BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Reagiu ao Suporte por volta dos 0.913. Volume forte, indicador sobre vendido, pode ir àquela zona entre as linhas vermelhas.
Mas na minha opinião é uma retração numa tendência descendente.Vamos ver!
Cumprimentos
António Manuel
Mas na minha opinião é uma retração numa tendência descendente.Vamos ver!
Cumprimentos
António Manuel
Editado pela última vez por AntónioManuel em 17/5/2014 20:48, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Boa tarde.
Gostaria de pedir só uma opinião em relação ao meu trade de sexta feira.
Entrei com uma posição curta no BES a 0,97 (desde que comprei nunca mais desceu) com objectivo de chegar a 0,80. Porem como constatamos fechou a 1€.
Será que a acção irá chegar a tais valores ou a noticia do AC já está totalmente incorporada?
Gostaria de pedir só uma opinião em relação ao meu trade de sexta feira.
Entrei com uma posição curta no BES a 0,97 (desde que comprei nunca mais desceu) com objectivo de chegar a 0,80. Porem como constatamos fechou a 1€.
Será que a acção irá chegar a tais valores ou a noticia do AC já está totalmente incorporada?
- Registado: 4/10/2013 21:32
Caro 50 Paus
Deixa de bater com a cabeça na parede e vais ver que depois percebes
abraço
mcarvalho
Deixa de bater com a cabeça na parede e vais ver que depois percebes

abraço
mcarvalho
- Registado: 28/4/2014 15:32
valeaquilino Escreveu:50_paus Escreveu:Porque descem as acções antes do aumento de capital se, no 1º dia ex-dividendos, a acção irá corrigir??
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ssoes.html
Talvez fiques mais esclarecido, e com menos dúvidas com esta noticia.
CumPrim/
valeaquilino
Obrigado Valeaquilino mas ainda tenho dúvidas

A duvida é: Em três sessões desvalorizaram 18%, com a capitalização bolsista da instituição liderada por Ricardo Salgado a baixar 884 milhões de euros, para 4.017,9 milhões de euros. Pouco falta para o 1M do AC. No dia pós direitos, a acção irá corrigir no valor dos direitos certo. Se continuar a baixar até essa correcção dos direitos a capitalização bolsista irá ser inferior ao de antes do anuncio do aumento de capital não é? Se calhar a pergunta é parva mas estou mesmo confuso com esta parte... Se puderes ajudar...
- Registado: 2/5/2012 11:44
Quantas accoes preciso ter do BES para no AC ter direito preferencial sobre as novas accoes, sobre quem nao as tem em caso de rateio? Houve rateiro nos outros ACs dos bancos?
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Ah, ok! Sorry, não tinha percebido mesmo.
Eu percebo pouco disto, mas acho que muita gente despejou por variados motivos: incerteza quanto ao futuro, falta de liquidez para ir ao AC, mais-valias, desilusão, frustração, angústia...
Outros venderam agora para comprarem após AC... Eu sei lá, cada cabeça sua sentença (e sua estratégia)
Segundo as contas de alguns foristas, o valor da ação pós diluição rondará os ~0,95€... Parece-me bem!
Eu percebo pouco disto, mas acho que muita gente despejou por variados motivos: incerteza quanto ao futuro, falta de liquidez para ir ao AC, mais-valias, desilusão, frustração, angústia...
Outros venderam agora para comprarem após AC... Eu sei lá, cada cabeça sua sentença (e sua estratégia)
Segundo as contas de alguns foristas, o valor da ação pós diluição rondará os ~0,95€... Parece-me bem!
- Registado: 20/2/2014 22:01
katolo Escreveu:50_paus Escreveu:Porque descem as acções antes do aumento de capital se, no 1º dia ex-dividendos, a acção irá corrigir??
Ex-dividendos? Isso seria o milagre da Banca
Ex-direitos. Ja corrigi
boa tarde a todos.
caro Gooprime com todo o devido respeito mas esses cognomes não por favor,ja tenho este nick para mim basta...! ainda não fechei posição nenhuma tanto no bes como na nossa mota...
caro mcarvalho o srº é incasavel o meu mt obrigado por tudo,pelo apoio por tudo mesmo...
caro D.quixote sim tb tenho esses valores em mente vamos ver que nos reserva a próxima semana...
ps: tb temos que concordar que a sorte esteve presente neste trade seja qual for o seu final...
obrigado a todos.
abraços
gráfico 1h e 4h para ver possíveis espaços a acompanhar...
caro Gooprime com todo o devido respeito mas esses cognomes não por favor,ja tenho este nick para mim basta...! ainda não fechei posição nenhuma tanto no bes como na nossa mota...
caro mcarvalho o srº é incasavel o meu mt obrigado por tudo,pelo apoio por tudo mesmo...
caro D.quixote sim tb tenho esses valores em mente vamos ver que nos reserva a próxima semana...
ps: tb temos que concordar que a sorte esteve presente neste trade seja qual for o seu final...
obrigado a todos.
abraços
gráfico 1h e 4h para ver possíveis espaços a acompanhar...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
50_paus Escreveu:Porque descem as acções antes do aumento de capital se, no 1º dia ex-dividendos, a acção irá corrigir??
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ssoes.html
Talvez fiques mais esclarecido, e com menos dúvidas com esta noticia.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
50_paus Escreveu:Porque descem as acções antes do aumento de capital se, no 1º dia ex-dividendos, a acção irá corrigir??
Ex-dividendos? Isso seria o milagre da Banca

