BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
jonas007 Escreveu:Dom Quixote, eu perdi 10% desde o inicio desta brincadeira do BES. Mas temos malta a perder praticamente tudo que investiu no BES. Só num curto espaço de tempo existem acionistas a perder 40, 50%.
Meu caro jonas007,
Eu não perdi mas, antes, estou no momento a perder mais de 10% no BES. Todavia, estou tranquilo. Esta tranquilidade advém da posição ser pequena e do acreditar que no médio prazo tudo isto se vai compor. O BCP estava a 0,05 e tive receio. Passados uns meses estava a 0,22! Entendes? E no BES vai ser igual. Não tendo eu qualquer cargo político, posso no entanto garantir-te que o Estado não deixa cair o banco. Satisfeito? Tu, eu e todos os que estão perdedores têm que saber dar tempo ao tempo. Neste caso, apenas e só!!!
Abraço e bfs.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
C.lau Escreveu:Penso que está explicado o pânico no fecho de sessão de hoje:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... iveis.html
o mercado já tinha esse corte de rating descontado,não acredito que seja razão.
- Registado: 6/8/2009 12:13
Penso que está explicado o pânico no fecho de sessão de hoje:
- Registado: 29/11/2007 2:39
Ulisses Pereira Escreveu:jonas, vamos ser racionais na discussão...
Sabes que há ainda disponível dinheiro da Troika para que o Estado entre no capital de bancos, certo? Algo a que o BCP, Banif e BPi recorreram e que o BES não recorreu. Aliás, na altura isso foi visto como sinónimo de solidez mas agora é claro que isso aconteceu para que o Estado não metesse o bedelho naquilo que estava a acontecer...
Mas falar em falência do BES quando ainda nem sequer optou por recorrer a esse dinheiro, para mim é completamente absurdo.
Um abraço,
Ulisses
A racionalidade já não habita no PSI já a algumas sessões. E não temos fim à vista. Ou melhor lá para o fim do mês talvez.
Ulisses, caso o estado meta o seu money, vamos ter um valor correspondente a essa situação... Que digamos que é para fazer perder % enormes a quem foi ao AC.
Dom Quixote, eu perdi 10% desde o inicio desta brincadeira do BES. Mas temos malta a perder praticamente tudo que investiu no BES. Só num curto espaço de tempo existem acionistas a perder 40, 50%.
- Registado: 21/5/2014 22:06
jccgold Escreveu:tncm Escreveu:Essa acho difícil de acontecer... era uma bomba atómica para toda a economia portuguesa.... era o cumulo que o balanço anunciado hoje de que o BES tem uma almofada de 2.1MM€ para fazer face a imparidades de 1.2MM€ do GES fosse uma PETA metida pelo BP! Em caso afirmativo nunca mais negoceio em bolsa para toda a vida!
Isso não é peta. Mas e as outras imparidades? Angola, os outros grupos ES, outros esqueletos que desconhecemos? 2.1MM€ dá para tudo?
Haverá os 2,1MM€?
Deixei de acreditar em políticos e banqueiros.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
tncm Escreveu:Essa acho difícil de acontecer... era uma bomba atómica para toda a economia portuguesa.... era o cumulo que o balanço anunciado hoje de que o BES tem uma almofada de 2.1MM€ para fazer face a imparidades de 1.2MM€ do GES fosse uma PETA metida pelo BP! Em caso afirmativo nunca mais negoceio em bolsa para toda a vida!
Isso não é peta. Mas e as outras imparidades? Angola, os outros grupos ES, outros esqueletos que desconhecemos? 2.1MM€ dá para tudo?
Não entendo porque levam a conversa para a falência do BES. Obviamente não vao deixar o BES falir, o que pode acontecer é o mesmo que aconteceu ao BCP. A cotação foi dos 5 euros aos 4 centimos. Não faltou quem no fórum escrevesse em Junho que se quisessem assassinar dinheiro era comprarem BES. Não vi nada de imprevisível no que aconteceu.
Editado pela última vez por jccgold em 11/7/2014 18:38, num total de 2 vezes.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jonas007 Escreveu:Paulo68 Escreveu:jonas007 Escreveu:No meu ver vai existir um acerto enorme! A menos que alguém queria comprar as ações ao preço normal.
É desta que o BES vai à Falência... O BES e todas as suas entranhas!
Falência à vista e Depositantes desconfiados e sem medo de levantar os seus rendimentos....
Nem o CR7 vai querer lá conta...
Infelizmente é esta a realidade. Quem me dera estar a sonhar...
Desculpa a franqueza mas estares aqui a expressar este tipo de argumento de Falência à vista sem qualquer tipo de suporte é um bocado irresponsável.
Paulo, tu és um contribuinte como eu e outros! Sabes bem que isto é tudo um jogo... E para quem vai em conversas daquelas "está tudo bem" "O bes é solido" "bla bla bla" podem ficar sem dinheiro nenhum...
Ações do BES!? Nem velas.... É Pena o BCP estar a passar por um AC e levar fortemente derivado a isto.
Paulo eu se fosse depositante do BES o meu dinheiro já não andava lá. Acredita.
Tu vais na conversa do pessoal do balcão?! Achas que os depositantes de milhões já não sacaram o seu dinheiro? Esses são os primeiros e só fica o peixe miúdo para levar no corpo como sempre...
Dom Quixote... Antes oftalmologista que psiquiatra!Nãã nesta não me vou meter mais... Já levei o suficiente!
Respeito o teu ponto de vista e até posso concordar com parte do teu raciocínio. Mas nós que somos pessoas informadas sabemos que há anda diversos mecanismos que podem ser accionados. Eu pessoalmente não acredito na falência nem nada que se pareça
- Registado: 27/12/2011 20:40
Dom_Quixote Escreveu:jonas007 Escreveu:No meu ver... É desta que o BES vai à Falência... O BES e todas as suas entranhas!
Já marcaste consulta no oftalmologista?
Falencia... não me parece. Tal como já referido (Artista Romeno e Privmus) depois da reorganização com CoCo´s e /ou aumento de capital o BES poderá caminhar para um cenário de BCP BPI Banif à 2 anos (com entrada do estado via Troika) com diluição massiva. Algures nos 0.1€. E as empresas que lá tinham o dinheiro infelizmente poderão sofrer e causar dano à débil recuperação da economia.
De facto (http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mente.html) para este cenário e sendo merceeiro o BES tem market cap de 2.71mm contra exposição directa ou indirecta de 4.465mm (segundo o artigo). Como tem uma almofada de 2.1mm.....
hoje teria que arranjar cerca 2.5mm para respirar bem.
Diluição 2:1 = cerca de 0.25€..... Hoje.
Presi
- Registado: 10/7/2014 17:38
jonas007 Escreveu:Nãã nesta não me vou meter mais... Já levei o suficiente!
Ok. Já percebi!

jonas, vamos ser racionais na discussão...
Sabes que há ainda disponível dinheiro da Troika para que o Estado entre no capital de bancos, certo? Algo a que o BCP, Banif e BPi recorreram e que o BES não recorreu. Aliás, na altura isso foi visto como sinónimo de solidez mas agora é claro que isso aconteceu para que o Estado não metesse o bedelho naquilo que estava a acontecer...
Mas falar em falência do BES quando ainda nem sequer optou por recorrer a esse dinheiro, para mim é completamente absurdo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
jonas007 Escreveu:Paulo68 Escreveu:jonas007 Escreveu:No meu ver vai existir um acerto enorme! A menos que alguém queria comprar as ações ao preço normal.
Falência à vista e Depositantes desconfiados e sem medo de levantar os seus rendimentos....
Desculpa a franqueza mas estares aqui a expressar este tipo de argumento de Falência à vista sem qualquer tipo de suporte é um bocado irresponsável.
Paulo, tu és um contribuinte como eu e outros! Sabes bem que isto é tudo um jogo... E para quem vai em conversas daquelas "está tudo bem" "O bes é solido" "bla bla bla" podem ficar sem dinheiro nenhum...
Ações do BES!? Nem velas.... É Pena o BCP estar a passar por um AC e levar fortemente derivado a isto.
Tu vais na conversa do pessoal do balcão?! Achas que os depositantes de milhões já não sacaram o seu dinheiro? Esses são os primeiros e só fica o peixe miúdo para levar no corpo como sempre...
Dom Quixote... Antes oftalmologista que psiquiatra!Nãã nesta não me vou meter mais... Já levei o suficiente!
Ó dr proteste... depois disso que crediblidade tens? take a walk.....

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Paulo68 Escreveu:jonas007 Escreveu:No meu ver vai existir um acerto enorme! A menos que alguém queria comprar as ações ao preço normal.
Dom Quixote... Antes oftalmologista que psiquiatra!

jonas007 Escreveu:No meu ver... É desta que o BES vai à Falência... O BES e todas as suas entranhas!
Já marcaste consulta no oftalmologista?

LionH Escreveu:zorro2009 Escreveu:Se um Banco for á falência, todo o sistema bancário cai....
Não foi por carolisse que o BPN foi nacionalizado..
Por isso é que eu digo que a Banca não pode ser privada, essa do não poder falir não me cabe na cabeça em capitalismo.
Moody´s Baixa rating BES em tres niveis
Ora aqui está uma afirmação sensata....vamos todos criar soviets.... ou cooperativas...viu-se o resultado nas cajas espanholas dessa linda teoria promiscuidade e politico-banqueiros no seu pior enfim

