Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Vamos ver se arranca, no sentido da estupenda análise do TiagoPt.
" A petrolífera apurou um resultado líquido de 310 milhões de euros, o que representa uma queda dos lucros inferior à prevista pelos analistas."
" A petrolífera apurou um resultado líquido de 310 milhões de euros, o que representa uma queda dos lucros inferior à prevista pelos analistas."
Obrigado PC05
Eu fiz isso, mas com o link que aparecia lá para partilha. Deve ter sido por isso que não deu. Para a próxima já sei

Eu fiz isso, mas com o link que aparecia lá para partilha. Deve ter sido por isso que não deu. Para a próxima já sei

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Argh, continuo sem conseguir incorporar os vídeos do youtube... Alguém sabe como se faz?
Edit: Fica a ligação em forma de link http://youtu.be/UXK5ahwbylc
basta colocar URL do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UXK5ahwbylc entre [youtube].....[/youtube]
Argh, continuo sem conseguir incorporar os vídeos do youtube... Alguém sabe como se faz?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Tópicos da análise vídeo à Galp, vencedora da sondagem semanal:
- Mantém-se tendência de lateralização de médio prazo
- Vela do dia 4 de Fevereiro não parece ser fonte de demasiada preocupação
- Correlação com o crude indicia que poderemos estar próximos de nova reacção à zona de suporte
- Entradas longas continuam, ainda assim, a apresentar um risco considerável
[youtube]http://youtu.be/UXK5ahwbylc[/youtube]
- Mantém-se tendência de lateralização de médio prazo
- Vela do dia 4 de Fevereiro não parece ser fonte de demasiada preocupação
- Correlação com o crude indicia que poderemos estar próximos de nova reacção à zona de suporte
- Entradas longas continuam, ainda assim, a apresentar um risco considerável
[youtube]http://youtu.be/UXK5ahwbylc[/youtube]
sadark99 Escreveu:Momenta Escreveu:Saída a €11,20. Tinha entrado nos €11,4.., já que com a lateralização consigo conviver e dá alguma estabilidade à carteira, mas não estou a ver qualquer ataque aos €11,25 nem tentativa de fechar o último gap.
Está a ficar um panorama demasiado bearish para mim. Algo pode mudar com os resultados, mas prefiro aguardar de fora.
Como te pareceu a "reação" de hoje?
Foi bom ter fechado o gap e terminado a sessão acima de €11,25. A cereja em cima do bolo seria um fecho acima de €11,40 (mas ficou tão próximo, que amanhã pode conseguir, ainda por cima é fecho semanal...).
Se fechar com consistência acima dos €11,40, na minha opinião, assistimos apenas a um falso break do suporte e regressa a lateralização. Se a fraqueza continuar e voltar a fechar com consistência abaixo de €11,25, então, o panorama fica bearish. Nota que a GALP tem mínimos e máximos relativos menores desde 21/10/2013 (comportamento bear).
O meu plano de trading previa um stop nos €11,34 e cumpri-o após o segundo fecho abaixo desse valor. Agora não penso regressar à GALP tão cedo, vou colocar os meus parcos e valiosos euros em ações tecnicamente bull.
Abraço e BN
- Registado: 6/10/2011 13:34
Momenta Escreveu:Saída a €11,20. Tinha entrado nos €11,4.., já que com a lateralização consigo conviver e dá alguma estabilidade à carteira, mas não estou a ver qualquer ataque aos €11,25 nem tentativa de fechar o último gap.
Está a ficar um panorama demasiado bearish para mim. Algo pode mudar com os resultados, mas prefiro aguardar de fora.
Como te pareceu a "reação" de hoje?
- Registado: 16/12/2009 21:13
JToffroad Escreveu:Boas (nem por isso, não é)
Eu não consigo vendê-las agora, quando todos os sinais apontam para cima; se em mim, como nos primeiros tempos, mandasse a emoção, aí ... já tinha vendido e perdido algum. Há que ter paciência
A verdade, é que todos nós DEVEMOS ter regras de Ouro, e acabaste de referir uma importante "paciência" , embora sempre junta a outra regra "quando desistir"
Se tivermos e cumprirmos as nossas (de cada um) regras, e se estiverem bem feitas e escalonadas, acabamos por ganhar dinheiro nos mercados, nem sempre, nem todos os anos, mas no computo da vida de investimento. Se formos voláteis e sem regras, podemos ganhar aqui e ali mas ao fim de uns anos a probabilidade de ter lucro a sério, e pouca.
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Boas (nem por isso, não é
)
Eu não consigo vendê-las agora, quando todos os sinais apontam para cima; se em mim, como nos primeiros tempos, mandasse a emoção, aí ... já tinha vendido e perdido algum. Há que ter paciência

