Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dados pra hoje ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 30/6/2009 16:34

boas,

não sendo o crg,meto aqui um "boneco".

pode ser que seja isto,ou não...

cumps
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (70.96 KiB) Visualizado 5733 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por crg » 30/6/2009 16:33

Amigo Mechanic,

o acesso de que disponho neste momento (normalmente durante o dia) não me permite colocar gráficos, mas há gráficos desses logo aqui no tópico do lado:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 213#632213

Um abraço.

Ps - Isso do sex-appeal é um assunto delicado sobre o qual prefiro nem me pronunciar. Até acredito (não há dúvida que elas gostam de sentido de humor..., afinal quem é que não gosta?) e penso que compreendo tais dificuldades (nomeadamente no que se refere ao sono), as quais imagino que muitos não se importariam de suportar...
Editado pela última vez por crg em 30/6/2009 16:46, num total de 1 vez.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por The Mechanic » 30/6/2009 16:22

Essa do segundo ombro é uma boa interpretação .

Por acaso, foi o amigo Tito que me chamou a atenção para ela .E pode ser uma séria hipotese.

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - CRG , se tu fosses um gajo com pelo menos metade do meu sex-appeal entre as gajas ( e isso já não te deixava mais que 1h de sono por dia ), até metias aqui um gráfico a mostrar essa situação .Ãh ?! Que dizes...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por crg » 30/6/2009 15:39

Não há dúvida que foi um autêntico tiro no porta aviões.

A interpretação que faço, cada vez com mais convicção, é que é o fim do segundo ombro, logo no início da semana.

Hoje parece ser cedo para chegar à zona dos 890, onde deverá distribuir um pouco, talvez se aguente pelos 910. Depois veremos, isto de fazer previsões deste tipo é complicado.

Abraços e BN.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Banifico » 30/6/2009 15:37

As quedas foram tão bruscas que por momentos pensei que tinha caído algum avião...

States nos -1,05% (enquanto escrevia passou para -1,28%, vai em marcha-atrás com o pé no acelerador, vruuuummmmm) afundam bolsas europeias... com excepção do nosso PSI20 (para n variar), como falta menos de 1 hora para o fecho do dia, não deve ir a tempo de fechar no negativo :p

Registado: 8/5/2009 10:57

por The Mechanic » 30/6/2009 15:15

EUA - Confiança do Consumidor sái abaixo do esperado ; automaticamente, os Futuros cairam que nem um prego .As cotações foram a seguir .

Logo agora que isto (quase que ) estava animado .
Pode ser que seja só chuva passageira à mistura com nervos .Como é inicio de semana ...

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por The Mechanic » 26/6/2009 16:08

Obrigado, Gonzo e Jorge158 . :wink:

Pois é, Elias . Os dados hoje forma bons : o Income aumentou e tambem assim aconteceu ao Consumer Sentiment . Sinais de retoma de confiança por parte dos consumidores e porque não dizê-lo, dos Investidores. As pessoas começam a gastar mais , ao abandonarem o sentimento de que " aquele dinheiro, pode ser preciso se a crise se prolongar" .

A queda ligeira dos Mercados não se coaduna no entanto com estes dados. Talvez uma tomada de lucros face aos ultimos dias ou o simples facto de que os Chineses vieram mandar a boca , que o "mundo precisa de uma nova moeda de referência". É só uma ideia, é só uma boca, mas o Dolar marou logo e os Mercados foram atrás.

Daqui a pouco devem digerir a "boca" e voltam a subir . Não sêi é se a Europa irá a tempo .
Para a semana , há mais...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Elias » 26/6/2009 15:05

Consumer sentiment acima do esperado (70,8)
Anexos
consumer.PNG
consumer.PNG (6.59 KiB) Visualizado 6045 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Jorge158 » 25/6/2009 15:47

Ora então parabéns ao Lobo mecânico! E a continuação de muitos mais anos de humor, sarcasmo, piadas fixes, foleiras, assim-assim e coisa e tal. :P
És gajo pra andar nos trintas, certo?

Agora vê lá se pagas umas mines.

Registado: 29/11/2007 4:36

por Navete » 25/6/2009 15:33

Eu tambem todos os dias faço anos!! :lol:

Quem me dá os parabens!? :)
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por GONZO » 25/6/2009 15:26

The Mechanic Escreveu:Hehehe...podes crer. Que bem que me vái saber dormir " Sexta-feira" até mais tarde ...

