Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 14/7/2016 17:41

Nos CFD's estamos assim...
Por enquanto nada....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 14/7/2016 17:32

Será que ainda vou faturar hoje?? :-k
Está difícil...
sp500.png

Parece ter mais ar de canal...
Editado pela última vez por jgut em 14/7/2016 17:45, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DocinhoTrader » 14/7/2016 17:28

Boas colegas,deixo os graficos de 4h e semanal...

Pouco há a dizer,na prespectiva semanal continua o bull,que se confirmou ser uma acumulaçao desde o ano passado,situaçao identificada há 4 meses atrás(mais vale tarde que nunca :lol: )pelo obv.A projeccao da acumulaçao ainda nao foi atinjida,2350pts aprox, coincidente com a projecao do square 9 gann, entre correcoes que virao pelo meio...Para os elliotistas pareçe estarmos na onda 5 do superciclo iniciado em 2009.Para quem é investidor é preciso coragem para comprar uma"suposta" onda 5 :|,para os especuladores até dá para uns tiros jetosos :wink:

Na prespectiva de curto prazo estamos com divergencia negativa no trix,adx bem esticadinho e divergente tambem,penso que poderá haver muito em breve correçoes,o que até sería saudavel até a zona dos 2100pts,sem comprometer a tendencia de muito longo prazo.

Bons negocios a todos :wink:
Anexos
SEMANAL.png
chart.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por JohnyRobaz » 14/7/2016 10:58

:arrow: 1H
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (72.19 KiB) Visualizado 5292 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EAGLETRADER20 » 13/7/2016 16:47

SP500 em stand bye perto de maximos, deve aguardar o FED beige book ás 19:00, e ai vamos ver se temos reacção.

Estes máximos para já parecem-me presos por arames, mas até fecho de contratos na sexta-feira , pode ser que se aguente nesta zona, e posteriormente veremos.

Tambem na proxima semana devem começar a sair resultados semestrais em força.

Para já Petroleo em baixa não tem penalizado, vamos ver se crude baixar dos 44 USD , se continua sem reagir.

Registado: 4/3/2008 9:17

por JohnyRobaz » 13/7/2016 14:29

NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:A malta anda muito sossegada por estes lados... 8-)

Máximos históricos mas não parece estar com grande potência... :-k

Sobre a potência estes movimentos dão mais confiança....
E era bom que voltasse a testar os 2100.... mas a minha ideia de lateralarização ainda não está abandonada

Com euforia podia ser o topo do sp500.... isto mostra que há muitos cépticos que vão entrando com pés de lã...

O jalves e companhia estão ausentes????

Estavam short?

Quanto a essa malta não sei onde anda metida, talvez de férias 8-)

Quanto ao que penso do futuro do S&P, tecnicamente fazer um máximo histórico é sinal de clara força. Fundamentalmente, essa questão de não haver propriamente uma euforia nos mercados junta com a minha convicção de que com o brexit há muito dinheiro a atravessar o atlântico, faz-me estar convicto de que o bull está para durar. Mas o preço é soberano, como muita gente sábia diz.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por NM_2 » 13/7/2016 12:56

JohnyRobaz Escreveu:A malta anda muito sossegada por estes lados... 8-)

Sobre a potência estes movimentos dão mais confiança....
E era bom que voltasse a testar os 2100.... mas a minha ideia de lateralarização ainda não está abandonada

Com euforia podia ser o topo do sp500.... isto mostra que há muitos cépticos que vão entrando com pés de lã...

O jalves e companhia estão ausentes????

Estavam short?

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 13/7/2016 12:29

A malta anda muito sossegada por estes lados... 8-)

por EAGLETRADER20 » 11/7/2016 18:10

Hoje o Sp500 está a fazer para já novo máximo historico nos 2143 acima dos 2134 anteriores . O Nasdaq está novamente nos famosos 5000.

O mercado pode bem entrar em euforia e continuar a subida por ai acima, mas em termos fundamentais , não vejo motivos para um rallye de dimensão elevada.

O BRENT não está a acompanhar estes novos máximos e cai para 46.16 abaixo do recente suporte dos 47 USD .

Vamos ver o que sai desta divergencia entre Preço Petroleo e SP500

Isto pode não ser o Topo de curto prazo, mas cheira a a Topo , a ser feito possivelmente entre este nivel e os 2150-2170.

Não vejo aqui que existam ainda muitos curtos para fechar e alimentar este rallye, nem grande vontade de alguem abrir curtos enquanto esta subida se mantiver.

Mas o mercado é soberano .

por Penaforte » 9/7/2016 11:27

Nhe..
Anexos
S&P500 Index.png

Registado: 20/10/2014 14:55

por jgut » 8/7/2016 18:36

Boas,

Isto anda muito apagado em termos gráfico... :D
O importante é perceber-se os possíveis movimentos e aproveitar os momentos, parece que a vontade para uma subida foi de tal ordem que até saltou a zona que vigiava para um possível curto.. . O mercado é isto mesmo "IMPREVISÍVEL E CAÓTICO" , o que temos de fazer é conseguir aproveitar os movimentos no presente, contudo gostamos sempre de tentar "adivinhar o futuro", mas isso é impossível, daí eu estar mais interessado no day trade.
Agora vamos tentar perceber o que se passa tecnicamente para este movimento e, para isso, talvez o gráfico mensal ajude.
Vejamos, fizemos topo histórico o qual culminou com o valor dos 100% do alvo da W3; nesta zona é expectável uma retração, o que se verificou... contudo, esta retração, na minha opinião, também não foi o suficiente grande para se considerar como W4... assim restam 2 possibilidades:
1ª- esta subida foi o teste ao topo anterior e iniciar-se-á a correção tanto aguardada;
2ª este topo será rompido e os próximos alvos andarão próximo dos 2560--3077, mais coisa menos coisa.
Agora, o estranho é a quantidade de gap's que temos.... e isso é que me deixa alguma comichão.
Fica a ideia traduzida nos desenhos.

