Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por neovibe » 27/10/2010 11:36

está tudo em 'panic-mode' por causa do orçamento e vai continuar assim.... até haver volume suficiente a dizer "espera lá, esta é das empresas do PSI em que esta questão tem menos impacto"...

é só esperar, podem vir noticias muito más nos proximos dias mas não há duvidas que a JM continua a ser uma boa empresa.

Registado: 16/4/2010 22:34

por DNVG » 27/10/2010 11:24

Grande queda agora...

Registado: 1/6/2010 12:32

por Nyk » 27/10/2010 10:53

JM "deverá continuar a apresentar um conjunto de fortes resultados"
27 Outubro 2010

Segundo a casa de investimento, os lucros da retalhista deverão ter aumentado 38,8% para 193 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Uma evolução que continua a ser sustentada pelo crescimento da marca Pingo Doce em Portugal e desempenho da unidade polaca.
“No geral o grupo deverá continuar a apresentar um conjunto de fortes resultados”, sublinham os analistas do CaixaBI que prevêem receitas totais de 6,3 mil milhões de eirós, o que representa um crescimento de 18,5%.

A mesma fonte explica que esta evolução “continua a ser suportada pelo crescimento do Retalho em Portugal, sob a marca “Pingo Doce”, mas acima de tudo pela performance da unidade Polaca”. No mercado Português, acrescenta o CaixaBI, “podemos assistir a uma suavização da deflação no cabaz médio do Pingo Doce” e na Madeira as lojas afectadas pelas inundações que ocorreram no primeiro semestre “já operaram durante o terceiro trimestre permitindo a recuperação deste segmento”.

A casa de investimento destaca ainda a Bierdronka em que as lojas estiveram fechadas 3 dias após o acidente que vitimou várias personalidades politicas, a evolução do Zloty durante o terceiro trimestre e a abertura de novas lojas, que “deverá suportar o crescimento deste segmento”.

A retalhista apresenta amanhã resultados antes da abertura do mercado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Fenicio » 25/10/2010 22:17

Jerónimo Martins - 25/10/2010

A Jerónimo Martins parece ter reagido excepcionalmente bem ao toque à sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo que, como podem reparar nos gráficos, apresenta uma inclinação bem mais "íngreme" do que a sua LTa de médio prazo, o que denuncia a tremenda força bullish deste título. Concretiza-se desta forma o cenário mais optimista que se podia prever na altura da última análise.

Um título forte e a subir de forma bastante consistente. Para quem está dentro, é deixar-se levar pela onda e colher os frutos mais à frente.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por camaleo » 24/10/2010 22:14

Na minha modesta opinião...

A Jerónimo Martins vai continuar a subir... pelo menos até à publicação dos resultados....
e quem sabe após...... :mrgreen:

Não tem resistencias... e segue um canal ascendente claro que insiste em manter... todos estamos a ver o mesmo?

Acho que esta acção ainda tem muito para dar... :mrgreen:

Registado: 25/3/2010 21:12

por agany » 24/10/2010 14:30

paulop2009 Escreveu:Entra agora em vigor uma lei que pode afectar um poco as vendas da JMT em portugal. O continente e o auchan poderão abrir ao domingo à tarde. Essa possibilidade estava so ao alcance das lojas mais pequenas, como sao o caso dos pingo doce.

Acham que isto pode beliscar a accao da JMT? Ou já está tudo factorizado?

A JM é uma multinacional com umas "lojinhas" em Portugal.

Registado: 29/11/2007 1:44

por paulop2009 » 24/10/2010 10:15

Entra agora em vigor uma lei que pode afectar um poco as vendas da JMT em portugal. O continente e o auchan poderão abrir ao domingo à tarde. Essa possibilidade estava so ao alcance das lojas mais pequenas, como sao o caso dos pingo doce.

Acham que isto pode beliscar a accao da JMT? Ou já está tudo factorizado?

