Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por J Alves » 22/11/2015 15:22

e fizeste bem raposo

25 anos de estatisticas mensais pro dax
Anexos
dax.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por RaposoTavares » 21/11/2015 19:52

O comentário que o J Alves fez a este gráfico está pertinente. De facto, se tiveres razão, a coisa pode estar preta...
Acho muito curiosa a similitude de situações entre o DAX e o CAC.

Editei:
tomo a liberdade de trazer para aqui o comentário do J Alves:
J Alves Escreveu:
Jorgeabs Escreveu:Vamos continuar em forma de ângulo agudo ou regressar para estado obtuso!?! De qualquer das formas a próxima semana deve ser para baixo (1ª seta).

Se for pra baixo pode gerar-se um problema complicado de divergência negativa no gráfico diário

Aliás há a possibilidade de termos em escala linear e em gráfico semanal uma linha de tendência descendente caso esse cenário ocorra e aí não sei se não poderemos ter uma figura em desenvolvimento de proporções quase ciclónicas.

Mas este é um cenário que estará dependente do preço da próxima semana
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Jorgeabs » 21/11/2015 19:12

Deixo aqui o gráfico que coloquei no tópico do SP500 por engano.

Quer em forma de ângulo agudo ou em estado obtuso a próxima semana deve ser para baixo (movimento da primeira seta) apesar de ter ultrapassado em alta a linha horizontal que poderá ser uma bull trap. depois da próxima semana tem que escolher se se mantém agudo (seta para cima) ou volta a obtuso (seta para baixo).... [fds de estudo... a estudar os ângulos com o pequenote!]
:roll:
Anexos
2015.11.20_Dax.png
ângulos.jpg
ângulos.jpg (7.33 KiB) Visualizado 4464 vezes

Registado: 17/10/2011 22:34

por 654235 » 20/11/2015 17:40

sinal longo semanas atrás+ quebra ltd mais de 6 meses ontem e agora engulfing semanal+sinal longo semanal
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Limonov » 20/11/2015 10:33

ovelhaxone Escreveu:é pouco provável que o gap acima não seja fechado em breve. os gaps não têm de ser fechados mas têm um fenómeno interessante associado: resultam de momentos que, de uma forma ou outra, incorporaram um incremento na emoção dos participantes que tende a ficar na sua memória (em particular dos que não entraram/sairam no movimento nessa altura). tornam-se relevantes quando um movimento se faz na sua direcção. a interpretação se o movimento é para ir fechar o gap ou apenas um ressalto antes do movimento contra o gap prosseguir não tem uma regra "chapa 5" e depende da análise do estado do movimento anterior. neste caso temos um climax claro em agosto/setembro que sinaliza uma fase de recuperação/tréguas. a partir do momento em que os primeiros niveis chave são derrubados é de meter estes gaps como objectivo de curto/médio prazo.

no caso do Nasdaq tem ainda outro potencial que é a entrada na trend do movimento actual. este indice é um dos mais fabulosos para o trading de gaps e tende, após um movimento rápido e extenso, vir testar esse nível, o que oferece uma hipótese de entrada a favor da trend e "pensar depois" se ela vai continuar. isto é, pemite jogar com o sentimento actual do mercado e de quem não entrou ainda no movimento e ter um espaço de decisão caso o movimento não consiga progredir novamente. ver os casos de Outubro de 2014 e Outubro deste ano que são muito esclarecedores do que se pode fazer com eles. dica: adicionar MM50 e 200 dias como mais umas muletas de análise.

finalmente, há que olhar para os mercados americanos para tirar mais ideias sobre o que poderá vir aí. o nasdaq teve um sell-off após fazer novos máximos históricos, e isto após se ter arrastado durante meses a aproximar-se deles. recuperou quase tudo o que perdeu e já testou os anteriores máximos históricos (do ano 2000) este mês. isto é comportamento típico de quem quer ir avançar a maximos históricos. a não ser que haja uma inversão do sentimento, e toda esta recuperação seja uma enorme trap, por incrivel que pareça há que colocar a hipótese de continuação da subida no curto/medio prazo dos mercados.

