BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
enganei-me.
estava errado.
admito.
Nunca imaginei que com aquela apresentação de resultados, o admitir da possibilidade de AC e a incerteza em relação as mudanças na administração do BES, que a cotação subisse desta forma, depois (e sobretudo depois), de subir 15% nas vesperas...
estou chocado.
e estava errado
estava errado.
admito.
Nunca imaginei que com aquela apresentação de resultados, o admitir da possibilidade de AC e a incerteza em relação as mudanças na administração do BES, que a cotação subisse desta forma, depois (e sobretudo depois), de subir 15% nas vesperas...
estou chocado.
e estava errado
pocoyo Escreveu:frgomes Escreveu:Entrei no BES a 1,112 com medo de perder o comboio da subida e coloquei um target de venda nos 1.28.
Após tê-lo visto muito perto da minha stop (1.029) quando foi a 1.04 fiquei com algum receio e assim que começou a recuperar prescindi da minha estratégia inicial e vendi as acções que tinha a 1.176 no dia 7.
Agora atingiu o target que tinha definido incialmente. É o que faz andar a olhar sempre para os mercados e não ter sangue frio.
Faz parte da tua aprendizagem.
Não fiques "lixado".
Tamos em bull, compra outra.
Foi o que eu fiz, peguei em parte do capital da venda do bes e comprei semapa.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Se fechar nestes valores, teremos um fecho em máximos relactivos, com breakout à MA 200 e uma bonita vela no semanal que indicia continuação das subidas, na semana passada a reacção à LTA foi excelente, no entanto para tal é preciso que hajam mais compradores que vendedores, senão isto não sobe.

Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Momenta Escreveu:Adamhedge Escreveu:brutal,que h+a mais a dizer
Adam, graficman...
Próxima paragem? €1,35?
não sei caro momenta,vamos ver como fecha o dia e as suas velas,eu gostava que o volume fosse maior pois estamos numa resistência mt forte,já vi targets nos 1,40 eu tenho o meu nos 1,70,mas isso ainda tem que passar mt água debaixo da ponte,o que interessa é que hoje foi um dia que dá força á parte bull,teve a perder 4% e agora ganha mais de 5,vamos acompanhando
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Oberon__ Escreveu:tncm Escreveu:Xiça, desde que me iniciei na bolsa em 2009, em bear market portanto, não via tanta bastonada aqui no fórum... estou admirado o que um bull market faz à cabeça das pessoas!
Eu fiz parte dos investidores que estavam receosos pelo dia de hoje... e saí da ação. Na minha cabeça só estou furioso comigo mesmo, a minha decisão de sair não foi influenciada por ninguém, mas antes um movimento defensivo.
eu não diria tanto...
Tens um método?
Seguiste o teu método?
Se respondeste sim a tudo, está tudo bem até aqui. Não se pode questionar um método por "perder" uma grande subida...
Se o teu método tem dado um retorno abaixo do mercado (qual mercado?), terás que analisar os motivos e fazer afinações. Se recorrentemente não consegues ter retornos melhores que o mercado, então o melhor será comprar uns etfzinhos (do(s) mercado(s) em causa) e deixar correr, sem grandes chatices, mas sempre com um método
Caso contrário, um dado ano vem o urso grande e come-te os ganhos todos do(s) etfzinho(s)
Abraços, bons negócios e um óptimo fds
Bom conselho. É mesmo isso. Eu fiz a seguinte análise:
A favor da permanência:
- A recomendação da Nomura
- A subida sustentada do BES com a quebra das resistências do 1.15 e 1.20. Boa performance nos últimos dias
- O mercado americano a recuperar e a aguentar-se após as declarações do Fed
A desfavor:
- Receio dos resultados que se vieram a confirmar pior do que o esperado.
- A grande volatilidade do BES após a apresentação dos resultados, normalmente pela negativa.
- A crise de Itália e o possível efeito contagiante.
- O facto de já ter ganhos (entrada a 1.155) e com lucros garantidos.
- O indice estar num suporte dos 7000.
Nesta minha análise desvalorizei o poder do Bull Market e valorizei o profit taker.
Mas estamos sempre a aprender.
BN
- Registado: 27/12/2011 20:40
14-02-2014 15:45 - ACÇÕES PORTUGAL-BES dispara 5,4 pct com 'limpeza' provisões, PIB melhor
LISBOA, 14 Fev (Reuters) - As acções do Banco Espírito Santo (BES) dispararam mais de cinco pct, revertendo a queda de 3 pct esta manhã, com os investidores a apostarem que vai beneficiar da 'limpeza' do balanço e do maior dinamismo da economia no último trimestre de 2013, segundo dealers.
