DAX - Tópico Geral
Re: DAX
E já agora, o DAX a esta hora cota na IG a 10500, fechando o gap
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
ovelhaxone Escreveu:
os próximos dias serão muito importantes para se confirmar se estamos em modo de recuperação e teste (e quebra) dos maximos históricos ou se toda esta recuperação dos minimos de Agosto terá sido uma enorme bull trap.
qualquer dos casos deverá levar a um movimento tendencial para os proximos 3 meses.
Concordo plenamente, sendo que a facilidade de se completar uma W5 com novos máximos no SP500 parece ser muito maior do que no DAX...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
ovelhaxone Escreveu:segunda-feira deverá ser um dia chave.
os mercados na europa corrigiram debaixo de niveis importantes, saindo da estado de sobrecomprado em que se encontravam e estão agora a testar a zona de breakout gap.
o mercado americano, em particular o nasdaq, leva 5 dias de correcção e fechou o enorme breakout gap na sexta, forçando ao mesmo tempo a MM50.
é um movimento típico de bear trap e a minha espectativa é que se vá abrir em alta nos EUA, após uma provavel abertura em baixa da europa que deverá recuperar durante a manhã até á abertura dos EUA afectando dessa forma os futuros americanos ao longo da sessão globex.
os próximos dias serão muito importantes para se confirmar se estamos em modo de recuperação e teste (e quebra) dos maximos históricos ou se toda esta recuperação dos minimos de Agosto terá sido uma enorme bull trap.
qualquer dos casos deverá levar a um movimento tendencial para os proximos 3 meses.
Ora boas noites Ovelhaxone
Sabes que estava aqui a ler o teu comentário e estava a pensar naquilo que esta tarde andava a pensar, enquanto andava a arrumar umas cenas aqui em casa.
2ª feira a Europa abre negativa (atentados, Holland, Sirias, Poirot, e Champagnhe e o diabo a quatro), mas depois vai haver uma recuperação, para alinhar com a abertura dos states.
E olha, não é mesmo o que pensas?
O meu problema (ou não)...Estou curto e longo em indices, ou seja, curto em CAC e longo em SPX. E ainda longo em crude.
É um pouco À moda do molho de broculos, mas o preço indo no sentido deste cenário, vou tentar sair do CAC e aliviar assim a DD em SPX.
O meu maior desafio é mesmo o crude. Movimento para baixo, claro como água, mas também jé leva aí uma 7 sessões de queda. Entrei longo em ETF USO a 13,03. Não quero ser muito ambicioso, e sair a 13.65 seria um objectivo bom, pois a carga é também boa.
Sorry pelo desenvolvimento pois isto é um tópico DAX....mas fica a semelhança do pensamento...
Cumprimentos e boa sorte Ovelha.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
segunda-feira deverá ser um dia chave.
os mercados na europa corrigiram debaixo de niveis importantes, saindo da estado de sobrecomprado em que se encontravam e estão agora a testar a zona de breakout gap.
o mercado americano, em particular o nasdaq, leva 5 dias de correcção e fechou o enorme breakout gap na sexta, forçando ao mesmo tempo a MM50.
é um movimento típico de bear trap e a minha espectativa é que se vá abrir em alta nos EUA, após uma provavel abertura em baixa da europa que deverá recuperar durante a manhã até á abertura dos EUA afectando dessa forma os futuros americanos ao longo da sessão globex.
- Registado: 18/7/2013 15:16
no entanto no 4h de futuros temos pra qui outra broadening. noa diário é broadening wedge ascending, aqui no 4h pode ser broadening top. Digo pode ser, porque ainda nao foi activada.
Ora tendo em conta que hoje é sexta 13 e estamos na hora do almoço convém aviar a sandes de escalope (não vá o diabo tecê-las)
Ora tendo em conta que hoje é sexta 13 e estamos na hora do almoço convém aviar a sandes de escalope (não vá o diabo tecê-las)
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:estamos no vai ou racha
não esquecer tb o escalope do diário, falta saber qual o molho que o bogos escolheu. espero que seja de manteiga....
Então....molho de manteiga de alho....o hálito é sempre mais agressivo.
Vocês não se ponham com muitos filmes de terror, porque eu quero um dia tranquilo hoje. Tou curto no CAC para médio-prazo e longo no SPX em máquina.
Eu queria sair vencedor nos dois lados. E é perfeitamente possível, desde que o preço assim o diga.
Com a máquina escuso de me preocupar, estou dominado. Nem que me queira mexer...tá quieto....
Quanto ao CAC...hummmm
Cumprimentos
nunca tinha provado o escalope com molho de manteiga de alho. apesar do hálito ficar mais forte, quando misturado com o escalope e com a salada de broadening combina bem

