Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 26/4/2012 19:24

FerroPT Escreveu: Não seria melhor tendo em conta que o ex-dividendo foi ontem, fazer um ajustamento ao gráfico ?

a queda reflecte um "empobrecimento" da empresa, enquanto que no caso de splits já não

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 26/4/2012 19:21

joaoventura Escreveu: (...) acabei por sair com ganhos ligeiros na ordem dos 10%.(...)

hás de dizer-me onde fica o teu caixote de lixo :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por FerroPT » 26/4/2012 19:16

joaoventura Escreveu:Boas,

na minha opinião, a JM fechou hoje na zona de uma anterior resistência de muito curto prazo (por volta dos 14€) que também funcionou como suporte de curto prazo a meio de Março.

Tinha um stop aqui que foi disparado, e acabei por sair com ganhos ligeiros na ordem dos 10%.

A minha abordagem será o seguinte: resta agora saber como vai reagir daqui para a frente. Se amanhã abrir em alta, pondero entrar novamente, com target nos 15€ (próxima resistência de muito curto prazo). Se abrir abaixo do suporte, existirá um outro suporte na zona dos 13,10€ que serviu como resistência na lateralização Outubro-Março..

Cumps,
João Ventura

Não seria melhor tendo em conta que o ex-dividendo foi ontem, fazer um ajustamento ao gráfico ?
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por joaoventura » 26/4/2012 18:41

Boas,

na minha opinião, a JM fechou hoje na zona de uma anterior resistência de muito curto prazo (por volta dos 14€) que também funcionou como suporte de curto prazo a meio de Março.

Tinha um stop aqui que foi disparado, e acabei por sair com ganhos ligeiros na ordem dos 10%.

A minha abordagem será o seguinte: resta agora saber como vai reagir daqui para a frente. Se amanhã abrir em alta, pondero entrar novamente, com target nos 15€ (próxima resistência de muito curto prazo). Se abrir abaixo do suporte, existirá um outro suporte na zona dos 13,10€ que serviu como resistência na lateralização Outubro-Março..

Cumps,
João Ventura
Anexos
jm.png
JM 26/Abr/2012
jm.png (14.89 KiB) Visualizado 4918 vezes

Registado: 21/1/2011 13:02

por Blue Epsilon » 26/4/2012 17:54

pc05 Escreveu:
FerroPT Escreveu:Eu não sei, eu penso. E porque é que eu penso ? porque já vi isto a acontecer muitas vezes em acções em bull market. Hoje foi um dia importante sairam resultados. Descem 5% no dia a seguir sobem 2 ou 3% e vão voltando ao modo bull... Quando sairam os resultados do ano da JMT de manhã isto esteve a perder imenso próximo da abertura e fechou o dia com uma subida grande.

Porque é que eu penso que não vai inverter o Bull market ? Simples, porque os fundamentais da JMT são excelentes. Porque os indicadores técnicos da JMT vão do bom ao excelente... não existem indicadores importantes que me digam que a acção irá inverter o seu rumo.

Até podes ter razão, o futuro o dirá, mas de qq maneira todo o cuidado é pouco, ainda mais no contexto atual em que a JM foi praticamente a única ação que ignorou o bear market do psi20!!!

É preciso não esquecer que a JMT é só portuguesa de nome, pois o mercado internacional a que está exposta faz dela um multinacional. É normal ter ignorado o bear market do PSI20, que ainda perdura.

Acredito que caia um pouco para ganhar novo fôlego de subidas. Nessa altura estarei atento para abrir uma posição longa na melhor acção portuguesa.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por PC05 » 26/4/2012 17:42

FerroPT Escreveu:Eu não sei, eu penso. E porque é que eu penso ? porque já vi isto a acontecer muitas vezes em acções em bull market. Hoje foi um dia importante sairam resultados. Descem 5% no dia a seguir sobem 2 ou 3% e vão voltando ao modo bull... Quando sairam os resultados do ano da JMT de manhã isto esteve a perder imenso próximo da abertura e fechou o dia com uma subida grande.

