Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Invicto » 6/11/2013 12:03

Malakas Escreveu:Boas,
A vela é vermelha porque a cotação fechou abaixo do valor da abertura.
É verde quando fecha acima da cotação da abertura.

Cumprimentos

Eu julguei que a referência fosse a cotação do fecho do dia anterior e não a de abertura do próprio dia.

Obrigado :)

Registado: 29/11/2007 3:56

por malakas » 6/11/2013 11:11

Boas,
A vela é vermelha porque a cotação fechou abaixo do valor da abertura.
É verde quando fecha acima da cotação da abertura.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:06

por Invicto » 6/11/2013 10:34

Caríssimos, como é sabido, sou um nerd da bolsa, pelo que estou a tentar aprender o básico do básico.

No gráfico abaixo, a vela selecionada não deveria estar a verde, porque o fecho da sessão foi com valor superior ao do dia anterior?

É que vejo isto na GoBullingPro e no Negócios, estando totalmente confuso.

Obrigado e desculpe a questão ser tão básica, mas não sei a resposta.
Anexos
PT.png

Registado: 29/11/2007 3:56

por NOX » 6/11/2013 9:26

Subidas com o mercado brasileiro como está e a PT ligada à Oi?
Não me parece...O meu fundamento é a recente progressão da moeda americana que pode levar no curto prazo a uma saida de capitais dos mercados emergentes, o que explica pelo menos em parte o percurso para sul da Oi..

http://data.cnbc.com/quotes/oibr4

Opiniões?

Registado: 6/6/2008 13:45

por DOGOMIG » 6/11/2013 3:41

Atenção. Possível Continuation Edge bullish na PT com preço alvo entre 4,10 e 4,30!
Anexos
Portugal Telecom(Daily)20131106030448.png
Portugal Telecom(Daily)20131106030448.png (38.83 KiB) Visualizado 7904 vezes

Registado: 29/9/2013 0:17

por nook » 5/11/2013 21:51

Na PTC os dias têm começado bem... depois aproveitam para distribuir e a partir de certa hora é um autêntico escorrega ... sempre a vender!!
Anexos
PTC.jpeg
PTC.jpeg (62.03 KiB) Visualizado 8090 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 5/11/2013 19:32

Ulisses Pereira Escreveu:valeaquilino, se não percebes nada de AT estás a a guiar-te pela AF? é que, se for esse o caso, a Pt está completamente condicionada pela Oi devido aos termos da fusão...

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,...
...realmente não sinto que saiba A.T., mas entre uma e outra cá vou navegando, entre o PSI 20 e o Geral.
Não me sinto bem fora do país, por mais que nos mandem emigrar.
Estou de acordo contigo quanto ao condicionamento da Fusão, temos como ex. a ZON OPTIMUS e a SONAE.com.
No entanto, estou na PT a 3,46, com cerca de 30.000 (trinta mil papéis) -3,25% em relação ao fecho de hoje. Não tenciono desfazer-me dos papéis tão cedo. Mas a ver vamos, por enquanto não estou preocupado, a PT terá que sair deste marasmo.
O que me deixa apreensivo é o pouco volume que faz, está tudo à espera da última moda: não compram nem vendem.

Deixo-te aqui um pedido muito sincero: coloca, se te for possível um gráfico da OI, e outro da PT, a um ano por exemplo para podermos observar o comportamento dos dois papéis.
Se lhes quiseres pôr "riscos", muito bem, se não quiseres, muito bem na mesma: cada um que faça os seus "riscos".
Os meus agradecimentos,

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ulisses Pereira » 5/11/2013 15:59

valeaquilino, se não percebes nada de AT estás a a guiar-te pela AF? é que, se for esse o caso, a Pt está completamente condicionada pela Oi devido aos termos da fusão...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 5/11/2013 15:46

Olá pessoal.
Eu não percebo nada de A.T., mas estou a acreditar que a PT, independentemente da OI, vai fazer o percurso que tracei a azul, se não o fizer, é uma grande falta de respeito para quem está dentro, Eu estou dentro claro :roll: , por isso tracei-lhe um caminho mais ou menos largo,... :shock: mas a subir :-$ .

Cá vai o boneco.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PTcanal.png
PTcanal.png (52.93 KiB) Visualizado 6299 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Hugo_Pires » 5/11/2013 12:21

Noah, se realmente subirem como tu apontas te, qual será o preço até qual pensas que podem chegar? até à resistência, que penso ser na casa dos 3.70/80? obrigado

Registado: 12/10/2013 16:23

por Hugo_Pires » 5/11/2013 12:18

_Noah Escreveu:Caro Ulisses, partilho a tua opinião que, a PT irá ajustar à cotação da OI no imediato!

Também sei que, não tens opinião acerca do gráfico, e da janela temporal de curto prazo na PT.

Todavia, acredito que até apresentar resultados a PT irá subir nos próximos dias, se não já amanhã!

É apenas a minha crença :idea: , posso estar errado!

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

Noah, obrigado por colocares os gráficos e por estares constantemente no fórum, porque gosto de aprender e tenho lido muito dos teus comentários. Tento seguir os conselhos por aqueles que tem mais experiência que eu,pessoas como tu, obrigado. O teu comentário ontem é que supostamente vao subir nos próximos dias e apontas-te o dia de hoje já como uma subida. Para já acertas te em cheio, cumprimentos e obrigado a todos vocês que sem duvida dedicam o seu tempo aqui, a ensinar e debater o que realmente interessa.

por Hugo_Pires » 5/11/2013 12:13

Ulisses Pereira Escreveu:A minha opinião - como tenho vindo a frisar - é que a PT cada vez vai depender menos dela própria e dos seus resultados. A PT seguirá o comportamento da Oi....

