Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AgeOfDawn » 26/4/2007 22:35

The Doctor Escreveu:A minha opinião é de que agora irá lateralizar, acho que está a precisar de consolidar, é que se formos a ver as coisas com objectividade, subiu desde os 1.68 até volta dos 2€! o que dá cerca de 16% em pouco mais de 2 semanas! :wink:

Até quando? provavelmente até embater na LTA (salvo alguma surpresa...)

Resina, para mim a cotação não desce abaixo dos 1.93, e quando sair da zona de suporte/resistência que pus no grafico anterior será para cima!Mas é preciso alguma paciencia nesta fase...

abraço

Na tua opinião, onde tás a ver as LTA's ? A inferior nos 1.93 ?
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por Brah » 26/4/2007 22:19

A minha opinião é de que agora irá lateralizar, acho que está a precisar de consolidar, é que se formos a ver as coisas com objectividade, subiu desde os 1.68 até volta dos 2€! o que dá cerca de 16% em pouco mais de 2 semanas! :wink:

Até quando? provavelmente até embater na LTA (salvo alguma surpresa...)

Resina, para mim a cotação não desce abaixo dos 1.93, e quando sair da zona de suporte/resistência que pus no grafico anterior será para cima!Mas é preciso alguma paciencia nesta fase...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por AgeOfDawn » 26/4/2007 22:11

Lá se foi o "sonho" de um C&H :P lol

por luis.gomes » 26/4/2007 21:33

Resina Escreveu:É para puxar para cima o titulo e para pedir ao The doctor ou ao luis.gomes para meterem um dos vossos gráficos.
Cumps

Aqui está.

Abraço,

LG
Anexos
sonae (Medium).png
sonae (Medium).png (0 Bytes) Visualizado 3105 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por Resina » 26/4/2007 21:00

É para puxar para cima o titulo e para pedir ao The doctor ou ao luis.gomes para meterem um dos vossos gráficos.
Cumps
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por sol » 25/4/2007 12:03

UBS inicia cobertura do BES, da Portucel e da Sonaecom
A UBS iniciou a cobertura das acções do BES, da Portucel e da Sonaecom e, para além destas três empresas, colocou como "top picks" nacionais mais oito empresas.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A UBS iniciou a cobertura das acções do BES, da Portucel e da Sonaecom e, para além destas três empresas, colocou como "top picks" nacionais mais oito empresas.

A casa de investimento iniciou a cobertura das acções do Banco Espírito Santo (BES) [Cot] com um preço-alvo de 17,00 euros e uma recomendação de "comprar". O "target" estabelecido pela UBS representa um potencial de subida de quase 19% face ao preço actual das acções (14,30 euros).

Numa nota de "research" a casa de investimento considera que há potencial de melhoria ao nível macroeconómico e isso deverá beneficiar as cotadas. Em termos do sector bancário, a UBS acredita que o BES e o Banif "oferecem a melhor forma de jogar com a recuperação da economia", já que o peso das pequenas e médias empresas nas suas contas ronda os 62% do total dos empréstimos, enquanto a média do sector é de 43%.

A UBS estipulou um preço-alvo de 3,15 euros para a Portucel [Cot], e uma recomendação de "comprar", o que representa um potencial de subida de 13,3% face ao valor actual das acções (2,78 euros).

"A Portucel negoceia com um desconto face ao sector, enquanto acreditamos que a companhia merece um prémio" por ser "activo de qualidade chave no sector", segundo a nota de análise publicada hoje.

A Sonaecom [Cot] conta com uma subida potencial de 26%, considerando o preço-alvo de 6,20 euros estabelecido pela UBS e o actual valor das acções (4,92 euros). A recomendação para a empresa liderada por Paulo Azevedo é de "comprar".

O preço-alvo para a Sonaecom pressupõe uma consolidação no mercado de telecomunicações. A UBS considera que a possibilidade de uma fusão entre a Sonaecom e a Portugal Telecom (PT) [Cot] é de 50%, o que faz com que a avaliação da empresa se situe nos 6,20 euros por acção.

Descontando esta possibilidade, o valor da Sonaecom é de 4,8 euros por acção, o que representa uma queda potencial de cerca de 2% face ao valor actual.

Para além destas três empresas, a lista de "top picks" nacionais da UBS é composta por mais oito cotadas: a Sonae SGPS, o Espírito Santo Financial Group, o Banif, a Semapa, a Sonae Indústria, a Mota-Engil, a Teixeira Duarte e a Novabase.

