PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
jgut Escreveu:Até posso estar demasiado otimista, mas julgo que não...
Para já, fica a ideia, se existir rompimento do pivô.
Afinal o optimismo justificava - se.

Estratégia bem definida só pode trazer sucesso. Vou denomina - la "estratégia crocodilo"

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Ontem:
O PSI 20 está efetivamente a caminho dos 4600 e tal pontos ...
ativo Escreveu:
O fecho de hoje do PSI 20 foi um fecho forte que faz supor que o PSI 20 possa, nos próximos tempos, chegar aos 4600 e tal pontos ...
O PSI 20 está efetivamente a caminho dos 4600 e tal pontos ...
Neste momento estamos nos 4522pts.
O tecto no PSI tem sido consistentemente ao longo deste ano: os 4700-4800pts.
Tenho a opinião que se as noticias d BCE forem boas amanhã, poderá haver ainda margem para chegar lá perto...talvez?
O tecto no PSI tem sido consistentemente ao longo deste ano: os 4700-4800pts.
Tenho a opinião que se as noticias d BCE forem boas amanhã, poderá haver ainda margem para chegar lá perto...talvez?

Boa tarde.
Que se passa com a bolsa?
Está tudo a subir e em força.
Não há ai uma que diga que está em sobrecompra com o RSI alto e que não desce.
Tenho receio de apanhar o barco já próximo das cataratas...
Abraço
Que se passa com a bolsa?
Está tudo a subir e em força.
Não há ai uma que diga que está em sobrecompra com o RSI alto e que não desce.
Tenho receio de apanhar o barco já próximo das cataratas...
Abraço
- Registado: 1/10/2015 12:34
O fecho de hoje do PSI 20 foi um fecho forte que faz supor que o PSI 20 possa, nos próximos tempos, chegar aos 4600 e tal pontos ...
- Anexos
-
- PSI 20.png (28.38 KiB) Visualizado 7636 vezes
Os ministros das Finanças da zona euro acordaram esta segunda-feira, em Bruxelas, algumas medidas para aliviar a dívida grega no curto prazo, designadamente a nível dos prazos de pagamentos dos empréstimos dos parceiros europeus e taxas de juro aplicadas. O líder do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, explicou que estas medidas de curto prazo, concebidas pela sua instituição, começarão já a ser aplicadas “nas próximas semanas”
Parece-me uma boa notícia. Deve haver dedo de Draghi aqui. O que é bom para a Grécia é bom para o Euro.
Parece-me uma boa notícia. Deve haver dedo de Draghi aqui. O que é bom para a Grécia é bom para o Euro.
para isso é melhor ir à BIG e indicar o preço de fecho anual do PSI. sempre pode dar algum...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Será que entra agora numa fase de recuperação até ao fim do ano para acabar menos mal?
Está hoje a -16,98. Digo que acaba o ano com -12%.
Vamos lá adivinhar? Quem acerta?
Está hoje a -16,98. Digo que acaba o ano com -12%.
Vamos lá adivinhar? Quem acerta?
- Registado: 29/11/2007 9:32
OIL2016 Escreveu:yaya Escreveu:Onde estão os profetas da desgraça? PSI ia cair hoje? Ah e tal refendo itália. Mercados não se deixam iludir pelo financial time?
Esconderam-se.
Caro Yaya, eu sou um deles(profeta da desgraça: contudo n se esqueça nomeadamente de um relatório do BCE emitido na semana anterior para os elevados riscos de quedas abruptas nos mercados. Com o PSI a negociar a níveis de 1996, não há quem aguente. Por outro lado, se tem tanta otimismo entre em força nos mercados, o que o impede? Força...cada cabeça, sua sentença! BN
Olhem que se o vix fechar no semanal mais em baixo antevejo um período tauromáquico no médio prazo. A vela mensal tá-se a por a jeito para longo prazo.
Próxima data: reunião BCE 8 dez 5ª: + estímulos?
yaya Escreveu:Onde estão os profetas da desgraça? PSI ia cair hoje? Ah e tal refendo itália. Mercados não se deixam iludir pelo financial time?
Esconderam-se.
Caro Yaya, eu sou um deles(profeta da desgraça: contudo n se esqueça nomeadamente de um relatório do BCE emitido na semana anterior para os elevados riscos de quedas abruptas nos mercados. Com o PSI a negociar a níveis de 1996, não há quem aguente. Por outro lado, se tem tanta otimismo entre em força nos mercados, o que o impede? Força...cada cabeça, sua sentença! BN
Onde estão os profetas da desgraça? PSI ia cair hoje? Ah e tal refendo itália. Mercados não se deixam iludir pelo financial time?
Esconderam-se.
Quem caiu foi o VIX e 16%
Esconderam-se.
Quem caiu foi o VIX e 16%

