PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
DocinhoTrader Escreveu:Como têm dito nada a acrescentar,o boneco continua o mesmo já há alguns meses e o caminho para norte...
Realmente é incrivel como nao consegue chegar perto dos valores de 2014!

PS: parabéns pelo novo interface do forum

Editado pela última vez por BearManBull em 11/7/2018 14:00, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Cá estão os indícios da tendência a confirmar-se no PSI q ontem referi:
Cotação do petróleo hoje a inverter(já tocou hoje em mínimos nos 77,45USD e n vai ficar por aí...),
mais: Administração Trump anuncia mais 200 mil milhões de tarifas para os amigalhaços dos olhos em bico-, logo intensificar da Guerra comercial= a queda dos mercados em geral, da qual o nosso PSI n se livra. Siga...
BN
Cotação do petróleo hoje a inverter(já tocou hoje em mínimos nos 77,45USD e n vai ficar por aí...),
mais: Administração Trump anuncia mais 200 mil milhões de tarifas para os amigalhaços dos olhos em bico-, logo intensificar da Guerra comercial= a queda dos mercados em geral, da qual o nosso PSI n se livra. Siga...

BN
oh josmormais, outra vez esse tema? Acho curioso que só fales das alegadas perdas e não fales dos alegados ganhos. Esse assunto foi mais do que debatido aqui e em milhares de sítios. E aqui ninguém é avaliado pelo track record, qualquer um pode escrever aqui, tenha ganhos, perdas ou nunca tenha negociado. Lê quem quer e gosta quem quer.
Agora se não te importas, voltamos a discutir o PSI que é para isso que este tópico serve. E é por isso que escrevo aqui há mais de 15 anos. Quem não gostar não leia. Ao longo destes anos muitos deixaram de escrever sobre mercados, eu lá vou continuando. Deve ser porque há quem leia e veja os vídeos.
Voltemos ao PSI, até porque um "Bull Market" é sempre sinónimo de chegada de novos investidores ávidos de informação.
P.S. Não deixa de ser curioso que registes um nick novo para escrever sobre isso.
Agora se não te importas, voltamos a discutir o PSI que é para isso que este tópico serve. E é por isso que escrevo aqui há mais de 15 anos. Quem não gostar não leia. Ao longo destes anos muitos deixaram de escrever sobre mercados, eu lá vou continuando. Deve ser porque há quem leia e veja os vídeos.
Voltemos ao PSI, até porque um "Bull Market" é sempre sinónimo de chegada de novos investidores ávidos de informação.
P.S. Não deixa de ser curioso que registes um nick novo para escrever sobre isso.
josmormais Escreveu:Sempre achei curioso que, alguém que alegadamente destruiu 90% do dinheiro dos seus clientes (mas que tenha sido só 50%), passe incólume pelos pingos da chuva, como se nada tivesse acontecido, e que, neste fórum, continue a ser o centro das atenções, como alguém capaz de multiplicar o dinheiro que lhe confiaram. Já pensaram em pedir-lhe o track record das operações feitas?
Para quê? Aqui cada um pensa pela própria cabeça.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Sempre achei curioso que, alguém que alegadamente destruiu 90% do dinheiro dos seus clientes (mas que tenha sido só 50%), passe incólume pelos pingos da chuva, como se nada tivesse acontecido, e que, neste fórum, continue a ser o centro das atenções, como alguém capaz de multiplicar o dinheiro que lhe confiaram. Já pensaram em pedir-lhe o track record das operações feitas?
- Registado: 10/7/2018 16:40
Dixie, não é porque sim. É porque há um "Bull Market" que dura há mais de 2 anos. É porque, ao longo destes 2 anos, 1001 razões foram apontadas para as quedas, desde o conflito americano/norte-coreano, até à guerra das tarifas, à crise na Catalunha, ao Brexit, à instabilidade nos vários governos europeus, às quedas violentas nos mercados asiáticos. O que aconteceu? O PSI está colado ao máximo dos seus últimos 3 anos.
Quem tem que provar algo neste contexto são os ursos, não os touros. É este o poder de um "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
Quem tem que provar algo neste contexto são os ursos, não os touros. É este o poder de um "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
Como têm dito nada a acrescentar,o boneco continua o mesmo já há alguns meses e o caminho para norte...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Caro Ulisses,
na minha modesta opinião é natural esta caminhada do PSI nas últimas 5 sessões,
isto é, acompanha a evolução da cotação do petróleo(hoje já tocou perto de máximos de 4 anos 79,28USD),
deixa o petróleo levar uma queda mais acentuada- ai para os 70 dólares- e logo o PSI se ressente: é cm se diz, é a lei da vida.
PS: N acredito na superação consistente do PSI dos 5800pts, apenas porque sim(ou porque já lá foi tocar este ano 2 vezes. p.exemplo: isso não são argumentos válidos para mim), os mercados logo, logo vão acompanhar a tempestade q se aproxima...guerra comercial entre os principais blocos, grande instabilidade na UE:com especial destaque para o governo de Merkel q está por um fio(veja-se cm está a cotar neste momento o sector bancário germânico),sendo q o Governo de Theresa May no UK tb igualmente n estará melhor(falhou a tentativa da aplicação da politica do Soft Brexit com a demissão de alguns membros relevantes do seu governo e q advogam o contrario), etc.
Abr.
na minha modesta opinião é natural esta caminhada do PSI nas últimas 5 sessões,
isto é, acompanha a evolução da cotação do petróleo(hoje já tocou perto de máximos de 4 anos 79,28USD),
deixa o petróleo levar uma queda mais acentuada- ai para os 70 dólares- e logo o PSI se ressente: é cm se diz, é a lei da vida.

PS: N acredito na superação consistente do PSI dos 5800pts, apenas porque sim(ou porque já lá foi tocar este ano 2 vezes. p.exemplo: isso não são argumentos válidos para mim), os mercados logo, logo vão acompanhar a tempestade q se aproxima...guerra comercial entre os principais blocos, grande instabilidade na UE:com especial destaque para o governo de Merkel q está por um fio(veja-se cm está a cotar neste momento o sector bancário germânico),sendo q o Governo de Theresa May no UK tb igualmente n estará melhor(falhou a tentativa da aplicação da politica do Soft Brexit com a demissão de alguns membros relevantes do seu governo e q advogam o contrario), etc.
Abr.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 11/7/2018 8:24, num total de 2 vezes.
Ficam os gráficos actualizados do principal índice português que caminha para a sua resistência dos 5800 pontos. Mantenho a convicção que será apenas uma questão de tempo até a mesma ser quebrada.
Mais um dia no "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
Mais um dia no "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (325.08 KiB) Visualizado 4454 vezes
-
- psi2.jpg (466.85 KiB) Visualizado 4454 vezes
-
- psi3.jpg (444.97 KiB) Visualizado 4454 vezes
Deixo aqui os gráficos actualizados deste "Bull Market" que já leva mais de 2 anos de idade e apesar de odiado por muitos, de entusiasmar poucos, segue o seu caminho sem quebra de suportes relevantes e com mínimos relativos cada vez mais altos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (322.23 KiB) Visualizado 4829 vezes
-
- psi2.jpg (474.71 KiB) Visualizado 4829 vezes
-
- psi3.jpg (439.57 KiB) Visualizado 4829 vezes
Eagle, tens noção que aquela linha de tendência descendente que colocaste no teu penúltimo post não tem qualquer significado técnico, certo?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Fecho do PSI semanal na resistência 5580-5600.
Grafico atualizado do PSI . Na próxima semana vai ter de fazer um grande esforço para novas subidas acima desta resistência .
Na minha opinião nas próximas 2 semanas vai visitar níveis inferiores .
Grafico atualizado do PSI . Na próxima semana vai ter de fazer um grande esforço para novas subidas acima desta resistência .
Na minha opinião nas próximas 2 semanas vai visitar níveis inferiores .
- Registado: 11/5/2018 15:17
Um fecho acima dos 5.600 seria ouro sobre azul 

