BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Nop, assembleia de accionistas a 31 de julho para em teoria eleger o Morais Pires, mas por este andar acho que o próprio ainda vai renunciar á candidatura antes da assembleia.
- Registado: 25/5/2012 0:00
NMLopes Escreveu:Lusitanian Trader Escreveu:NMLopes Escreveu:Abri uma pequena posição (cerca de 20% da liquidez disponível) na 6a feira a 0,735 por acreditar que o sentimento colectivo já era tão negativo que só podia melhorar.
Hoje reforcei a posição com um montante semelhante a 0,6920 por acreditar que a recuperação de 6% desde o mínimo diário era um sinal de força.
Neste momento já me estou a arrepender
Qual era o teu Target e o teu stop para estes dois trades?
Para trades de longo prazo como este, não costumo definir stops nem targets. Neste tipo de trades, adquiro uma posição num título quando acredito que a expectativa média de ganho a médio / longo prazo é maior do que a dos outros activos em que considero investir, e vendo quando acredito que há outros títulos com uma expectativa média de ganho superior à do meu investimento original (quer nesse momento tenha ganhos ou perdas no investimento original).
Neste caso do BES estou a apostar que a aversão dos investidores à incerteza está a levar a um panic-sell e a cotação irá recuperar quando fôr feita a transição da administração, e houver garantias mais claras de que a crise do grupo e a carteira de Angola não terão um impacto significativo no banco.
O que me faria inverter a minha expectativa seriam dados concretos bastante negativos sobre os impactos do grupo ou de Angola nas contas do BES ou outros dados concretos igualmente negativos.
Neste momento o BES está incluído na minha carteira numa perspectiva de investimento de alto risco / alto potencial, sendo que com estes 2 trades a minha carteira ficou com cerca de 8% de exposição ao BES, e estou disposto a assumir uma perda de 100% no pior cenário.
Não entendo esta da transição da administração.
então isso já não foi feito?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Nunca imaginei que a cotação viesse a estes preços mas pelo comportamento de hoje significa que vem ai ainda mais noticias más.
Mas valia porem já os esqueletos todos fora do armário de uma vez por todas.
Mas valia porem já os esqueletos todos fora do armário de uma vez por todas.
- Registado: 25/5/2012 0:00
Lusitanian Trader Escreveu:NMLopes Escreveu:Abri uma pequena posição (cerca de 20% da liquidez disponível) na 6a feira a 0,735 por acreditar que o sentimento colectivo já era tão negativo que só podia melhorar.
Hoje reforcei a posição com um montante semelhante a 0,6920 por acreditar que a recuperação de 6% desde o mínimo diário era um sinal de força.
Neste momento já me estou a arrepender
Qual era o teu Target e o teu stop para estes dois trades?
Para trades de longo prazo como este, não costumo definir stops nem targets. Neste tipo de trades, adquiro uma posição num título quando acredito que a expectativa média de ganho a médio / longo prazo é maior do que a dos outros activos em que considero investir, e vendo quando acredito que há outros títulos com uma expectativa média de ganho superior à do meu investimento original (quer nesse momento tenha ganhos ou perdas no investimento original).
Neste caso do BES estou a apostar que a aversão dos investidores à incerteza está a levar a um panic-sell e a cotação irá recuperar quando fôr feita a transição da administração, e houver garantias mais claras de que a crise do grupo e a carteira de Angola não terão um impacto significativo no banco.
O que me faria inverter a minha expectativa seriam dados concretos bastante negativos sobre os impactos do grupo ou de Angola nas contas do BES ou outros dados concretos igualmente negativos.
Neste momento o BES está incluído na minha carteira numa perspectiva de investimento de alto risco / alto potencial, sendo que com estes 2 trades a minha carteira ficou com cerca de 8% de exposição ao BES, e estou disposto a assumir uma perda de 100% no pior cenário.
- Registado: 27/5/2010 14:45
Se amanhã o caos continuar, vou sair perto do fecho.
- Registado: 24/2/2014 22:44
jccgold Escreveu:Se quiserem assassinar o vosso dinheiro já sabem onde.
