Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por trend=friend » 15/11/2015 12:45

E já agora, o DAX a esta hora cota na IG a 10500, fechando o gap
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 15/11/2015 12:25

ovelhaxone Escreveu:
os próximos dias serão muito importantes para se confirmar se estamos em modo de recuperação e teste (e quebra) dos maximos históricos ou se toda esta recuperação dos minimos de Agosto terá sido uma enorme bull trap.

qualquer dos casos deverá levar a um movimento tendencial para os proximos 3 meses.

Concordo plenamente, sendo que a facilidade de se completar uma W5 com novos máximos no SP500 parece ser muito maior do que no DAX...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por bogos » 14/11/2015 23:39

ovelhaxone Escreveu:segunda-feira deverá ser um dia chave.

os mercados na europa corrigiram debaixo de niveis importantes, saindo da estado de sobrecomprado em que se encontravam e estão agora a testar a zona de breakout gap.

o mercado americano, em particular o nasdaq, leva 5 dias de correcção e fechou o enorme breakout gap na sexta, forçando ao mesmo tempo a MM50.

é um movimento típico de bear trap e a minha espectativa é que se vá abrir em alta nos EUA, após uma provavel abertura em baixa da europa que deverá recuperar durante a manhã até á abertura dos EUA afectando dessa forma os futuros americanos ao longo da sessão globex.

os próximos dias serão muito importantes para se confirmar se estamos em modo de recuperação e teste (e quebra) dos maximos históricos ou se toda esta recuperação dos minimos de Agosto terá sido uma enorme bull trap.

qualquer dos casos deverá levar a um movimento tendencial para os proximos 3 meses.

Ora boas noites Ovelhaxone

Sabes que estava aqui a ler o teu comentário e estava a pensar naquilo que esta tarde andava a pensar, enquanto andava a arrumar umas cenas aqui em casa.
2ª feira a Europa abre negativa (atentados, Holland, Sirias, Poirot, e Champagnhe e o diabo a quatro), mas depois vai haver uma recuperação, para alinhar com a abertura dos states.

E olha, não é mesmo o que pensas?
O meu problema (ou não)...Estou curto e longo em indices, ou seja, curto em CAC e longo em SPX. E ainda longo em crude.
É um pouco À moda do molho de broculos, mas o preço indo no sentido deste cenário, vou tentar sair do CAC e aliviar assim a DD em SPX.

O meu maior desafio é mesmo o crude. Movimento para baixo, claro como água, mas também jé leva aí uma 7 sessões de queda. Entrei longo em ETF USO a 13,03. Não quero ser muito ambicioso, e sair a 13.65 seria um objectivo bom, pois a carga é também boa.

Sorry pelo desenvolvimento pois isto é um tópico DAX....mas fica a semelhança do pensamento...

Cumprimentos e boa sorte Ovelha.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por ovelhaxone » 14/11/2015 19:04

segunda-feira deverá ser um dia chave.

os mercados na europa corrigiram debaixo de niveis importantes, saindo da estado de sobrecomprado em que se encontravam e estão agora a testar a zona de breakout gap.

o mercado americano, em particular o nasdaq, leva 5 dias de correcção e fechou o enorme breakout gap na sexta, forçando ao mesmo tempo a MM50.

é um movimento típico de bear trap e a minha espectativa é que se vá abrir em alta nos EUA, após uma provavel abertura em baixa da europa que deverá recuperar durante a manhã até á abertura dos EUA afectando dessa forma os futuros americanos ao longo da sessão globex.

Registado: 18/7/2013 15:16

por J Alves » 13/11/2015 12:54

no entanto no 4h de futuros temos pra qui outra broadening. noa diário é broadening wedge ascending, aqui no 4h pode ser broadening top. Digo pode ser, porque ainda nao foi activada.

Ora tendo em conta que hoje é sexta 13 e estamos na hora do almoço convém aviar a sandes de escalope (não vá o diabo tecê-las)
Anexos
#GER30_Z5H4.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 13/11/2015 12:48

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:estamos no vai ou racha

não esquecer tb o escalope do diário, falta saber qual o molho que o bogos escolheu. espero que seja de manteiga.... :shock:

Então....molho de manteiga de alho....o hálito é sempre mais agressivo.

Vocês não se ponham com muitos filmes de terror, porque eu quero um dia tranquilo hoje. Tou curto no CAC para médio-prazo e longo no SPX em máquina.
Eu queria sair vencedor nos dois lados. E é perfeitamente possível, desde que o preço assim o diga.

Com a máquina escuso de me preocupar, estou dominado. Nem que me queira mexer...tá quieto....