Adam hedge Escreveu:... 1 euro
Caro Adam,
1 euro, nem mais nem menos!

Mas, agora, o cenário alterou-se com o AC e a queda não vai ficar por aqui. Vamos vê-la a 0,80 - 0,85?
Abraço e bfs
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Porque descem as acções antes do aumento de capital se, no 1º dia ex-direitos, a acção irá corrigir??
Editado pela última vez por 50_paus em 16/5/2014 19:36, num total de 1 vez.
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
Fonz Escreveu:valeaquilino,
Agradeço a resposta.
Esta é realmente uma das soluções que tinha em cima da mesa. Fica é o novo receio de um próximo AC antes de conseguir recuperar pelo menos uma parte do que perdi.
Outra questão: vou pagar imposto sobre as mais-valias das acções que comprarei no AC? Ou só se optar pelo englobamento é que isso se aplica dado que ainda tenho muitas perdas?
Só terás que pagar MAIS VALIAS se venderes com lucro, se venderes com PERDAS, as MENOS VALIAS, poderão ser descontadas nas MAIS VALIAS que forem feitas nos dois anos seguintes em qualquer acção.
Espero que te "safes" com os negócios, é que manter papel durante tanto tempo certamente é desgastante.
CumPrim/
valeaquilino
Tenho isto a queimar-me o bolso há tantos anos que ainda não foi declarada qualquer venda.
Obrigado pela atenção!valeaquilino Escreveu:Se os "conselhos" fossem bons, não se davam,... vendiam-se.![]()
O que eu faria no "teu caso", seria certamente assim:
Vendia parte das acções assumindo a MENOS valia.
Com a liquidez, iria ao A.C. e assim não poria mais "massa" no BES.
Se venderes os direitos, assumes uma mais valia e vaz pagar 28% de imposto, aumentando assim uma maior exposição ao BES.
José Ortega Y Gasset
valeaquilino,
Agradeço a resposta.
Esta é realmente uma das soluções que tinha em cima da mesa. Fica é o novo receio de um próximo AC antes de conseguir recuperar pelo menos uma parte do que perdi.
Outra questão: vou pagar imposto sobre as mais-valias das acções que comprarei no AC? Ou só se optar pelo englobamento é que isso se aplica dado que ainda tenho muitas perdas?
Tenho isto a queimar-me o bolso há tantos anos que ainda não foi declarada qualquer venda.
Obrigado pela atenção!
Agradeço a resposta.
Obrigado pela atenção!
valeaquilino Escreveu:Se os "conselhos" fossem bons, não se davam,... vendiam-se.![]()
O que eu faria no "teu caso", seria certamente assim:
Vendia parte das acções assumindo a MENOS valia.
Com a liquidez, iria ao A.C. e assim não poria mais "massa" no BES.
Se venderes os direitos, assumes uma mais valia e vaz pagar 28% de imposto, aumentando assim uma maior exposição ao BES.
- Registado: 16/5/2014 14:03
Fantástico dia!
Com toda o desespero, revolta, angústia e sabe-se lá mais o quê, o AC está a despertar muito interesse e, aparentemente, vai ter grande procura, independentemente do sucesso da operação já estar garantido pelo sindicato bancário.
Eu não vou! Não tenho cash! Espero que não pressionem muito a cotação para vender a bom preço os direitos
Se o Banco inverter a tendência e começar a apresentar bons resultados, pode ser que volte a bater máximos do ano lá para Dezembro...