"Apesar do prejuízo pior que esperado, teve a ver com fortes provisões. Quantos mais provisões eles fizerem, mais 'limpam' o balanço para o futuro e menor as probabilidades de prejuízo futuro, isso apoia", referiu João de Deus, trader da DifBroker.
"E a recuperação na margem é também importante", afirmou.
As acções do banco negoceiam nos 1,287 euros, tendo tocado no máximo de 1,3 euros e no mínimo de 1,18 euros.
Ontem, o BES anunciou que fechou 2013 com perdas de 517,6 milhões de euros (ME) e, apesar de ter um capital robusto, não pode afastar o cenário de um aumento de capital. No entanto, o BES mostrou nova recuperação em cadeia da margem financeira no quarto trimestre.
"O que ajuda tanto o BES como o resto das financeiras é o produto interno bruto (PIB) muito acima do esperado, uma verdadeira supresa para os mercados", explicou Alfredo Mendes, operador do Banco Best.
Portugal surpreendeu com um forte crescimento de 0,5 pct em cadeia no quarto trimestre de 2013 e pulverizou todas as estimativas, reforçando a confiança que o país concluirá com sucesso o austero resgate em Maio de 2014.
Os pares Millennium bcp e BPI somam 0,5 pct. "Apesar do resultado abaixo do esperado as recomendações que saíram para o BES esta manhã continuam com preços-alvo acima do preço actual", adiantou Alfredo Mendes.
daniel.alvarenga@thomsonreuters.com)(+351213509205)(Reuters Messaging: daniel.alvarenga.thomsonreuters.com@reuters.net
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
frgomes Escreveu:Entrei no BES a 1,112 com medo de perder o comboio da subida e coloquei um target de venda nos 1.28.
Após tê-lo visto muito perto da minha stop (1.029) quando foi a 1.04 fiquei com algum receio e assim que começou a recuperar prescindi da minha estratégia inicial e vendi as acções que tinha a 1.176 no dia 7.
Agora atingiu o target que tinha definido incialmente. É o que faz andar a olhar sempre para os mercados e não ter sangue frio.
Faz parte da tua aprendizagem.
Não fiques "lixado".
Tamos em bull, compra outra.
Olá a todos!
Já algum tempo que sigo com muito interesse este Caldeirão da Bolsa.
Aproveito para agradecer os vossos comentários. Aprende-se muito por aqui! Agradeço especialmente as análises Ulisses Pereira, as quais sigo atentamente.
Inscrevi-me porque queria partilhar convosco mais uma (humilde) opinião.
Ontem depois de ler as notícias fiquei aterrorizado… Isto porque tenho uma posição longa no BES.
Depois de ler as vossas opiniões, que confirmavam os meus receios, especialmente o aumento de capital… Ponderei a venda, mas antes fui fazer umas contas:
Fui investigar o último aumento de capital, de 11/05/2012:
As acções do BES estariam em +- 0,60 euros
No aumento de capital por cada acção nova paguei 0,395 euros.
Depois do aumento de capital as acções nunca chegaram a menos do que paguei no aumento de capital (0,395 euros).
Se verifiquei correctamente e os dados em cima estão correctos (?), fiquei com a ideia que se tivesse saído antes do aumento de capital teria “perdido” dinheiro…
Fiz o mesmo raciocínio para esta altura, ou seja, se saísse e o mesmo fosse verificado, então provavelmente iria perder dinheiro.
Este raciocínio talvez não faça sentido nenhum, mas foi a base com que decidi manter posição no BES… para já está a correr bem, mas certamente nos próximos tempos não serão sempre rosas…
De qualquer modo gostava de dar-vos este meu raciocínio.
Cumprimentos!
Já algum tempo que sigo com muito interesse este Caldeirão da Bolsa.
Aproveito para agradecer os vossos comentários. Aprende-se muito por aqui! Agradeço especialmente as análises Ulisses Pereira, as quais sigo atentamente.
Inscrevi-me porque queria partilhar convosco mais uma (humilde) opinião.
Ontem depois de ler as notícias fiquei aterrorizado… Isto porque tenho uma posição longa no BES.