Saída a €11,20. Tinha entrado nos €11,4.., já que com a lateralização consigo conviver e dá alguma estabilidade à carteira, mas não estou a ver qualquer ataque aos €11,25 nem tentativa de fechar o último gap.
Parece-me que há diferenças importantes:
- nessa vez fez apenas um fecho abaixo do suporte, fechou nos €11,25; agora temos 2 fechos abaixo de €11,25
- desta vez, a figura do martelo poderia configurar inversão de tendência e não houve força compradora para a fazer subir
Vamos ver como termina a semana. Se o fizer abaixo dos €11,25, na minha opinião, temos grande incentivo aos ursos.
- nessa vez fez apenas um fecho abaixo do suporte, fechou nos €11,25; agora temos 2 fechos abaixo de €11,25
- desta vez, a figura do martelo poderia configurar inversão de tendência e não houve força compradora para a fazer subir
Vamos ver como termina a semana. Se o fizer abaixo dos €11,25, na minha opinião, temos grande incentivo aos ursos.
joao4702 Escreveu:Momenta Escreveu:GALP a entrar em bear market?
- não ativa/confirma o martelo
- 2º fecho abaixo do suporte
Isto está feio...
A coisa está feeita...
Por isso é que em bull market nem sempre se ganha dinheiro quando se aposta nestas cotadas apáticas.
A profecia do Eurouro parece estar a dar frutos![]()
BN.
Da última vez que este cenário aconteceu acabou por ir aos 13,2 ...
- Registado: 16/12/2009 21:13
Momenta Escreveu:GALP a entrar em bear market?
Isto está feio...
A coisa está feeita...
Por isso é que em bull market nem sempre se ganha dinheiro quando se aposta nestas cotadas apáticas.
A profecia do Eurouro parece estar a dar frutos

BN.
- Anexos
-
- Galp.PNG (66.9 KiB) Visualizado 9875 vezes
GALP a entrar em bear market?
Isto está feio...
Isto está feio...
António Pedro Escreveu:Curioso que a Repsol está também em mínimos de Julho de 2013 assim como a GAlP e com os indicadores em oversold ao contrário da maior parte das cotadas do IBEX35.
Os futuros do brent estão no vermelho assim com o NASDAQ commodity brent...não sei se poderão ser os indicadores mais adequados mas poderão existir outros...
Agora se o suporte dos 11 euros não a "segurar" não será mesmo bom sinal!
No caso das empresas petroliferas nunca fiz nenhuma análise mas, por exemplo nas empresas do sector do aço (ArcelorMittal por exemplo) há uma grande correlação com os preços da matéria-prima. Pelo que costumo ler/ouvir, nas petrolíferas a situação é idêntica. Não minha opinião isso é uma questão óbvia, uma vez que por muitos que tentem diversificar as áreas de negócio e fazer hedges nos preços das commodities, estes são sempre os principais drivers dos resultados.
Questão onde quero chegar é que investir neste tipo de empresas acarreta sempre esse risco adicional de ver como os preços de determinadas matérias-primas vai andar andar no futuro. Caso seja positivo, procurar as empresas que trazem maiores vantagens competitivas. Caso seja negativo, fugir delas todas.
Mais uma vez, nunca fiz essa análise para o sector petrolífero, mas acredito que a correlação entre a performance das empresas seja relativamente elevada.
- Registado: 29/3/2010 17:06
Curioso que a Repsol está também em mínimos de Julho de 2013 assim como a GAlP e com os indicadores em oversold ao contrário da maior parte das cotadas do IBEX35.
Os futuros do brent estão no vermelho assim com o NASDAQ commodity brent...não sei se poderão ser os indicadores mais adequados mas poderão existir outros...
- Registado: 29/11/2007 2:01
Na minha modesta opinião, olhando para o gráfico eu diria que os €11 são cruciais. Se o título não é suportado naquele valor, então fico realmente pessimista.
- Registado: 29/3/2010 17:06
jarc Escreveu:Enquanto a ENI estiver a despejar será difícil ver a GALP subir, mas sai a ENI, outros entrarão à medida que o preço se for tornando convidativo. O problema é que a ENI ainda tem muitas em carteira.
Ora bem .
Mas muitas serão quantas? O difícil está aqui