- Registado: 16/4/2011 14:51
Nem toda a água do mundo consegue fazer mover os rígidos moinhos da ignorância!
- Registado: 9/9/2015 14:10
Num bull marcket é importante fazer altos mais altos mas mais importante ainda é fazer baixos mais altos e isso está a acontecer.
Faz meses que está sempre acima da me200 e a subir como mostra o gráfico do eagle.
Cumprimentos e bons negócios
Faz meses que está sempre acima da me200 e a subir como mostra o gráfico do eagle.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
JohnyRobaz Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:Flavc Escreveu:Às vezes ( demasiadas até) dá impressão que está a faltar "o pé" ao Eagle, lol, e fica todo preocupado em tentar mostrar o contrário.
O índice so tem de provar que estou errado.
Mas ja não tenho idade para acreditar em pequenas recuperações para manter investidores motivados antes de nova queda para valores inferiores
O índice está farto de provar que estás errado. Há 2 anos, pelo menos.
Aguas passadas não movem moinhos
Há 6 meses que o Pseudo BULL não sai da cepa torta não passa os 5800 e sobe 3% este ano
O indice que mostre la as subidas acima da zona mm50 e 5600
Já nem peço os intransponiveis 5800
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Flavc Escreveu:Às vezes ( demasiadas até) dá impressão que está a faltar "o pé" ao Eagle, lol, e fica todo preocupado em tentar mostrar o contrário.
Mas ja não tenho idade para acreditar em pequenas recuperações para manter investidores motivados antes de nova queda para valores inferiores
O índice está farto de provar que estás errado. Há 2 anos, pelo menos.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Flavc Escreveu:Às vezes ( demasiadas até) dá impressão que está a faltar "o pé" ao Eagle, lol, e fica todo preocupado em tentar mostrar o contrário.
Às vezes ( demasiadas até) dá impressão que está a faltar "o pé" ao Eagle, lol, e fica todo preocupado em tentar mostrar o contrário.
- Registado: 9/3/2017 16:10
P-Mendes Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:A zona de resistência na MM50 5580-5600 mantém-se e PSI fecha nos 5569
O PSI fecha dentro da zona MM50 - MM200 há já 14 sessões . Não sai daqui .
Errado, 3 dessas 14 sessões que te referes, foram fechos acima da MM50, sendo que apenas num fez um minimo abaixo da MM200 mas nunca um fecho.
Segundo a regra, tantas vezes é testada uma "resistência" que esta é quebrada. Com vista a um potencial fim da guerra comercial e um aliviar das tensões italianas e alemãs, pode ser que estejam criadas condições para um bom fecho semanal e um bom arranque para a semana.
Os valores devem ser sempre vistos como zonas e não numeros absolutos a milesima
E na minha opiniao não ultrapassou esta resistencia e nesta altura vai voltar para baixo
Não passa agora a zona 5580.5600 ficando abaixo da mm50 e indo para baixo
EAGLE BULLMARKET Escreveu:A zona de resistência na MM50 5580-5600 mantém-se e PSI fecha nos 5569
Errado, 3 dessas 14 sessões que te referes, foram fechos acima da MM50, sendo que apenas num fez um minimo abaixo da MM200 mas nunca um fecho.
Segundo a regra, tantas vezes é testada uma "resistência" que esta é quebrada. Com vista a um potencial fim da guerra comercial e um aliviar das tensões italianas e alemãs, pode ser que estejam criadas condições para um bom fecho semanal e um bom arranque para a semana.
- Registado: 25/1/2017 0:43
A zona de resistência na MM50 5580-5600 mantém-se e PSI fecha nos 5569
- Anexos
-
- psi 0507.PNG (54.86 KiB) Visualizado 6000 vezes
Psi tem neste momento resistencia na mm50 zona 5580
Ate ai ainda pode tentar recuperar no regresso usa do feriado
Ir acima disso ja acho mais dificil e deve atuar como resistencia forte nessa zona
De 96 a 2000 psi acompanhou subida mercados americanos e depois veio crash tecnologicas
Com correcao forte usa 97.98 pelo meio
De 2003 a 2008 psi acompanhou subida mercados americanos e depois veio crash subprime
O psi perdeu o acompanhamento de 10 anos de bull nos usa por dificuldades do pais
Agora que perdeu o comboio da subida com indices usa estagnados e prestes a entrar num ciclo descendente o psi infelizmente acompanhará a correção dos mercados internacionais
Ate ai ainda pode tentar recuperar no regresso usa do feriado
Ir acima disso ja acho mais dificil e deve atuar como resistencia forte nessa zona
De 96 a 2000 psi acompanhou subida mercados americanos e depois veio crash tecnologicas
Com correcao forte usa 97.98 pelo meio
De 2003 a 2008 psi acompanhou subida mercados americanos e depois veio crash subprime
O psi perdeu o acompanhamento de 10 anos de bull nos usa por dificuldades do pais
Agora que perdeu o comboio da subida com indices usa estagnados e prestes a entrar num ciclo descendente o psi infelizmente acompanhará a correção dos mercados internacionais