Os avisos deixados neste fórum, são um autentico serviço publico, e a ganancia está a impedir muita gente de ver o que é o BES hoje e o que vale hoje. Estava-me a sentir estupido quando vi as acções do BES subirem a cotação durante o AC, hoje sinto que fiz um serviço de utilidade publica ao avisar desde o inicio do mês para fugirem do buraco BES
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
BS_Stocks Escreveu:ee03146 Escreveu:pcm79 Escreveu:Agora a sério pessoal, qual o mínimo absoluto do BES? 0,442 ? 0,39 ?
Qual o stop loss mais adequado a quem não está interessado em sair?
o mínimo do ano passado não foi 50 e tal cêntimos?
Pelo que vi, o mínimo de 2012 foram 0,442€ no dia 01-06-2012.
Mas não me parece que este valor seja indicador para grande coisa ... Parece-me que a especulação vai continuar ao rubro nos próximos tempos ... até estas noticias altamente negativas pararem e até o processo do novo CEO estar fechado não vão ser uns tempos fáceis.
Quem como eu foi ao AC já está a levar uma boa tareia ! No entanto vou continuar com sangue frio a ver como isto evolui...
Dia 28 de maio de 2012 - Low-0,392
Abraço
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
bernaspc Escreveu:Se eu estivesse dentro e ainda bem que estou fora neste momento, saia e ficava a ver o que se passa...
Acho que nos próximos tempos o Bes vai estar numa especulação enorme, tanto sobe como desce!
concordo plenamente... eu fui um dos que estava a ponderar entrar no fim caso fizesse o hammer que estava quase a fazer.
ainda bem que nao o fiz
ee03146 Escreveu:pcm79 Escreveu:Agora a sério pessoal, qual o mínimo absoluto do BES? 0,442 ? 0,39 ?
Pelo que vi, o mínimo de 2012 foram 0,442€ no dia 01-06-2012.
Mas não me parece que este valor seja indicador para grande coisa ... Parece-me que a especulação vai continuar ao rubro nos próximos tempos ... até estas noticias altamente negativas pararem e até o processo do novo CEO estar fechado não vão ser uns tempos fáceis.
Quem como eu foi ao AC já está a levar uma boa tareia ! No entanto vou continuar com sangue frio a ver como isto evolui...
- Anexos
-
- BES.JPG (17.58 KiB) Visualizado 6119 vezes
Se eu estivesse dentro e ainda bem que estou fora neste momento, saia e ficava a ver o que se passa...
Acho que nos próximos tempos o Bes vai estar numa especulação enorme, tanto sobe como desce!
- Registado: 11/11/2008 0:58
Caros foristas...
Vocês estão aqui para ter adrenalina ou para ganhar dinheiro? Estão aqui para mostrarem que encontram fundos ou para ganharem dinheiro?
Há mais vida para além da Banca e desta confusão toda que já se vive algum tempo.
Lembra-me os dias do BCP a 1€ e a 0,5€.
Um dia isto inverte e ganha alguma força e aí é delinear uma plano para entrar (e sair). As acções podem sempre cair mais (e subir) e o facto de ter cotado determinado valor a dada altura nunca poderá servir de justificação para dizer que volta atingir o mesmo.
Para aqueles que "não se importam" que a cotação desça pois "acreditam" no título convém lembrar no custo de oportunidade e ter isso em consideração na valorização eventualmente conseguida.
Boa sorte para aqueles que gostam de emoções fortes.
Estou fora desta cotada e não sei se amanha cai ou sobe, o que sei é que está com muito mau aspecto a mostrar fraqueza, não inspirando confiança (mesmo que amanha suba 15%). Onde para? Nos 0.45€?
Vocês estão aqui para ter adrenalina ou para ganhar dinheiro? Estão aqui para mostrarem que encontram fundos ou para ganharem dinheiro?
Há mais vida para além da Banca e desta confusão toda que já se vive algum tempo.
Lembra-me os dias do BCP a 1€ e a 0,5€.
Um dia isto inverte e ganha alguma força e aí é delinear uma plano para entrar (e sair). As acções podem sempre cair mais (e subir) e o facto de ter cotado determinado valor a dada altura nunca poderá servir de justificação para dizer que volta atingir o mesmo.