Limonov Escreveu:Portugueses e portuguesas,
Esta a aproximar-se de um sítio em que pode dar coice. Pelo sim pelo não, dou o passeio por concluído para metade dos passageiros, o cinto de segurança foi apertado para a outra metade. Ainda equaciono entrada longa, mas o sítio para stop não está tão apetecível para viagem longa como estava para curta. Acompanhando, a treta de ter duas forquilhas dificulta a tomada de decisão
Pah...tens de ir à multiopticas

Postaste no indice errado!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
J Alves Escreveu:estamos no vai ou racha
não esquecer tb o escalope do diário, falta saber qual o molho que o bogos escolheu. espero que seja de manteiga....
Então....molho de manteiga de alho....o hálito é sempre mais agressivo.
Vocês não se ponham com muitos filmes de terror, porque eu quero um dia tranquilo hoje. Tou curto no CAC para médio-prazo e longo no SPX em máquina.
Eu queria sair vencedor nos dois lados. E é perfeitamente possível, desde que o preço assim o diga.
Com a máquina escuso de me preocupar, estou dominado. Nem que me queira mexer...tá quieto....
Quanto ao CAC...hummmm
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
manchini Escreveu:Boas,
Comparando as teses, para ficar dentro da LTA, que é um pouco inclinada diga-se de passagem, tem de fechar o dia nos +- 10935.
Já tentou ir lá a cima mas foi repelida.
Manchini
Manchini
essa lta hum......
há uma coisa que acho que vai ajudar a decidir o dax. o sp quebra ou não a zona dos 2070 em cash? se quebrar o dax deve activar as pás e aí a queda pode ser tipo patins a andar em cima de manteiga....
a tia yellen parece que bota faladura hoje as 14.30. a volatilidade deve começar a aumentar...
Boas,
Comparando as teses, para ficar dentro da LTA, que é um pouco inclinada diga-se de passagem, tem de fechar o dia nos +- 10935.
Manchini
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Tens razão Jalves.
Dai eu dizer que entradas longas agora, são de alto risco, porque existem inumeras formações, que ainda poderão levar tempo a serem confirmadas.
Á partida, o topo estava lá nos 11000 pts...
O DAX ainda ir aos 10880 pts, não era nada de mais para hoje.
Dai eu dizer que entradas longas agora, são de alto risco, porque existem inumeras formações, que ainda poderão levar tempo a serem confirmadas.
Á partida, o topo estava lá nos 11000 pts...