Estava mesmo desorientado com o dia . E faço eu anos hoje ! Quando um gajo não sabe a quantas anda no dia de aniversário, que fará nos outros ...! :roll:

Um abraço ,

The Mechanic

Fazes anos hoje ou já fizeste ontem? :lol:

Agora mais a sério: parabéns!

Registado: 24/8/2005 22:33

por The Mechanic » 25/6/2009 15:22

Hehehe...podes crer. Que bem que me vái saber dormir " Sexta-feira" até mais tarde ...

Estava mesmo desorientado com o dia . E faço eu anos hoje ! Quando um gajo não sabe a quantas anda no dia de aniversário, que fará nos outros ...! :roll:

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por GONZO » 25/6/2009 14:27

The Mechanic Escreveu:Olha ...!
...já é Quinta-feira ..!

( obrigado pela chamada de atenção , que eu ainda estav n`"ontem" )

Um abraço ,

The Mechanic

Já não vais ter que te levantar no Sábado às 8 da manhã para veres a abertura... :lol:

por The Mechanic » 25/6/2009 14:14

Olha ...!
...já é Quinta-feira ..!

( obrigado pela chamada de atenção , que eu ainda estav n`"ontem" )

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por GONZO » 25/6/2009 14:04

The Mechanic Escreveu:
MBA Purchase Applications

Prior -> 261.2
Actual -> 280.3

Bom aumento de 7% nos novos pedidos de Compra de habitação .

Se logo , isto se traduzir em vendas de Casas , podemos continuar as subidas .

Por agora , é estar de olho nas Durable Goods Orders , agora às 13h30 .

Um abraço ,

The Mechanic

As Durable Goods Orders foram ontem.

por The Mechanic » 25/6/2009 13:29

MBA Purchase Applications

Prior -> 261.2
Actual -> 280.3

Bom aumento de 7% nos novos pedidos de Compra de habitação .

Se logo , isto se traduzir em vendas de Casas , podemos continuar as subidas .

Por agora , é estar de olho nas Durable Goods Orders , agora às 13h30 .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 19/6/2009 14:23

Boas canheto ...

Antes de mais , queria pedir-te duas coisas :
1º - Que me tratasses por tu , que ninsto da net , não temos idade nem habilitações .
2º - Que não voltes a repetir que aprendeste alguma coisa comigo, que eu ando a construir uma reputação há anos e uma coisa dessas pode acabar com ela.

Agradeço as tuas palavras . Sobre Futuros, podes ver aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=60071&highlight=futuros algo que não interessa a ninguem , mas que pode ser uma introdução e podes ter uma imagem do que são os Futuros. Isto se não percebes mesmo nada. Se percebes, nem vale a pena ler. Lê antes os classificados do Correio da Manhã,que é mais interessante e traz fotografias melhores .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por canheto » 19/6/2009 14:12

olá tudo bem, espero? que sim.
Tenho acompanhado oos seus comentáriso aqui no forum e confesso que tenho adquirido alguns conhecimentos consigo..Desde já o meu muito obrigado.
Mas, este post está de mais, fartei-me de rir... :lol: :lol: :lol:
Já agora uma perguntinha , nestes poste vc referia-se se aos contratos serem fechados ,correcto, mas explicou isso por outras palavras........
tenho de fazer uma pesquisa para entender melhor , isto dos contratos...
costa vicentina

Registado: 29/11/2007 2:25

por The Mechanic » 19/6/2009 12:14

Hoje é dia de " Quadruple Witching " nos States .

É um dia peculiar que ocorre 4 vezes por ano (3ª sexta-feira de Março, Junho, Setembro e Dezembro ) e que se define por ser o dia em que expiram 4 Derivados financeiros ( Opções sobre acções , sobre Indices , Futuros sobre acções e sobre Indices ).

É um dia onde a Volatilidade aumenta ( stops a estoirar neste dia, é milho ; vai acima, vai abaixo, vai acima ), acompanhada de um Volume fora de normal . É um bom dia pra não ter stops .No fim do dia, não será mais anormal que um outro qualquer em termos de variações ( que pode ser positiva ou negativa ; embora os Futuros apontem neste momento para um dia positivo ); mas é um dia mexido .

Quem negoceia States e tem taquicardia, deve hoje ir à praia , sentar-se na toalha , encolher a barriga e mandar bocas ás gajas que passam , como se de um trolha na hora de almoço se tratasse : " ANDACÁIANDA !! Ó BOAZOOOONA !!!...ERA ATÉ DESCOBRIR PETROLEO !!! " e outros mimos que tal , cheios de classe .E não pensar em Bolsa.

