Mundo Automóvel
- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Para além dos 14 milhões de preço de venda que fará dele o carro mais caro a sair de fábrica , tirando esse pequeno incómodo tudo o testo é magnífico .
O Bugatti Mistral carro descapotável mais rápido do mundo 454 km/h , o Bugatti Chiron Super Sport é mais rápido 500km tem capota .


O Bugatti Mistral carro descapotável mais rápido do mundo 454 km/h , o Bugatti Chiron Super Sport é mais rápido 500km tem capota .


- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Um carro sobrevive e funciona o melhor carro grande público alguma vez construído .
Cerca de 100 mil carros terão ficado totalmente destruídos na sequência da tempestade .
Duas semanas após a tragédia provocada pela tempestade DANA, em Espanha, ainda são inúmeros os carros presos em garagens que ficaram completamente inundadas de lama. Nas redes sociais circula um vídeo, onde é possível ver um modelo Mercedes W123, que terá sido fabricado entre a década de 1970 e 1980, a sair de uma garagem completamente coberto de lama, mas com o motor e para-brisas em "ótimo estado".
"Este pode ser um dos melhores spots publicitários da Mercedes Benz. Um veículo com bastantes anos a sair da garagem que estava inundada e cheia de lama depois do Dana em Valência. Incrível!", escreve um dos utilizadores na rede social X (antigo Twitter).
Cerca de 100 mil carros terão ficado totalmente destruídos na sequência da tempestade .
Duas semanas após a tragédia provocada pela tempestade DANA, em Espanha, ainda são inúmeros os carros presos em garagens que ficaram completamente inundadas de lama. Nas redes sociais circula um vídeo, onde é possível ver um modelo Mercedes W123, que terá sido fabricado entre a década de 1970 e 1980, a sair de uma garagem completamente coberto de lama, mas com o motor e para-brisas em "ótimo estado".
"Este pode ser um dos melhores spots publicitários da Mercedes Benz. Um veículo com bastantes anos a sair da garagem que estava inundada e cheia de lama depois do Dana em Valência. Incrível!", escreve um dos utilizadores na rede social X (antigo Twitter).
- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
As pessoas com dinheiro compram tudo o que pensam que pode guardar valor para se protegerem e como há muita liquidez pela política dos bancos centrais a confiança na moeda já foi mais elevada .
Desde uma pequena foto rubricada de Abraham Lincoln por 1 milhão de dólares aos tênis Michael Jordan é vendida em leilão por US$ 8 ou armas de fogo ou espadas japonesas antigas são vendidas por preços impensáveis há 20 anos .
Desde uma pequena foto rubricada de Abraham Lincoln por 1 milhão de dólares aos tênis Michael Jordan é vendida em leilão por US$ 8 ou armas de fogo ou espadas japonesas antigas são vendidas por preços impensáveis há 20 anos .
- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
BearManBull Escreveu:Opcard33 Escreveu:O valor dos super carros tem a ver com estratégias comerciais inflação não deve ser para aqui chamada
Se o BCE/FED fecharem as torneiras num cenário de deflação esses carros perdem valor.
Doentio diria eu..
- Mensagens: 332
- Registado: 12/4/2021 11:59
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:O valor dos super carros tem a ver com estratégias comerciais inflação não deve ser para aqui chamada
Se o BCE/FED fecharem as torneiras num cenário de deflação esses carros perdem valor.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
Carros socata que valem milhões .










- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
8,6 milhões de euros por este velho carro abandonado numa garagem.


- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
O valor dos super carros tem a ver com estratégias comerciais inflação não deve ser para aqui chamada .
“ Uma série limitada de 27 cópias
O Kalmar 9x9, cujo preço ainda não é conhecido, existirá em três versões com apenas nove cópias produzidas para cada uma delas. Essas versões têm diferentes motores emprestados do Porsche 911 tipo 992 e, além disso, são fortemente reformuladas com mapeamento otimizado. O mais potente (que se chama simplesmente 9x9) tem o motor de um motor Turbo S que desenvolve no Kalmar 9x9, 930 cv. este Flat 6 está associado a uma caixa automática PDK e tração nas quatro rodas”

“ Uma série limitada de 27 cópias
O Kalmar 9x9, cujo preço ainda não é conhecido, existirá em três versões com apenas nove cópias produzidas para cada uma delas. Essas versões têm diferentes motores emprestados do Porsche 911 tipo 992 e, além disso, são fortemente reformuladas com mapeamento otimizado. O mais potente (que se chama simplesmente 9x9) tem o motor de um motor Turbo S que desenvolve no Kalmar 9x9, 930 cv. este Flat 6 está associado a uma caixa automática PDK e tração nas quatro rodas”

- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Na wikipediafala de outros valores para o Veyron.
O que tenho em mente é que foi o primeiro carro a ser vendido por aproximadamente por cima de 1 milhão no primeiro lançamento em 2005. Mas os preços têm vindo a tornar-se cada vez mais ridiculamente estratosféricos.
O que tenho em mente é que foi o primeiro carro a ser vendido por aproximadamente por cima de 1 milhão no primeiro lançamento em 2005. Mas os preços têm vindo a tornar-se cada vez mais ridiculamente estratosféricos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
BearManBull Escreveu:Segundo o ChatGPT que não encontrei refs na web:
The first car to be sold for over a million dollars at auction was a 1937 Talbot-Lago T150-C-SS Teardrop Coupe. It was sold in 2009 for approximately $1.5 million. This sale marked a significant moment in the collector car market, demonstrating the increasing value of rare and historically significant automobiles.
O que li é que o mercado teve um boom no pós crise do sub prime. O que faz sentido porque é desde esse momento que tenho a sensação que o mundo ocidental entrou em queda livre civilizacional.
Não, isso não pode estar bem. O ChatGPT parece estar a confundir carros de coleção (históricos) com o mercado dos supercarros e hipercarros (novos) que era do que se estava a falar.
Artigo de 1994 sobre o McLaren F1: Link p/ artigo de arquivo (CarAndDrive). Ora, 815.000 dolares em 1994 significa perto de 2 milhões de dolares de hoje. O Bugatti Veyron em 2005 já era vendido por perto de 2 milhões de dolares à data (cerca de 3 milhões dos dolares de hoje). Este nem é preciso contar com a inflação. Outro: Koenigsegg CCXR (2007). Preço: cerca de 1.5 milhões de euros à data segundo este artigo de 2007.
Enfim, não vou fazer uma lista exaustiva que não saía daqui. Mas o ChatGPT ou está a delirar ou não entendeu a pergunta.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Segundo o ChatGPT que não encontrei refs na web:
The first car to be sold for over a million dollars at auction was a 1937 Talbot-Lago T150-C-SS Teardrop Coupe. It was sold in 2009 for approximately $1.5 million. This sale marked a significant moment in the collector car market, demonstrating the increasing value of rare and historically significant automobiles.
