Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por J Alves » 9/7/2015 10:59

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu: se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm :-k

Foi você que pediu os 10900? :roll: :mrgreen:

Na... já lá esta... :-s 8-)

ora bem, tinha aqui umas asas de frango q por acaso sairam a esse valor (há que um gajo se ir alimentando....). agora o imprtante é ver quando é que o churrasco deve ser todo tirado da grelha e ir pra mesa é isso que estou aqui a ver.... se alguém quiser opinar... (o)pinem :oops:

as asas de frango sairam por causa daquela linha que estava traçada no plano de voo previsto pela fisga 8-)
Anexos
Ger30Sep15H1.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Dom_Quixote » 9/7/2015 10:29

J Alves Escreveu: se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm :-k

Foi você que pediu os 10900? :roll: :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por J Alves » 9/7/2015 9:48

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:eu queria ver o cash do sp a fechar a 2085 :shock:

Amanhã talvez... :-k

o churrasco no dax está a ficar com melhor aspecto... se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm :-k

Talvez ainda hoje... :-k

Pra mim o mercado vai apostar no acordo cus gregos no domingo (eu sei que não ligas ao ruído mas...)... :wink:

essa noticia a acontecer vai fazer mexer bem o mercado... eu quando falo em ruido refiro-me mais aos diz-que diz-que da UE, do tripas e dessa tropa toda :-s

por Dom_Quixote » 9/7/2015 9:33

J Alves Escreveu:eu queria ver o cash do sp a fechar a 2085 :shock:

Amanhã talvez... :-k

o churrasco no dax está a ficar com melhor aspecto... se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm :-k

Talvez ainda hoje... :-k

Pra mim o mercado vai apostar no acordo cus gregos no domingo (eu sei que não ligas ao ruído mas...)... :wink:

por J Alves » 9/7/2015 9:14

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu: esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..

Diz-me para onde vão os states e dir-te-ei para onde vai o dax... :idea:

Futuros do sp bem acima do fecho mas não me está a convencer... hum... o cash do sp vai aguentar este preço depois do dia de ontem? :roll:

eu queria ver o cash do sp a fechar a 2085 :shock:

Anexos
dax.png

por Dom_Quixote » 9/7/2015 9:00

J Alves Escreveu: esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..

Diz-me para onde vão os states e dir-te-ei para onde vai o dax... :idea:

Futuros do sp bem acima do fecho mas não me está a convencer... hum... o cash do sp vai aguentar este preço depois do dia de ontem? :roll:

por Clinico » 9/7/2015 8:42

Sim, ontem os States estiveram sempre com futuros negativos, dia negativíssimo e o DAX aguentou-se. Aliás, alem do gráfico do JAlves, parece-me que atingiu o limite inferior da projecção dada pelo Zequinha.
Hoje está diferente porque os futuros dos States estão bem positivos.
Independentemente das noticias, isto está tudo a precisar dum rebound rally, aqui e nos States... (olhem só a queda bruta da Apple, para não falar na Tesla... Agora deu-me para olhar para o Starbucks - SBUX - que tem um gráfico fabuloso - desculpem o á parte)
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por J Alves » 9/7/2015 8:16

Eu já nao sei q diga, até pareço os gajos do PCP com a cassete sempre a tocar o mesmo.

quixote esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..

Zequinha

ha uma musica q diz assim é o limpa limpa, é o esfrega esfrega https://www.youtube.com/watch?v=A-edEsScfzM
Anexos
Ger30Sep15H1.png

por ovelhaxone » 8/7/2015 23:11

bem melhor.
só falta dar mais velas ao gráfico (leia-se tempo) para se ter uma ideia mais correcta da proporção entre movimentos, que é um dos aspectos fundamentais para a explicação dos movimentos dos activos.

Registado: 18/7/2013 15:16

por zecatreca_1 » 8/7/2015 22:40

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final :shock: :evil:

Mesmo com a pressão dos usa o dax lá subiu qualquer coisa... mau fecho do spx... amanhã a pressão continua... a ver vamos o oriente... e os futuros... :-k

Gráfico limpo apenas com as médias mais conhecidas.
:arrow:
Anexos
Screenshot_2015-07-08-22-40-27.png

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 8/7/2015 21:19

J Alves Escreveu:Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final :shock: :evil:

Mesmo com a pressão dos usa o dax lá subiu qualquer coisa... mau fecho do spx... amanhã a pressão continua... a ver vamos o oriente... e os futuros... :-k

por J Alves » 8/7/2015 20:13

:arrow:
Anexos
Ger30Sep15H1.png
Ger30Sep15H4.png

por J Alves » 8/7/2015 18:33

Isso X ai tu a rires dos franguinhos e eu aqui a aguentá-las :evil:

mais uma limpeza no gráfico que estou a sentir necessidade de meter o menos de linhas possíveis. quantas mais linhas meto mais parece q estou a meter lenha na churrasqueira. Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final :shock: :evil:
Anexos
dax.png

por _x_ » 8/7/2015 12:08

Visões da bancada!