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
LionH Escreveu:zorro2009 Escreveu:Se um Banco for á falência, todo o sistema bancário cai....
Por isso é que eu digo que a Banca não pode ser privada, essa do não poder falir não me cabe na cabeça em capitalismo.
Pelo menos acho que estamos a atingir o apogeu do pessimismo no BES, o que é um sinal claro para, nas próximas semanas, o pessoal ir às compras (segundo o Buffet)
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
jonas007 Escreveu:No meu ver vai existir um acerto enorme! A menos que alguém queria comprar as ações ao preço normal.
- Registado: 27/12/2011 20:40
zorro2009 Escreveu:Se um Banco for á falência, todo o sistema bancário cai....
O Banco Lehman Brothers foi à falência e nenhum sistema bancário caiu.
Era o que devia ter acontecido com o BPN e a outros que tais.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
zorro2009 Escreveu:Se um Banco for á falência, todo o sistema bancário cai....
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Não tarda nada começam todos os depositantes a levantar o dinheiro, se é que não começaram já.
"cada cavadela, cada minha"
"cada cavadela, cada minha"

- Registado: 4/2/2010 15:57
Se um Banco for á falência, todo o sistema bancário cai....
- Registado: 8/1/2008 11:47
Os Espirito Santo tem que sair do BES , como disse ontem eles são o activo mais tóxico que la esta, enquanto eles não sairem toda a gente sabe que eles vão continuar a mexer os cordelinhos. Depois é preciso mudar o nome banco.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
jonas007 Escreveu:No meu ver vai existir um acerto enorme! A menos que alguém queria comprar as ações ao preço normal.
Essa acho difícil de acontecer... era uma bomba atómica para toda a economia portuguesa.... era o cumulo que o balanço anunciado hoje de que o BES tem uma almofada de 2.1MM€ para fazer face a imparidades de 1.2MM€ do GES fosse uma PETA metida pelo BP! Em caso afirmativo nunca mais negoceio em bolsa para toda a vida!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
No meu ver vai existir um acerto enorme! A menos que alguém queria comprar as ações ao preço normal.
tncm Escreveu:Artista Romeno Escreveu:ovelhaxone Escreveu:havia 1 milhao a vender a 0,433
com 12 milhoes o preço é para ser cotado em minimos históricos, por volta dos 0,43
possivelmente, perante a dimensão da ordem e valor do fecho estão a apurar se as ordens estão correctas.
seria muito mais simples suspenderem a negociação em bolsa até a nova admin tomar posse. só têm festa porque querem
EXATAMENTE.... ainda não houve um comentario tão acertado como este isto vai ser uma ramboia até bento chegar
qt a isso dos 6 centimos e pá vejam o numero de acçõessó com mega AC......
Eh pá isso é caso para dizer... E o burro sou eu!?
Disse 6 centimos porque foi o mínimo histórico absoluto do BCP, e com esta trapalhada no BES ainda vamos também a valores mínimos históricos absolutos!
na MHO, isso é altamente improvável.
temos de enquadrar isto na sua dimensão. há mais de um ano que estava escrito para quem quizesse ver que o BES ia dar bronca. como é que a maioria não viu, incluindo pricipalmente os profissionais de gestão de fundos, daria pano para mangas numa conversa paralela.
dito isto, há que ver que o BES, tal como a banca, vem de um colapso de 90% do seu valor em 5 anos, no periodo 2007-2012. durante este periodo, as noticias foram saindo a conta-gotas. ninguem ia acreditando nos problemas, tudo ia apanhando as facas, até que em meados de 2011 tudo se percipitou. de 2012 a 2014 deu-se uma valorização da banca em 300%. entretanto vieram novas limpezas este ano, com consequentes aumentos de capital. no caso do BES está a sofrer a sua opacidade e mentira ao publico que não precisavam de apoio do Estado e, principalmente, da guerra ente o grupo BES e PQP e da guerra dentro do próprio grupo entre Ricciardi e Salgado.
portanto, estamos a falar de um banco que, sofreu um colapso tremendo na sua cotação em bolsa, e agora está a limpar de uma só assentada todos os podres que foram escondidos até agora. não é à toda que a cotação vem em 3 meses de 1,4 a 0,48 centimos. têm saídos noticias bombasticas com uma frequência pouco habitual. isto indicia guerras nos bastidores entre peixes graúdos.
ou seja, a partir deste valores na casa dos 0,40 estaremos provavelmente a entrar em terreno contra os fundamentais do banco, tanto quanto é possivel conhecer dessa turpe pouco transparente que é a banca (nacional e internacional). não quer isso dizer que não seja provável que vá mais abaixo, antes pelo contrário. é de esperar nestes movimentos sempre pelo excesso. algo abaixo dos 0,30-0,40 parece-me um bom alvo.
olhando para o PSI20, a nível técnico vê-se ali 2 belas projecções de HeS que parecem estar a atingir as suas projecções de forma exemplar. o último HeS em desenvolvimento aponta para valores no psi20 em torno dos 5850. é fácil somar dois mais dois para ver que BES e PT irão contribuir para este desfecho. e é fácil antever tb que isso irá contaminar o resto da bolsa.
a palavra de ordem é "contenção", que em breve haverá muito dinheiro na mesa para ser feito.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Primvs Escreveu:TRSM86 Escreveu:123
Nao ha ninguem? Foi tudo vendas a coberto?
Aparentemente não há posições curtas relevantes no BES, mas devem existir muitas dos pequenos investidores.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, jcpequeno, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAFS, PAULOJOAO, trilhos2006 e 250 visitantes