Jerónimo Martins - Tópico Geral
cogumelo Escreveu:Clinico, achas que vai corrigir? Ou fulmina os 11€?
Quando acho que já percebo mais qualquer coisa disto... a JMT troca-me as voltas. Achei o dia de hoje impressionante...
Serai bom uma correcçao até aos 10,34. Um bom ponto de entrada, Até eu entrava.
- Registado: 29/11/2007 11:45
JMT

Elias, BemDisposto...os resultados vieram-se bem ...hehe
Eu bem dizia que eles logo se vêm....

Agora a sério: habitualmente, após uma euforiazita com um price target novo ou uns resultados, a JM sobe assim e corrige um pouco nos dias seguintes antes de voltar a subir. Mas desta vez, não sei não!
Veremos amanha. Continuo dentro mas vendi hoje metade da posição.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Drecksack Escreveu:JMT perto dos 11,00 € completamente sobrecomprado e Sonae.sgps a 0,80 €. Só de loucos.
Esta comparação não tem lógica alguma. São empresas com activos, estratégias e gestão diferentes. O único ponto de encontro é que uma percentagem da holding Sonae, actua na área do retalho, tal como a Jerónimo.
Tudo o resto é bem diferente, a começar pela evolução dos resultados nos últimos anos.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Boas
Esta parece ser a nova "Altri" da bolsa portuguesa. Num PSI mergulhado até agora no marasmo com a maior parte dos títulos adormecidos, os "tubarões" parece que elegeram esta para fazer dinheiro.
S e as bolsas continuarem a recuperar o DAX a fazer máximos sucessivos, para a Jerónimo o céu será o limite.
Ou será os 11.00€?
Esta parece ser a nova "Altri" da bolsa portuguesa. Num PSI mergulhado até agora no marasmo com a maior parte dos títulos adormecidos, os "tubarões" parece que elegeram esta para fazer dinheiro.
S e as bolsas continuarem a recuperar o DAX a fazer máximos sucessivos, para a Jerónimo o céu será o limite.
Ou será os 11.00€?

- Registado: 19/5/2010 11:51
sem dúvida que é complicado saber quando sair...
neste momento, os 11 parecem-me boa altura para sair (temporariamente); é certo que nao sao barreira nenhuma, é territorio nunca explorado sao uma barreira meramente psicologica por ser numero redondo mas... dificilmente serão cilindrados sem um recuo, nem que seja so intraday, permitinddo assim entrar mais abaixo ... ou entao perder o comboio!
claro que posso estar errado e comer este post mas...
neste momento, os 11 parecem-me boa altura para sair (temporariamente); é certo que nao sao barreira nenhuma, é territorio nunca explorado sao uma barreira meramente psicologica por ser numero redondo mas... dificilmente serão cilindrados sem um recuo, nem que seja so intraday, permitinddo assim entrar mais abaixo ... ou entao perder o comboio!
claro que posso estar errado e comer este post mas...

- Registado: 16/4/2010 22:34
- Registado: 30/6/2008 20:42
fnabais.ferro Escreveu:AutoMech Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:
Edit: Agora o complicado é definir a saída!!!
Ehehehe, o pessoal que diz que o complicado é entrar é porque nunca sentiu a dificuldade da saída (para mim 100 vezes pior)
Sempre tive mais dificuldade em definir o ponto para sair! Quer de percas quer de ganhos, se bem que psicologicamente prefiro a pressão da 2ª![]()
Aliás, tenho tanta dificuldade em definir pontos de saída para posições negativas, que ainda hoje me agarro a algumas!E eu a pensar que quando vendi practicamente toda a carteira em Outubro de 2008 tinha aprendido a lição de cortar as perdas (bastante avultadas por sinal já naquela altura)
![]()
Abraço,
Curioso porque eu nas perdas não tenho qualquer problema (é praticamente automático, nem penso), uma vez que o ponto está definido antes de entrar.
As dos ganhos são mais difíceis de definir no trading plan por causa dos vários cenários em que se consideram reforços de posição em pull backs, quando intuitivamente se calhar se devia sair para proteger lucros.
Edit: queria dizer retracements evidentemente e não pull backs

AutoMech Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:
Ehehehe, o pessoal que diz que o complicado é entrar é porque nunca sentiu a dificuldade da saída (para mim 100 vezes pior)
Sempre tive mais dificuldade em definir o ponto para sair! Quer de percas quer de ganhos, se bem que psicologicamente prefiro a pressão da 2ª

Aliás, tenho tanta dificuldade em definir pontos de saída para posições negativas, que ainda hoje me agarro a algumas!

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Esta JM realmente é surpreendente. A última vez que andou a marinar foi ali entre Maio-Junho. Depois disso tem sido sempre a "bombar". Impressionante!
Eu estou com o deixa andar. Depois de ter saído em 8/8 voltei a reentrar quase no mesmo valor em 24/08. Desde Julho, que as "correções" acabam sempre que a MM10 se aproxima da MM20.
Lá vou ter de olhar bem para esta situação nova para mim.
PS: Tenho JM.

Eu estou com o deixa andar. Depois de ter saído em 8/8 voltei a reentrar quase no mesmo valor em 24/08. Desde Julho, que as "correções" acabam sempre que a MM10 se aproxima da MM20.