Para aqueles que "não se importam" que a cotação desça pois "acreditam" no título convém lembrar no custo de oportunidade e ter isso em consideração na valorização eventualmente conseguida.
Boa sorte para aqueles que gostam de emoções fortes.
Estou fora desta cotada e não sei se amanha cai ou sobe, o que sei é que está com muito mau aspecto a mostrar fraqueza, não inspirando confiança (mesmo que amanha suba 15%). Onde para? Nos 0.45€?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
pcm79 Escreveu:Agora a sério pessoal, qual o mínimo absoluto do BES? 0,442 ? 0,39 ?
Agora a sério pessoal, qual o mínimo absoluto do BES? 0,442 ? 0,39 ?
O BES é um buraco.Quanto dinheiro esta emprestado ao grupo? Quantos fundos foram vendidos a clientes baseados em divida do grupo? O grupo GES parece estar falido , a questão é: A Família Espirito Santo deixou de ter o poder que tinha/tem? O Estado vai deixa-los cair? Tenho muitas duvidas, pois os esqueletos dentro do armário manda muita e boa gente para a cadeia, ups mas isso era num País civilizado.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 30/6/2014 17:54, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
pcm79 Escreveu:nuuuuno Escreveu:ora muito bem...a minha vontade é dizer "espetem-me com os targets nos To091TES!"....tive curto desde os 1.09 e vendi a 88 pq tinha atingido o target...
alguem merece!?!![]()
![]()
![]()
Não deixas correr os ganhos, que mal... Nós estamos a deixar correr as perdas
mesmo...nao dizem os gurus que é suposte ter targets?!

enfim...tb nao ia ficar rico mas....que custa...mto...

- Registado: 10/11/2011 10:05
nuuuuno Escreveu:ora muito bem...a minha vontade é dizer "espetem-me com os targets nos To091TES!"....tive curto desde os 1.09 e vendi a 88 pq tinha atingido o target...
alguem merece!?!![]()
![]()
![]()
Não deixas correr os ganhos, que mal... Nós estamos a deixar correr as perdas

Sniper,
Este post responde à tua pergunta?
Este post responde à tua pergunta?

Viva ArtistaRomano,
Não leste as letras pequeninas.. Foi um pequeno apontamento de humor, como dizia o Diácono Remédios.
Na verdade estou curto no BES.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:-18%
Como acho que isto não pode descer mais, comprei um grande posição.
Daqui a 1 ano subiu uns 150% ou 200%, olhando assim a olho para os gráficos. Talvez mais, pois estou a ser conservador.
Sorry, não resisti...
Estás a falar a sério ou estás a ser irónico?
Lose your opinion, not your money
Uma empresa cotada na Euronext marca uma conf.imprensa no decorrer de uma sessão de bolsa (aparentemente queriam acalmar o mercado, senão marcavam a C.I com o mesmo fechado), e não sai informação nenhuma via os media habituais em tempo decente, ié, antes do mercado fechar?
Pergunto se Isto seria normal no States...Tinhamos logo info via numerosos sites.
Enfim, estou a ver que só com um terminal da Bloomberg.
Pergunto se Isto seria normal no States...Tinhamos logo info via numerosos sites.
Enfim, estou a ver que só com um terminal da Bloomberg.
ora muito bem...a minha vontade é dizer "espetem-me com os targets nos To091TES!"....tive curto desde os 1.09 e vendi a 88 pq tinha atingido o target...
alguem merece!?!

alguem merece!?!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Dia negro para os accionistas do Banco Espírito Santo!
Banco BES fecha o dia com uma desvalorização de 16,5% depois de ter estado a cair quase 19%.
Nas duas últimas horas da sessão de hoje o banco chegou a cair mais de 16%.
Os investidores que não utilizam os mecanismos de protecção do capital (stop loss) estão com perdas superiores a 28%, só nos últimos 3 dias de negociação.
Como podemos verificar no gráfico a última vela de 5 minutos tem uma amplitude superior a 6%, o que dá para ver bem a volatilidade desta cotada.
Banco BES fecha o dia com uma desvalorização de 16,5% depois de ter estado a cair quase 19%.
Nas duas últimas horas da sessão de hoje o banco chegou a cair mais de 16%.