J.A. Obrigado pla foto deu para rir aqui no emprego.
O ruido continua, até domingo
A tendência descendente também.
A Grécia pediu finalmente guito, mas como não pagou os atrasados, vai continuar a festa do empurrar com a barriga.
é giro ver alguns frangos a ficarem chamuscados (isto foi dito sem malicia).
Como se costuma dizer, "prá" semana é "quié" a recuperação.
Alien, obrigado pelo artigo da bolsa da china, ainda não tinha ideia do que se passava por lá era devido à alavancagem.

Se a besta, que já vai com uma desvalorização superior a 13% dos máximos, não aguentar a zona apresentada no meu boneco, vai ser lindo ver frangos a voar picado!!
Anexos
1.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Dom_Quixote » 8/7/2015 12:08

J Alves Escreveu:talvez não esteja a ser muito prático na resposta, mas pelo grafico acho q dá pra ver o q me vai na tola :-k

Kumprendi-te. :wink:

@ Alien, análise fundamental... :lol: 8-)

por malvoisin » 8/7/2015 11:57

alientodososdias Escreveu: A minha escola é mesmo o preço, tudo o resto não faz grande sentido (pela pouca experiência que tenho).

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 6/3/2014 19:07

por alientodososdias » 8/7/2015 11:49

A minha visão da análise fundamental aplicada ao DAX:

https://www.youtube.com/watch?v=ur5fGSBsfq8

Registado: 16/6/2015 12:14

por alientodososdias » 8/7/2015 11:47

J Alves Escreveu:Alien

o dax é um indice que exige muito sangre frio... pois tem dias em ue a volatilidade até faz os frangos voar 8-)

Pois deve ser isso que nos mantém nesta loucura, eu cá dou-me melhor com dias como na semana passada. Esta semana não está a correr pelo melhor como sou sempre uma optimista .... bem mas ainda não desisti do meu plano. A minha escola é mesmo o preço, tudo o resto não faz grande sentido (pela pouca experiência que tenho).

Diga-se que este forum tem feito a diferença, pois para além de nova no assunto e não conheço ninguém próximo que saiba o que é o DAX ... portanto é bom saber opiniões de outros. Por vezes até para legitimar a nossa posição.

Hoje tenho aposta séria no crescimento, vamos ver se não me atiro da ponte.

por J Alves » 8/7/2015 11:33

Quixote

estou aqui com algumas dúvidas, mas a ideia é +/- esta não gostava q houvesse nenhuma vela de 4h a fechar abaixo da linha verdinha. Penso que no cash coincide com um fecho em 4h abaixo dos 2056+/-

talvez não esteja a ser muito prático na resposta, mas pelo grafico acho q dá pra ver o q me vai na tola :-k
Anexos
Usa500Sep15H4.png

por Dom_Quixote » 8/7/2015 11:17

alientodososdias Escreveu:Doutos ? Cartão?

Não ligues... brincadeira decifrável via histórico... :wink:

@ J, tá-se a desenhar subida na abertura do sp cash? :roll:

PS: Agora fizeste-me rir com aquela fisga... :lol: :lol: :lol:

por J Alves » 8/7/2015 11:15

Alien

o dax é um indice que exige muito sangre frio... pois tem dias em ue a volatilidade até faz os frangos voar 8-)
Anexos
dax.png

por Primvs » 8/7/2015 11:03

alientodososdias Escreveu:Pois a Besta tem essa característica, o que nos deixa sempre em grande expectativa, é bom 8-) , Sobre música é mesmo a que estiver mais animada.
Doutos ? Cartão?
Alien Todos os Dias

Aqui..cada cabeça tem a sua sentença...ha quem use analise fundamental (em empresas ou a nivel dos pais), a quem utilize analise tecnica, ha quem faça misto das duas...

O mais importante é e aqui toda a gente está de acordo:

1-Ter um plano (entrada e saida, o que fazer se corre bem e se corre mal)
2-Deixar correr os ganhos e cortar as perdas
3-Quando estás a entrar em parafuso..para tudo e fecha a plataforma
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por alientodososdias » 8/7/2015 10:55

Pois a Besta tem essa característica, o que nos deixa sempre em grande expectativa, é bom 8-) , Sobre música é mesmo a que estiver mais animada.
Doutos ? Cartão?
Alien Todos os Dias

por Dom_Quixote » 8/7/2015 10:32

alientodososdias Escreveu:Bom dia
Eu sou nova neste assunto e portanto ainda tento perceber o DAX :wall:

Alien

Não sou novo (embora seja um jovem :mrgreen: ) neste assunto e outros bem menos jovens que eu continuamos quase diariamente a tentar perceber o dax. Por isso bem vinda ao clube... :wink:

É conhecido por "besta" porque em 5 minutos é capaz de galgar 100/150 pts. para um ou outro lado... :oh:

Portanto se estás a dar os primeiros passos nesta coisa um conselho: Estuda bem os movimentos da besta antes de começares a meter os frangos na assador... :wink:

Duas curiosidades: Preferes música pimba ou erudita? Ou é de acordo com o estado de espírito? :lol: Pertences aos doutos? Sócia de cartão e tudo? :lol:

Dispõe... :wink:

por alientodososdias » 8/7/2015 10:15

Será que o Estados Unidos são muito influenciados pela China, diria que sim? Isto para perceber se devo sair o quanto antes com perda ou se fico a ver que acontece depois de almoço :?:
Alien Todos os Dias

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 145 visitantes