Caro ovelhaxoné, meto aqui um gordo Like :)

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 20/11/2015 9:58

:arrow:
Anexos
dax.png

por ovelhaxone » 20/11/2015 0:23

é pouco provável que o gap acima não seja fechado em breve. os gaps não têm de ser fechados mas têm um fenómeno interessante associado: resultam de momentos que, de uma forma ou outra, incorporaram um incremento na emoção dos participantes que tende a ficar na sua memória (em particular dos que não entraram/sairam no movimento nessa altura). tornam-se relevantes quando um movimento se faz na sua direcção. a interpretação se o movimento é para ir fechar o gap ou apenas um ressalto antes do movimento contra o gap prosseguir não tem uma regra "chapa 5" e depende da análise do estado do movimento anterior. neste caso temos um climax claro em agosto/setembro que sinaliza uma fase de recuperação/tréguas. a partir do momento em que os primeiros niveis chave são derrubados é de meter estes gaps como objectivo de curto/médio prazo.

no caso do Nasdaq tem ainda outro potencial que é a entrada na trend do movimento actual. este indice é um dos mais fabulosos para o trading de gaps e tende, após um movimento rápido e extenso, vir testar esse nível, o que oferece uma hipótese de entrada a favor da trend e "pensar depois" se ela vai continuar. isto é, pemite jogar com o sentimento actual do mercado e de quem não entrou ainda no movimento e ter um espaço de decisão caso o movimento não consiga progredir novamente. ver os casos de Outubro de 2014 e Outubro deste ano que são muito esclarecedores do que se pode fazer com eles. dica: adicionar MM50 e 200 dias como mais umas muletas de análise.

finalmente, há que olhar para os mercados americanos para tirar mais ideias sobre o que poderá vir aí. o nasdaq teve um sell-off após fazer novos máximos históricos, e isto após se ter arrastado durante meses a aproximar-se deles. recuperou quase tudo o que perdeu e já testou os anteriores máximos históricos (do ano 2000) este mês. isto é comportamento típico de quem quer ir avançar a maximos históricos. a não ser que haja uma inversão do sentimento, e toda esta recuperação seja uma enorme trap, por incrivel que pareça há que colocar a hipótese de continuação da subida no curto/medio prazo dos mercados.

Registado: 18/7/2013 15:16

por J Alves » 19/11/2015 20:16

O dax fez uma vela diaria um pouco feia, que pode originar uma falsa quebra da broad....

Olhos no bicho....

por J Alves » 19/11/2015 10:32

a tal mega broad parece que hoje foi activada
Anexos
dax.png

por J Alves » 19/11/2015 10:21

F-Type Escreveu:O “cup and handle” assim conhecido assemelha-se a uma chávena com asa....

ao ser no dax era bom era...

J alves estás mais bullish no sentimento apartir de hoje, acho que não vai ser uma chávena invertida.??..

Parabéns pelas excelentes analises

Cumprimentos

eu ontem falei na chávena mas meti este grafico no topico do sp

esse grafico diario q coloquei era porque me parecia que ainda tinha hipotese de arredondamento caso o sp não quebrasse os 2065/2070

a chavena estava lá no graf de 1h
Anexos
%23Germany30H1.png

por ricardmag » 19/11/2015 1:22

DAX.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por F-Type » 18/11/2015 23:39

O “cup and handle” assim conhecido assemelha-se a uma chávena com asa....

ao ser no dax era bom era...

J alves estás mais bullish no sentimento apartir de hoje, acho que não vai ser uma chávena invertida.??..

Parabéns pelas excelentes analises

Cumprimentos

Registado: 27/8/2008 12:47

por J Alves » 18/11/2015 17:05

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:enquanto a broadening wedge nao for activada, as zonas possíveis são estas

Caro J.A.

Esse megafone é daqueles que quando desligar, vai causar estrago à manif.
Tem tocado descendentemente, os manifestantes de vez em quando abrandam nos cantares da ordem, mas o movimento da manif tem sido paulatinamente em sentido de fazer valer as suas reivindicações.

Tal como no DAX (indice que não invisto), o movimento do CAC não é muito diferente (independentemente do ruido dos ultimos dias).
O que é certo é que estou dentro em CAC, mas com muito pouca confiançana queda do animal até targets pretendidos no plano.

Quem não tem carne ainda no assador, deve esperar pelo aquecimento das brasas, e escolher a carne que melhor lhe aprouver para lá colocar. Esta zona é "interessante" para continuação ou inicio de qualquer trade, MHO.

Enfim, já estive no CAC muito mais confortável do que estou hoje. Mais um stop nas entradas da posição atual, para não vir a sofrer do paradigma "e se....".
Never let a profit into a loss....é muito lindo de dizer, mas por vezes difícil de meter na cabeça... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos e se estás na manif......aguenta.

