BCP - Tópico Geral
Overnight Escreveu:este sei que está bom:
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... pital.aspx
Este sim

- Registado: 29/11/2007 3:11
Re: Duvida
MrBalboa Escreveu:Carissimos...boa tarde,
Ainda não desisti do BCP mas continuo fora,alguém me consegue explicar a avalanche que se passou hoje?...está tudo a comprar para ter direito aos direitos?!?!?!?!?!
Cumps,
Caro amigo, quem comprou no dia de hoje já não teve direito a direitos. O utimo dia para ter direitos foi ontem.
- Registado: 6/1/2009 23:13
este sei que está bom:
chaves7 Escreveu:fabiocpm Escreveu:Boa tarde a todos,
Alguém já simulou na calculadora apresentada pelo jornal de negócios?
Penso que o cálculo das acções a que pode subscrever não está correcto, ora vejamos:
Tenho 61450 títulos, deveria ter direito a 61450 x 1.734 = 105554 novas acções
No entanto a calculadora apresenta o valor de 6.843.
Estou correcto?
Cumps
penso eu que o valor da calculadora é o que tens de gastar para adquirires as novas ações
Não me parece, o valor será:
61450 x 1,7343846613 x 0.04 = 4263,12€
Cumps
fabiocpm Escreveu:Boa tarde a todos,
Penso que o cálculo das acções a que pode subscrever não está correcto, ora vejamos:
Estou correcto?
Cumps
penso eu que o valor da calculadora é o que tens de gastar para adquirires as novas ações
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
lo
Calculadora do negocios esta incorreta.
.[/quote]
.[/quote]
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
fabiocpm Escreveu:Boa tarde a todos,
Estou correcto?
Cumps
61450 x 1,7343846613( arredondado por defeito) x 0,04€
- Registado: 29/11/2007 4:08
OffTheRecord Escreveu:Um curioso... Escreveu:Até este momento foram transacionadas ações correspondentes a 5,4% do capital do banco. Obviamente que alguém está a comprar uma posição qualificada no banco (entende-se por posição qualificada duma sociedade cotada, aquela que é superior a 2% do capital total). A posição qualificada implica a sua divulgação pública, pelo que em breve se saberá quem é o novo parceiro.
Não tenho participação no BCP ()
Os 168 milhões de acções que se transaccionaram até agora são apenas 2.3% do total de acções emitidas e não os 5.4% que é referido. O volume é elevado mas não exageremos ...
Boas OTR,
Para mim a boa noticia é o BPI já estar a subir. E espero que continue a subir por muitos mais dias.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Boa tarde a todos,
Estou correcto?
Cumps
Estou correcto?
Cumps
Um curioso... Escreveu:Até este momento foram transacionadas ações correspondentes a 5,4% do capital do banco. Obviamente que alguém está a comprar uma posição qualificada no banco (entende-se por posição qualificada duma sociedade cotada, aquela que é superior a 2% do capital total). A posição qualificada implica a sua divulgação pública, pelo que em breve se saberá quem é o novo parceiro.
Não tenho participação no BCP ()
Os 168 milhões de acções que se transaccionaram até agora são apenas 2.3% do total de acções emitidas e não os 5.4% que é referido. O volume é elevado mas não exageremos ...
- Registado: 10/9/2009 11:27
Boa tarde a todos,
Desculpem se a pergunta é ignorante, mas:
Alguém opina para qual será o valor (inicial)/estimativa dos direitos a serem negociados já a partir de dia 14?
É que tenho dúvida se o valor dos direitos a serem negociados terá em conta o valor do fecho da cotação da acção do dia 10 ou do fecho do dia 13.
Obrigada a todos... e especialmente a todos aqueles que disfrutam do seu tempo a esclarecer, informar e divulgar assuntos relativos ao forum!
Desculpem se a pergunta é ignorante, mas:
Alguém opina para qual será o valor (inicial)/estimativa dos direitos a serem negociados já a partir de dia 14?
É que tenho dúvida se o valor dos direitos a serem negociados terá em conta o valor do fecho da cotação da acção do dia 10 ou do fecho do dia 13.
Obrigada a todos... e especialmente a todos aqueles que disfrutam do seu tempo a esclarecer, informar e divulgar assuntos relativos ao forum!
- Registado: 30/11/2009 17:36
Re: x
luislobs. Escreveu:Ora viva finalmente o bcp resolveu sair da casca, pena hoje os mercados internacionais nao ajudarem a festa.
Neste momento todos os cenario estao de boa cara, os direitos podem vir com bom valor para negocia-los, pode ser positivo aceder os direitos e comprar a 0.04..enfim pode ser que finalmente apareça o tal parceiro internacional.