O DAX ainda ir aos 10880 pts, não era nada de mais para hoje.
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:J Alves Escreveu:Navete Escreveu:Apartir daqui, é que vamos ver se esse figura é válida, ou se foi uma caça...
Acho que estamos no topo, o movimento deverá ser forte, aumentando a volatilidade.
Navete imagina que o dax fecha a 11050 que conclusão tiras?
Amigo Jalves, poderia concluir, que estariamos novamente num sentido ascendente durante alguns dias.
Acho que em primeiro estás a esquecer-te duma regra importante, confirmação do movimento, ou seja confirmação do breakout a broadfening wedge
Olha navete
repara bem o conjunto de figuras que temos no dax desde o diario ao 4h e até podias meter o 1h
no diario tens uma mega broadening wedge descending
depois tens a escalope
depois tens agora em formação uma broadening wedge ascending de curto prazo
depois vais pro 4h podes ter lá uma broadening top
e se fores ao 1h ainda se pode considerar a hipótese de um hs complexo
ou seja concluíres logo que vai subir mais uns dias, pode ser uma conclusão perigosa, face a este conjunto de artilharia de AT
bogos Escreveu:Limonov Escreveu:J Alves Escreveu:o bulkowski tb fala pra qui numas coisas chamadas escalopes. eu já vi o bogos utilizar esta terminologia![]()
Ascending and Inverted Scallops
http://thepatternsite.com/aiscallop.html
Escalopes? pode ser!
Boas tardes aos confrades...
Ora aí está um assunto que deve ser abordado dentro da análise técnica.
Eu não sei se o bulkowski fala do mesmo que eu refiro.....
Na minha terminologia, esse movimento de escalope, é um verdadeiro assombro.
Depois de uns estudos e quantos negócios, (que convém serem positivos), gosto muito de ir aos escalopes de vitela. E há diversas formações, com, molho de limão, com natas, acompanhados com batata a murro, molho de café.....SOBERBO.![]()
![]()
![]()
Aos mais desatentos pelo movimento, aconselho a sua experimentação.
Quanto ao escsalope do DAX propriamente dito, era bonito de se ver uma ilha abandonada com uma abertura amanhã a 10500. Este é o escalope especial grelhado com molho de alho.... Isso é que era em grande...![]()
![]()
![]()
Camaradas....continua-me a parecer que há muita gente à procura de noticias e respostas em algo que não o preço.
Há 3 posições neste kamasutra do mercado.....comprado, vendido e de fora.... é somente escolher conforme lhe entenderem o preço.
Para mim, aqui comprar é caro. Por isso estou curto (não em DAX, pois não domino o animal), mas em CAC (mais socialaite).
Boa sorte companheiros. E o mercado ainda vai ser nosso outra vez....In "Odete Santos"..
Depois deste teu texto só te posso dizer que és o mestre da culinária

https://www.youtube.com/watch?v=3dT5k3APKS0
J Alves Escreveu:Navete Escreveu:Apartir daqui, é que vamos ver se esse figura é válida, ou se foi uma caça...
Acho que estamos no topo, o movimento deverá ser forte, aumentando a volatilidade.
Amigo Jalves, poderia concluir, que estariamos novamente num sentido ascendente durante alguns dias.
Como diz o cego, a ver vamos...
Limonov Escreveu:J Alves Escreveu:o bulkowski tb fala pra qui numas coisas chamadas escalopes. eu já vi o bogos utilizar esta terminologia![]()
Escalopes? pode ser!
Boas tardes aos confrades...
Ora aí está um assunto que deve ser abordado dentro da análise técnica.
Eu não sei se o bulkowski fala do mesmo que eu refiro.....
Na minha terminologia, esse movimento de escalope, é um verdadeiro assombro.
Depois de uns estudos e quantos negócios, (que convém serem positivos), gosto muito de ir aos escalopes de vitela. E há diversas formações, com, molho de limão, com natas, acompanhados com batata a murro, molho de café.....SOBERBO.

Aos mais desatentos pelo movimento, aconselho a sua experimentação.
Quanto ao escsalope do DAX propriamente dito, era bonito de se ver uma ilha abandonada com uma abertura amanhã a 10500. Este é o escalope especial grelhado com molho de alho.... Isso é que era em grande...

Camaradas....continua-me a parecer que há muita gente à procura de noticias e respostas em algo que não o preço.
Há 3 posições neste kamasutra do mercado.....comprado, vendido e de fora.... é somente escolher conforme lhe entenderem o preço.
Para mim, aqui comprar é caro. Por isso estou curto (não em DAX, pois não domino o animal), mas em CAC (mais socialaite).
Boa sorte companheiros. E o mercado ainda vai ser nosso outra vez....In "Odete Santos"..
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Navete Escreveu:Apartir daqui, é que vamos ver se esse figura é válida, ou se foi uma caça...
Boas,
O 1º triangulo de dentro é o que interessa, o outro é para orientação de stops, um fecho acima dos 11030/40, quebra a LTD.
Está a aproximar-se a hora do Draghi e o preço aproxima-se dessa LTD, vamos ver o que sai daqui.
Manchini
O 1º triangulo de dentro é o que interessa, o outro é para orientação de stops, um fecho acima dos 11030/40, quebra a LTD.
Está a aproximar-se a hora do Draghi e o preço aproxima-se dessa LTD, vamos ver o que sai daqui.
Manchini
Editado pela última vez por manchini em 11/11/2015 14:10, num total de 1 vez.
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
J Alves Escreveu:o bulkowski tb fala pra qui numas coisas chamadas escalopes. eu já vi o bogos utilizar esta terminologia![]()
Escalopes? pode ser!

A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Quem está ligado: