Sonae SGPS - Tópico Geral
fitas Escreveu:nook Escreveu:BPI troca aposta na Jerónimo Martins pela Sonae
24 Outubro 2012 | 00:01
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt
A Jerónimo Martins deixou de fazer parte da carteira recomendada pelo BPI. A retalhista foi responsável pela única alteração à composição deste lote de empresas ibéricas, tendo sido substituída por outra cotada nacional. A sua rival Sonae.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 85871&pn=1
Bom dia.
Não deixa de ser positivo para o título.![]()
BN
Fitas
Está de novo junto ao seu máximo relativo!
Vamos lá ver se hoje vai finalmente à resistência dos + ou menos 0,60...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:BPI troca aposta na Jerónimo Martins pela Sonae
A Jerónimo Martins deixou de fazer parte da carteira recomendada pelo BPI. A retalhista foi responsável pela única alteração à composição deste lote de empresas ibéricas, tendo sido substituída por outra cotada nacional. A sua rival Sonae.
Bom dia.
Não deixa de ser positivo para o título.

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
BPI troca aposta na Jerónimo Martins pela Sonae
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Estou francamente supreendido pela maneira como a SON se aguentou num dia de quedas generalizadas!!! Vendo a 0.54 no dia anterior a ter passado a resistencia dos 0.55 e depois entrei aos 0.559. Depois da forca que mostrou hoje pondero reforcar.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
- Registado: 5/10/2011 10:55
SON SGPS
Atenuadas as quedas desde Agosto de 2011, vimos a SON SGPS lateralizar em 3 períodos distintos:
Agosto 2011 - Novembro 2011: 0,48€ - 0,55€
Novembro 2011 - Abril 2012: 0,42€ - 0,48€
Abril 2012 - Agosto 2012: 0,37€ - 0,42€
Após quebrada a Resistência dos 0,42€, em Agosto vimos a SON valorizar-se aproximadamente 40%, note-se o efeito da Resistência na zona dos 0,55€, onde a SON esteve praticamente o mês de Setembro para quebrar. Quebrada a Resistência dos 0,55€ (note-se o volume envolvido), aguarda-se uma validação ao agora novo suporte, este seria o movimento ideal para aliviar o último movimento tendo a SON espaço para valorizar-se até á zona dos 0,63€.
No curto prazo estamos num movimento Bull, de referir o "posicionamento" das MM (20; 50 e 200).
Agosto 2011 - Novembro 2011: 0,48€ - 0,55€
Novembro 2011 - Abril 2012: 0,42€ - 0,48€
Abril 2012 - Agosto 2012: 0,37€ - 0,42€
Após quebrada a Resistência dos 0,42€, em Agosto vimos a SON valorizar-se aproximadamente 40%, note-se o efeito da Resistência na zona dos 0,55€, onde a SON esteve praticamente o mês de Setembro para quebrar. Quebrada a Resistência dos 0,55€ (note-se o volume envolvido), aguarda-se uma validação ao agora novo suporte, este seria o movimento ideal para aliviar o último movimento tendo a SON espaço para valorizar-se até á zona dos 0,63€.
No curto prazo estamos num movimento Bull, de referir o "posicionamento" das MM (20; 50 e 200).
- Anexos
-
- 20121022_SONSGPS.jpg (60.24 KiB) Visualizado 7055 vezes
Re: sonae
TelmoCrisostomo Escreveu:Estou muito optimista nesta menina!
O gráfico de M/P fala por si!![]()
Então o gráfico de L/P é que me deixa ainda mais optimista!![]()
Cumptos.
A mim stopou-me nos 0,569...
Se tiver reacção volta-se a entrar paciência.

Como tinha referido aquela pseudo linha descendente acho que pode estar a entravar o destino da cotado no curto prazo.
- Anexos
-
- SONAE.png (23.21 KiB) Visualizado 3995 vezes
sonae
Estou muito optimista nesta menina!
O gráfico de M/P fala por si!
Então o gráfico de L/P é que me deixa ainda mais optimista!
Cumptos.
O gráfico de M/P fala por si!

Então o gráfico de L/P é que me deixa ainda mais optimista!