Com toda o desespero, revolta, angústia e sabe-se lá mais o quê, o AC está a despertar muito interesse e, aparentemente, vai ter grande procura, independentemente do sucesso da operação já estar garantido pelo sindicato bancário.
Eu não vou! Não tenho cash! Espero que não pressionem muito a cotação para vender a bom preço os direitos

Se o Banco inverter a tendência e começar a apresentar bons resultados, pode ser que volte a bater máximos do ano lá para Dezembro...
Adam hedge Escreveu:... 1 euro
em cheio
obrigado pela ajuda caro Adam
ab e bfs
mcarvalho
- Registado: 28/4/2014 15:32
E o que fizeste caro Mestre AdamSuperHedge, vendeste?
Não achas que as perspectivas alteraram-se e que a probabilidade de ir mais abaixo até à conclusão do AC é bastante grande?
Não achas que as perspectivas alteraram-se e que a probabilidade de ir mais abaixo até à conclusão do AC é bastante grande?
- Registado: 4/2/2014 15:24
... 1 euro
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
MarketCap Escreveu:Paulo68 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Jorge, porque só pode comprar nesse aumento de capital a 0,65 (pelo menos, têm preferência) quem detiver acções do BES no dia X.
Um abraço,
Ulisses
Já existe dia?
Estou um bocado confuso com a notícia do AC do BES publicada pelo Negócios:
Ambas as empresas (ESFG e CA) informaram que pretendem alienar ações que detêm e também os direitos de subscrição (para depois, mediante ida ao AC manterem a mesma quantidade de ações que atualmente - diliução de capital). Na minha leitura, está implícito neste cenário que as ações (assim como os direitos de subscrição) estarão sob tremenda pressão vendedora, fazendo com que os preços desçam vertiginosamente até à conclusão do AC.
Será que alguém com maior experiência nestas lides pode-me esclareçer? Grato desde já.
Creio que a tua leitura está correta.
Na minha leitura, está implícito neste cenário que as ações (assim como os direitos de subscrição) estarão sob tremenda pressão vendedora, fazendo com que os preços desçam vertiginosamente até à conclusão do AC.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Paulo68 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Jorge, porque só pode comprar nesse aumento de capital a 0,65 (pelo menos, têm preferência) quem detiver acções do BES no dia X.
Um abraço,
Ulisses
Já existe dia?
Estou um bocado confuso com a notícia do AC do BES publicada pelo Negócios:
Ambas as empresas (ESFG e CA) informaram que pretendem alienar ações que detêm e também os direitos de subscrição (para depois, mediante ida ao AC manterem a mesma quantidade de ações que atualmente - diliução de capital). Na minha leitura, está implícito neste cenário que as ações (assim como os direitos de subscrição) estarão sob tremenda pressão vendedora, fazendo com que os preços desçam vertiginosamente até à conclusão do AC.
Será que alguém com maior experiência nestas lides pode-me esclareçer? Grato desde já.
- Registado: 16/5/2014 17:20
Ulisses Pereira Escreveu:Jorge, porque só pode comprar nesse aumento de capital a 0,65 (pelo menos, têm preferência) quem detiver acções do BES no dia X.
Um abraço,
Ulisses
Já existe dia?
- Registado: 27/12/2011 20:40
Caro amigos,
Eu tenho seguido atentamente o que aqui foi escrito e dito, principalmente ontem após o anúncio do Ac a 0,65. Eu fiz a minha avaliação e vendi hoje a 0.98, com perdas brutais porque é minha convição que a tendência é para baixo. De forma surpreendente, pelo menos para mim, hoje esteve nos 1.02, e fechou no 1€.
Relembro que no último aumento de capital o BES que cotava a 0.70, desceu quase 20% no dia seguinte após o anúncio. Dias antes do aumento de capital cotava um bocado acima do preço previsto. Claro que poderemos dizer que as condições eram diferentes, mas a realidade é que todos estavam à espera de uma queda estrondosa.
Neste momento pode-se arranjar muitas explicações, mas como alguém dizia, prognósticos só no fim do jogo. Eu reconheço que fiquei com as voltas trocadas hoje.
AB
Eu tenho seguido atentamente o que aqui foi escrito e dito, principalmente ontem após o anúncio do Ac a 0,65. Eu fiz a minha avaliação e vendi hoje a 0.98, com perdas brutais porque é minha convição que a tendência é para baixo. De forma surpreendente, pelo menos para mim, hoje esteve nos 1.02, e fechou no 1€.
Relembro que no último aumento de capital o BES que cotava a 0.70, desceu quase 20% no dia seguinte após o anúncio. Dias antes do aumento de capital cotava um bocado acima do preço previsto. Claro que poderemos dizer que as condições eram diferentes, mas a realidade é que todos estavam à espera de uma queda estrondosa.
Neste momento pode-se arranjar muitas explicações, mas como alguém dizia, prognósticos só no fim do jogo. Eu reconheço que fiquei com as voltas trocadas hoje.
AB
- Registado: 27/12/2011 20:40
Como funciona? Quantas ações eu preciso de ter para ter direito a ir ao AC?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
JorgeNevada Escreveu:Alguém me consegue explicar porque é que, após ser anunciado um AC a 0.65 eur, existem pessoas a compra-las a 1 euro? Comecei nisto há pouco tempo e deve haver algo que me está a escapar.
OS DONOS do papel estão a recomprar o que foram vendendo desde o principio da semana.
È o que me parece: se venderam a: 1,30, podem bem recompra a estes preços para depois fazerem nova investida.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado: