Análise a um investimento em Forex por um begginer.
Obrigado pelos vossos comentários.
Gostaria de deixar uma pergunta que me tem batido na cabeça na última hora.
Tenho tentado fazer jogadas intraday, mas é assustador como a volatilidade é grande.
Volatilidade pode ser a nossa bensão ou a nossa perdição, depende apenas da nossa capacidade de análise.
Mas sem duvida que posições intraday são um mar de stress e dores de barriga!
Basta meter o gráfico EURUSD com uma escala de tempo de 5 minutos e fazer um zoom de modo a apanhar 24 horas para verem o que estou a dizer.
Por outro lado, quando se têm uma vista de 2, 3 dias o cenário é muito mais calmo.
Temos uma subida acentuada bem visível.
Agora a minha pergunta.
É preferível tentar o intraday, sendo mais lucrativo mas muito mais arriscado e causador de úlceras e afins e ter margens de 50, 100 pips?
Ou fazer posições de 2, 3 dias com margens de 200, 300 pips, menos lucrativo mais calmo?
Provavelmente vocês vão-me dizer… “ isso depende de cada um “ , mas pode ser que venha alguma resposta mais aprofundada que isso.
Factos matemáticos para demonstrar isto, alguém têm?
Um grande abraço.
Gostaria de deixar uma pergunta que me tem batido na cabeça na última hora.
Tenho tentado fazer jogadas intraday, mas é assustador como a volatilidade é grande.
Volatilidade pode ser a nossa bensão ou a nossa perdição, depende apenas da nossa capacidade de análise.
Mas sem duvida que posições intraday são um mar de stress e dores de barriga!
Basta meter o gráfico EURUSD com uma escala de tempo de 5 minutos e fazer um zoom de modo a apanhar 24 horas para verem o que estou a dizer.
Por outro lado, quando se têm uma vista de 2, 3 dias o cenário é muito mais calmo.
Temos uma subida acentuada bem visível.
Agora a minha pergunta.
É preferível tentar o intraday, sendo mais lucrativo mas muito mais arriscado e causador de úlceras e afins e ter margens de 50, 100 pips?
Ou fazer posições de 2, 3 dias com margens de 200, 300 pips, menos lucrativo mais calmo?
Provavelmente vocês vão-me dizer… “ isso depende de cada um “ , mas pode ser que venha alguma resposta mais aprofundada que isso.
Factos matemáticos para demonstrar isto, alguém têm?
Um grande abraço.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com
www.victormartins.com
Se formos atrás dos mestres do forex, Dj e Marco, vemos que eles por norma entram nos breakauts e não contra os fundos ou topos. O certo é que os breakauts têm alergia à minha pessoa e consigo muito melhores resultados nos topos e fundos do que nos breakauts, esses ou não os apanho ou são falsos.
O meu paraíso é conseguir apanhar um canal diário para shortar no cimo e alongar no fundo até o canal ser quebrado.
O meu paraíso é conseguir apanhar um canal diário para shortar no cimo e alongar no fundo até o canal ser quebrado.
Na verdade o meu principal problema é precisamente esse, entrar contra quando acho que já atingiu um topo ou fundo e quando esse ponto de entrada é quebrado e atinge o próximo não saio porque desta vez é que é o tal topo ou fundo.
Depois o desfecho tem duas alternativas: ou entro em stress e acabo por sair no pior momento ou então, como tu, quando deveria sair porque está a favor e já tenho perdas reduzidas fico ainda à espera de mais… mas já estou melhor, com o tempo pode ser que isto passe.
Como reparo apenas acho que para uma posição de pouco tempo um stop de 50 pips é um pouco grande ( gostava que mais alguém se pronunciasse sobre este ponto)
O trabalho está óptimo.
Depois o desfecho tem duas alternativas: ou entro em stress e acabo por sair no pior momento ou então, como tu, quando deveria sair porque está a favor e já tenho perdas reduzidas fico ainda à espera de mais… mas já estou melhor, com o tempo pode ser que isto passe.
Como reparo apenas acho que para uma posição de pouco tempo um stop de 50 pips é um pouco grande ( gostava que mais alguém se pronunciasse sobre este ponto)
O trabalho está óptimo.
Djovarius, acabei de meter uma versão comprimida do ficheiro q se pode fazer download normalmente.
O endereço é o seguinte.
www.victormartins.com/analise_forex.zip
Agora com apenas 1,8 megas
Desculpem o tamanho mas tem várias imagens.
O endereço é o seguinte.
www.victormartins.com/analise_forex.zip
Agora com apenas 1,8 megas

Desculpem o tamanho mas tem várias imagens.
www.victormartins.com
www.victormartins.com
Lamentavelmente, não consigo abrir o ficheiro.
Tenho sempre problemas com pdf muito pesado.
Bom, seja o que lá estiver, devo dar os parabéns por estar a desenvolver os conhecimentos em Forex.
É um mercado para estudar primeiro e só depois se aventurar a sério.
Um abraço e um incentivo
dj
Tenho sempre problemas com pdf muito pesado.
Bom, seja o que lá estiver, devo dar os parabéns por estar a desenvolver os conhecimentos em Forex.
É um mercado para estudar primeiro e só depois se aventurar a sério.
Um abraço e um incentivo
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Análise a um investimento em Forex por um begginer.
Olá a todos, após ter estudado alguns dos aspectos sobre o investimento em forex, fiz as minhas primeiras posições. Foi uma experiência enriquecedora para mim pois aprendi muito com ela.
Escrevi então um documento sobre tudo o que se passou para minha futura referencia.
No entanto, caso alguém tenha MUITA paciência, e queira dar uma vista de olhos, eu ficaria muito agradecido.
O Link é www.victormartins.com/analise_forex.pdf é um pdf com perto de 2,5 megas.
Um abraço.
Escrevi então um documento sobre tudo o que se passou para minha futura referencia.
No entanto, caso alguém tenha MUITA paciência, e queira dar uma vista de olhos, eu ficaria muito agradecido.
O Link é www.victormartins.com/analise_forex.pdf é um pdf com perto de 2,5 megas.
Um abraço.
www.victormartins.com
www.victormartins.com
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, morinni, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, trend=friend e 189 visitantes