Porque é que eu penso que não vai inverter o Bull market ? Simples, porque os fundamentais da JMT são excelentes. Porque os indicadores técnicos da JMT vão do bom ao excelente... não existem indicadores importantes que me digam que a acção irá inverter o seu rumo.

Até podes ter razão, o futuro o dirá, mas de qq maneira todo o cuidado é pouco, ainda mais no contexto atual em que a JM foi praticamente a única ação que ignorou o bear market do psi20!!!

Registado: 5/12/2005 21:28

por FerroPT » 26/4/2012 16:45

Eu não sei, eu penso. E porque é que eu penso ? porque já vi isto a acontecer muitas vezes em acções em bull market. Hoje foi um dia importante sairam resultados. Descem 5% no dia a seguir sobem 2 ou 3% e vão voltando ao modo bull... Quando sairam os resultados do ano da JMT de manhã isto esteve a perder imenso próximo da abertura e fechou o dia com uma subida grande.

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

por PC05 » 26/4/2012 16:38

FerroPT Escreveu:Sell the good news... Subida Muita rápida da JMT desde o início do ano,tomada de mais valias e por fim stops activados... Deu-se a correcção que a JMT precisava, penso que a partir de agora vai continuar o crescimento sustentado...

Só não concordo com o "a partir de agora vai ....", como sabes que é a partir de agora e não a partir de outra data mais para a frente?

Registado: 5/12/2005 21:28

por Celsius-reloaded » 26/4/2012 16:33

Não podia concordar mais Ferro.

Subiu de repente. É natural q agora crie suportes.

Ainda para mais, mantém-se válida a ltd.

Por isso estou longo.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por FerroPT » 26/4/2012 16:31

Sell the good news... Subida Muita rápida da JMT desde o início do ano,tomada de mais valias e por fim stops activados... Deu-se a correcção que a JMT precisava, penso que a partir de agora vai continuar o crescimento sustentado...

por Angrense » 26/4/2012 16:25

Alguém me explica o que diabo se passa aqui?

Registado: 8/3/2012 19:45

por FerroPT » 26/4/2012 15:25

A JMT não é a Santa Casa, ajudaranm os fornecedores mais vulneráveis com PMP's de 10 dias... não podem ajudar todo o mundo ao mesmo tempo...

E não considero que os outros fornecedores se encontrem com a corda na garganta. Os fornecedores dos perecíveis que vendem em pequenas quantidades tinham de ser ajudados. Agora os outros ??? Não percebo em que dados te baseias para uma tal informação. Ainda não ouvi falar em dificuldades nas grandes distribuidoras do sector alimentar, que excluindo os perecíveis representam maior parte dos fornecedores da JMT (A JMT não trabalha com pequenos distribuidores a não ser nos perecíveis)

por Laribau » 26/4/2012 14:34

Mas quem é que disse que era mau para a JM ?
Apenas quis sublinhar que o tecido empresarial composto pelos seus fornecedores está a ser "esmagado" para atender à redução da dívida. Entre esses fornecedores estão inúmeras empresas que já se encontram com a corda na garganta.

:| :|

Registado: 29/11/2007 3:40

por FerroPT » 26/4/2012 14:20

HU Escreveu:
newtrade Escreveu:
Reducção de divida brutal que é muito mas muito importante, de 600 para 200 milhoes além das vendas terem subido até em Portugal num contexto tão mau, mas é a bolsa .

.

Sem querer "deslustrar" os resultados, a redução "brutal" da dívida líquida, fica essencialmente a dever-se ao aumento "brutal" da dívida a fornecedores (não têm outro remédio...!). Uma vista de olhos no balanço, na rubrica Capital Circulante Líquido...

Dívida a fornecedores não paga juros, portanto isso vai reduzir os custos financeiros... como é que isso pode ser mau ???

por Laribau » 26/4/2012 14:15

newtrade Escreveu:
Reducção de divida brutal que é muito mas muito importante, de 600 para 200 milhoes além das vendas terem subido até em Portugal num contexto tão mau, mas é a bolsa .

