Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise a um investimento em Forex por um begginer.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Simon Templar » 16/12/2003 17:31

Obrigado pelos vossos comentários.

Gostaria de deixar uma pergunta que me tem batido na cabeça na última hora.

Tenho tentado fazer jogadas intraday, mas é assustador como a volatilidade é grande.
Volatilidade pode ser a nossa bensão ou a nossa perdição, depende apenas da nossa capacidade de análise.
Mas sem duvida que posições intraday são um mar de stress e dores de barriga!
Basta meter o gráfico EURUSD com uma escala de tempo de 5 minutos e fazer um zoom de modo a apanhar 24 horas para verem o que estou a dizer.

Por outro lado, quando se têm uma vista de 2, 3 dias o cenário é muito mais calmo.
Temos uma subida acentuada bem visível.

Agora a minha pergunta.
É preferível tentar o intraday, sendo mais lucrativo mas muito mais arriscado e causador de úlceras e afins e ter margens de 50, 100 pips?
Ou fazer posições de 2, 3 dias com margens de 200, 300 pips, menos lucrativo mais calmo?

Provavelmente vocês vão-me dizer… “ isso depende de cada um “ , mas pode ser que venha alguma resposta mais aprofundada que isso.
Factos matemáticos para demonstrar isto, alguém têm?

Um grande abraço.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com

Registado: 7/12/2003 12:06

por Kopas » 16/12/2003 17:20

Excelente trabalho Simon, o problema dos stops é essencial, mas infelizmente não têm, digamos uma solução óptima, tudo depende da análise que cada um faz ao mercado e dar-lhe um margem de erro em conformidade.

Um grande abraço,
Kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

por PLPINTO » 16/12/2003 17:12

Se formos atrás dos mestres do forex, Dj e Marco, vemos que eles por norma entram nos breakauts e não contra os fundos ou topos. O certo é que os breakauts têm alergia à minha pessoa e consigo muito melhores resultados nos topos e fundos do que nos breakauts, esses ou não os apanho ou são falsos.
O meu paraíso é conseguir apanhar um canal diário para shortar no cimo e alongar no fundo até o canal ser quebrado.

Registado: 22/5/2003 15:08

por piupardo » 16/12/2003 17:05

Pois tal como em qualquer activo o problema é saber entrar e sair sem tentar encontrar fundos ou topos. Já consegui acertar nesses pontos algumas vezes mas a maioria, xiii, é melhor nem falar...
Saudações forexianas
Piupardo

Registado: 30/9/2003 14:08

por PLPINTO » 16/12/2003 16:59

Na verdade o meu principal problema é precisamente esse, entrar contra quando acho que já atingiu um topo ou fundo e quando esse ponto de entrada é quebrado e atinge o próximo não saio porque desta vez é que é o tal topo ou fundo.
Depois o desfecho tem duas alternativas: ou entro em stress e acabo por sair no pior momento ou então, como tu, quando deveria sair porque está a favor e já tenho perdas reduzidas fico ainda à espera de mais… mas já estou melhor, com o tempo pode ser que isto passe.
Como reparo apenas acho que para uma posição de pouco tempo um stop de 50 pips é um pouco grande ( gostava que mais alguém se pronunciasse sobre este ponto)
O trabalho está óptimo.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Simon Templar » 16/12/2003 16:40

Djovarius, acabei de meter uma versão comprimida do ficheiro q se pode fazer download normalmente.

O endereço é o seguinte.
www.victormartins.com/analise_forex.zip

Agora com apenas 1,8 megas :D

Desculpem o tamanho mas tem várias imagens.
www.victormartins.com

por djovarius » 16/12/2003 16:11

Lamentavelmente, não consigo abrir o ficheiro.
Tenho sempre problemas com pdf muito pesado.

Bom, seja o que lá estiver, devo dar os parabéns por estar a desenvolver os conhecimentos em Forex.
É um mercado para estudar primeiro e só depois se aventurar a sério.

Um abraço e um incentivo

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por jportela » 16/12/2003 15:59

Boa Tarde

Simon, tudo o que estás a passar aconteceu me o mesmo á 2 meses atrás, isto é um processo continuo de aprendizagem.

Offtopico: Bem tu no domingo á noite estavas com um pedal(era facil conseguir 5.000E para investir), e quanto ao BMW vai levar mais tempo, heheheehe.

Mike

Registado: 19/10/2003 0:19

Análise a um investimento em Forex por um begginer.

por Simon Templar » 16/12/2003 15:19

Olá a todos, após ter estudado alguns dos aspectos sobre o investimento em forex, fiz as minhas primeiras posições. Foi uma experiência enriquecedora para mim pois aprendi muito com ela.
Escrevi então um documento sobre tudo o que se passou para minha futura referencia.

No entanto, caso alguém tenha MUITA paciência, e queira dar uma vista de olhos, eu ficaria muito agradecido.

O Link é www.victormartins.com/analise_forex.pdf é um pdf com perto de 2,5 megas.

Um abraço.
www.victormartins.com

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, latbal, Shimazaki_2 e 194 visitantes