Os investidores que não utilizam os mecanismos de protecção do capital (stop loss) estão com perdas superiores a 28%, só nos últimos 3 dias de negociação.
Como podemos verificar no gráfico a última vela de 5 minutos tem uma amplitude superior a 6%, o que dá para ver bem a volatilidade desta cotada.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
sete77 Escreveu:"LISBOA, 30 Jun (Reuters) - O Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS reduziu a exposição dos clientes de retalho a dívida das holdings do Grupo Espírito Santo para 651 milhões de euros (ME), menos de um-terço dos 2.100 ME no final de 2013, afirmou Joaquim Goes, administrador do banco.
Assim, aquela é a exposição à dívida da Espírito Santo International (ESI), da RioForte e de outras empresas detidas por esta.
Numa conference call, Joaquim Goes adiantou também que a garantia do Governo Angolano ao BES Angola (BESA), participada do BES nesse mercado africano, cobre 70 pct da carteira de crédito desta subsidiária.
Referiu, por fim, que esta garantia do Governo angolano não é "geral" e cobre empréstimos específicos.
No final do primeiro trimestre de 2014, o BESA tinha quase 8.400 ME em activos e uma carteira de crédito de 5.808 ME."
Será que foi este pormenor de que a garantia não é geral ????
Pode ter sido, como também o facto de não haver nada de novo. Nestas alturas quando se convoca uma conferência de imprensa a expetativas são muitas. Mas que houve um sell off houve. Eu entrei nos 0.605 à espera de um ressalto. Mas o fecho foi muito mauzinho
- Registado: 27/12/2011 20:40
"LISBOA, 30 Jun (Reuters) - O Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS reduziu a exposição dos clientes de retalho a dívida das holdings do Grupo Espírito Santo para 651 milhões de euros (ME), menos de um-terço dos 2.100 ME no final de 2013, afirmou Joaquim Goes, administrador do banco.
Assim, aquela é a exposição à dívida da Espírito Santo International (ESI), da RioForte e de outras empresas detidas por esta.
Numa conference call, Joaquim Goes adiantou também que a garantia do Governo Angolano ao BES Angola (BESA), participada do BES nesse mercado africano, cobre 70 pct da carteira de crédito desta subsidiária.
Referiu, por fim, que esta garantia do Governo angolano não é "geral" e cobre empréstimos específicos.
No final do primeiro trimestre de 2014, o BESA tinha quase 8.400 ME em activos e uma carteira de crédito de 5.808 ME."
- Registado: 14/12/2003 18:24
Celsius-reloaded Escreveu:tonando Escreveu:Bem...daqui a pouco já devemos saber o que se passou na conferência das 15:30.
Mas não deve ter saído coisa boa certamente.
Qual será a "bomba" desta vez...
Qual conferência?
mcarvalho++ Escreveu:O sector bancário continuará a concentrar as atenções dos investidores. A transição de
poderes no grupo BES continua a gerar uma volatilidade e fraqueza nas respectivas acções, com os
investidores a reformularem as suas expectativas à medida que o mercado vai recebendo mais
informação sobre este tema. Para hoje às 15h30 está agendada uma conferência de imprensa com
os investidores.
Conferencia de imprensa do BES às 15H30
in bpionline
Mas a verdade é que não encontro nada a referente a esta conferência!!
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Supostamente houve uma conferência de imprensa às 15h30.
Curiosamente, a acção começou a ter mais volume a cair cada vez mais depois desse momento, possivelmente devido a essa C.I.
Falta um Marketwatch.com em Portugal, para ficarmos a saber o que é dito. Pesquisei vários site tugas de informação financeira e nicles de informações.
Quando vi as quedas a começarem a sério e o volume a aumentar, juntei-me à festa. O que foi dito na CI? Não faço ideia.
Curiosamente, a acção começou a ter mais volume a cair cada vez mais depois desse momento, possivelmente devido a essa C.I.
Falta um Marketwatch.com em Portugal, para ficarmos a saber o que é dito. Pesquisei vários site tugas de informação financeira e nicles de informações.
Quando vi as quedas a começarem a sério e o volume a aumentar, juntei-me à festa. O que foi dito na CI? Não faço ideia.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, trilhos2006 e 246 visitantes