BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Ajudem-me a esclarecer o seguinte: o Ricardo Salgado sai da presidência do BES, mas mantém-se na frente da ESFG?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
GooPrime Escreveu:Ainda abre verdinho.
LOL era uma bencao para mim! Mas pelos COfs...vai para os 0,906€
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
negociosbolsa81 Escreveu:Morais Pires substitui Ricardo Salgado na liderança do BES
in: http://economico.sapo.pt/
Bem..o DE esta a bater aos pontos o JN no affaire BES! Da para perceber quem tem as melhores toupeiras

É da vida...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Gráfico actualizado. O ponto actual era importante.
Possíveis pontos de entrada. Onde vou deixar ordens.
Possíveis pontos de entrada. Onde vou deixar ordens.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Já enviei o meu Curriculum Vitae para a administração do BES.
Principal atributo: gajo honesto!
Aposto que sou o único no meio daquela mafia
Principal atributo: gajo honesto!
Aposto que sou o único no meio daquela mafia

- Registado: 20/2/2014 22:01
Só abre em Julho quando houver uma nova administração 

- Registado: 20/2/2014 22:01
Põe aí um 4: não abre hoje! 

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Accoes suspensas!
A malta anda nervosa (eu inclusive). Proponho à administracao do Forum uma votacao (com fins meramente de brincadeira).
1-Abre a subir
2-Abre a descer
3-Mantem
4-Nao abre hoje (editado e sugestao do trend friend)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mberg.html
A malta anda nervosa (eu inclusive). Proponho à administracao do Forum uma votacao (com fins meramente de brincadeira).
1-Abre a subir
2-Abre a descer
3-Mantem
4-Nao abre hoje (editado e sugestao do trend friend)

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mberg.html
Editado pela última vez por Primvs em 20/6/2014 7:57, num total de 1 vez.
É da vida...
O BES pelos vistos fez um intenso roadshow para preparar o AC.
Os fundos foram acediados e nesta história toda eles perceberam que se abria a porta a um banco opavel.
Assim sendo , tendo em conta que ia haver vendas massivas de direitos, o AC podia ser uma boa oportunidade de tomar uma posição relevante para especular sobre uma eventual OPA.
Mas acabado AC e saciados os tubarões seca a procura e a cotação corrige.
Agora com a demissão de Salgado e com a guerra fratricida que se vai abrir nos próximos tempos, é só mais um ingrediente para agravar as quedas.
Não sei até que ponto é que já muita gente sabia desta decisão do Salgado ao ponto de ter sido isso a provocar as quedas depois do AC.
Se assim fosse porque não começou a cair antes ?
Toda a movimentação no AC foi muito estranha e não teve a ver propriamente com uma repentina descoberta de valor na actividade do banco.
Os fundos foram acediados e nesta história toda eles perceberam que se abria a porta a um banco opavel.
