Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Que mau aspecto tem a sonae,ainda continuo a aguardar entrada
No dia 29 maio a sonae fez um novo cruzamento descendente das medias moveis(3,8,20) no grafico semanal o que passei de emocional "comprado" para "vendido",ou aguenta por aqui alguns dias ou se descer uns pós mais, será para shortar.

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Luxor Escreveu:Uso a logaritmica...
Certo, ontem pareceu-me que tínhamos escalas diferentes mas não, eu é que tinha LT a mais.
A Sonae mantem-se encostada na MME200, a aguentar no suporte, um pouco à imagem do psi. Interessante ter terminado a subir quando este o dia todo a sofrer...
O risco mantem-se.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Uso a logaritmica...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:A sonae lá quebrou hj a mm200...agora 1,05+- base do canal
Luxor, usas a escala linear ou logarítmica?
A meu ver, a Sonae está um pouco como o PSI e esta em particular procura algum 'conforto' na MME200 (diário) e MME50 (semanal).
Consigo antecipar um cenário bearish para os próximos tempos o que pode dizer muito sobre a direção futura no mercado... mas é tão previsível que até fico desconfiado.
Os MME200 vão ser 'duros de roer', na minha opinião. (talvez me engane amanhã

Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
A sonae lá quebrou hj a mm200...agora 1,05+- base do canal
Youtube
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... braga.html
Vale o que vale...
Vale o que vale...
- Registado: 26/1/2015 20:09
fjcbolsa Escreveu:Dentro e enquanto não fechar abaixo de mínimo de 30 de Abril, não parece muito mau.
Considerando que a média móvel dos 200 dias continua a suportar o preço, parece-me menos mal. Até era para ter feito um stop mental, aquando um fecho abaixo dela.
Mas todo este movimento de inversão, demonstra fraqueza e preferi jogar pelo seguro e preservar na totalidade o capital+comissões. Com o stop de disparo abaixo do fecho de antes de ontem (1,211). É verdade a Sonae conseguiu a proeza de atingir esses valores, depois de todo este movimento de alta.
Youtube
Youtube
Dentro e enquanto não fechar abaixo de mínimo de 30 de Abril, não parece muito mau.

- Registado: 24/11/2010 10:03
Ulisses Pereira Escreveu:johny, podes ver isto de uma outra perspectiva: enquanto o PSI não quebrar os 6300 euros, não inspira confiança
Abraço,
Ulisses
Sim, o que é estranho é as empresas supostamente serem boas, com bons resultados, mas o índice continuar a cair. Com a vela de hoje e tendo em conta que a SMA 20 cruzou para baixo a SMA 50, não sei se não fura a bandeira ou canal e cai por aí abaixo de vez... E torna-se muito difícil chegar a esses 6300 nos próximos tempos..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Tb saí do papel.
Parece-me que os 1,22 foram ultrapassados, desta vez se grandes perspectivas de recuperação.
Resta aguardar por outros sinais de compra (ou de venda).
Seria interessante um g.a..
Parece-me que os 1,22 foram ultrapassados, desta vez se grandes perspectivas de recuperação.
Resta aguardar por outros sinais de compra (ou de venda).
Seria interessante um g.a..
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
johny, podes ver isto de uma outra perspectiva: enquanto o PSI não quebrar os 6300 euros, não inspira confiança 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Tendo em conta que já me fartei de perder capital na SONAE não vou voltar a entrar nos próximos tempos, pelo menos enquanto o PSI não voltar a galopar em bull novamente, pois mesmo com indicações de AT e AF extremamente favoráveis e que dão a entender que está a voltar a subir, ela cai a seguir. Parece lotaria, e isso parece mesmo que acontece no PSI todo. Enquanto a Grécia não se resolve isto anda tudo numa montanha russa. Pelo menos é o que me parece...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Entretanto fui cuspido com o preço de disparo e um ganho residual
Siga....

Siga....
Youtube
Luxor Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Luxor, nos dois dias anteriores com as velas verdes jeitosas não deveria haver mais volume para que se pudesse assumir uma viragem de tendência?
IMHO,era importante sim, mas não fundamental...ontem o volume até foi expressivo + de 5000k.
Tá tudo à espera da Grécia...mas no final de Junho haverá outra espera e assim por diante... estas esperas eventual/ acabarão a bem ou a mal.
Editado pela última vez por 654235 em 29/5/2015 15:17, num total de 1 vez.
Youtube
JohnyRobaz Escreveu:Luxor, nos dois dias anteriores com as velas verdes jeitosas não deveria haver mais volume para que se pudesse assumir uma viragem de tendência?
IMHO,era importante sim, mas não fundamental...ontem o volume até foi expressivo + de 5000k.
Editado pela última vez por 654235 em 29/5/2015 13:31, num total de 1 vez.
Youtube
Luxor, nos dois dias anteriores com as velas verdes jeitosas não deveria haver mais volume para que se pudesse assumir uma viragem de tendência?
Andava aí um curioso com 100k a tentar encontrar um fundo. Não se conseguia decidir
DEixei de o ver....talvez apareça depois da abertura dos states

DEixei de o ver....talvez apareça depois da abertura dos states
Youtube
Vamos embora, Sonae...quero isto fechado no positivo hj 

Youtube
Era bom que a Sonae não fizesse os seus brutais movimentos exponenciais em relação ao PSI20, nesta zona critica.
Youtube
albarrã Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Tudo na expectativa....
Não deixa de ser AT, só que de uma forma mais lúdica. Quanto ao possível H&S não creio que se vá verificar uma vez que o segundo ombro já vai um pouco mais longo comparativamente com o primeiro. Mas vamos aguardar...
Foi a forma que encontrei para me distrair dos erros do dia - o erro de não negociar!!
Já tenho pensado que anda a maioria das pessoas à espera da Grécia para entrar longo e ainda vamos é ter um mais 'buy on the rumor, sell on the news' e o próprio PSI nem conseguir fazer novos máximos do ano. Mais um ou dois dias destes na Sonae e talvez me convença do contrário.
Donald Trump
Donald Trump
Os mercados são uma engrenagem complexa, que está toda bem interligada. Basta encaixar numa das peças e depois senão resultar, não foi por causa dessa peça, mas do todo.
Youtube
Bernie Madoff Escreveu:Tudo na expectativa....
Não deixa de ser AT, só que de uma forma mais lúdica. Quanto ao possível H&S não creio que se vá verificar uma vez que o segundo ombro já vai um pouco mais longo comparativamente com o primeiro. Mas vamos aguardar...
Que nunca por vencidos se conheçam!
Está a reagir muito bem, agora é a aguardar as próximas sessões, pela anulação do último swing low.
Youtube
Bernie Madoff Escreveu:Tudo na expectativa....
Muito bom!
TOP!
Haja imaginação
- Registado: 11/9/2014 13:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 222 visitantes