Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por RFPB » 3/8/2018 19:36

Eagle,

Então está tudo na mesma! Forte consolidação do Psi 20.

E da música gostaste?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por EAGLE BULLMARKET » 3/8/2018 18:26

No final de mais uma semana o PSI mantem-se letárgico sem volumes especialmente elevados ou especial animação

Mantem-se na zona abaixo de todas as fortes barreiras anteriormente identificadas , sem drivers ou volume para ultrapassar as resistências .

Nada de novo a acrescentar
Anexos
Barreiras PSI.PNG
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 6/8/2018 13:15, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2018 15:17

por RFPB » 2/8/2018 15:55

Eagle,

Deixo-te uma música boa para ti.

https://www.youtube.com/watch?v=X_hMZYDMps4

Quem a canta, adora aviões e cerveja.

O Psi 20 oscila entre os 5323 e 5803.

MA 50 nos 5600 e MA200 nos 5500.

Cenas....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por P-Mendes » 2/8/2018 14:19

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas

Alguém me explica qual a utilidade e objectico do post anterior? :wall:

Bons negócios!

O objetivo é meramente informativo do posicionamento e da evolução dos mercados .

Bem sei que o PSI é um oásis e nunca será afetado pela conjuntura externa dos USA e Europa , mas fica a informação para quem acompanha os mercados . A quem não interessar a informação passa á frente .

De todo o modo para investidores de longo prazo , cujo objetivo seja deixar as acções para as gerações seguintes nem terá interesse a evolução dos mercados no curto prazo

Um dia negativo e/ou de alivios, não é relevante para a maioria dos investidores (poucos são aqueles que investem intraday). Como sabes de certeza, nos mercados é perfeitamente normal existirem dias de quedas e outros de subidas :roll: por isso não se percebeu a tua imagem. Será que vais fazê-lo todos os dias, estejam os mercados a subir ou a descer?
Qualquer das formas, a tua imagem até é "agradavél" de se ver, pois mostra que o PSI nem está assim tão mal como a maioria dos restantes indices.

Não osbtante, quantas vezes nos últimos tempos o PSI foi em contraciclo com os restantes indices mundiais ou europeus? Para o bem e para o mal, têm sido criados higher lows, mas também lower highs nos últimos dois meses.. parece-me estar a existir um afunilamento, que tendencialmente, terá que ser cruzado.
Agora se é para baixo ou para cima, ninguém (mas mesmo ninguém) o saberá.
Posso apenas especular, e pela tua ordem de ideias também, que o período mais negativo (historicamente comprovado por ti) estará para terminar em aproximadamente 2 meses (October is coming), o que poderá ser positivo que o PSI se mantenha neste marasmo até lá.

Continuação de bons negócios.

Registado: 25/1/2017 0:43

por EAGLE BULLMARKET » 2/8/2018 12:55

Bons negócios!

O objetivo é meramente informativo do posicionamento e da evolução dos mercados .

Bem sei que o PSI é um oásis e nunca será afetado pela conjuntura externa dos USA e Europa , mas fica a informação para quem acompanha os mercados . A quem não interessar a informação passa á frente .

De todo o modo para investidores de longo prazo , cujo objetivo seja deixar as acções para as gerações seguintes nem terá interesse a evolução dos mercados no curto prazo

por STRESSZERO » 2/8/2018 11:50

P-Mendes Escreveu:

Bons negócios!

"Some Men Just Want to Watch the World Burn"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por P-Mendes » 2/8/2018 11:48

Bons negócios!

"Some Men Just Want to Watch the World Burn"

Registado: 25/1/2017 0:43

por STRESSZERO » 2/8/2018 9:04

Boas

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por EAGLE BULLMARKET » 2/8/2018 8:08

Indices na Europa E PSI hoje
Anexos
psi 0208.PNG
psi 0208.PNG (22.76 KiB) Visualizado 5485 vezes

por ricardmag » 1/8/2018 19:53

:arrow:
PSI20.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por DIXIE2020 » 1/8/2018 17:07

DE assinalar um fenômeno, desde o dia 12 de julho que o índice tuga n varia mais do q 5590-5640, um completo marasmo, o q tal pode significar???? Deixo isso para os mais entendidos, pela minha parte, estou fora dos mercados-, cheira-me a pólvora no ar e diz-me o instinto q a explosão, virá do outro lado do atlântico. Até lá, aguardo com paciência de monge, pela sempre tão esperada maior volatilidade dos mercados... :twisted:

BN (e Boas férias!)

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLE BULLMARKET » 1/8/2018 13:00

Para já no PSI , mesmo com inicio do mês de agosto o índice e as principais cotadas mantêm-se abaixo das zonas de fortes resistências anteriormente identificadas , sem que nenhuma tenha até agora sido ultrapassada
Anexos
Barreiras PSI.PNG

por EAGLE BULLMARKET » 1/8/2018 12:53

Como era expectável já alguns dias antes do final do mês o mercado ontem e hoje mantem-se quase inalterado.

Face á reunião da FED hoje com publicação das conclusões ás 19:00, o mercado fica em stand bye não mexendo muito .

A partir de amanhã terminada a reunião da FED e conhecendo o mercado novas comunicações sobre a politica contracionista para os próximos tempos , o mercado retomará o seu caminho sem este bloqueio momentâneo.

Veremos como evolui o mercado durante o mês de agosto.

Hoje as bolsas chinesas caíram novamente cerca de 2% e o Yuan continua a desvalorizar
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 1/8/2018 13:13, num total de 1 vez.

por SFT » 30/7/2018 14:57

Concordo. As opiniões contrárias são importantes, mais ainda quando (ou se) o mercado está em modo carneirada, mas há o bom senso quanto ao modo como se apresentam os argumentos e como se aborda quem critica os mesmos argumentos. (basta ver, ainda hoje, no tópico da Cofina o blá blá em torno dos 100k e dos 0,60 EUR, parecia que os outros é que eram os tolos...)

(não vou perder mais tempo com isto, apenas quis dar a minha opinião. É grátis e cada um pode fazer o que quiser com ela)

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Celsius-reloaded » 30/7/2018 14:43

SFT Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Não percebo a implicação contra o Eagle.

Apresenta os seus gráficos e lógicas argumentando em conformidade.

Se não concordamos é rebater com os mesmos instrumentos.

Celsius, sem maldade: tens de acompanhar com atenção os argumentos.

Em Maio o argumento era o "sell in may".

Em Junho, o final do semestre e a malta ia vender o que tinha.

Em Julho, a apresentação de resultados.

Há uma semana, o argumento era quando o mercado descobrisse que o Trump não ia deixar de fazer o que queria (ou algo do género). (nesta altura chutou o descalabro mundial para o final de Agosto, já dá prazos mais largos para um dia acertar)

E, no meio destes argumentos muito fortes, ainda tem saídas como "com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção . Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão".

Se não estivesse a insultar a minha inteligência, eu ia para a rua a dizer: "Tenho 20 anos de experiência e o mercado não faz aquilo que eu digo. Sacana!"

Achas que é implicação? O problema do eagle, para mim, nunca foram os argumentos. O problema do eagle foi/é o timming (anda nisto desde 2016, furando uma resistência atrás de outra) e a forma desonesta e incorrecta como apresenta os mesmos (é o rei da razão e os outros têm os olhos tapados).

Só tenho pena que quando o mercado não faz aquilo que ele diz, ele desapareça. Faz lembrar as andorinhas, só aparece quando o tempo favorece.

Abraço.

É uma óptima bengala para validarmos as nossas posições no mercado com o seu pensamento contrário.

Agora por vezes é absurdo: É.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por SFT » 30/7/2018 14:38

Celsius-reloaded Escreveu:Não percebo a implicação contra o Eagle.

Celsius, sem maldade: tens de acompanhar com atenção os argumentos.

Em Maio o argumento era o "sell in may".

Em Junho, o final do semestre e a malta ia vender o que tinha.

Em Julho, a apresentação de resultados.

Há uma semana, o argumento era quando o mercado descobrisse que o Trump não ia deixar de fazer o que queria (ou algo do género). (nesta altura chutou o descalabro mundial para o final de Agosto, já dá prazos mais largos para um dia acertar)

E, no meio destes argumentos muito fortes, ainda tem saídas como "com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção . Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão".

Se não estivesse a insultar a minha inteligência, eu ia para a rua a dizer: "Tenho 20 anos de experiência e o mercado não faz aquilo que eu digo. Sacana!"

Achas que é implicação? O problema do eagle, para mim, nunca foram os argumentos. O problema do eagle foi/é o timming (anda nisto desde 2016, furando uma resistência atrás de outra) e a forma desonesta e incorrecta como apresenta os mesmos (é o rei da razão e os outros têm os olhos tapados).

Só tenho pena que quando o mercado não faz aquilo que ele diz, ele desapareça. Faz lembrar as andorinhas, só aparece quando o tempo favorece.

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por OverDose » 30/7/2018 14:23

Na minha sincera opinião, este Eagle não passa de um personagem medíocre que nada acrescenta ao fórum. Isto porque utiliza sempre os mesmos argumentos que faça chuva quer faça sol. Quando o mercado demonstra o contrário fica sem internet durante uns tempos e depois volta a bombardear assim que corrige. Quando até acerta qualquer coisa ninguém o pára. Também têm uma maneira jornaleira e pouco didáctica de demonstrar as suas previsões, o que não me agrada mesmo nada. Demonstra ser um personagem sem moral e sem ética participativa. Tenho pena dos novos participantes que não conhecem a peça e se deixem levar na lenga lenga. :wall: :wall:

Registado: 9/9/2015 14:10

por Thoth » 30/7/2018 14:17

Celsius-reloaded, como é que podes debater com alguém que não sabe o que é um bull market, que está sempre cheio de certezas e diz que tem 20 anos de experiência. Não bate a bota com a perdigota ...

Para mim não, nem sei como ainda lhe dão conversa.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Celsius-reloaded » 30/7/2018 14:06

Não percebo a implicação contra o Eagle.

The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:36

freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.

Não é por uma cotada ultrapassar um ponto em 3-5% em barreiras multianuais que posteriormente não poderá fazer uma forte correcção a partir da zona de máximos históricos .

QUem acha que isto é um Bull market para subir com subida de 4% no ano e com cotadas completamente barradas nas resistências , continua a comprar e daqui a 3 meses vemos onde está o valor das cotadas

Agora é daqui a 3 meses é que vamos ter a certeza que as cotadas estão pela hora da morte? Está estabelecido o espaço temporal..

Mas responda-me só a uma última pergunta.. há quantos ANOS é que prevê o descalabro?

Há cerca de 1 ano

E com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção .

Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão

As bolhas e fundamentais para uma forte correcção estão todos lá

Só foram adiados com a reforma fiscal TRUMP que criou a ideia no mercado que empresas e economia iam disparar com reforma fiscal

Mas esses argumentos e períodos estão a terminar e o BULL americano está em fim de ciclo

Pode demorar 3 meses , pode demorar um pouco mais , o mercado decide o timing

Agora que em breve teremos uma correcção forte , está escrito em todas as bolhas , rácios históricos e indicadores e politica contracionista neste momento da FED

Existe um adagio no mercado " DO NOT FIGHT THE FED"

E a FED está a apertar a politica monetária e isso sempre levou a fortes corecções no mercado

por freitax » 30/7/2018 13:31

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.

Não é por uma cotada ultrapassar um ponto em 3-5% em barreiras multianuais que posteriormente não poderá fazer uma forte correcção a partir da zona de máximos históricos .

QUem acha que isto é um Bull market para subir com subida de 4% no ano e com cotadas completamente barradas nas resistências , continua a comprar e daqui a 3 meses vemos onde está o valor das cotadas

Agora é daqui a 3 meses é que vamos ter a certeza que as cotadas estão pela hora da morte? Está estabelecido o espaço temporal..

Mas responda-me só a uma última pergunta.. há quantos ANOS é que prevê o descalabro?

Registado: 16/4/2011 14:51

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:29

Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.

por freitax » 30/7/2018 13:25

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .

Só me está a dar razão.. visto que andar constantemente a apresentar argumento facciosos devia ser intolerável !

É tão faccioso achar que o mercado poderá corrigir como é faccioso dizer que vai tudo subir até ao ceu só porque estão investidos nas cotadas e porque sim , sem que as cotadas apresentem nenhuns fundamentais de crescimento e financeiros que justifiquem subidas acentuadas a partir deste ponto

Então porque é que há uns meses a GALP nunca ultrapassaria os 16,50 euros e ao fim de 2/3 meses já está balizado nos 17,50 euros? Não ia cair a pique? :twisted:

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:24

freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .

Só me está a dar razão.. visto que andar constantemente a apresentar argumento facciosos devia ser intolerável !

É tão faccioso achar que o mercado poderá corrigir como é faccioso dizer que vai tudo subir até ao ceu só porque estão investidos nas cotadas e porque sim , sem que as cotadas apresentem nenhuns fundamentais de crescimento e financeiros que justifiquem subidas acentuadas a partir deste ponto

por freitax » 30/7/2018 13:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, LMMV, Opcard33, PAULOJOAO e 252 visitantes