DAX - Tópico Geral
Re: DAX
NM
as minhas ideias de trading são um pouco arriscadas, pois têm sempre muito presente estratégias de apanhar zonas potenciais de inversão ( a malta dos harmónicos fala nas PRZ), situação que tenho defendido no sp sobre esta zona dos 1820 +/- e agora no dax tendo em conta as últimas bujardas q apresentei.
por isso é que tento ter argumentário de diferentes vertentes da AT
Por exemplo para o dax qualquer longo espetado nesta zona entre os 8900/8700 pode dar pro torto, mas se der bem entras numa zona espetacular para depois ires gerindo o stop
as minhas ideias de trading são um pouco arriscadas, pois têm sempre muito presente estratégias de apanhar zonas potenciais de inversão ( a malta dos harmónicos fala nas PRZ), situação que tenho defendido no sp sobre esta zona dos 1820 +/- e agora no dax tendo em conta as últimas bujardas q apresentei.
por isso é que tento ter argumentário de diferentes vertentes da AT
Por exemplo para o dax qualquer longo espetado nesta zona entre os 8900/8700 pode dar pro torto, mas se der bem entras numa zona espetacular para depois ires gerindo o stop
J Alves Escreveu:Estamos em dia de muitas decisões ou melhor semana
Será que a próxima com o voltar da china não dará informação de maior confiança?
Roma e pavio não se fizeram num dia ou em dois até ao final desta semana.
Eu continuo ainda na indecisão de deixar ir mais uns touros embora ou aumentar a minha manada....ou então ficar quieto a observar
Ainda não estou convencido

Mas eu também sou quase um perma bull... ainda não apanhei um rigoroso e vigoroso bear portanto estou a apalpar terreno.
- Registado: 2/9/2014 22:13
sobre a questão do bump. tb já o tinha referido em finais de Novembro com esta bujarda q na altura deixei
do resto... a ver vamos se a zona aguenta
do resto... a ver vamos se a zona aguenta
- Anexos
-
- DAX30 Perf Index.png2.png (210.99 KiB) Visualizado 3875 vezes
sacramento
cá está a ideia.
em suma um movimento do 2.º bump em que ponha em causa a extensão dos 127.2 de fibo e o limite mínimo do tal canal apresentado em escala semanal logaritmica. aí sim xau laura bull market
cá está a ideia.
em suma um movimento do 2.º bump em que ponha em causa a extensão dos 127.2 de fibo e o limite mínimo do tal canal apresentado em escala semanal logaritmica. aí sim xau laura bull market
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:No semanal do dax em termos de figura de AT aquilo que me parece q estamos a ter é um bump and run reversal. Mas a questão que se me coloca é se este segundo movimento de queda da figura não irá ficar mesmo por esta zona dos 8800 por força deste canal de longo prazo.
creio que já não é a primeira vez que te referes a isso: não queres meter um gráfico a ilustrar a ideia?
Falas em relação ao bump?
J Alves Escreveu:No semanal do dax em termos de figura de AT aquilo que me parece q estamos a ter é um bump and run reversal. Mas a questão que se me coloca é se este segundo movimento de queda da figura não irá ficar mesmo por esta zona dos 8800 por força deste canal de longo prazo.
creio que já não é a primeira vez que te referes a isso: não queres meter um gráfico a ilustrar a ideia?
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:Estará o dax em bear????
a minha opinião está neste gráfico
nos meus dados, e em escala log, o teu ponto 2 vermelho não é tocado, embora a ideia seja interessante
hás uns dias perguntaram:rsacramento Escreveu:Ogratuito Escreveu:Olá,
Quais são os critérios técnicos para se considerar que se está em bull ou bear?
Obrigado
tens várias abordagens, mesmo aqui no fórum: para alguns, como o Ulisses, a quebra de determinadas referências técnicas dita a inversão da tendência primária
para outros, como o user anterior, a quebra das MMs serve
para os pais da AT, detectas uma inversão da tendência primária através da análise de topos e fundos
há ainda quem se guie por percentagens: uma queda superior a X significa que o bull terminou
por fim, há ainda seguidores de padrões de inversão da tendência primária, tais como cabeça e ombros, duplos e triplos topos, etc etc
qual dentre eles escolherias?
há uma coisa que gosto de ver, que é a linha de tendência primária quebrada, tal como diz o murphy, esta é para mim a parte mais imprtante.
depois se a isso juntares a quebra dum suporte semanal relevante e a activação de um padrão de inversão semanal que coincida com esse suporte são outro ponto tb muito importante.
a questão é q muitas vezes os indices não juntam estes ingredientes todos e o exemplo disso foi o bear market iniciado em 1999 no dax, que por acaso até tem parecência com o gráfico actual.
No semanal do dax em termos de figura de AT aquilo que me parece q estamos a ter é um bump and run reversal. Mas a questão que se me coloca é se este segundo movimento de queda da figura não irá ficar mesmo por esta zona dos 8800 por força deste canal de longo prazo.
ovelhaxone Escreveu:estamos em bearmarket há quase um ano
referes em concreto a que praças financeiras?
estamos em bearmarket há quase um ano... tecnicamente só daqui a uns pontos abaixo teremos confirmação mas há muitos sinais de que a festa acabou por todo o lado (excepto alguns locais remotos como a India).
estamos metidos numa deflação mundial e só falta o mercado de acções (e obrigações) entrar no comboio, algo que já parece estar em marcha.
mas não há que desanimar pois estamos em vésperas de um ressalto forte pelos vários mercados. coisa para começar até ao inicio de Março.
estamos metidos numa deflação mundial e só falta o mercado de acções (e obrigações) entrar no comboio, algo que já parece estar em marcha.
mas não há que desanimar pois estamos em vésperas de um ressalto forte pelos vários mercados. coisa para começar até ao inicio de Março.
- Registado: 18/7/2013 15:16
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:Estará o dax em bear????
nos meus dados, e em escala log, o teu ponto 2 vermelho não é tocado, embora a ideia seja interessante
hás uns dias perguntaram:rsacramento Escreveu:Ogratuito Escreveu:Olá,
Obrigado
tens várias abordagens, mesmo aqui no fórum: para alguns, como o Ulisses, a quebra de determinadas referências técnicas dita a inversão da tendência primária
para os pais da AT, detectas uma inversão da tendência primária através da análise de topos e fundos
há ainda quem se guie por percentagens: uma queda superior a X significa que o bull terminou
por fim, há ainda seguidores de padrões de inversão da tendência primária, tais como cabeça e ombros, duplos e triplos topos, etc etc
Começo a dar razão a que até dia 10 de março se vai saber com que linha/ teoria é que se vai cozer até ao verão....
Será que o dax vai tomar o danoninho do super mário?
No dax estamos à beira do precipício....assim como no sp.
IBEX e CAC são mais nervosos e ansiosos....
J Alves Escreveu:Estará o dax em bear????
hás uns dias perguntaram:
rsacramento Escreveu:Ogratuito Escreveu:Olá,
Obrigado
Na minha opinião, para estar em Bear ainda falta um danoninho.....
Mas atenção, o CAC, já foi para as urtigas
Se a Yellen, logo der uma ajudinha, acredito num rebound de curto prazo.
J, da próxima vez que for à base desse canal, para mim, vai quebrar em baixa e dar início ao BEAR Market.
Cumprimentos bolsistas
.

Mas atenção, o CAC, já foi para as urtigas

Se a Yellen, logo der uma ajudinha, acredito num rebound de curto prazo.
J, da próxima vez que for à base desse canal, para mim, vai quebrar em baixa e dar início ao BEAR Market.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Já vi que hoje é capaz de ir para o doji, portanto sem tendencia. O significado deste doji só amanha saberemos: parou para descansar antes de mais descidas ou é o principio de ressalto? Nao sei mas os numeros da industria na Alemanha nao foram nada bons.
Estou de fora
Abraços
Clinico
Estou de fora
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
NM_2 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:No DAX as cotadas que mais caem são o CommerzBank 8% e Deutsch Bank 6.2%.
Quando num índice desta dimensão o setor que mais cai é a banca , sendo o setor fundamental em qualquer economia, não me parece nada um bom sinal.
Já estão a cair ambos mais de 10% cada um, e isto não são umas banquetas de trazer por casa.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estás a ver no índice e os bancos certos!?!??!?!
Sim
http://www.investing.com/indices/germany-30-components
Estava a ser irónico...
Isso é muito dinheiro a sair...
E o mercado antecipa cenários....
NM_2 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:No DAX as cotadas que mais caem são o CommerzBank 8% e Deutsch Bank 6.2%.
Quando num índice desta dimensão o setor que mais cai é a banca , sendo o setor fundamental em qualquer economia, não me parece nada um bom sinal.
Já estão a cair ambos mais de 10% cada um, e isto não são umas banquetas de trazer por casa.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sim
http://www.investing.com/indices/germany-30-components
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:No DAX as cotadas que mais caem são o CommerzBank 8% e Deutsch Bank 6.2%.

EAGLETRADER20 Escreveu:No DAX as cotadas que mais caem são o CommerzBank 8% e Deutsch Bank 6.2%.
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:NM_2 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:No DAX as cotadas que mais caem são o CommerzBank 8% e Deutsch Bank 6.2%.
Pode ser fumo sem fogo.
Mas que eu duvido muito das artimanhas que os bancos centrais andam a fazer lá isso sim...
E ainda estranho mais hoje o bcp estar tranquilo e sossegado....
Mas pronto é um filme que já paguei o suficiente para ver. Agora quero continuar a ver mas sem pagar
Olhando não só para hoje, mas para o gráfico de medio prazo dos dois, não consigo ver fumo nenhum ......
Ainda não estou convencido que com esta politica continua de juros a 0% e QE consecutivos, há-de ser sempre tudo fantástico, e que no mercado não existam desequilibros a corrigir.
Bem os bancos americanos não estão melhor....

http://finviz.com/quote.ashx?t=BAC
http://finviz.com/quote.ashx?t=C
Que solução é possível?
Do que percebo de economia não vejo nenhuma nem boa nem má....

Nickles...