Registado: 15/9/2010 15:02

por Manequim » 22/10/2010 15:52

Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que dizem que não percebem nada disto? Partilhem para vos podermos confortar ou deita rmais abaixo ;)

Um abraço,
Ulisses

Dizer que não percebo nada disto foi apenas um reconhecimento duma realizade, eh eh.

No fundo o que eu queria dizer, é que, embora as notícias que têm vindo à baila sobre a JM sejam boas, nunca esperei uma subida tão acentuada e, sobretudo, tão rápida como a que tem acontecido nos últimos tempos.

Para além disso, depois de ontem ter subido 4%, esperava que hoje tivesse uma retração, mais que não fosse para corrigir desse aumento tão brusco, mas não, contina a sua caminhada embora agora já mais refreado...
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Ulisses Pereira » 22/10/2010 14:34

Por que é que dizem que não percebem nada disto? Partilhem para vos podermos confortar ou deita rmais abaixo ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SoaresV » 22/10/2010 14:16

Manequim Escreveu:
FilRib Escreveu:A correcção já era! Será mais um dia igual ao de ontem?

Só há uma conclusão que tiro: não percebo nada disto! :lol:

telepatiaaaa looool :mrgreen:

Registado: 14/10/2008 10:57

por Manequim » 22/10/2010 13:42

FilRib Escreveu:A correcção já era! Será mais um dia igual ao de ontem?

Só há uma conclusão que tiro: não percebo nada disto! :lol:
Recuperar

por FilRib » 22/10/2010 12:31

A correcção já era! Será mais um dia igual ao de ontem?

Registado: 4/8/2010 10:09

por SoaresV » 22/10/2010 12:01

está em correcção e eu naquele eterno dilema de investidor dividido... PT ou JM, JM ou PT...

Registado: 14/10/2008 10:57

por Fenicio » 21/10/2010 17:44

Ulisses Pereira Escreveu:Paulo, estou muito á vontade para falar porque tneho estado muito optimista sobre a JM. Mas isso não invalida de dizer que não devemos julgar o "research" divulgado num prazo tão pequeno. Aquilo tinha por base análise fundamental de médio/longo prazo. Julgar o "research" pelo comportamento da acção nos dias seguintes não faz sentido.

Um abraço,
Ulisses

De facto isto é uma verdade, os researchs são feitos com base em análise fundamental e, por isso mesmo, não devem ser julgados ao fim de algumas semanas, no entanto, algo que me causa tremenda confusão é a forma como as ditas casas de investimento estabelecem price targets num mês e, 3 ou 4 meses depois, estabelecem outro completamente diferente.

Não me parece suposto que os fundamentais de uma empresa alterem-se tanto ao fim de um único trimestre, ao ponto de uma casa de investimento que, há 3 meses atrás apontava um target brutal, hoje vem a público anunciar um outro muito mais modesto.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Manequim » 21/10/2010 17:41

Champignon Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Paulo, estou muito á vontade para falar porque tneho estado muito optimista sobre a JM. Mas isso não invalida de dizer que não devemos julgar o "research" divulgado num prazo tão pequeno. Aquilo tinha por base análise fundamental de médio/longo prazo. Julgar o "research" pelo comportamento da acção nos dias seguintes não faz sentido.

Um abraço,
Ulisses

Tens toda a razão. Embora um Price Target consiga fazer mexer, embora de forma irracional, um título no curto prazo.

Mas de qualquer forma, a idoneidade e independência de quem o faz também conta muito. E, em minha opinião, os bancos não são de todo as entidades mais credíveis para os fazer. Eu também estou muito optimista na JM mas devido ao meu próprio research fundamental.

Quanto à parte técnica, que é mais a tua praia 8-), também continua com um óptimo aspecto em todos os prazos.

O esticão de hoje não terá sido exagerado? Eu aposto numa correcção amanhã para continuar a subida na semana que vem, antes de resultados. Pelo menos foi isso que me fez sair hoje, ainda que cedo de mais (10.15 EUR).
Recuperar

por Champignon » 21/10/2010 16:48

Um abraço,
Ulisses

Tens toda a razão. Embora um Price Target consiga fazer mexer, embora de forma irracional, um título no curto prazo.