Depois de ler as vossas opiniões, que confirmavam os meus receios, especialmente o aumento de capital… Ponderei a venda, mas antes fui fazer umas contas:
Fui investigar o último aumento de capital, de 11/05/2012:
As acções do BES estariam em +- 0,60 euros
No aumento de capital por cada acção nova paguei 0,395 euros.
Depois do aumento de capital as acções nunca chegaram a menos do que paguei no aumento de capital (0,395 euros).
Se verifiquei correctamente e os dados em cima estão correctos (?), fiquei com a ideia que se tivesse saído antes do aumento de capital teria “perdido” dinheiro…
Fiz o mesmo raciocínio para esta altura, ou seja, se saísse e o mesmo fosse verificado, então provavelmente iria perder dinheiro.
Este raciocínio talvez não faça sentido nenhum, mas foi a base com que decidi manter posição no BES… para já está a correr bem, mas certamente nos próximos tempos não serão sempre rosas…
De qualquer modo gostava de dar-vos este meu raciocínio.
Cumprimentos!
- Registado: 14/2/2014 16:27
Entrei no BES a 1,112 com medo de perder o comboio da subida e coloquei um target de venda nos 1.28.

- Registado: 5/2/2014 16:59
A ver a proxima semana. A conjuntura economica da Europa e Portugal está a superar as espectativas. Só aumenta a confiança dos investidores na nossa retoma, as yields descem e o psi sobe. O Bes tem aqui uma boleia para subir bastante nos proximos tempos. Por outro lado, há ainda o efeito PT que lá para Março ou Abril (onde devera finalmente ser aprovada/autorizada a fusão com a Oi) pode influenciar positivamente o Bes. Depois teremos a saída da Troika que, ainda é uma incognita. Ainda não se sabe se vamos à Irlandesa ou com cautelar nem o que os mercados esperam ou acham melhor.
Juntando a isto a AT dita aqui por muitos, preve-se uns meses de sol e temperaturas acima dos 25º para o Bes. Continuo dentro à espera dos 1.5€. Qd lá chegar analiso até que ponto é possível os 1.9 ainda este ano.
Abraço
Juntando a isto a AT dita aqui por muitos, preve-se uns meses de sol e temperaturas acima dos 25º para o Bes. Continuo dentro à espera dos 1.5€. Qd lá chegar analiso até que ponto é possível os 1.9 ainda este ano.
Abraço
Editado pela última vez por 50_paus em 14/2/2014 16:44, num total de 1 vez.
- Registado: 2/5/2012 11:44
tncm Escreveu:Xiça, desde que me iniciei na bolsa em 2009, em bear market portanto, não via tanta bastonada aqui no fórum... estou admirado o que um bull market faz à cabeça das pessoas!
Eu fiz parte dos investidores que estavam receosos pelo dia de hoje... e saí da ação. Na minha cabeça só estou furioso comigo mesmo, a minha decisão de sair não foi influenciada por ninguém, mas antes um movimento defensivo.
eu não diria tanto...
Tens um método?
Seguiste o teu método?
Se respondeste sim a tudo, está tudo bem até aqui. Não se pode questionar um método por "perder" uma grande subida...
Se o teu método tem dado um retorno abaixo do mercado (qual mercado?), terás que analisar os motivos e fazer afinações. Se recorrentemente não consegues ter retornos melhores que o mercado, então o melhor será comprar uns etfzinhos (do(s) mercado(s) em causa) e deixar correr, sem grandes chatices, mas sempre com um método

Caso contrário, um dado ano vem o urso grande e come-te os ganhos todos do(s) etfzinho(s)
Abraços, bons negócios e um óptimo fds
Estou espantado com a recção do mercado , estive a ver os resultados , e não achei bons , o crédito vencido a mais 90 dias continua aumentar . O BCE , vai começar a obrigar os bancos que utilizaram as LTRO , a injectar na economia através do crédito , e não como atéa gora investiram em dívida pública , ganhando no carry trade , com pouco risco .
O único fator positivo, as taxas passivas tem baixado , e as margens são elevadas , agora falta analisar o risco de ncrédito ....
Acho que existe alguma euforia nas bolsas , e particularmente na banca nacional , o risco país continua , e os problemas estruturais não foram resolvidos ...
O único fator positivo, as taxas passivas tem baixado , e as margens são elevadas , agora falta analisar o risco de ncrédito ....
Acho que existe alguma euforia nas bolsas , e particularmente na banca nacional , o risco país continua , e os problemas estruturais não foram resolvidos ...