Nota: segundo a lógica dos sinais que sigo, a informação que tenho é que marcamos fundo mas não iremos marcar novo topo... :-k aguardemos
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por pedro-ferreira » 8/7/2016 18:10

boa tarde,
Para mim o sp500 tem todas as condições para efectuar o final reboun ascendente do final de bull market. passo a explicar o porque:
muita curtos nesta zona que vai fazer que abandonem as posicoes criando o "short squeze brutal e de grande magnitude. tantas vezes que veio ca cima que desta vez com a força que está so pode ser ascendente o caminho... apenas minha opiniao

atenciosamnete

Pedro Fereira

Registado: 1/5/2008 0:36

por Penaforte » 8/7/2016 15:32

EAGLETRADER20 Escreveu:Os pontos altos do mês correspondem frequentemente á FOMC e NFP.

Penso que com bons numeros do NFP como já estava antecipado, tivemos novamente o máximo do SP500 neste periodo na zona dos 2120.

Agora que o pico deste periodo foi feito e stops limpos , penso que poderemos ter espaço para corrigir um pouco nos proximos dias .

Curioso como com toda a euforia dos NFP, o Petroleo sobe um pouco sem conseguir ultrapassar o antigo suporte dos 47 USD no Brent, agora resistencia , e começa a cair novamente sem ligar á euforia .

Penso que o sentido do Petroleo já estava definido e poderá continuar a corrigir , factor a que indices provavelmente não ficarão indiferentes .

Os americas tem demonstrado uma resiliência incrível, continuam a segurar os mercados.. Para a semana temos China.

Quanto ao petróleo deixei a minha análise no tópico, perdeu o suporte, foi testá-lo hoje e rejeitou. Se não conseguir romper a agora resistência a correcção continuará.. (IMO)

por EAGLETRADER20 » 8/7/2016 15:28

Os pontos altos do mês correspondem frequentemente á FOMC e NFP.

Penso que com bons numeros do NFP como já estava antecipado, tivemos novamente o máximo do SP500 neste periodo na zona dos 2120.

Agora que o pico deste periodo foi feito e stops limpos , penso que poderemos ter espaço para corrigir um pouco nos proximos dias .

Curioso como com toda a euforia dos NFP, o Petroleo sobe um pouco sem conseguir ultrapassar o antigo suporte dos 47 USD no Brent, agora resistencia , e começa a cair novamente sem ligar á euforia .

Penso que o sentido do Petroleo já estava definido e poderá continuar a corrigir , factor a que indices provavelmente não ficarão indiferentes .

por 654235 » 8/7/2016 13:00

grande divergência positiva no 2095 PUT Jul...o DAX tinha uma grande divergência positiva no call 9500 Jul...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Day Trader PT » 8/7/2016 12:23

EAGLETRADER20 Escreveu:O video de hoje do Oscar é interessante .

Ele acha que se está a repetir um padrão que poderá indiciar uma elevada probabilidade de a seguir termos uma correcção pronunciada.

Eu sou da mesma opinião que nos proximos dias poderemos ter uma correcção nos indices ( Se Petroleo ajudar mais provavel será)

É claro que o Oscar continua um grande maluco, mas os graficos e analises dele por vezes acabam por ser relevantes e mostrar bem a " Big Picture"

Sinceramente deixei de seguir o Oscar há uns anos.... Ele vê h&s onde não existem. Acho que já não sabe o que é um h&s. :)

Registado: 24/11/2008 17:58

por EAGLETRADER20 » 8/7/2016 10:27

O video de hoje do Oscar é interessante .

Ele acha que se está a repetir um padrão que poderá indiciar uma elevada probabilidade de a seguir termos uma correcção pronunciada.

Eu sou da mesma opinião que nos proximos dias poderemos ter uma correcção nos indices ( Se Petroleo ajudar mais provavel será)

É claro que o Oscar continua um grande maluco, mas os graficos e analises dele por vezes acabam por ser relevantes e mostrar bem a " Big Picture"

por jgut » 8/7/2016 0:31

Penaf Escreveu:
w00zy Escreveu:aquele 0,826 é um valor inventado para marcar a zona de suporte?

w00zy, deduzo que sejam as fibos com as casas decimais à jgut.

:lol: é isso mesmo :mrgreen:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Penaforte » 7/7/2016 22:24

w00zy Escreveu:aquele 0,826 é um valor inventado para marcar a zona de suporte?

w00zy, deduzo que sejam as fibos com as casas decimais à jgut.

por w00zy » 7/7/2016 22:13

aquele 0,826 é um valor inventado para marcar a zona de suporte?

Registado: 28/4/2014 12:59

por jgut » 7/7/2016 20:53

A expectativa anterior está agora a confirmar-se, por isso, para amanhã veremos a reação na zona sinalizada ou até duplo topo, porque pode lateralizar,aguardemos então mais sinais.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 7/7/2016 19:28

Para que se entenda a minha observação anterior...
Nota- o movimento dentro da elipse também é característico de reversão de tendência... daí poder ser agora que inicie o movimento esperado.

Edit:

Cá está a importância da confirmação... sem ela, não há € na mesa. :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 7/7/2016 19:12

Ainda não foi esta que queria... paciência.. aguardemos. :x
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 7/7/2016 19:01

A 1h sim, duplo topo daí a minha entrada :wink:

Agora é provável que tenhamos nova oportunidade com mais rentabilidade... :D
aguardemos mais um pouco
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por 654235 » 7/7/2016 18:01

double top...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, Opcard e 88 visitantes