O que li é que o mercado teve um boom no pós crise do sub prime. O que faz sentido porque é desde esse momento que tenho a sensação que o mundo ocidental entrou em queda livre civilizacional.
The first car to be sold for over a million dollars at auction was a 1937 Talbot-Lago T150-C-SS Teardrop Coupe. It was sold in 2009 for approximately $1.5 million. This sale marked a significant moment in the collector car market, demonstrating the increasing value of rare and historically significant automobiles.
O que li é que o mercado teve um boom no pós crise do sub prime. O que faz sentido porque é desde esse momento que tenho a sensação que o mundo ocidental entrou em queda livre civilizacional.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
MarcoAntonio Escreveu:[Há mais oferta e seguramente há mais procura. Ou não haveria como explicar racionalmente a explosão e diversidade de hipercarros hoje para os quais não há paralelo com os anos 80. Basicamente era o ponto todo do meu post anterior. Se não houvesse procura para semelhante variedade e extravagância de veículos a que agora chamamos hipercarros, o mercado já teria secado.
Há mais procura certamente, mas é cada vez mais difícil integrar esse grupo. Pelo menos honestamente.
A definição de tirania é isso mesmo: um sistema que proíbe sonhar.
Editado pela última vez por BearManBull em 20/10/2024 23:16, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
BearManBull Escreveu:Nos 80s também eram.
Claro que sim. O que tentei explicar é que esse mercado expandiu e explodiu. Não há comparação possível com o estado atual dos super/hipercarros hoje ou nos anos 80.
BearManBull Escreveu:E neste momento a oferta é muito superior, há mais fabricantes, existem os recém fabricados (como F-80) e os clássicos (como F-40 e todos os outros que entretanto se tornaram clássicos.
Há mais oferta e seguramente há mais procura. Ou não haveria como explicar racionalmente a explosão e diversidade de hipercarros hoje para os quais não há paralelo com os anos 80. Basicamente era o ponto todo do meu post anterior. Se não houvesse procura para semelhante variedade e extravagância de veículos a que agora chamamos hipercarros, o mercado já teria secado.
Já agora, a titulo de curiosidade, o Jaguar XJ 220 é sensivelmente da mesma altura do F40 (87-92 vs 92-94). Novo custou na ordem do dobro do F40. Hoje no mercado de usados o Jaguar vale um pedaço menos (se não estou em erro, que não ando a consultar estas cotações todos os dias). Também convém notar que o F40, à data, era "terrivelmente" espartano, emulando um veículo de competição. Apostou, por desenho, na eficiência e desempenho, não no luxo. Mas deixou um legado tremendo e o detentor de um F40 hoje tem provavelmente um bom investimento (valorizado) na garagem.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
MarcoAntonio Escreveu:São nichos de mercado, veículos extremamente exclusivos, artigos de colecção.
Nos 80s também eram.
E neste momento a oferta é muito superior, há mais fabricantes, existem os recém fabricados (como F-80) e os clássicos (como F-40 e todos os outros que entretanto se tornaram clássicos.
Quando tudo fica mais caro e restrito é resultado de uma maior concentração de poder -> socialismo idem tirania de mafia usurpadora no poder.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
So há um hiper-carro no mundo ,( eu podia comprar um Ferrari mas nunca um Bogatti só de pensar que um farol vale 157 000 euros)
Mas tenho dinheiro para ir a semana do centenário Bogatti e dormir no hotel com o mesmo nome ver ª residência de Ettore Bugatt e a fábrica que fica ao lado entre muros .

