S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
spx796 Escreveu:concordo, existem pessoas que têm por habito diário colocarem graficos com centenas de linhas com validade no minimo duvidosa (e com o interesse que cada um lhes quiser dar) e sem qualquer analise e nunca ninguem criticou no entanto uma outra pessoa coloca um grafico e é logo um grande problema.
um dos problemas de todos esses gráficos é poderem levar os mais inexperientes a crer que isso é que é AT; e um comentário, por mais breve que seja, é sempre bem-vindo (sobretudo para os que se iniciam nestas lides)
Peço desculpa por ter criticado.
Devia ter sido visto como um comentário e em especial não dirigido ao youmeu em particular.
Daí ter tentado dizer que é importante dizer qual a opinião de forma a facilitar a análise e ajuda.
Os garfos para quem já leu algo sobre o assunto são relativamente de perceção mais simples.
Várias linhas horizontais sem dizer qual a importância relativa podem fazer mais confusão.
Acho que postar gráficos sem comentários anteriores da opinião é diferente por exemplo do que o J alves faz.
Mas já tive de perguntar também o que significavam.....
Devia ter sido visto como um comentário e em especial não dirigido ao youmeu em particular.
Daí ter tentado dizer que é importante dizer qual a opinião de forma a facilitar a análise e ajuda.
Os garfos para quem já leu algo sobre o assunto são relativamente de perceção mais simples.
Várias linhas horizontais sem dizer qual a importância relativa podem fazer mais confusão.
Acho que postar gráficos sem comentários anteriores da opinião é diferente por exemplo do que o J alves faz.
Mas já tive de perguntar também o que significavam.....
- Registado: 2/9/2014 22:13
concordo, existem pessoas que têm por habito diário colocarem graficos com centenas de linhas com validade no minimo duvidosa (e com o interesse que cada um lhes quiser dar) e sem qualquer analise e nunca ninguem criticou no entanto uma outra pessoa coloca um grafico e é logo um grande problema.
- Registado: 10/11/2009 11:18
NM_2 Escreveu:vai para ali uma confusão de linhas
acho extraordinário: alguns têm literalmente dezenas de linhas, manchas, tracejados, contínuos, às cores, direitas, inclinadas, e por aí fora; outros, quando colocam nem meia dúzia, são logo crucificados
note-se que não estou, em nenhum dos casos, a referir-me a ninguém em particular, trata-se apenas de uma constatação
J Alves Escreveu:yomeu
podes explicar qual a leitura q estás a tentar transmitir do teu gráfico?
Acho que são várias e vai para ali uma confusão de linhas que permitem uma miríade de análises:
Pode quebrar o suporte
Respeitar o canal descendente
Ziguezaguear entre as linhas horizontais
Alguma ideia de probabilidades?
Consideraste as fibos?
Outras ideias que esperamos por elucidação...
Mas obrigado pelo gráfico!
Editado pela última vez por NM_2 em 10/2/2016 14:44, num total de 1 vez.
yomeu
soso Escreveu:J, nisso eu já não acredito ....
Máximos de sempre, só se a FED acabar com a única subida de taxa de juro e der início ao QE 4
eu disse que não me admiraria, ou seja, não descarto a hipótese. e não descarto tendo em conta as leituras do semanal que coloquei há umas 2 semanas
J, nisso eu já não acredito ....
Máximos de sempre, só se a FED acabar com a única subida de taxa de juro e der início ao QE 4