Top Picks nacionais
Empresa
Preço-alvo
Recomendação
Potencial de subida*

Banco Espírito Santo
17,00
Comprar
18,9%

Sonae SGPS
2,50
Comprar
24,4%

Portucel
3,15
Comprar
13,3%

Sonaecom
4,80
Comprar
26%

Espírito Santo Financial Group
32,50
Comprar
12,10%

Banif
7,50
Comprar
32,5%

Semapa
14,20
Comprar
20,4%

Sonae Indústria
10,50
Comprar
12,2%

Mota-Engil
6,60
Comprar
8,9%

Teixeira Duarte
3,40
Comprar
14,5%

Novabase
6,00
Comprar
15,4%

* - Considerando os valores de hoje das acções

Fonte: www.negocios.pt

Registado: 17/12/2002 10:41

por sol » 25/4/2007 11:56

A Sonae SGPS está numa situação de alguma fragilidade, mas não quero com isto dizer que vá corrigir, não me dava jeito nemhum, porque estou relativamente lá "enfiado" entrei a 2,02 e por enquanto não tenciono sair, mas quando entrei entendi que os 2,20 estavam a mão de semear, hoje já estou com algumas dúvidas, depende de muita coisa, o clima geral de mercado é fundamental e sonae está incluida num lote de acções do PSI que sempre que é criado momento, sobe com relativa facilidade, o target apontado de 2,40 dão algum suporte ao título!

Não falo em resultados do trimestre, porque não entrei a pensar nisso mas em principio serão em linha, mas aguardo a todo o momento que o mercado possa ser surpriendido com alguma aquisição por parte da Sonae, a nível Nacional no retalho Alimentar a Modelo e Continente deverá e pode consolidar posição com a aquisição de pequenas/médias empresas esgotadas ou perto disso que estão a abertura de Grandes superfícies, e porque não no Mercado Espanhol!

Quanto a Sonae-com fracassada a OPA à PT acredito que está activa e em várias frentes na procura de oportunidades no mercado, e qualquer novidade nesta deverá ter reflexos nas cotações de todo o grupo.

Vou portante, continuar atento mas só reforço depois de surgir, mais qualquer luz!

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Resina » 24/4/2007 21:55

Estou dentro e faço intenção de continuar, só se quebrar o suporte.... neste caso o suporte encontra-se onde, 1.95???
O ideal agora será consolidar nestes valores para daqui a uns meses continuar o caminho ascendente...

por valves » 24/4/2007 20:57

Luis, a questão é que - olhando para aquele gráfico - aquilo tanto pode vir a ser um C&H como um duplo topo. Ou seja, tentar imaginar o que pode vir a ser é um exercício de imaginação que não ajuda a tomar decisões
.

pois entramos no dominio do aleatorio que é um dominio que eu pessoalmente prefiro evitar.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Brah » 24/4/2007 20:19

também não vejo o porquê de agora se andarem a ver C&H´s em tudo quanto é gráfico (salvo seja). Se formos objectivos, quase todas as acções desenharam uma cup, pois depois daquelas sessões de queda quase todas recuperaram...
eu continuo na minha, mantenho as linhas que tinha desenhado há umas sessões e considero a zona em que a sonae irá consolidar nos próximos tempos.

abraço
Anexos
son.bmp
son.bmp (0 Bytes) Visualizado 3679 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Resina » 24/4/2007 14:29

Ulisses Pereira Escreveu:Mas hoje em dia no Caldeirão vê-se C&H em todo o lado. É a moda :)

Tenho verificado isso com muita frequência...
Pensava nisso mesmo, antes de ver o teu comentário... :lol:
Abraço

por Ulisses Pereira » 24/4/2007 13:00

Luis, a questão é que - olhando para aquele gráfico - aquilo tanto pode vir a ser um C&H como um duplo topo. Ou seja, tentar imaginar o que pode vir a ser é um exercício de imaginação que não ajuda a tomar decisões.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luis.gomes » 24/4/2007 11:55

Ulisses Pereira Escreveu:Luis, por essa linha de raciocínio, sempre que uma acção corrige e volta a recuperar está em vias de fazer um C&H. Penso que é uma análise prematura.

Mas hoje em dia no Caldeirão vê-se C&H em todo o lado. É a moda :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Por não ser normal é q tenho tentado perceber quais são os critérios para se realizar um C&H... :wink:

Gostaria de saber a sua opinião.

Obrigado,

LG

por Miguel_Albano » 24/4/2007 11:53

Ulisses Pereira Escreveu:Luis, por essa linha de raciocínio, sempre que uma acção corrige e volta a recuperar está em vias de fazer um C&H.

Mas é justamente isto que está por detrás de um Cup&Handle.

Registado: 26/3/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 24/4/2007 11:46

Luis, por essa linha de raciocínio, sempre que uma acção corrige e volta a recuperar está em vias de fazer um C&H. Penso que é uma análise prematura.

Mas hoje em dia no Caldeirão vê-se C&H em todo o lado. É a moda :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luis.gomes » 24/4/2007 10:11

Boas,

Fica o gráfico com o possível inicio da formação da handle.

Abraço,

LG
Anexos
sonae.png
sonae.png (0 Bytes) Visualizado 4296 vezes

por cloud » 24/4/2007 9:12

Alguém me diz o pk está o titulo a cair tanto hoje? Correcção?

Registado: 15/6/2006 14:43

por lutav » 23/4/2007 23:12

luis.gomes Escreveu:Boas,

Já agora... parece q ando a ver C&H's em todo o lado, mas parece-me mesmo uma chavena ali bem desenhada.

:mrgreen:

Abraço,

LG

tambem a vi; ainda nao reentrei a pensar nisso... se nao vem para trás, é que tou tramado... a minha unica duvida é se nao é curta de espaço temporal... mas que o desenho está lá, está.. vamos ver a confirmacao...

Registado: 22/9/2006 22:36

por AgeOfDawn » 23/4/2007 22:55

Miguel_Albano Escreveu:
AgeOfDawn Escreveu:Aparentemente, o maximo foi testado e quebrado, sem perder grande folego... isso poderá ser um indício de que não irá fazer uma handle para essa cup... é a minha opinião.

O máximo foi 2,10...

Sim, é verdade. My mistake, sorry! Sendo assim, o tal handle não é assim tão improvável quanto isso... logo se verá!

por Miguel_Albano » 23/4/2007 22:52

AgeOfDawn Escreveu:Aparentemente, o maximo foi testado e quebrado, sem perder grande folego... isso poderá ser um indício de que não irá fazer uma handle para essa cup... é a minha opinião.

O máximo foi 2,10...

Registado: 26/3/2007 11:19

por AgeOfDawn » 23/4/2007 22:38

luis.gomes Escreveu:No entanto, se o handle for mesmo esse q nem dá para meter o mindinho apontaria o target para 2.40!

Bate certo com o P.T. do BES, que muito convenientemente se esqueceram de mencionar o horizonte temporal..

Mas sim, tecnicamente ficaria melhor um handle desenhado agora... a questão é que o handle geralmente é formado por alguma pressao vendedora ao testar a resistencia do máximo. Aparentemente, o maximo foi testado e quebrado, sem perder grande folego... isso poderá ser um indício de que não irá fazer uma handle para essa cup... é a minha opinião.

por luis.gomes » 23/4/2007 22:30

AgeOfDawn Escreveu:Um handle que nem dá para meter o dedo mindinho :-P
Mas sim, tem semelhanças...

Se fechou em máximos, então o breakout correspondente do C&H já se deu... vamos lá ver se atinge todo o seu potencial :D

Boas,

Estava a referir-me apenas à Cup.
O desenho do Handle poderá estar iniciar.

No entanto, se o handle for mesmo esse q nem dá para meter o mindinho apontaria o target para 2.40!

Abraço,

LG

por AgeOfDawn » 23/4/2007 22:24

Um handle que nem dá para meter o dedo mindinho :-P
Mas sim, tem semelhanças...

Se fechou em máximos, então o breakout correspondente do C&H já se deu... vamos lá ver se atinge todo o seu potencial :D

por luis.gomes » 23/4/2007 22:17

Boas,

Já agora... parece q ando a ver C&H's em todo o lado, mas parece-me mesmo uma chavena ali bem desenhada.

:mrgreen:

Abraço,

LG

por luis.gomes » 23/4/2007 22:12

Resina Escreveu:Coloquem um gráfico sff!
Cumps

Ora aqui está!
Segundo percebi fechou em máximos.

Abraço,

LG
Anexos
sonae (Medium).png
sonae (Medium).png (0 Bytes) Visualizado 2868 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA e 197 visitantes