Editado pela última vez por yaya em 5/12/2016 19:11, num total de 1 vez.
Até posso estar demasiado otimista, mas julgo que não...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Até onde vai não sei, mas deverá vir aí pázada da grossa. Sexta feira antes do referendo em Itália?! É que esse referendo poderá mesmo queimar os dedos.
- Registado: 31/5/2014 23:07
LAST CALL, antes das próximas quedas que se avizinham.
BN
PS: Continuo muito céptico quanto à encenação de Acordo da OPEP hoje em Viena. Sendo que cm hoje subiu mais de 5% a cotação do crude, bem pode nos próximos dias descer mais de 5% e até tocar nos 40 dólares.
BN
PS: Continuo muito céptico quanto à encenação de Acordo da OPEP hoje em Viena. Sendo que cm hoje subiu mais de 5% a cotação do crude, bem pode nos próximos dias descer mais de 5% e até tocar nos 40 dólares.

Uma semana de ausência e nada mudou. Foi uma semana aborrecida, quase sem volatilidade e o PSI continua sem conseguir quebrar a sua resistência horizontal que me faria ficar bullish em termos de curto e médio prazo. Mas tal continua a não acontecer e os ursos continuam a dominar em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (35.31 KiB) Visualizado 9513 vezes
-
- psi2.png (31.55 KiB) Visualizado 9513 vezes
-
- psi3.png (43.36 KiB) Visualizado 9513 vezes
Hoje com a cotação do petróleo a recuperar-algo, confesso, q me surpreende tendo em conta o teor de todas as noticias da reunião OPEP-, o PSI já está a perder mais 1%.
Todo o sector financeiro na europa em quase total sintonia com o q sucede em Itália. Agora penso se porventura o Acordo da OPEP falhar, e as praças americanas iniciarem correções, e com aproximação do referendo de Itália, o que será do PSI ?-O que estamos a observar ao que o BCE na semana anterior já alertou...ou pelo menos um ensaio geral de contagio...
Todo o sector financeiro na europa em quase total sintonia com o q sucede em Itália. Agora penso se porventura o Acordo da OPEP falhar, e as praças americanas iniciarem correções, e com aproximação do referendo de Itália, o que será do PSI ?-O que estamos a observar ao que o BCE na semana anterior já alertou...ou pelo menos um ensaio geral de contagio...

Logo coloco o gráfico com os pesos das cotadas no PSI20 para que fique mais claro.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Com um peso no PSI20 considerável é importante dar uma vista de olhos na
Ok, Ricardo - Obrigado.
A EDP é que me deixa com os olhos trocados nos tempos menores....
Ok, Ricardo - Obrigado.