Quanto ao CAC...hummmm

Cumprimentos

nunca tinha provado o escalope com molho de manteiga de alho. apesar do hálito ficar mais forte, quando misturado com o escalope e com a salada de broadening combina bem 8-)
Anexos
dax.png

por lfstorres » 13/11/2015 1:28

Boa noite
Mantenho-me do lado curto, ainda não vejo razão par sair.
Pondero reforçar se quebrar a mm20
Target - 10500
Bons negócios
Anexos
Dax38-12.png
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

por J Alves » 12/11/2015 20:02

no dax a situação dos gaps é diferente, pois no cac a sua concretização parece exemplar
Anexos
dax.png

por Primvs » 12/11/2015 15:24

Limonov Escreveu:Portugueses e portuguesas,

Esta a aproximar-se de um sítio em que pode dar coice. Pelo sim pelo não, dou o passeio por concluído para metade dos passageiros, o cinto de segurança foi apertado para a outra metade. Ainda equaciono entrada longa, mas o sítio para stop não está tão apetecível para viagem longa como estava para curta. Acompanhando, a treta de ter duas forquilhas dificulta a tomada de decisão :oops:

Pah...tens de ir à multiopticas :mrgreen: :mrgreen:

Postaste no indice errado!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Limonov » 12/11/2015 15:22

Peço perdão :shock:

Já está aqui ao lado.

Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 12/11/2015 15:30, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por bogos » 12/11/2015 14:49

J Alves Escreveu:estamos no vai ou racha

não esquecer tb o escalope do diário, falta saber qual o molho que o bogos escolheu. espero que seja de manteiga.... :shock:

Então....molho de manteiga de alho....o hálito é sempre mais agressivo.

Vocês não se ponham com muitos filmes de terror, porque eu quero um dia tranquilo hoje. Tou curto no CAC para médio-prazo e longo no SPX em máquina.
Eu queria sair vencedor nos dois lados. E é perfeitamente possível, desde que o preço assim o diga.

Com a máquina escuso de me preocupar, estou dominado. Nem que me queira mexer...tá quieto....

Quanto ao CAC...hummmm

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 12/11/2015 14:23

estamos no vai ou racha

Anexos
#GER30_Z5H4.png

por J Alves » 12/11/2015 12:46

manchini Escreveu:Boas,

Comparando as teses, para ficar dentro da LTA, que é um pouco inclinada diga-se de passagem, tem de fechar o dia nos +- 10935.
Já tentou ir lá a cima mas foi repelida.

Manchini

Manchini

essa lta hum......

há uma coisa que acho que vai ajudar a decidir o dax. o sp quebra ou não a zona dos 2070 em cash? se quebrar o dax deve activar as pás e aí a queda pode ser tipo patins a andar em cima de manteiga....

a tia yellen parece que bota faladura hoje as 14.30. a volatilidade deve começar a aumentar...

por manchini » 12/11/2015 12:04

Boas,

Comparando as teses, para ficar dentro da LTA, que é um pouco inclinada diga-se de passagem, tem de fechar o dia nos +- 10935.
Já tentou ir lá a cima mas foi repelida.

Manchini
Anexos
dax-12-11-2015.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por J Alves » 12/11/2015 11:15

Anexos
#GER30_Z5H4.png

por lfstorres » 12/11/2015 0:06

Boa noite
Seguindo o mesmo raciocínio, mantenho os curtos.
Bons negócios
Anexos
dax30.png
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

por Navete » 11/11/2015 15:31

Tens razão Jalves.

Dai eu dizer que entradas longas agora, são de alto risco, porque existem inumeras formações, que ainda poderão levar tempo a serem confirmadas.

Á partida, o topo estava lá nos 11000 pts... ;)

O DAX ainda ir aos 10880 pts, não era nada de mais para hoje.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por J Alves » 11/11/2015 15:15

Navete Escreveu:
J Alves Escreveu:
Navete Escreveu:Apartir daqui, é que vamos ver se esse figura é válida, ou se foi uma caça...

Acho que estamos no topo, o movimento deverá ser forte, aumentando a volatilidade.

Navete imagina que o dax fecha a 11050 que conclusão tiras?

Amigo Jalves, poderia concluir, que estariamos novamente num sentido ascendente durante alguns dias.