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
DC89 Escreveu::wall:
J restringe as tuas resposta ao que vale a pena...
Quanto ao mais importante será que os 1820/40 aguentam a pressao!?
DC
até tens razão no facto de ignorar o que certos nicks têm escrito mas há uma coisa que pra mim é difícil de aceitar. Estarem a tentar transformar uma mentira numa verdade e a tentarem enganar os menos experientes.
Quanto À zona eu sou suspeito pra falar porque já o disse várias vezes. o SP continua em bull. a zona dos 1820/40 aguenta e não ficaria admirado se voltássemos a ver máximos de sempre
MarcoAntonio Escreveu:Caros, há que resfrear esses comportamentos. Só porque alguém vê um gap onde outro alguém não vê não é motivo nem pouco mais ou menos para se desatarem a insultar um ao outro.
Foram introduzidos em ambos os casos suspensões temporárias de curto prazo, mas aconselho-vos a reverem seriamente esses comportamentos dado que a reincidência levará a medidas mais pesadas.
O Caldeirão é um Forum Moderado, existem regras a cumprir e limites a respeitar. O debate que aqui se pretende deseja-se construtivo e respeitoso. O insulto não é aceitável!
caro Marco
o teu conceito de insulto não o vou discutir, mas há uma coisa que te digo acho que deves ler com calma e atenção tudo o que foi escrito por mim, para que não tomes decisões precipitadas sobre o que escrevo. E por aqui me fico
Bom dia meus caros, então já chega de brincar às matrafonas?
Abraço,
Limonov

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
bogos Escreveu:A resposta será cabalmente dada pelo amigo preço. Cada um se agarrará aquilo que entenda. Eu agarro-me a um indicador ao qual confiei o meu dinheiro. De tolo e louco todos temos um pouco.
É verdade amigo Bogos, de tolos todos temos um pouco. Como estamos no carnaval, nada melhor que soltar as tolices e vestir uma fatiota para a diversão. Estou com um pequeno problema, não sei se hei-de ir vestir a fatiota de urso ou de touro. Acho que tenho por ali umas orelhas de burro que ficam sempre bem.
Boa folia

Turtle Trader Escreveu:g.a com informação para todos os gostos !
Boa tarde
Amigo Turtle...
Como sempre gosto de rever/reviver os teus graficos do "espião".
Como sempre também aqui o Chaos gosta de se antecipar (ao estilo sofrimento), para dar um pouco de DrawDown ao mercado, para depois "tentar" coletar uns trocos positivos.
Vejo muito gente à procura de respostas em noticias, respostas essas que somente o preço as irá dar.
Tudo o resto que gravita em forma de cortinas de fumo, é forma de nos irritar no trade.
A resposta será cabalmente dada pelo amigo preço. Cada um se agarrará aquilo que entenda. Eu agarro-me a um indicador aso qual confiei o meu dinheiro. De tolo e louco todos temos um pouco.
Folgo em saber que tens aí esse RSI (2) (o tal nervoso, a precisar de arrebitar. Mas vai já hoje arrebitar?
Pois é...essa é a resposta que não me deve preocupar, senão entro também eu para a cortina de fumo.
Grande abraço e aquela sorte pessoal que te desejo.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
NM_2 Escreveu:Turtle Trader Escreveu:g.a com informação para todos os gostos !
Bem o RSI está a pedir alívio...
São duas visões

Irra que é bruto, stopado mas com lucro
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Turtle Trader Escreveu:g.a com informação para todos os gostos !
Bem o RSI está a pedir alívio...

Curto no Sp stop já no ponto de entrada
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"

J restringe as tuas resposta ao que vale a pena...
Quanto ao mais importante será que os 1820/40 aguentam a pressao!?

Caros, há que resfrear esses comportamentos. Só porque alguém vê um gap onde outro alguém não vê não é motivo nem pouco mais ou menos para se desatarem a insultar um ao outro.
Foram introduzidos em ambos os casos suspensões temporárias de curto prazo, mas aconselho-vos a reverem seriamente esses comportamentos dado que a reincidência levará a medidas mais pesadas.
O Caldeirão é um Forum Moderado, existem regras a cumprir e limites a respeitar. O debate que aqui se pretende deseja-se construtivo e respeitoso. O insulto não é aceitável!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
+1 desabafo...até agora tudo a correr como planeado e conforme desconfiava...veremos os próximos capitulos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Não me contive, desculpem.
O gap é o espaço entre sexta feira e segunda feira, chamado também de fim de semana.

O gap é o espaço entre sexta feira e segunda feira, chamado também de fim de semana.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:2º gap down no semanal este ano
acho q precisas de ver bem os valores mínimos da outra semana, porque nos meus gráficos não há gap nenhum
Tu é que precisas... nem sei do que estás a escrever
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Cem pt, dragom, fincas, Google [Bot], Jonas74, navaldoc, trilhos2006 e 88 visitantes