- Registado: 18/5/2007 22:03
Enquanto a ENI estiver a despejar será difícil ver a GALP subir, mas sai a ENI, outros entrarão à medida que o preço se for tornando convidativo. O problema é que a ENI ainda tem muitas em carteira.
A questão que parece ser mais importante de momento nesta ação, é olhar para os gráficos e ver...... montes de meses a lateralizar
Porquê? bem, dia 10 de Fevereiro, talvez todos nós possamos ter ou não uma ideia do porquê, para já esperar.
A estrutura acionista tem mudado ao longo dos anos, mas o que me parece é que a Eni, depois de ter tido as mesmas (menos 1
) ações que a Amorim energia, vendeu algumas ao mesmo Amorim, e tem paulatinamente vindo a dizer e quase de certeza a fazer despejo de ações no mercado, porque o Amorim n quer mais. A verdade é que fui comparar e o free float tem aumentado.
Se a Eni anda a despejar no mercado, é difícil de subir pois eles têm um pouco mais do que eu
mas esse situação dia 10 será verificada, com os resultados de 2013, pois a estrutura acionista qualificada estará no relatório.
Se quiserem podem ver a evolução no site da GALP, mas se só quiserem comparar o que aconteceu em 2013, deixo aqui os números em 2012-12-31:
Amorim - 317.934.693 ações
ENI - 201.839.604
Parpublica- 58.079.514
Free Float- 251.396.824
# 829.250.635
Quero afirmar que tenho na minha carteira GALP, vieram de 2013 e estão abaixo do preço de compra. Como 2014 tem sido um ano meu amigo no mercado, a GALP serve-me para perceber que, tendo comprado com toda a confiança, errei, mas continuo a ter confiança, muita até, na ação, só que o horizonte temporal teve que se ajustar, n quero vender, mas acredito que com esse dinheiro, podia fazer trades bem mais rentáveis, claro que estou tb á espera de ler o relatório de 2013 e ouvir o CEO, para decidir melhor. De qq forma o que leio aqui, é medo que me parece infundado, pelo menos a médio/longo prazo.
Cumprimento
Paulo P. Pedro

Porquê? bem, dia 10 de Fevereiro, talvez todos nós possamos ter ou não uma ideia do porquê, para já esperar.
A estrutura acionista tem mudado ao longo dos anos, mas o que me parece é que a Eni, depois de ter tido as mesmas (menos 1

Se a Eni anda a despejar no mercado, é difícil de subir pois eles têm um pouco mais do que eu

