada, mas eu sou mais fundamentalista do que técnico, daí que estou algo teimosamente curto.

por PairOfJacks » 5/8/2010 16:15

Eu não uso a versão simplified, mas se os menus forem iguais é dentro de Objects > Fibonacci retracement (todos estes objectos podem ser adicionados à barra de ferramentas do menu principal).

Cumprimentos

Editado: Há coisa de meia hora fiz exactamente o mesmo, ie. desenhei os retraces de fibbo desde o mínimo de 28Abr até à sessão de ontem e desde o mínimo relativo de 5Jul até à de ontem também. No meio dos dois 61% que se obtêm está aquela resistência dos 7.77 do triângulo ascendente. Não é para adivinhar correcções, é para ajudar a perceber sinais de inversão depois de uma eventual correcção :wink:
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por fnabais.ferro » 5/8/2010 16:12

Desculpem ser neste tópico, mas alguém sabe como representar os valores dos Fibonacci no ProRealTime Simplified WorkStation?!?!?

Estava aqui a olhar para a JM a tentar "inventar" onde poderá ir parar o alivio, e lembrei-me do Fibo a ver se ajudava. :mrgreen: Visto que ela não tem mesmo grandes referências dos ~7.8 para cima!

Abraço,

Re: JM

por DNVG » 5/8/2010 15:56

grafik Escreveu:E agora? continua a epopeia? surgirão catalizadores? price targets? rumores? notícias que alimentem,ou esgotou a força para contrariar a gravidade? Com este título tudo é possível...
Abraço!

http://bruto.blogs.sapo.pt/

Será que acabou a festa? Está a cair fortemente...

Registado: 1/6/2010 12:32

JM

por grafik » 4/8/2010 20:39

E agora? continua a epopeia? surgirão catalizadores? price targets? rumores? notícias que alimentem,ou esgotou a força para contrariar a gravidade? Com este título tudo é possível...
Abraço!

http://bruto.blogs.sapo.pt/

Registado: 22/10/2007 19:19

por fnabais.ferro » 4/8/2010 14:12

bEMdISPOSTO Escreveu: Se estivesse em bull market já teria stopado manualmente, mas penso não ser preciso muito tempo para vê-la descer e não desperdiçar pitada da descida, o que poderia acontecer se saísse e resolvesse entrar ao vê-la cair já para níveis inferiores àquele em que saí.

Deves pensar "Ganda maluco! 'Tá a cometer um erro do caraçase a ir contra a análise técnica!"
Lembro-me da máxima do Ulissão de que "Eu não ando aqui para ter razão, ando para ganhar dinheiro", e no entanto, considero não estar longe a altura em que isto vira para baixo e eu apanhe a descida toda.

Abraço! E boa disposição!

Por acaso tinha quase a certeza de que terias cumprido com o plano. Não penso "Ganda maluco" pois acho que tens um plano bem delineado, e que te propões a cumprir e isso é o que realmente importa no meu ver ;)...

Mas já agora senão for pedir muito, podes dar um toque quando achares que ela vai virar para baixo que eu aproveito para ver se fecho o longo :mrgreen: Hoje de manhã já estive quase para sair mas resolvi colocar apenas o stop profit. PS: Também creio que a subida já esteja esticada ... mas realmente esta JM não tem parado de surpreender no último ano e meio ;)

Abraço,

por Reislb » 4/8/2010 13:00

careca79 Escreveu:O Pior mesmo é senão desce....

A JM tem sido campeã durante a crise.

Quando é que para ti reconheces o erro? Caso se verifique o erro, como é óbvio ?

Quando chegar aos 10€? 9.5€?

o grande "Ulissão" também diz que devemos assumir os erros sem problemas, antes que seja tarde de mais.

Atenção que não estou a dizer que estás errado, apenas a considerar onde está o teu limite.

Estava mesmo a pensar nisso ao ler o post do Bemdisposto. :!:
Mas invejo a coragem de continuares firme nas tuas ideias. Mas não será isso errado??

Cumprimentos e BN.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por careca79 » 4/8/2010 12:48

O Pior mesmo é senão desce....

A JM tem sido campeã durante a crise.

Quando é que para ti reconheces o erro? Caso se verifique o erro, como é óbvio ?

Quando chegar aos 10€? 9.5€?

o grande "Ulissão" também diz que devemos assumir os erros sem problemas, antes que seja tarde de mais.

Atenção que não estou a dizer que estás errado, apenas a considerar onde está o teu limite.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62 e 65 visitantes