Agora que já há algum pessoal assustado : Isto não é lei . Não se verifica em todas as acções ! Só em algumas . Que com isto , não se espere que haja um pandemonio . Apenas algumas acções estarão..."esquesitas"...

Um dia normal, com algumas acções maradas, mais nada.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por salvadorveiga » 10/6/2009 14:43

charles Escreveu:Quando toca a ganhar dinheiro em bolsa,não existe nem o lado Bull nem o lado Bear, existe o lado certo, neste caso acho que deviamos ser todos da mesma religião

P.S. Frase célebre dos famosos dois gémeos muito conhecidos nas bolsas mundiais que inclusive que "mandam nos mercados" : Os Srs. LLub Raeb

Cumpt

sim... mas concordo quando se diz q e' mais facil ganhar do lado bull... isto porque do lado bull e' mais facil capitalizar... 100% nao e' limite... enquanto do lado short o maximo que se ganha (sem alavancagens) e' 100%... podemos e' ir fechando e abrindo posiçoes e tentar capitalizar mas é mais trabalhoso e arriscado
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por charles » 10/6/2009 14:39

Quando toca a ganhar dinheiro em bolsa,não existe nem o lado Bull nem o lado Bear, existe o lado certo, e neste caso somos todos da mesma religião

P.S. Frase célebre dos famosos dois gémeos muito conhecidos nas bolsas mundiais, que inclusive "mandam nos mercados" : Os Srs. LLub Raeb

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 10/6/2009 15:03, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Elias » 10/6/2009 14:35

De facto não é uma gaivota. É uma coruja-das-neves.

Procura no google por "Nyctea scandiaca" e vais encontrar mais imagens desta bela ave.

por nunovc » 10/6/2009 14:33

The Mechanic Escreveu:ps - curioso que só há dois ou três dias, ao ler o post de alguem em relação a ti é que me apercebi que o teu avatar era um Mocho . Sempre tive na ideia que aquilo fosse uma gaivota.. :shock: !

Bolas!!! Afinal não é uma gaivota?!? :shock:

Registado: 16/5/2008 12:01

por The Mechanic » 10/6/2009 14:11

Sim Elias, sem duvida que tens razão em tudo o que disseste . Quando o Bull está em força, parece que toda a gente está contente . Aqui no Caldeirão, só se lêem lamentos é quando se perdeu " o comboio, o cavalo,o figuete , a menina " ou lá o ráio como gostam de lhe chamar .

Ganhar dinheiro em Bolsa é ganhar dinheiro em Bolsa , venha ele de subidas ou quedas ( " o dinheiro não tem Moral " - frase celebre inventada por The Mechanic agora ).

Um abraço ,

The Mechanic

ps - curioso que só há dois ou três dias, ao ler o post de alguem em relação a ti é que me apercebi que o teu avatar era um Mocho . Sempre tive na ideia que aquilo fosse uma gaivota.. :shock: !
- Aristoteles

por Elias » 10/6/2009 13:55

Amigo The Mechanic,

Tocaste num ponto que considero muito interessante:

The Mechanic Escreveu:Dá mais gosto ( e é de certo modo, mais facil ) ganhar dinheiro em Bull do que em Bear .

Penso que todos nós somos "educados" para pensar que "subidas e bom e descidas é mau". Prova disso são os comentários em tom negativo, que se ouvem na comunicação social (e nao só) quando os mercados caem, envolvendo acusações de manipulação, acção dos "especuladores", etc., como se as quedas fossem obra de Belzebu. Pelo contrário, não se ouvem muitos comentários depreciativos nem acusações de manipulação quando os mercados sobem (excepto talvez em final de bolha).

Assim, genericamente falando concordo que as subidas são positivas sob todos os pontos de vista (saúde das empresas, da economia, confiança dos invstidores, dos consumidores e dos demais agentes económicos etc.) e concordo que, genericamente falando, "dá mais gosto" (para usar a tua expressão) ganhar dinheiro em bull que em bear market.

Mas devo dizer que poucos trades me deram tanto gosto até hoje como o monumental short que fiz do DAX no Verão e no Outono do ano passado. Não por estar a ganhar do lado curto (o objectivo aqui é ganhar dinheiro, é-me indiferente se é com longos ou com curtos), mas por ter sentido que finalmente tinha aprendido a ganhar dinheiro com as quedas (no bear market de 2001 eu era um bocado maçarico e a coisa tinha corrido bastante mal...).

Grande abraço,
Elias

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot] e 156 visitantes