A EDP é que me deixa com os olhos trocados nos tempos menores....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Só para completar a ideia anterior, se alguém me puder dizer qual o grupo de ações que farão mexer o psi numa direção agradeço.
Enquanto isso, posso acrescentar à ideia deixada ontem, que "poderemos" estar a assistir a uma reversão de tendência no psi. Os factos são:
Semapa - Rompeu uma LTD semanal
JMT - em tendência de alta mas, neste momento, no diário está numa correção, a qual poderá terminar nesta zona ou poderá ir ainda mais abaixo testar a LTA semanal....
Altri - iniciou o primeiro passo para uma tendência de alta no diário com o rompimento de topo.
Sonae - Tendência de alta no diário, podendo já considerar este 1º movimento como concluído, mas pode ir ainda mais acima antes de corrigir e romper já a LTD semanal, ou então corrigir já deste último movimento de subida para ganhar força e romper depois a LTD semanal.
E assim termino por aqui esta análise, aguardando a Vossa colaboração.
Bons negócios.
Com um peso no PSI20 considerável é importante dar uma vista de olhos na
-GALP
-EDP
-EDPr
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
cpzao Escreveu:Olá,
Todo este mundo é muito novo para mim. Por favor esclareçam-me:
LTA: Linha de Tendência Ascendente?
LTD: Linha de Tendência Descendente?
Obg
Boas,
São tal como as identificaste.
Olá,
Obg
Obg
- Registado: 5/11/2016 14:16
Só para completar a ideia anterior, se alguém me puder dizer qual o grupo de ações que farão mexer o psi numa direção agradeço.
Enquanto isso, posso acrescentar à ideia deixada ontem, que "poderemos" estar a assistir a uma reversão de tendência no psi. Os factos são:
JMT - em tendência de alta mas, neste momento, no diário está numa correção, a qual poderá terminar nesta zona ou poderá ir ainda mais abaixo testar a LTA semanal....
Altri - iniciou o primeiro passo para uma tendência de alta no diário com o rompimento de topo.
Sonae - Tendência de alta no diário, podendo já considerar este 1º movimento como concluído, mas pode ir ainda mais acima antes de corrigir e romper já a LTD semanal, ou então corrigir já deste último movimento de subida para ganhar força e romper depois a LTD semanal.
Bons negócios.
Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boa tarde a todos,
Passei hoje por aqui para partilhar uma visão/constatação interessante no psi. Antes de analisar cada uma das ações que o compõem, que me interessam, gosto de ver a situação do psi.
Por enquanto ainda está pouco convicto de força... podemos segurar-nos na possibilidade de "duplo fundo" no mensal, mas as condições técnicas, na minha perspectiva, ainda estão longe se estar favoráveis a longos neste tempo gráfico.
Passando para o semanal continuamos com topos e fundos descendentes... o curioso é que o tempo necessário entre os dois últimos topos e respetivos fundos é muito semelhante (senão até igual).
A situação positiva aqui é essa relação tempo, descrita anteriormente, e o facto de estarmos numa possibilidade de novo fundo, que a confirmar-se poderá ser o impulso inicial para uma abordagem à LTD mensal, situação que poderá ocorrer até à 2ª semana de janeiro...(a avaliar pelo tempo que demorou a concretizar os últimos movimentos), mas como alguém diz "sem estatística o melhor é esquecer esta parte" , contudo, quando até a estatística falha, dá que pensar... A viabilidade de um novo fundo é sustentada no recente rompimento de um topo na Altri, na concretização de um movimento na Sonae (postado no tópico há muito tempo atrás), e noutras ações que possivelmente estão a encetar rompimentos de topos mas que eu ainda não analisei, só assim se poderá justificar esta sustentação do psi pelos valores atuais.
Veremos o que acontecerá e aguardemos o momento certo para ter a "ATITUDE" acertada.
Bom fim de semana
Passei hoje por aqui para partilhar uma visão/constatação interessante no psi. Antes de analisar cada uma das ações que o compõem, que me interessam, gosto de ver a situação do psi.
Por enquanto ainda está pouco convicto de força... podemos segurar-nos na possibilidade de "duplo fundo" no mensal, mas as condições técnicas, na minha perspectiva, ainda estão longe se estar favoráveis a longos neste tempo gráfico.
Passando para o semanal continuamos com topos e fundos descendentes... o curioso é que o tempo necessário entre os dois últimos topos e respetivos fundos é muito semelhante (senão até igual).
A situação positiva aqui é essa relação tempo, descrita anteriormente, e o facto de estarmos numa possibilidade de novo fundo, que a confirmar-se poderá ser o impulso inicial para uma abordagem à LTD mensal, situação que poderá ocorrer até à 2ª semana de janeiro...(a avaliar pelo tempo que demorou a concretizar os últimos movimentos), mas como alguém diz "sem estatística o melhor é esquecer esta parte" , contudo, quando até a estatística falha, dá que pensar... A viabilidade de um novo fundo é sustentada no recente rompimento de um topo na Altri, na concretização de um movimento na Sonae (postado no tópico há muito tempo atrás), e noutras ações que possivelmente estão a encetar rompimentos de topos mas que eu ainda não analisei, só assim se poderá justificar esta sustentação do psi pelos valores atuais.
Veremos o que acontecerá e aguardemos o momento certo para ter a "ATITUDE" acertada.
Bom fim de semana
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
23 nov
Só para chatear: previsão falhada no que toca ao psi
EAGLETRADER20 Escreveu:Sem o suporte dos USA para proximos 2 dias ( Fechado e a meio gas sexta) e com juros e DXZ em maximos ,penso que a probabilidade maior será de termos quedas na Europa nos proximos 2 dias com aproximação de 4 Dezembro.
Só para chatear: previsão falhada no que toca ao psi