S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
JohnyRobaz Escreveu:Não, estava a falar da reflexão extra, que referiste este site: http://thepatternsite.com/barrb.html
essa reflexão teve com base o diário e semanal (bujarda q partilhei na outra semana.
este fatiamento no 4h admito q possa ser muito muito discutível. mas basicamente o que aí quis apresentar é possibilidade de o movimento ascendente poder estar eminente tendo com base essa figura do bump and run. será que não estaremos perante aquela zona que ele identifica como C
se por acaso quiseres ajudar bota aí os teus riscos
rg7803 Escreveu:J Alves Escreveu:se falas deste acho q sim por isto
3 drive bullish em construção?????
JA, boas. Qual é o teu target, 2010-2020?
do ihs é 1990/2000
mas a partir dos 1970 começamos a entrar em zona dura!!!!
Não, estava a falar da reflexão extra, que referiste este site: http://thepatternsite.com/barrb.html
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
J Alves Escreveu:se falas deste acho q sim por isto
3 drive bullish em construção?????
JA, boas. Qual é o teu target, 2010-2020?
“Buy high, sell higher...”.
J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:J, esse canal que vem de A parece demasiado esbardalhado não? Para já, enquanto a LTD não for estoirada ...
qual canal te referes
O primeiro, onde supostamente começa o padrão...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:J, esse canal que vem de A parece demasiado esbardalhado não? Para já, enquanto a LTD não for estoirada ...
qual canal te referes
J, esse canal que vem de A parece demasiado esbardalhado não? Para já, enquanto a LTD não for estoirada ...
JohnyRobaz Escreveu:J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Exacto, a bujarda pra baixo com a LTD continua lá, e não sei porquê, parece-me mais que isto vai pra baixo que para cima...
para o gráfico ficar mesmo bem era uma ida a baixo à zona dos 1835/45 o q daria um estouro no dax até talvez aos 9400 e aí sim tinhamos um fundo perfeito quer no dax quer no sp
Consideras assim tanta interligação entre DAX e SP? Vejo é muita entre Crude e SP. Já a China, com o trambolhão que deu nem arranhou o SP...
neste mês de janeiro o dax anda muito fiel ao sp é o que tenho visto no preço.
quanto ao crude neste momento não tenho essa análise feita
NM_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Exacto, a bujarda pra baixo com a LTD continua lá, e não sei porquê, parece-me mais que isto vai pra baixo que para cima...
O ir para baixo até ao suporte tanto pode dar confiança como indiciar mais quedas se o petróleo espirrar também...
O trambolhão da china não foi o primeiro e os receios acho que ja estão parcialmente assimilados.
O SP não vai cair mais do que o suporte a não ser que os resultados desapontem muito.
E J Alves achas que não há mais nenhum cenário além desses dois? Esses são para um horizonte quê? Desta semana ou propagar-se-ão para a próxima?
os cenários semanais e diários já os apresentei na outra semana. mas é apenas a minha opinião
estes cenários são em gráficos de 4 e 1h por isso estamos a falar em cenários de muito curto prazo.
quanto a haver mais cenários até pode haver, mas eu não os consigo pra já vislumbrar.
JohnyRobaz Escreveu:Exacto, a bujarda pra baixo com a LTD continua lá, e não sei porquê, parece-me mais que isto vai pra baixo que para cima...
O ir para baixo até ao suporte tanto pode dar confiança como indiciar mais quedas se o petróleo espirrar também...
O trambolhão da china não foi o primeiro e os receios acho que ja estão parcialmente assimilados.
O SP não vai cair mais do que o suporte a não ser que os resultados desapontem muito.
E J Alves achas que não há mais nenhum cenário além desses dois? Esses são para um horizonte quê? Desta semana ou propagar-se-ão para a próxima?
- Registado: 2/9/2014 22:13
J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Exacto, a bujarda pra baixo com a LTD continua lá, e não sei porquê, parece-me mais que isto vai pra baixo que para cima...
para o gráfico ficar mesmo bem era uma ida a baixo à zona dos 1835/45 o q daria um estouro no dax até talvez aos 9400 e aí sim tinhamos um fundo perfeito quer no dax quer no sp
Consideras assim tanta interligação entre DAX e SP? Vejo é muita entre Crude e SP. Já a China, com o trambolhão que deu nem arranhou o SP...
JohnyRobaz Escreveu:Exacto, a bujarda pra baixo com a LTD continua lá, e não sei porquê, parece-me mais que isto vai pra baixo que para cima...
Exacto, a bujarda pra baixo com a LTD continua lá, e não sei porquê, parece-me mais que isto vai pra baixo que para cima...
JohnyRobaz Escreveu:J, o teu segundo ombro está ali impecável no horário![]()
Eu nem sou muito de ligar a estas coisas, mas o facto da china ter quebrado um suporte importante hoje não sei se deixa o SP cumprir o padrão... Depende também para onde o petróleo se mexer...
Pra já a ideia q tinha na miola parece q está a acontecer. mas ainda é cedo pra deitar foguetes pois precisa de ser activado
lfhm83 Escreveu:NM_2 Escreveu:Pode um índice subir quando provavelmente metade das cotadas está bull e as outras bear?
Não estando do lado dos touros ainda falta um bocado para estar do lado dos ursos.
Pois...Esse gráfico ainda pode demorar algum tempo a definir-se...
Eu também ainda não estou do lado dos ursos.
MAs a minha manada de touros reduziu o número de criaturas. -> A minha carteira é para médio/longo prazo
Um mês mau não altera muito mas serve para abrir os olhos e definir estratégias confortaveis de gestão do risco/ lucro potencial.
Estou posicionado para uma eventual lateralização uma vez que o equilíbrio bull/bear está muito renhido penso eu de que.
Mas pronto a reforçar/retirar
Vou acompanhando
Nota final: A apple com a estratégia para os iphones não sei se as quedas não estão já a antecipar alguma quebra no crescimento dos lucros ou nos próprios lucros... E se as empresas começarem a estagnar se calhar o sp500 começa a perder ímpeto fragilizando-o a outros factores
Acho que as expectativas para os resultados estão muito altas
NM_2 Escreveu:Pode um índice subir quando provavelmente metade das cotadas está bull e as outras bear?
Não estando do lado dos touros ainda falta um bocado para estar do lado dos ursos.
- Anexos
-
- S&P500 Index.png (49.52 KiB) Visualizado 4161 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
J, o teu segundo ombro está ali impecável no horário
Eu nem sou muito de ligar a estas coisas, mas o facto da china ter quebrado um suporte importante hoje não sei se deixa o SP cumprir o padrão... Depende também para onde o petróleo se mexer...

