S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
pra discussão... analisando as teorias dos gaps
por regra 3
excepcionalmente 4
regra número 5 quem acredita na AT há um botão que diz BUY.... será loucura??? talvez

por regra 3
excepcionalmente 4

regra número 5 quem acredita na AT há um botão que diz BUY.... será loucura??? talvez

Aguardo novo sinal de entrada longo,apos anterior tentativa falhada
.Em todos os time frames existe tendencia altissima de venda no adx,já em sobrevenda e que precisa de respirar(ressaltos).Pode cair mais,pode,mas estarem todos os time frames nestas condicoes...ou muito me engano ou o ressalto em caso de existir será violento...vamos acompanhando...

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Limo
não conhecia essa raça de porcos... são porcos marítimos???

não conhecia essa raça de porcos... são porcos marítimos???

trend=friend Escreveu:J Alves Escreveu:já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada :wink:
Não falta muito para dissipar todas as dúvidas
Isso é que era um bom fumeiro

Mas ser jogado ao lameiro também é uma hipótese

Abraço,
Limonov
- Anexos
-
- Belmeque 22.jpg (90.57 KiB) Visualizado 4938 vezes
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Assim de repente parece que o H&S foi confirmado, falta o Return Move.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
fff Escreveu:Após a vinda anterior aos 1920 ainda deu para fazer algumas mais-valias .
Esperava nesta zona uma reacção com muito mais vigor. Para já foi dececionante a reacção.
Parece confirmar-se a indicação de varios analistas que aconselham neste momento a possivelmente vender os rallies, ao contrario de nos anos anteriores , onde aconselhavam BTFD.
O sentimento negativo percepcionado começa a ser muito elevado para o meu gosto. Não gostei ontem do que vi nos índices americanos nem no petróleo.
Neste momento vou manter 100% liquidez , com expectativa de probabilidade superior numa visita do SP500 á zona dos 1730-1750. Se for a essa zona no curto prazo, avaliarei ai a possibilidade de entrada.
Vejo como probabilidade maior no medio prazo a visita do SP500 aos 1600 pontos .
Mantenho a estratégia delineada no inicio do ano, onde já tinha a expectativa de turbulência forte.
Ao manter-me 100% em liquidez, praticamente não dá para realizar mais valias neste período, mas prefiro atravessar este mar revolto, com calma e sem stress e com o capital protegido. Aguardo o timing ideal para entrar no mercado com menor risco para obter ganhos.
O VIX ainda me parece num nível não muito elevado e a não mostrar demasiado receio no mercado.
Também para o meu target expectável ser atingido no SP500 de 1750, bastariam 4,5% adicionais de queda. Veremos se nos próximos dias o mar acalma ou continuamos com as descidas .
Bons Negocios
Editado pela última vez por fff em 20/1/2016 18:07, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 3:19
trend=friend Escreveu:J Alves Escreveu:já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada![]()
Tu andas a ler-me o pensamento trend

Isto agora há que ver bem as zonas depois de fazer o fundo do cash... talvez entre hoje e amanha já comece a assentar a poeira pra ver melhor os gráficos. A única coissa q me parece limpinha limpinha é esta zona dos 1820/1835, depois é uma questão de afinar as zonas de resistência, com umas fibo pelo meia, mais um jarro de tinto e uma alheira em pão centeio

E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada![]()
Pois eu pelo sim pelo não reduzi um pouco...
Prefiro assim.
Alguem diz anteperder um ganho que ganhar uma perda.
Mas a minha posição ainda é longa... Menos convicta diria...
- Registado: 2/9/2014 22:13
J Alves Escreveu:já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
Luxor Escreveu:w bearish activada no 1h chat. Target será um possivel duplo fundo em futuros domingo à noite
Target atingido. Duplo fundo mas nos minimos de 15/01 e n domingo
- Anexos
-
- Sem nome.png (46.43 KiB) Visualizado 5223 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Em cima de um suporte ou de um arame, depressa se descobrirá
Abraço,
Limonov

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
boa noite,
para mim estes mercados nao tem força nenhuma, esta paragem apenas serviu para aliviar os indicadores e de seguida novas quedas
atenciosamente
Pedro ferreira
para mim estes mercados nao tem força nenhuma, esta paragem apenas serviu para aliviar os indicadores e de seguida novas quedas

atenciosamente
Pedro ferreira
- Registado: 1/5/2008 0:36
Parece-me cedo para decretar um bear market mas sem duvida que o sp500 está muito próximo.
Está +/- com uma queda de 10% desde máximos de julho de 2015.
No gráfico falta a vela de hoje, que a esta hora segue praticamente inalterada em relação ao fecho de de sexta.
Está +/- com uma queda de 10% desde máximos de julho de 2015.
No gráfico falta a vela de hoje, que a esta hora segue praticamente inalterada em relação ao fecho de de sexta.
Editado pela última vez por ricardmag em 19/1/2016 22:22, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
o que eu estou a ver agora são rounded bottoms DAX E SPX
Youtube
Turtle Trader Escreveu:J Alves & Cª, o SPY, há uns tempos a esta parte, inicia as sessões com toda a pujança e virilidade, mas depois falta-lhe o power.
Em 12 Jan, teci este comentário. O acompanhar da evolução dos mercados nos states e afins, e admitindo que possa estar engano, dizem-me que a tendência predominante é claramente descendente, o que por outras palavras, será o admitir bye bye bull

Bneg
fff Escreveu:Vejo como probabilidade maior um rebound nesta área, até onde é o que o mercado nos irá mostrar , se não aparecer nada negativo talvez até á reunião da FOMC.
Razões :
Indicadores tecnicos demasiado oversold.
O suporte dos 1867 aguentou para já.
Demasiado pessimismo no curto prazo.
Petroleo para já está aguentar estes niveis .
Se China não descambar podemos no curto prazo aguentar estes niveis .
Fica para já invalidada esta visão para o comportamento do SP500.
Os americanos parece que não querem nada com rebounds com força.
Fico com uma visão neutral para este indice , até que se decidam para que lado querem ir, sendo que o medium term outlook continua bearish, esperava era alguma energia para um rebound.
w bearish activada no 1h chat. Target será um possivel duplo fundo em futuros domingo à noite
Youtube
Ciclo que venda no curto prazo interrompido e já com indicacoes de compra no 4h,divergencia positiva acentuada no trix,já muito perto da compra,vamos ver se aguenta e até onde vai o repique...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Vejo como probabilidade maior um rebound nesta área, até onde é o que o mercado nos irá mostrar , se não aparecer nada negativo talvez até á reunião da FOMC.
Razões :
Razões :
os vários polls que tenho visto, mostram uma percentagem anormal de bears
Youtube
Luxor Escreveu:Bear market...where ?
Eu também acho que ainda não se está... não só pela definição.
Mas que começa a aconselhar mais precaução acho que sim...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Bear market...where ?
Youtube
Luxor Escreveu:esta pode ser a onda 3 ou onda 5(outro M de maior dimensão), o caminho é para cima...no curto prazo...pode até fazer um novo minimo, desde que respeite o canal.
respeitou o canal...
Youtube
Parece que era uma onda 5... 

Youtube