.
Boas Luis,
Os parceiros internacionais de Portugal são a Troika.
Vai-nos dar mais tempo. Mas não dá mais dinheiro.
Pelo menos, segundo a Troika estamos no bom caminho do BCE.
Cumprimentos
Hallo
x
Ora viva finalmente o bcp resolveu sair da casca, pena hoje os mercados internacionais nao ajudarem a festa.
Neste momento todos os cenario estao de boa cara, os direitos podem vir com bom valor para negocia-los, pode ser positivo aceder os direitos e comprar a 0.04..enfim pode ser que finalmente apareça o tal parceiro internacional, pelos volumes nao é uns zés ninguem que estao a comprar ainda por cima em exdivi
.
Neste momento todos os cenario estao de boa cara, os direitos podem vir com bom valor para negocia-los, pode ser positivo aceder os direitos e comprar a 0.04..enfim pode ser que finalmente apareça o tal parceiro internacional, pelos volumes nao é uns zés ninguem que estao a comprar ainda por cima em exdivi
.
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
grato pela informação
Esclarecido!!!!
brigado
brigado
- Registado: 28/4/2009 23:05
Re: esclarecimento
Hallo Escreveu:plajul Escreveu:Se eu não vender os meus direitos, estes são,no final do AC, revertidos em acções?
Obrigado
Nope, só se solicitares e tiveres euritos para comprar acções.
Tens de os negociar assim que abrirem as portas. Que é na próxima 6ª Feira. E vais ao simulador do BCP e esclareces todas as tuas questões.
Abraço,
Hallo
Desculpa esta era explicação como fazer.
Respondendo á tua pergunta. Se não venderes os direitos. Perdes os direitos. Não vês um chavo.
Nem acções nem euritos.
Abraço
Hallo
plajul Escreveu:Se eu não vender os meus direitos, estes são,no final do AC, revertidos em acções?
Obrigado
Nope, só se solicitares e tiveres euritos para comprar acções.
Tens de os negociar assim que abrirem as portas. Que é na próxima 6ª Feira. E vais ao simulador do BCP e esclareces todas as tuas questões.
Abraço,
Hallo
plajul Escreveu:Se eu não vender os meus direitos, estes são,no final do AC, revertidos em acções?
Obrigado
Por favor lê o endereço que te indiquei pois está lá tudo explicado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
esclarecimento
Se eu não vender os meus direitos, estes são,no final do AC, revertidos em acções?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 28/4/2009 23:05
marijon2 Escreveu:
Marco
Quem vender hoje as acções do BCP, continua a ter "direito" aos direitos, certo? Já que até ontem tinha as acções em carteira. Está certo o meu raciocínio?![]()
Maria João
Não sei se alguém já respondeu que tive de me ausentar mas sim, está certo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:plajul Escreveu:Desculpem fazer esta pergunta.
Se não quiserem responder estao no vosso direito, mas nada de lições de moral p.f.
O BCP valia 0.091 passou a valer 0.059 sendo que o valor monetario de cada accionista ficou inalterado.
0.091 - 0.059 = 0.032.
Se para comprar ações a 0.04 já despendi 0.032.
Significa que a açao deve estar a valer: 0.04+0.032=0.072.
Se estou enganado esclareçam-me, porque para mim esta é a razão dos valores de hoje.
Ps: Não me "batam"
Não, cada nova acção só "gasta" 0.5767 direitos.
Vê aqui como se fazem os cálculos correctamente:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80618
Pois, estás a fazer as contas como se por cada ação que detinhas antes só desse direito a comprar uma nova a 0,04, mas dá-te direito a comprar cerca de 1,7 novas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Seja bem vindo de volta!!!
MarcoAntonio Escreveu:plajul Escreveu:Desculpem fazer esta pergunta.
Se não quiserem responder estao no vosso direito, mas nada de lições de moral p.f.
O BCP valia 0.091 passou a valer 0.059 sendo que o valor monetario de cada accionista ficou inalterado.
0.091 - 0.059 = 0.032.
Se para comprar ações a 0.04 já despendi 0.032.
Significa que a açao deve estar a valer: 0.04+0.032=0.072.
Se estou enganado esclareçam-me, porque para mim esta é a razão dos valores de hoje.
Ps: Não me "batam"
Não, cada nova acção só "gasta" 0.5767 direitos.
Vê aqui como se fazem os cálculos correctamente:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80618
Fizeste cá muita falta!!!
Abraço,
Hallo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, icemetal, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 172 visitantes