Este megafone já vai longo que daqui a nada vira a trombone de vara. A zona dos 10980 está lá e pelo que se está a ver pode ser a zona de possível breakout.

Como disseste é uma zona boa pra início de qualquer trade e até é uma zona confortável pra colocar os stops

por bogos » 18/11/2015 14:23

J Alves Escreveu:enquanto a broadening wedge nao for activada, as zonas possíveis são estas

Caro J.A.

Esse megafone é daqueles que quando desligar, vai causar estrago à manif.
Tem tocado descendentemente, os manifestantes de vez em quando abrandam nos cantares da ordem, mas o movimento da manif tem sido paulatinamente em sentido de fazer valer as suas reivindicações.

Tal como no DAX (indice que não invisto), o movimento do CAC não é muito diferente (independentemente do ruido dos ultimos dias).
O que é certo é que estou dentro em CAC, mas com muito pouca confiançana queda do animal até targets pretendidos no plano.

Quem não tem carne ainda no assador, deve esperar pelo aquecimento das brasas, e escolher a carne que melhor lhe aprouver para lá colocar. Esta zona é "interessante" para continuação ou inicio de qualquer trade, MHO.

Enfim, já estive no CAC muito mais confortável do que estou hoje. Mais um stop nas entradas da posição atual, para não vir a sofrer do paradigma "e se....".
Never let a profit into a loss....é muito lindo de dizer, mas por vezes difícil de meter na cabeça... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos e se estás na manif......aguenta.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por J Alves » 18/11/2015 13:20

enquanto a broadening wedge nao for activada, as zonas possíveis são estas
Anexos
DAX.png

por JohnyRobaz » 17/11/2015 18:59

8-)
Anexos
dax.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por A.Feijão » 16/11/2015 22:27

Olá!

Com o rsi já invertido, o estocástico a começar a inverter e a bb a servir de suporte, parece-me que vamos ter o rally de Natal, a antecipar um bom 2016 para o dax.

Bons negócios!
Anexos
dax.png

Registado: 16/11/2015 22:02

por J Alves » 16/11/2015 20:49

Navete Escreveu:A quebra dessa figura, está porque valores?

navete

não me leves a mal o que te vou dizer.

eu partilho algumas ideias, mas como é óbvio erro como todos os comuns mortais que andam nestas coisas da AT. Mas uma coisa é partilhar ideias outra coisa é o trading e aí quem anda nesta vida dos mercados, pode ler várias opinões dos outros, mas é muito importante ter a sua estratégia e o plano pro trade.

Eu não sei a que figura te referes, mas pelo que vi tb usas gráficos do prorealtime e certamente da tua plataforma, por isso é importante começares a fazer as tuas notas para não estares a fazer trading com base apenas no que o resto da malta diz (ideias que até podem estar erradas) mas sim com base no teu plano.

por Navete » 16/11/2015 20:18

A quebra dessa figura, está porque valores?
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por J Alves » 16/11/2015 20:01

podemos ter aqui uma mudança na coisa com este padrão bullish belt hold
Anexos
dax.png

por Navete » 16/11/2015 11:00

J Alves Escreveu:
Navete Escreveu:Bons dias pessoal.

Será que não fechamos o tal gap, em sessão, que está pelos 10500 pts?

Tambem me está a fazer confusão a subida forte dos futuros dos states...

Comentem porfavor...

Navete

onde é que está agora a resistencia mais próxima ????

10730 pts...

Obrigado. :)

por J Alves » 16/11/2015 10:55

:arrow:
Anexos
#Germany30H1.png
dax.png

por J Alves » 16/11/2015 10:49

Navete Escreveu:Bons dias pessoal.

Comentem porfavor...

Navete

onde é que está agora a resistencia mais próxima ????

por Navete » 16/11/2015 10:22

Bons dias pessoal.

Comentem porfavor...

por lfstorres » 15/11/2015 23:21

Boa noite
Fechei as posições curtas 6 feira ao fim do dia.
O meu target eram os 10500, mas como não vi quebra da mm20, pensei sair e esperar para entrar novamente curto uns pontos mais acima.
Contas baralhadas ( infelizmente...), estou fora.
Bons negócios
Anexos
dax15.png
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Pmart 1 e 226 visitantes