Mas de qualquer forma, a idoneidade e independência de quem o faz também conta muito. E, em minha opinião, os bancos não são de todo as entidades mais credíveis para os fazer. Eu também estou muito optimista na JM mas devido ao meu próprio research fundamental.

Quanto à parte técnica, que é mais a tua praia 8-), também continua com um óptimo aspecto em todos os prazos.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por Ulisses Pereira » 21/10/2010 16:27

Paulo, estou muito á vontade para falar porque tneho estado muito optimista sobre a JM. Mas isso não invalida de dizer que não devemos julgar o "research" divulgado num prazo tão pequeno. Aquilo tinha por base análise fundamental de médio/longo prazo. Julgar o "research" pelo comportamento da acção nos dias seguintes não faz sentido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Manequim » 21/10/2010 16:02

paulop2009 Escreveu:Faz lembrar o recente artigo do Ulisses: às vezes mais valia esta gente dizer que não tem opinião sobre a JMT (do que passar a vida a mandar price targets errados não só em valor absoluto como nem sequer acertam na tendencia do papel!)

Em relação a comentários do Ulisses, faz-me lembrar um recente em que ele afirma algo como "acredito mais em acções que fazem constantes máximos históricos do que mínimos".

Posso dizer que memorizei esta, atirei-me à JM e rendeu uns cobres.

Mais uns pontos para o master Ulisses :mrgreen: .

BN
Recuperar

por paulop2009 » 21/10/2010 15:58

Faz lembrar o recente artigo do Ulisses: às vezes mais valia esta gente dizer que não tem opinião sobre a JMT (do que passar a vida a mandar price targets errados não só em valor absoluto como nem sequer acertam na tendencia do papel!)

Registado: 15/9/2010 15:02

por FilRib » 21/10/2010 15:42

Lá foi a recomendação da UBS às urtigas!

Registado: 4/8/2010 10:09

por fnabais.ferro » 21/10/2010 15:06

DNVG Escreveu:A JMT hoje está em grande... :)

Já fez máximo histórico no Intraday! Em fecho tem de ser acima dos 10,07. Vamos ver. Não me admirava nada!

Abraço
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por DNVG » 21/10/2010 15:03

A JMT hoje está em grande... :)

Registado: 1/6/2010 12:32

jmt

por Clinico » 19/10/2010 22:44

Bem, se continuam a dar-lhe, para a outra vez uso as estações do ano...

"os resultados para o ano logo se verão (ou inverno, ou outono....)"

O climax, para mim, é á volta da apresentação dos resultados. Aí é que até os vizinhos ouvem...Por enquanto os States fizeram perder a força a estas coisas...

Abraço :lol:
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: JMT

por bEMdISPOSTO » 19/10/2010 20:45

bEMdISPOSTO Escreveu:
Clinico Escreveu:Os resultados para o ano logo se vêm.

Estás... estás a dizer que os resultados vão ser um orgasmo???
:mrgreen:
Abraço

Clinico Escreveu:Apesar do fecho miserável da JM hoje, mais pelo que se vai passando nos States, tenciono guardar as minhas até á apresentação dos resultados.
Tambem já não falta muito...

Clinico, se apontas o que se passava nos States como causa para o fecho miserável da JM, imagina com o estado em que os States vão fechar, como achas que será amanhã... Se confirmares amanhã a
perda de excitação da JM, o clímax pode ter acontecido hoje :wink:

Abraço bEM dISPOSTO
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Manequim » 19/10/2010 19:28

FilRib Escreveu:Boa tarde,

aparentemente não tem data marcada, ou este calendário esterá desactualizado

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=449551

Aqui tens o que consta no site da empresa:

http://www.jeronimomartins.com/pt/relac ... rcado.html
Recuperar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 52 visitantes