Assim sendo , tendo em conta que ia haver vendas massivas de direitos, o AC podia ser uma boa oportunidade de tomar uma posição relevante para especular sobre uma eventual OPA.
Mas acabado AC e saciados os tubarões seca a procura e a cotação corrige.
Agora com a demissão de Salgado e com a guerra fratricida que se vai abrir nos próximos tempos, é só mais um ingrediente para agravar as quedas.
Não sei até que ponto é que já muita gente sabia desta decisão do Salgado ao ponto de ter sido isso a provocar as quedas depois do AC.
Se assim fosse porque não começou a cair antes ?
Toda a movimentação no AC foi muito estranha e não teve a ver propriamente com uma repentina descoberta de valor na actividade do banco.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Depois destas investigações/auditorias todas por parte do BdP se a cratera fosse assim tão grande como falam, não devia o Bdp já ter posto tudo a nu de forma a proteger os pequenos accionistas?
Ainda por cima houve um AC de 1 mil M, recentemente com um sucesso de 178% se fosse preciso mais tinham pedido nao?
Eu vou comprar BES, porque isto esta me a parecer jogadas de bastidores para alguem entrar forte...
Ainda por cima houve um AC de 1 mil M, recentemente com um sucesso de 178% se fosse preciso mais tinham pedido nao?
Eu vou comprar BES, porque isto esta me a parecer jogadas de bastidores para alguem entrar forte...
- Registado: 11/3/2014 19:55
Storgoff Escreveu:Que factos agora conhecidos?
Então a trampa não era já toda conhecida antes até de anunciado o AC?
Como explicas a subida vertiginosa da cotação durante o AC, algo que eu sempre questionei e que pelos visto tu achavas perfeitamente normal e até esperavas mais subidas ainda.
Alias dizias que o problema do BESA era um falso problema e até era bom para o BES porque assim já nem tinha risco de crédito
Como vês, agora findo o AC simplesmente começou a despenhar-se e nada de novo veio a publico.
A pergunta não é para mim, mas vou opinar um ponto a meu ver como disse teoricamente sem mais nada, 1,10 nao era sobrevalor, qual era o desconto do mercado ao lixo nao sabia.... mas sinceramente caiu tao acelaradamente, pois o mercado, quem tinha que saber vá sabia da saida de salgado... e da entrada ou de um membro de um testa de ferro ( o doravante por mim desginado mr pires...... ou de um membro da familia.... eu acho que os fundos internacionais são um bocado anginhos quando investem em Portugal por vezes, qual o racional de entrar no bes pela blackrock.... quando um romeno como eu sabia da bomba em angola... andavam a dormir... dito isto se o ac teve mt boa procura teoricamente o banco tinha valor? houve gente a querer comprar acções para influenciar a gestão? mas se sim então teoricamente continuava a fazer sentido.... eu acho que o chapão no charco deriva claramente do efeito que posso estar errado mr pires