Eu sei que é tentador dizer: "Agora é que vai ser" ou "Estamos a chegar à Hora H", mas a realidade é a que descrevo neste artigo:

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_espera_que_algo_aconteca.html

Um abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses.

por Cardoso25 » 5/11/2013 1:45

Di120 Escreveu:Realmente a pt anda esquisita, tudo a subir e ela cai. A cotação começa aproximar-se do meu stop vamos lá ver se não será ativado, preço médio 3,338.

Até hoje não se conhece quem comprou os 6% da CGD, isso é normal?

Caros foristas têm alguma opinião acerca do secretismo em volta da antiga posição da CGD na PT, acham normal? até agora não há difusão de informação por parte da CMVM acerca do assunto.

Será que o(s) novo(s) player(s) irão influenciar a cotação? Se sim em que sentido?

Não faço ideia se ordens fora da bolsa tem de ser divulgadas.

Mas como ninguém ficou com uma posição de 2% (aparentemente) é normal que não se saiba quem comprou.

Registado: 4/3/2012 18:57

por Di120 » 5/11/2013 0:53

Realmente a pt anda esquisita, tudo a subir e ela cai. A cotação começa aproximar-se do meu stop vamos lá ver se não será ativado, preço médio 3,338.

Até hoje não se conhece quem comprou os 6% da CGD, isso é normal?

Caros foristas têm alguma opinião acerca do secretismo em volta da antiga posição da CGD na PT, acham normal? até agora não há difusão de informação por parte da CMVM acerca do assunto.

Será que o(s) novo(s) player(s) irão influenciar a cotação? Se sim em que sentido?
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por _Noah » 4/11/2013 23:34

Talvez se ajuste no curto prazo!!!! :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Storgoff » 4/11/2013 23:23

A cotação da PT ajustar à cotação da OI significa concretamente o quê em números?
Partindo do principio que o que vale neste momento é o gráfico da OI em que situação devia estar a cotação da PT?

Por ex. hoje a OI subiu 2,97% e a PT desceu 0,24%.
Esta a ajustar-se?

Registado: 21/5/2009 18:43

por _Noah » 4/11/2013 23:04

Caro Ulisses, partilho a tua opinião que, a PT irá ajustar à cotação da OI no imediato!

Também sei que, não tens opinião acerca do gráfico, e da janela temporal de curto prazo na PT.

Todavia, acredito que até apresentar resultados a PT irá subir nos próximos dias, se não já amanhã!

É apenas a minha crença :idea: , posso estar errado!

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Ulisses Pereira » 4/11/2013 21:14

A minha opinião - como tenho vindo a frisar - é que a PT cada vez vai depender menos dela própria e dos seus resultados. A PT seguirá o comportamento da Oi....

Eu sei que é tentador dizer: "Agora é que vai ser" ou "Estamos a chegar à Hora H", mas a realidade é a que descrevo neste artigo:

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_espera_que_algo_aconteca.html

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Hugo_Pires » 4/11/2013 20:46

Meus caros amigos, queria mesmo uma boa opinião do que se deve fazer para ganhar dinheiro com a PT :-). Entrei um pouco acima do preço que se encontra neste momento(3.35), nem sei bem que fazer neste momento. Num dia, em que a bolsa portuguesa se comporta lindamente, temos a PT a descer. Será que já está a corrigir pelos resultados que aí vem? Há sempre alguém que anda à nossa frente...Alguém que me podesse dar uma ajuda na minha decisão porque muito sinceramente, a vontade por vezes é sair do barco, aliás neste momento parece que me encontro numa jangada :-)...Cumprimentos e boas apostas

por NOX » 4/11/2013 10:01

Obrigado Rasteiro,

Será o momento da verdade! :twisted:

Cumps

por rasteiro » 4/11/2013 9:34

NOX Escreveu:Mais um dia, mais uma queda... :roll:

Tou quase a saltar fora do barco, alguem me diz qd apresentam resultados?

Olá.
Saêm a 14NOV.

Abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por NOX » 4/11/2013 9:29

Mais um dia, mais uma queda... :roll:

Tou quase a saltar fora do barco, alguem me diz qd apresentam resultados?

por António Pedro » 3/11/2013 22:19

Boas,

A cotada OI é a que está apresentada no link abaixo?

http://www.4-traders.com/OI-SA-10413097 ... de&mots=oi

Cumprimentos,
AP

Registado: 29/11/2007 2:01

por _Noah » 1/11/2013 17:51

Movimento diário da PT, "irrepreensível", duplo topo, e consequente descida!!!!!!

Foi como um foguete!!!! :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

por StRuTcH » 1/11/2013 15:44

CR9 Escreveu:Quanto à relação entre a OI e a PT deixo o gráfico dos últimos 6 meses. Podemos ver que há relação, não é perfeita mas penso que é indiscutivel. A meu ver a tendência será naturalmente estarem cada vez mais coladas.

No futuro estarão tão coladas... mas tão coladas... Que serão uma só!!! :lol:

.

Registado: 20/12/2008 14:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 229 visitantes