Acho que em primeiro estás a esquecer-te duma regra importante, confirmação do movimento, ou seja confirmação do breakout a broadfening wedge

Olha navete

repara bem o conjunto de figuras que temos no dax desde o diario ao 4h e até podias meter o 1h

no diario tens uma mega broadening wedge descending
depois tens a escalope
depois tens agora em formação uma broadening wedge ascending de curto prazo

depois vais pro 4h podes ter lá uma broadening top

e se fores ao 1h ainda se pode considerar a hipótese de um hs complexo

ou seja concluíres logo que vai subir mais uns dias, pode ser uma conclusão perigosa, face a este conjunto de artilharia de AT
Anexos
dax1.png
#GER30_Z5H4.png

por J Alves » 11/11/2015 15:09

bogos Escreveu:
Limonov Escreveu:
J Alves Escreveu:o bulkowski tb fala pra qui numas coisas chamadas escalopes. eu já vi o bogos utilizar esta terminologia 8-)

Ascending and Inverted Scallops

http://thepatternsite.com/aiscallop.html

Escalopes? pode ser! :mrgreen:

Boas tardes aos confrades...

Ora aí está um assunto que deve ser abordado dentro da análise técnica.

Eu não sei se o bulkowski fala do mesmo que eu refiro.....

Na minha terminologia, esse movimento de escalope, é um verdadeiro assombro.
Depois de uns estudos e quantos negócios, (que convém serem positivos), gosto muito de ir aos escalopes de vitela. E há diversas formações, com, molho de limão, com natas, acompanhados com batata a murro, molho de café.....SOBERBO. :lol: :lol: :lol:

Aos mais desatentos pelo movimento, aconselho a sua experimentação.

Quanto ao escsalope do DAX propriamente dito, era bonito de se ver uma ilha abandonada com uma abertura amanhã a 10500. Este é o escalope especial grelhado com molho de alho.... Isso é que era em grande... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Camaradas....continua-me a parecer que há muita gente à procura de noticias e respostas em algo que não o preço.
Há 3 posições neste kamasutra do mercado.....comprado, vendido e de fora.... é somente escolher conforme lhe entenderem o preço.
Para mim, aqui comprar é caro. Por isso estou curto (não em DAX, pois não domino o animal), mas em CAC (mais socialaite).

Boa sorte companheiros. E o mercado ainda vai ser nosso outra vez....In "Odete Santos"..

Depois deste teu texto só te posso dizer que és o mestre da culinária 8-)

https://www.youtube.com/watch?v=3dT5k3APKS0

por Navete » 11/11/2015 14:34

J Alves Escreveu:
Navete Escreveu:Apartir daqui, é que vamos ver se esse figura é válida, ou se foi uma caça...

Acho que estamos no topo, o movimento deverá ser forte, aumentando a volatilidade.

Amigo Jalves, poderia concluir, que estariamos novamente num sentido ascendente durante alguns dias.

por bogos » 11/11/2015 14:20

Limonov Escreveu:
J Alves Escreveu:o bulkowski tb fala pra qui numas coisas chamadas escalopes. eu já vi o bogos utilizar esta terminologia 8-)

Boas tardes aos confrades...

Ora aí está um assunto que deve ser abordado dentro da análise técnica.

Eu não sei se o bulkowski fala do mesmo que eu refiro.....

Na minha terminologia, esse movimento de escalope, é um verdadeiro assombro.
Depois de uns estudos e quantos negócios, (que convém serem positivos), gosto muito de ir aos escalopes de vitela. E há diversas formações, com, molho de limão, com natas, acompanhados com batata a murro, molho de café.....SOBERBO. :lol: :lol: :lol:

Aos mais desatentos pelo movimento, aconselho a sua experimentação.

Quanto ao escsalope do DAX propriamente dito, era bonito de se ver uma ilha abandonada com uma abertura amanhã a 10500. Este é o escalope especial grelhado com molho de alho.... Isso é que era em grande... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Camaradas....continua-me a parecer que há muita gente à procura de noticias e respostas em algo que não o preço.
Há 3 posições neste kamasutra do mercado.....comprado, vendido e de fora.... é somente escolher conforme lhe entenderem o preço.
Para mim, aqui comprar é caro. Por isso estou curto (não em DAX, pois não domino o animal), mas em CAC (mais socialaite).

Boa sorte companheiros. E o mercado ainda vai ser nosso outra vez....In "Odete Santos"..
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 11/11/2015 14:10

por manchini » 11/11/2015 14:08

Boas,

O 1º triangulo de dentro é o que interessa, o outro é para orientação de stops, um fecho acima dos 11030/40, quebra a LTD.
Está a aproximar-se a hora do Draghi e o preço aproxima-se dessa LTD, vamos ver o que sai daqui.

Manchini
Anexos
dax-11-11-2015.png
Editado pela última vez por manchini em 11/11/2015 14:10, num total de 1 vez.
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Navete » 11/11/2015 14:01

Apartir daqui, é que vamos ver se esse figura é válida, ou se foi uma caça...

por Limonov » 11/11/2015 13:35

A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Maverick StockMan e 232 visitantes