Se quiserem podem ver a evolução no site da GALP, mas se só quiserem comparar o que aconteceu em 2013, deixo aqui os números em 2012-12-31:
Amorim - 317.934.693 ações
ENI - 201.839.604
Parpublica- 58.079.514
Free Float- 251.396.824
# 829.250.635
Quero afirmar que tenho na minha carteira GALP, vieram de 2013 e estão abaixo do preço de compra. Como 2014 tem sido um ano meu amigo no mercado, a GALP serve-me para perceber que, tendo comprado com toda a confiança, errei, mas continuo a ter confiança, muita até, na ação, só que o horizonte temporal teve que se ajustar, n quero vender, mas acredito que com esse dinheiro, podia fazer trades bem mais rentáveis, claro que estou tb á espera de ler o relatório de 2013 e ouvir o CEO, para decidir melhor. De qq forma o que leio aqui, é medo que me parece infundado, pelo menos a médio/longo prazo.
Cumprimento
Paulo P. Pedro
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
PPP
PPP
Aqui deverá estar a justificação para este comportamento de hoje
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
Os 12,00 de agora devem valer tanto como os 16 anteriores, pois são meros price-targets...
Apesar disso, o comportamento tem deixado muito a desejar.
Estou dentro desde os 12,00 e vou aguardar (espero que valha a pena).
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
Os 12,00 de agora devem valer tanto como os 16 anteriores, pois são meros price-targets...
Apesar disso, o comportamento tem deixado muito a desejar.
Estou dentro desde os 12,00 e vou aguardar (espero que valha a pena).
Recuperar
Pessoal, uma opinião para ver se estou correto ou se estou a ver aquilo que me interessa ver...
Parece estar ali um martelo a formar um fundo, o que após um Gap, e tecnicamente falando, poderá ser um bom sinal de reversão.
Com o RSI a acusar sobrevenda e o MACD a caminhar para o bom sentido, será que vamos ter subida da Galp nos próximos tempos?
Neste momento a minha duvida é se aguento mais algum tempo para ver se sobe e recupero das perdas que tenho acumuladas, ou se vendo e assumo em definitivo as menos valias, ainda por cima hoje houve descida do preço alvo....
Alguém tem informações positivas ou sabe algo sobre os resultados a apresentar?
Parece estar ali um martelo a formar um fundo, o que após um Gap, e tecnicamente falando, poderá ser um bom sinal de reversão.
Com o RSI a acusar sobrevenda e o MACD a caminhar para o bom sentido, será que vamos ter subida da Galp nos próximos tempos?
Neste momento a minha duvida é se aguento mais algum tempo para ver se sobe e recupero das perdas que tenho acumuladas, ou se vendo e assumo em definitivo as menos valias, ainda por cima hoje houve descida do preço alvo....
Alguém tem informações positivas ou sabe algo sobre os resultados a apresentar?
- Anexos
-
- Galp Energia(Diário)20140204160048.png (70.86 KiB) Visualizado 10584 vezes
- Registado: 30/11/2013 0:30
Deve-se entrar na acção ou esperar para ver (quem já as tem em carteira).
No meu caso, estou à espera que vá abaixo dos 10.7 para entrar (vou tentar liquidar acima de 0.173 as minhas BCP remanescentes, para entrar em Galp e BES, esta só após resultados).
Como a Galp apresenta resultados no dia 10, e poderão existir 2 surpresas positivas nas margens de refinação e nos ganhos cambiais na produção (parte dos custos de produção são em reais e vende em dollars), e aproxima-se de uma sucessão de 1 suporte técnico (11.1€) e de um mini-suporte psicológico (11€), faz sentido marcar presença, embora considerando a possibilidade de queda até aos 10.5.
No meu caso, estou à espera que vá abaixo dos 10.7 para entrar (vou tentar liquidar acima de 0.173 as minhas BCP remanescentes, para entrar em Galp e BES, esta só após resultados).
Como a Galp apresenta resultados no dia 10, e poderão existir 2 surpresas positivas nas margens de refinação e nos ganhos cambiais na produção (parte dos custos de produção são em reais e vende em dollars), e aproxima-se de uma sucessão de 1 suporte técnico (11.1€) e de um mini-suporte psicológico (11€), faz sentido marcar presença, embora considerando a possibilidade de queda até aos 10.5.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
muito estranho aquele spike lá abaixo...
- Registado: 10/11/2011 10:05
Eu entrei a 11,69 e tambem tou a ver isto negro..
Acham que vale a pena aguentar até aos resultados (é dia 10 não é?) ou largar já isto?
Acham que vale a pena aguentar até aos resultados (é dia 10 não é?) ou largar já isto?
- Registado: 4/2/2014 12:33