Todos os anos, a charmosa vila de Molsheim, na Alsácia, se torna palco de um evento excepcional: o Festival Bugatti. Em 2024, esta celebração do automóvel de luxo retorna de 12 a 15 de setembro e promete ser mais espetacular do que nunca. Amantes de carros antigos, entusiastas da mecânica e curiosos, descubra aqui tudo o que o Festival Bugatti 2024 reserva para você!
O BUGATTI W16 MISTRAL ENTRA EM SUA ÚLTIMA FASE DE TESTE‘

Mas tenho dinheiro para ir a semana do centenário Bogatti e dormir no hotel com o mesmo nome ver ª residência de Ettore Bugatt e a fábrica que fica ao lado entre muros .

Todos os anos, a charmosa vila de Molsheim, na Alsácia, se torna palco de um evento excepcional: o Festival Bugatti. Em 2024, esta celebração do automóvel de luxo retorna de 12 a 15 de setembro e promete ser mais espetacular do que nunca. Amantes de carros antigos, entusiastas da mecânica e curiosos, descubra aqui tudo o que o Festival Bugatti 2024 reserva para você!
O BUGATTI W16 MISTRAL ENTRA EM SUA ÚLTIMA FASE DE TESTE‘
- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Lista de curiosidades não exaustiva:
Cristiano Ronaldo - Bugatti Chiron
Paulo Futre - Porshe 924 (amarelo!)
Eusébio - Saab Sonnet (amarelo!)
Cristiano Ronaldo - Bugatti Chiron
Paulo Futre - Porshe 924 (amarelo!)
Eusébio - Saab Sonnet (amarelo!)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Não, o que aconteceu é que o mercado dos supercarros/hipercarros se expandiu e explodiu. Até aos anos 70/80 os supercarros eram uma raridade (quero dizer que praticamente nem existiam modelos que entrassem nessa categoria, agora existe um catálogo enorme). O F40, grosso modo, está mais ou menos na fronteira do que se considera a passagem de supercarro para hipercarro (estas definições são difusas, mas consideram-se mais ou menos de 1 milhão para cima um hipercarro). Comparar veículo a veículo faz muito pouco sentido. Isto não são carros de circulação/consumo. São nichos de mercado, veículos extremamente exclusivos, artigos de colecção. Esse tipo de comparação (F40 vs F80 ou o que seja) é naive, para dizer o mínimo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
O F40 nos USA saiu preço de mercado a $400k
Com inflação oficial seria $1,1M
O F80 custa mais de 3x este valor. Coisa pouca quando se fala de milhões. Note-se que entretanto as inovações no fabrico automóvel foram de uma magnitude que já nem se pode falar que o processo de desenho e manufactura estejam actualmente na mesma dimensão.
O que aconteceu? Socialismo.
Já agora quem comprou o F40 a $400k fez um excelente investimento porque agora se vende por $2,5-3M ou seja superou mais de 2x a inflação oficial.
PS: 1M são alcançáveis é preciso é emigrar. Há muitos países onde se conseguem acumular 100k ano para quem não é um abjeto mental.
Com inflação oficial seria $1,1M
O F80 custa mais de 3x este valor. Coisa pouca quando se fala de milhões. Note-se que entretanto as inovações no fabrico automóvel foram de uma magnitude que já nem se pode falar que o processo de desenho e manufactura estejam actualmente na mesma dimensão.
O que aconteceu? Socialismo.
Já agora quem comprou o F40 a $400k fez um excelente investimento porque agora se vende por $2,5-3M ou seja superou mais de 2x a inflação oficial.
PS: 1M são alcançáveis é preciso é emigrar. Há muitos países onde se conseguem acumular 100k ano para quem não é um abjeto mental.
- Anexos
-
- F40_1987_2024.JPG (40.26 KiB) Visualizado 8420 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
Na minha infância o F40 era o carro de sonho. Era caro, mas alcançável
O F40 era alcançável ??? para quem ? para ti ?
Tanta demagogia....
O F40 era alcançável ??? para quem ? para ti ?
Tanta demagogia....
- Mensagens: 332
- Registado: 12/4/2021 11:59
Re: Mundo Automóvel
Na minha infância o F40 era o carro de sonho. Era caro, mas alcançável.
O F80 é completamente fora de todos os sonhos é objetivamente impossível de obter. É um brinquedo só ao alcance de gente como Al Gore ou Guterres. As mafias anti liberais...
O F80 é completamente fora de todos os sonhos é objetivamente impossível de obter. É um brinquedo só ao alcance de gente como Al Gore ou Guterres. As mafias anti liberais...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
Mas quem precisa de um F80 podendo ter por 2,8 milhões um super carro o único que merece o 1 com 1275 cavalos


- Mensagens: 1430
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Cada dia que passa me sinto mais pobre.
Como dizia noutro post, antes do covid era-se rico com 1 milhão. Agora 5 milhões são pouco.
F80 3,8 milhões de euros.
Como dizia noutro post, antes do covid era-se rico com 1 milhão. Agora 5 milhões são pouco.
F80 3,8 milhões de euros.
- Anexos
-
- F80.JPG (46.52 KiB) Visualizado 8719 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
Planos da UE de banir carros a combustão interna em 2035 são irrealistas, diz CEO da BMW - Automóvel - Jornal de Negócios
As vozes na indústria automóvel a contestar as metas de Bruxelas de proibir a venda de automóveis novos com motores a combustão na União Europeia a partir de 2035 continuam a aumentar. Desta vez é o presidente-executivo da fabricante alemã BMW a considerar que cumprir esses objetivos terá um pesado preço para as empresas e para o emprego.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 65 visitantes