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Que factos agora conhecidos?
Como explicas a subida vertiginosa da cotação durante o AC, algo que eu sempre questionei e que pelos visto tu achavas perfeitamente normal e até esperavas mais subidas ainda.
Alias dizias que o problema do BESA era um falso problema e até era bom para o BES porque assim já nem tinha risco de crédito
Como vês, agora findo o AC simplesmente começou a despenhar-se e nada de novo veio a publico.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Artista:
O BESA tal como tinha sido noticiado pelo Expresso, dizia que as operações tinham sido efectuadas à revelia da gestão, tendo esta e os accionistas tido conhecimento em Novembro.
Desse ponto de vista (e como estava de boa-fé) efectivamente acreditei que a "familia " estivesse de fora. Se assim fosse, era verdade que deixando de as garantias serem prestadas por particulares e ser o estado Angolano a prestá-las havia uma diminuição do risco
Prova disso é que continuei longo, mesmo depois de se iniciar as quedas. Só sai recentemente e com perdas, porque algo de estranho se passava, sem a acção ter reacções na descida.
Face aos factos agora conhecidos é natural que a minha opinião seja diferente, Uma coisa é um acto de um funcionário à revelia da gestão, outra é a própria gestão efectuar engenharias contabilísticas para encobrir ramos em falência do grupo.
Também afirmo e pode ler que nunca pode "ir ao tapete".
Agora acusa-me de quer influenciar o mercado? De que forma...pela minha opinião? (Isso é para rir) Eu que defendi atrás que a CMVM devia suspender a acção para defender os pequenos accionistas que estáo longos! (Estou de fora e tenciono estar até que todo este quadro esteja resolvido, que acredito lá perto do final do ano. Não basta a nova gestão tomar posse...É necessário levantar "todo o pó" para perceber a verdadeira dimensão dos buracos...Nem longo, nem curto, de fora!)
O BESA tal como tinha sido noticiado pelo Expresso, dizia que as operações tinham sido efectuadas à revelia da gestão, tendo esta e os accionistas tido conhecimento em Novembro.
Desse ponto de vista (e como estava de boa-fé) efectivamente acreditei que a "familia " estivesse de fora. Se assim fosse, era verdade que deixando de as garantias serem prestadas por particulares e ser o estado Angolano a prestá-las havia uma diminuição do risco
Prova disso é que continuei longo, mesmo depois de se iniciar as quedas. Só sai recentemente e com perdas, porque algo de estranho se passava, sem a acção ter reacções na descida.
Face aos factos agora conhecidos é natural que a minha opinião seja diferente, Uma coisa é um acto de um funcionário à revelia da gestão, outra é a própria gestão efectuar engenharias contabilísticas para encobrir ramos em falência do grupo.
Também afirmo e pode ler que nunca pode "ir ao tapete".
Agora acusa-me de quer influenciar o mercado? De que forma...pela minha opinião? (Isso é para rir) Eu que defendi atrás que a CMVM devia suspender a acção para defender os pequenos accionistas que estáo longos! (Estou de fora e tenciono estar até que todo este quadro esteja resolvido, que acredito lá perto do final do ano. Não basta a nova gestão tomar posse...É necessário levantar "todo o pó" para perceber a verdadeira dimensão dos buracos...Nem longo, nem curto, de fora!)
SERRA LAPA Escreveu:Já imaginaram a contabilidade real destes "habilidosos"? Como será a verdadeira realidade do Banco? Nem no BCP, se foi tão longe...
A engenharia financeira que é suposto existir, deve deixar os novos gestores "de olhos de em bico"
É a minha opinião, mas reflectindo um pouco, isto é um gigante BPN! A única diferença reside na sua dimensão, ou seja, só não se poderá deixar ir " ao tapete" pelas suas consequências!
Compreendo agora porque é que os franceses querem sair. Pudera... Antes que alguém descubra que o rei vai nú!
o que eu não compreendo é porque quando estava longo, contou só metade da noticia do besa e disse que o bes ainda saia a ganhar com aquilo numa acesa discussão comigo.... agora que diz que saiu profere afirmações deste cariz em que ficamos? lá está a mania de que se manipula os mercados.....
edit:Depois do bpn, mas nenhum banco vai ao tapete... senao banif e bcp tinham marchado.....em 2011/2012
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Já imaginaram a contabilidade real destes "habilidosos"? Como será a verdadeira realidade do Banco? Nem no BCP, se foi tão longe...
A engenharia financeira que é suposto existir, deve deixar os novos gestores "de olhos de em bico"
É a minha opinião, mas reflectindo um pouco, isto é um gigante BPN! A única diferença reside na sua dimensão, ou seja, só não se poderá deixar ir " ao tapete" pelas suas consequências!
Compreendo agora porque é que os franceses querem sair. Pudera... Antes que alguém descubra que o rei vai nú!
Segundo o económico, foram Fundos que entraram em força no AC do BES (ficaram com 16% do Banco).
Raposo Tavares Escreveu:Daniel, nem a Europa permitiria uma situação tão intervencionista e tão às claras do Estado (seja qual for o meio, o instrumento utilizado) numa instituição privada, nem tu irias querer uma ação de uma empresa nessas circunstâncias...
Um abraço,
Raposo Tavares
Ao valor da cotação do BCP não me importava de ter bastantes