.

Sem querer "deslustrar" os resultados, a redução "brutal" da dívida líquida, fica essencialmente a dever-se ao aumento "brutal" da dívida a fornecedores (não têm outro remédio...!). Uma vista de olhos no balanço, na rubrica Capital Circulante Líquido...

Registado: 29/11/2007 3:40

por Ulisses Pereira » 26/4/2012 14:03

kanbo, por que é que estás longo? Isso é que era importante sabermos para acrescentares algo mais ao debate. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por kanbo » 26/4/2012 13:19

Deve estar para breve o anuncio de uma opa ao BCP :shock: :shock: so pode :mrgreen:

PS: Estou longo nos 2 lados , se calhar até dava geito....

Registado: 18/10/2011 20:34

por Angrense » 26/4/2012 13:19

richardj Escreveu:a mim faz confusão, os resultados não foram mau, foram dentro da linha dos últimos anos. Quando um dia sairem resultados maus bem então não sei para onde vai a cotada eh.

só na abertura da secção foi logo um golpe de 80 mil acções de sticada

E parece-me que foram essas que estabeleceram a bitola para o resto do dia. Os resultados a mim parecem-me animadores. Como já disse o newtrade, o abate da dívida foi espantoso.

por richardj » 26/4/2012 12:47

a mim faz confusão, os resultados não foram mau, foram dentro da linha dos últimos anos. Quando um dia sairem resultados maus bem então não sei para onde vai a cotada eh.

só na abertura da secção foi logo um golpe de 80 mil acções de sticada

Registado: 25/4/2011 22:36

por sem2006 » 26/4/2012 12:40

Cheira-me a panic sell + stops activados...

Mas isso sou eu que digo, que não percebo nada disto :lol:

Registado: 29/4/2009 13:31

por cplobato » 26/4/2012 12:10

a meio da sessao ta dificil...

Registado: 4/10/2010 10:39

por MIGUELV73 » 26/4/2012 10:21

É uma questão de esperar até ao final da sessão!
Angrense Escreveu:
Celsius Escreveu:De facto tb reparei que a acção é penalizada nos dias de apresentações.

É de maneira que cria uma excelente oportunidade para reforços.

Já vamos com duas horas de negociação e ela mal reagiu, esperava mais vigor nesta altura. Pelo menos a pressão vendedor parece ter abrandado um pouco.
Na leitura da apresentação de resultados não encontrei nada, na secção "perspectivas para 2012" referente à Colômbia. Esse processo não seria iniciado este ano? Afirmam apenas que 80% do programa de investimentos será aplicado na Polónia.

Registado: 18/3/2009 1:52

por Angrense » 26/4/2012 9:55

Celsius Escreveu:De facto tb reparei que a acção é penalizada nos dias de apresentações.

Já vamos com duas horas de negociação e ela mal reagiu, esperava mais vigor nesta altura. Pelo menos a pressão vendedor parece ter abrandado um pouco.
Na leitura da apresentação de resultados não encontrei nada, na secção "perspectivas para 2012" referente à Colômbia. Esse processo não seria iniciado este ano? Afirmam apenas que 80% do programa de investimentos será aplicado na Polónia.

por Celsius-reloaded » 26/4/2012 9:48

De facto tb reparei que a acção é penalizada nos dias de apresentações.

The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por cplobato » 26/4/2012 9:00

richardj Escreveu:devo dizer que este movimento é mais do que natural. Se forem olhar para os dias de todas as saídas de resultados trimestrais/semestrais/anuais vão ver que abre sempre o dia com uma queda da casa dos 3%. Depois pode ficar pelos -3% nesse dia ou voar. voar foi o que aconteceu no dia dos resultados anuais, abriu a -3% para fechar a + 3% se nao estou em erro

aquela zona dos 14.50 era zona de resistencia que foi quebrada e passou agora a ser suporte.

Registado: 4/10/2010 10:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 141 visitantes