- Registado: 13/10/2011 13:51
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Stresszero Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:_Noah Escreveu:Certo, sem dúvida que o Bes estabeleceu aqui um paradigma interessante!!!!
Mais uma vez o Caro Ulisses tem razão!!!!![]()
Tive o dedo no gatilho quando o Bes estava a perder cerca de 4% de manhã, mas faltou-me coragem!!!![]()
Boa sorte para quem está dentro.
Cumprimentos.
_Noah
Somos 2... acho que ninguém previa esta reviravolta a subir quase 5% !!!
Eu previ!![]()
Basta leres o meu post de ontem e verificares que a minha bola de cristal não falha!![]()
Desculpa lá Ulisses, sei que não gostas destes posts mas temos que descontrair um pouco.
Abraço
Eu tb tenho uma bola de cristal que funciona com grande eficiência. Acerta em 33,33% das vezes.
Ómega Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, ou deixas os comentários provocatórios em casa ou teremos que te convidar a sair.
Um abraço,
Ulisses
Não é preciso convidar que eu vou sair agora mesmo. Pena é ontem não teres intervindo, quando alguns usaram termos provocatórios em relação aos se mantiveram dentro do BES. Depois, provocatório, são os meus comentários...![]()
Tem um bom dia!
Ómega,
Acho que não vale a pena tomares essa atitude.
O fórum tem moderação e temos que respeitar as regras.
Acho que todas as opiniões desde que fundamentadas são bem vindas.
O que assistimos ontem ao contrário do que já li hoje, não foi uns a defenderem que o Bes ia subir e outros a defenderem que o Bes ia cair, mas sim alguns dizerem que o Bes ia ter uma descida monumental, só porque sim.
Ninguém pode ter uma afirmação dessas nos mercados.
O que podemos sim é fundamentar a nossa estratégia seja ela longa ou curta e daí tirar conclusões. Mas nunca dizer "a ação A ou B vai cair ou subir, só porque sim".
Eu penso assim...
Ab.
O volume é impressionante.
- Registado: 29/1/2007 13:13
BES - Tópico Geral
_Noah Escreveu:Mais uma vez o Caro Ulisses tem razão!!!!Noah
Isto não é uma questão da "razão", pois ninguém é dono da mesma, mas a sabedoria, a experiência, etc, vale muito, ai isso vale.
Há movimentos no mercado que por muito que queiramos arranjar justificações, não conseguimos....e não vale a pena tentar arranjar e perder tempo com mesmas.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Xiça, desde que me iniciei na bolsa em 2009, em bear market portanto, não via tanta bastonada aqui no fórum... estou admirado o que um bull market faz à cabeça das pessoas!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Ómega, post apagado. Ao próximo serás banido deste espaço.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Stresszero Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:_Noah Escreveu:Certo, sem dúvida que o Bes estabeleceu aqui um paradigma interessante!!!!
Tive o dedo no gatilho quando o Bes estava a perder cerca de 4% de manhã, mas faltou-me coragem!!!![]()
Cumprimentos.
_Noah
Eu previ!![]()
Basta leres o meu post de ontem e verificares que a minha bola de cristal não falha!![]()
Desculpa lá Ulisses, sei que não gostas destes posts mas temos que descontrair um pouco.
Abraço
Fazendo fé na tua bola de cristal, o que prevês para segunda feira?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
epinay Escreveu:Eu estou fora, não estou liquido o suficiente para entrar, mas com a tendência dos últimos dias e o fecho de hoje apostava 1€ que amanha depois de alguma pressão inicial, até poderá fechar no verde (mera especulação minha).
Para já também parece que adivinhei, e peço também desculpa

- Registado: 15/2/2012 12:50
negociosbolsa81 Escreveu:_Noah Escreveu:Certo, sem dúvida que o Bes estabeleceu aqui um paradigma interessante!!!!
Cumprimentos.
_Noah
Eu previ!

Basta leres o meu post de ontem e verificares que a minha bola de cristal não falha!

Abraço
Adamhedge Escreveu:brutal,que h+a mais a dizer
Adam, graficman...
Próxima paragem? €1,35?
- Registado: 6/10/2011 13:34
Ómega, ou deixas os comentários provocatórios em casa ou teremos que te convidar a sair.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
_Noah Escreveu:Certo, sem dúvida que o Bes estabeleceu aqui um paradigma interessante!!!!
Cumprimentos.
_Noah
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 327 visitantes