PS: Tenho JM.
- Anexos
-
- img_12882610856527.gif (33.33 KiB) Visualizado 6511 vezes
Life is short, ride hard!!!
FilRib Escreveu:Entrei à uma hora, com aquele sentimento de: "ai caraças que já fui tarde....!" passado uma hora estou com aquele: "ai caraças antes que tenha feito asneira era melhor agarrar no que já tenho e fugir". E já sei que se sair e efectivamente chegar aos 11€ (ou hoje ou amanhã) vou ficar a pensar: "ai caraças porque é que sai?!"
Após esta misturada de emoções acho que definitivamente após algumas semanas de transações ao de leve, posso dizer que já sei o que é "estar na bolsa"...
Cuidado pois com tanta emoção e, ao mesmo tempo, falta de racionalidade, quem sabe se daqui a uns tempos não estarás a dizer "ai caraças porque é que me meti em bolsa?" ou "ai caraças afinal não sei o que é estar em bolsa".
Embora isto mexa obviamente e fortemente com as nossas emoções, se as deixarmos controlar as nossas decisões certamente que não vamos dar conta do recado e acabamos no charco.
Entrei à uma hora, com aquele sentimento de: "ai caraças que já fui tarde....!" passado uma hora estou com aquele: "ai caraças antes que tenha feito asneira era melhor agarrar no que já tenho e fugir". E já sei que se sair e efectivamente chegar aos 11€ (ou hoje ou amanhã) vou ficar a pensar: "ai caraças porque é que sai?!"
Após esta misturada de emoções acho que definitivamente após algumas semanas de transações ao de leve, posso dizer que já sei o que é "estar na bolsa"...
- Registado: 4/8/2010 10:09
Mais umas alterações de price targets para variar.
Ainda me pergunto como e porque olham as pessoas para eles?
Ainda me pergunto como e porque olham as pessoas para eles?
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
Re: JMT
Clinico Escreveu:E com esta correcção hoje, não me admirava nada que abrisse em gap up amanha...![]()
Abraços
Clinico
E de que maneira! 6,4% and rising!
Resultados "muito melhores do que esperado" levam Jerónimo Martins a subir mais de 5%
A retalhista valoriza 5,7% para 10,76 euros, depois de ter chegado a valorizar 5,89% que a levou a fixar um novo máximo nos 10,78 euros por acção.
O BPI Equity Research atribui um impacto “positivo” aos resultados da Jerónimo Martins, que diz evidenciarem uma “muito melhor performance do que esperado”, ultrapassando o consenso das estimativas, tanto ao nível do resultado líquido do trimestre como do EBITDA.
“Em primeiro lugar, a Polónia teve um desempenho muito forte ao nível da receita”, com as vendas comparáveis a crescerem 12,5% no trimestre, enquanto se antecipava um crescimento de 10,4%. Já a margem saldou-se em 7,8% nos primeiros nove meses do ano, o que compara com as estimativas que apontavam para um avanço de 7,5%, refere a nota de investimento.
Também o desempenho em Portugal contribuiu para os resultados, com o retalho português a ter um desempenho “bastante forte”, com os resultados das campanhas publicitárias actuais a provarem-se eficientes. “Referimos que a cotada conseguiu melhorar a sua rentabilidade no terceiro trimestre, que já se encontrava pressionada na primeira metade do ano”.
A nota de análise no Iberian Daily desta manhã diz que os analistas do banco consideram que o consenso do mercado é “conservador” nesta altura.
Já o Caixa Bi diz que os resultados “foram globalmente em linha com as estimativas, sendo ligeiramente superiores no que concerne ao retalho alimentar em Portugal”, segundo a analista Teresa Caldeira, que refere a margem do EBITDA “acima do expectável”.
Goldman Sachs subiu preço-alvo da Jerónimo Martins antes dos resultados
Ontem, no âmbito de uma actualização das avaliações do sector, a Goldman Sachs subiu as estimativas e reiterou a recomendação para a Jerónimo Martins, que integra a sua lista de empresas favoritas “Conviction Buy”.
O banco de investimento norte-americano aumentou as suas estimativas de vendas em 1% e do EBITDA em cerca de 3% para o período compreendido entre 2010 e 2012 e antecipa “uma aceleração das margens do EBITDA na Polónia do que esperado”.
Tanto o BPI como o Caixa BI recomendam “manter” as acções da Jerónimo Martins, com o primeiro banco a atribuir-lhe um preço-alvo de 9,90 euros, enquanto o Caixa BI avalia retalhista em 8,05 euros. Nenhuma das duas avaliações lhe confere um potencial de valorização.
Já o Goldman Sachs, que ontem subiu a avaliação de 11,50 euros para 12,80 euros, o que confere um potencial de subida de 21,6% aos títulos.
Fonte: Jornal de Negócios.
- Registado: 1/6/2010 12:32
JMT
Para mim isto é tudo uma palhaçada para caça ao eleitorado.
O Orçamento vai ter que passar, no matter what ou vem aí o FMI, que fará pior ainda.
Com tantos pedidos de todo o lado para "que o Orçamento seja aprovado, senão..."´é mais que óbvio que isto é tudo para chatear e mais nada!
Caiu tudo hoje?? ainda bem! aliviou os indicadores e descansa-se para próximas etapas.
Se os resultados forem assim tão sólidos, o gráfico da JMT poderá continuar ascendente na sua LTA de médio longo prazo,como uma boa cotada de refúgio.
Logo se vê amanha antes das oito.Estou mai que dentro...
Abraço
Clinico
O Orçamento vai ter que passar, no matter what ou vem aí o FMI, que fará pior ainda.
Com tantos pedidos de todo o lado para "que o Orçamento seja aprovado, senão..."´é mais que óbvio que isto é tudo para chatear e mais nada!
Caiu tudo hoje?? ainda bem! aliviou os indicadores e descansa-se para próximas etapas.
Se os resultados forem assim tão sólidos, o gráfico da JMT poderá continuar ascendente na sua LTA de médio longo prazo,como uma boa cotada de refúgio.
Logo se vê amanha antes das oito.Estou mai que dentro...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13