Em Aug 5, 2015

Every $1 move by Apple moves S&P 500 up or down 0.6526 point

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
rg7803 Escreveu:NM_2 Escreveu:Dá que pensar....![]()
Se isto não está a começar a pender para o lado dos ursos não sei....![]()
Abaixo dos mínimos de agosto/setembro.![]()
Mas continuo à espera de uma reação![]()
![]()
O SP pode estar um gigante com pés de barro (com alguma qualidade mas ainda assim...)
Pode um índice subir quando provavelmente metade das cotadas está bull e as outras bear?
Pode. Depende de quais as cotadas que estão em bull e quais em bear...
Pois resta esperar pelos resultados de empresas como apple. Que tecnicamente pode dar para os dois lados...
NM_2 Escreveu:Dá que pensar....![]()
Se isto não está a começar a pender para o lado dos ursos não sei....![]()
Abaixo dos mínimos de agosto/setembro.![]()
Mas continuo à espera de uma reação![]()
![]()
O SP pode estar um gigante com pés de barro (com alguma qualidade mas ainda assim...)
Pode um índice subir quando provavelmente metade das cotadas está bull e as outras bear?
Pode. Depende de quais as cotadas que estão em bull e quais em bear...
“Buy high, sell higher...”.
Dá que pensar....
Se isto não está a começar a pender para o lado dos ursos não sei....
Abaixo dos mínimos de agosto/setembro.
Mas continuo à espera de uma reação

Se isto não está a começar a pender para o lado dos ursos não sei....

Abaixo dos mínimos de agosto/setembro.

Mas continuo à espera de uma reação