Cumptos.
- Anexos
-
- son.jpg (74.93 KiB) Visualizado 4106 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
camaleo Escreveu:camaleo Escreveu:artista Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Entrei longo hoje. Parece que o novo suporte (ex resistência está a segurar). Stop colocado e se tal não se confirmar perda reduzida, se disparar para cima tanto melhor.
Posso saber onde colocaste o stop?!
Também entrei longo no fecho... com os seguinte plano em swing trade:
longo 0,55€
stop a 0.513€ (abaixo do fundo anterior)
saída parcial (50% da posição) a 0,599.
Após saída parcial stop na entrada ou no mínimo de cada barra diária ( o que for melhor) para condução da restante posição.
Parece um trade com grande potencial... na medida em que resistencias mais significativas só na faixa de 0,63€
Com as grandes quedas que têm ocorrido a sonae tem mantido interesse comprador...
Bons trades
![]()
![]()
No fecho da sessão do dia 9... posteei a minha entrada...
Com 8 sessões de negociação efectuei hoje a minha realização parcial (50% da posição) na perda da linha de água (valor do fecho de ontem) - 58,3€
o target planeado era mais alargado do que o costume pelo grande potencial do trade... no entanto o seu valor foi ajustado hoje na medida em que denotou-se um aumento do interesse vendedor ao longo do dia. Além disso acima aproximavamo-nos das 10 sessões a partir das quais eu tento fechar a posição caso não tenhamos atingido a realização parcial ou stop...
Assim 5,75% em 50% da posição...
Stop profit da posição remanescente logo abaixo do mínimo da vela de hoje 57,5€ e ajusta para cima pelo mínimo de cada vela diária
(Nota: negoceio CFD's... Coloquei o grafico de acções para visualização do fabuloso volume!)
Bons trades para todos
Stop profit accionado...
+ 50% da posição com lucro de 4,30%
Lucro médio 5%
Plano correu bem
Nice

Aguardo novos sinais...
camaleo Escreveu:artista Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Entrei longo hoje. Parece que o novo suporte (ex resistência está a segurar). Stop colocado e se tal não se confirmar perda reduzida, se disparar para cima tanto melhor.
Posso saber onde colocaste o stop?!
Também entrei longo no fecho... com os seguinte plano em swing trade:
longo 0,55€
stop a 0.513€ (abaixo do fundo anterior)
saída parcial (50% da posição) a 0,599.
Após saída parcial stop na entrada ou no mínimo de cada barra diária ( o que for melhor) para condução da restante posição.
Parece um trade com grande potencial... na medida em que resistencias mais significativas só na faixa de 0,63€
Com as grandes quedas que têm ocorrido a sonae tem mantido interesse comprador...
Bons trades

No fecho da sessão do dia 9... posteei a minha entrada...
Com 8 sessões de negociação efectuei hoje a minha realização parcial (50% da posição) na perda da linha de água (valor do fecho de ontem) - 58,3€
o target planeado era mais alargado do que o costume pelo grande potencial do trade... no entanto o seu valor foi ajustado hoje na medida em que denotou-se um aumento do interesse vendedor ao longo do dia. Além disso acima aproximavamo-nos das 10 sessões a partir das quais eu tento fechar a posição caso não tenhamos atingido a realização parcial ou stop...
Assim 5,75% em 50% da posição...
Stop profit da posição remanescente logo abaixo do mínimo da vela de hoje 57,5€ e ajusta para cima pelo mínimo de cada vela diária
(Nota: negoceio CFD's... Coloquei o grafico de acções para visualização do fabuloso volume!)
Bons trades para todos
- Anexos
-
- bes.jpg (43.54 KiB) Visualizado 4834 vezes
Stresszero Escreveu:Stresszero Escreveu:Mantenho-me fiel ao meu trade - entrada a 0.66 e penso sair nos 0.90 se tudo correr bem. Subi o stop para os 0,75 caso isto ressalte para baixo.
Desculpem amigos isto era suposto estar no tópico do Bes.
Estava a ver-te cá com uma fezada

Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
rg7803 Escreveu:Lsilva, o que aprendi foi tralha disponível na net.
Procura no google que vais encontrar foruns, artigos, programas, tretas com fartura...
Já o fiz

Obrigado
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
Re: VSA.
rg7803 Escreveu:Um volume elevado com pouca variação na sessão, i.e. com uma pequena diferença entre valores mínimos e máximos, que se designa habitualmente por "spread", indicia habitualmente volume de distribuição que antecede um movimento correctivo.
Agora a dimensão deste movimento correctivo é que não consigo avaliar em temos de amplitude. O gráfico está claramente "bull" em termos de médio prazo, pelo que pode eventualmente tratar-se uma pequena correcção de curto prazo até salutar...
Vocês deviam ler um pouco sobre "volume spread analysis" pois é muito útil e responde a parte de algumas questões que vejo aqui colocadas frequentemente.
Sugere algum livro específico?
VSA.
Um volume elevado com pouca variação na sessão, i.e. com uma pequena diferença entre valores mínimos e máximos, que se designa habitualmente por "spread", indicia habitualmente volume de distribuição que antecede um movimento correctivo.
Agora a dimensão deste movimento correctivo é que não consigo avaliar em temos de amplitude. O gráfico está claramente "bull" em termos de médio prazo, pelo que pode eventualmente tratar-se uma pequena correcção de curto prazo até salutar...
Vocês deviam ler um pouco sobre "volume spread analysis" pois é muito útil e responde a parte de algumas questões que vejo aqui colocadas frequentemente.
“Buy high, sell higher...”.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, jprgodinho, latbal, malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 247 visitantes