Daniel, nem a Europa permitiria uma situação tão intervencionista e tão às claras do Estado (seja qual for o meio, o instrumento utilizado) numa instituição privada, nem tu irias querer uma ação de uma empresa nessas circunstâncias...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:DanielPT Escreveu:Desculpem a minha perguntem, mas o BdP ao obrigar a nova administração a ser Independete e a não ter ligações com outras holdings não é positivo?
O banco deixa de ser controlado por ligações a familia BES e passa a ser gerido por uma administração Independente, procurando satisfazer desta forma os acionistas e clientes do BES em vez do patrimonio da familia...
Pois aí é que está o busílis!! O BES não é um banco do Estado. O BES até dos cocos fugiu a sete pés (começa a perceber-se porquê...).
Ora, não há nenhuma entidade pública que consiga impedir uma administração idónea de trabalhar se esta tiver o apoio dos seus acionistas!
Ora aí está (de novo) a questão:
Os acionistas mantêm-se?
Não? Então:Quem são os novos acionistas do BES?
Raposo Tavares
Sou novo nisto e posso estar a dizer asneiras mas até agora a administração era da familia, agora, com esta decisao do BdP a mesma vai ser afastada e consequentemente a disputa pela Presidencia vai ser alargarda... não é uma noticia positiva? (para a familia não é de certeza...) Dentro do BES a familia fazia o que queria, a partir de hoje nada vai ser igual... (penso eu)
DanielPT Escreveu:Desculpem a minha perguntem, mas o BdP ao obrigar a nova administração a ser Independete e a não ter ligações com outras holdings não é positivo?
O banco deixa de ser controlado por ligações a familia BES e passa a ser gerido por uma administração Independente, procurando satisfazer desta forma os acionistas e clientes do BES em vez do patrimonio da familia...
Pois aí é que está o busílis!! O BES não é um banco do Estado. O BES até dos cocos fugiu a sete pés (começa a perceber-se porquê...).
Ora, não há nenhuma entidade pública que consiga impedir uma administração idónea de trabalhar se esta tiver o apoio dos seus acionistas!
Ora aí está (de novo) a questão:
Os acionistas mantêm-se?
Não? Então:Quem são os novos acionistas do BES?
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Desculpem a minha perguntem, mas o BdP ao obrigar a nova administração a ser Independete e a não ter ligações com outras holdings não é positivo?
PC05 Escreveu:Banco de Portugal quer obriga Ricciardi, Abecassis e Amaral a renunciarem com Salgado
A reunião do Banco de Portugal (BdP) com o Conselho Superior já terminou. O governador Carlos Costa quer a renúncia destes três administradores que estão a recusar-se sair da conselho de administração do BES.
Pedro Santos Guerreiro |
22:06 Quinta feira, 19 de junho de 2014 Última atualização há 11 minutos
Carlos Costa reuniu-se no final desta tarde como os membros do Conselho Superior (CS) do GES. Esta reunião foi convocada de urgência depois de o Expresso ter revelado que Ricardo Salgado pretende renunciar à administração, mas que alguns administradores não iriam aceitar sair, como era o caso de José Maria Ricciardi, Pedro Mosqueira do Amaral e Ricardo Abecassis Espírito Santo.
O governador quer que este três membros do CS, que estavam na reunião no Banco de Portugal, também renunciem aos seus mandatos de administradores. Na prática, o BdP não só obrigou Ricardo Salgado a renunciar, como não deixa que os outros administradores lá fiquem. E significa também que os supostos candidatos à sucessão que estão dentro do conselho superior deverão deixar a administração do BES.
O novo modelo de governance que vai ser proposto para o BES foi acordado entre Ricardo Salgado e o Banco de Portugal nas últimas semanas e, como o Expresso Diário revelou, passará haver um comité de estratégia, um órgão de representação dos acionistas, sem funções de gestão e de caráter meramente consultivo. O objetivo seria que os membros da família Espírito Santo, que o BdP entende terem telhados de vidro, passassem para este órgão, inclusive Ricardo Salgado. Este poderá ser destino também de outros atuais administradores.
A arma que o Banco de Portugal tem para impor esta mudanças é o registo de idoneidade. Se o BdP não reconhecer a idoneidade a administradores que venham a ser propostos, eles não poderão exercer essas funções. E o BdP entende que estes administradores têm telhado de vidro por causa da ligação às investigações à Espírito Santo International, no Luxemburgo.
Ora, o que o BdP aceita é uma administração profissional e independente, coisa que deixou hoje claro na reunião com os membros do conselho superior, limitando assim a ambição de José Maria Ricciardi de ser o próximo presidente executivo do BES.
A guerra dentro do BES continua, com contagem de espingardas e reuniões permanentes. Mas tal como o Expresso avançou não é ainda certo qual será a solução de sucessão. Será, à partida, a que resultar de um consenso entre os acionistas e o Banco de Portugal.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/banco-de-portug ... z358Dk7tKk
BOA E O MORAIS PIRES ESCRITO A CAPS PROPOSITADAMENTE

Quem está ligado: