Apple, o fruto mais apetecido?
paulop2009 Escreveu:Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.
Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.
Não concordo. Mesmo nada. De um ponto de vista de um investidor, em especial a longo prazo, a AAPL é a empresa ideal.
Os iphones, ipads, ipods não são apenas "acessórios de moda", gadgets passageiros. A Apple está a conseguir uma coisa notável -- uma base instalada de clientes, centenas de milhões, que ficam quase que "agarrados".
Quem gastou dinheiro a comprar músicas, videos no iTunes, livros, revistas no iBooks, apps na AppStore, quem pôs as suas fotos, documentos, agendas, contactos no iCloud fez um investimento em tempo e dinheiro que depois perde se mudar para outra marca.
Por isso a Apple tem um autêntico "mercado cativo" de centenas de milhões de clientes, e a aumentar todos os dias, que muito dificilmente não vão continuar a comprar os seus gadgets à medida que forem saindo...
Os igadgets não são apenas um produto por si próprios, são os terminais de entrada nos serviços e software de todo o ecosistema Apple que não são compatíveis com nenhuns outros.
E têm o cuidado de fornecer tudo isso a preços baixos, muito fáceis de comprar, instalar, usar e altamente fiáveis, para não afugentar a clientela.
É claro que há quem não goste que isso seja assim, mas ninguém é obrigado a comprar...
Estou totalmente de acordo com o Atomez.
Deixem-me partilhar alguns pensamentos/previsões/historinhas
1 - Há uns 8 anos atrás estive num workshop de inovação, numa escola de renome fora de portugal. Estávamos a analisar o case-study to i-pod. O nosso grupo concluiu que este foi um sucesso brutal, mas que a apple teria uma grande dificuldade em manter rácios de crescimento aceitáveis pois quando toda a gente tivesse ipod, ou começassem a comprar concorrentes mais baratos, a apple não conseguiria crescer. Guess what: depois do ipod veio o itunes, o iphone, o ipad...
2 - A Apple é uma marca de fãs. E isto é o melhor tesouro que uma marca pode ter. Quem tem um mac, ama o seu mac, e não volta ao PC. E quem agora compra um iphone ou ipad é mais uma porta de entrada para comprar também um mac, que aliás tem crescido em vendas.
3 - A Apple pode estar a liderar uma mudança no paradigma da computação. Assim como a Microsoft fez há 15 anos quando criou o Office e passámos do windows 3.1 (em que só se podia correr 1 programa de cada vez) para um windows em que se podia ter várias janelas abertas ao mesmo tempo e tinhamos o office que toda a gente adoptou. No futuro podemos ter um ipad como computador pessoal que ligamos a um teclado se estamos n o escritório, e levamos para reuniões onde mexemos com o dedo. O potencial que isto pode ter é brutal... toda a gente a deitar fora o seu PC do trabalho, e a ter um ipad+teclado...
4 - Não esquecer nunca o poder da marca. É do conhecimento geral que, em blind-test, os consumidores preferem a pepsi à coca-cola. Isto é conhecido há décadas. Comparem as vendas de ambas...
que sonhador.....ja usaste um ipad?? trabalhar num IPAD? só pode ser piada...trabalhas em contexto empresarial, se é que já trabalhas...? SAP , EXCEL, autocad, etc tantas aplicaçoes que nunca (medio prazo 5 anos por exº) funcionaram num ipad...! essa conversa do dedo é linda para quem gosta de ver uns videos no tube ou brincar uns joguindos com o ipad!
- Registado: 10/11/2011 10:05
ULISSES - já te pedi isto algumas vezes no forum e por MP, mas não me dizes nada... sniff sniff... Sei que deves estar com 500 000 coisas ao mesmo tempo, mas como não me respondes, não sei se é por não leres, por não quereres, ou por outra razão qualquer...
Então aqui vai mais uma vez: podes por favor partilhar o teu gráfico da Apple, para eu ter uma ideia de onde vês a resistência mais próxima para eu ajustar os stops?
GRACIAS!
Então aqui vai mais uma vez: podes por favor partilhar o teu gráfico da Apple, para eu ter uma ideia de onde vês a resistência mais próxima para eu ajustar os stops?
GRACIAS!
- Registado: 15/9/2010 15:02
Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.
Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.
Não concordo. Mesmo nada. De um ponto de vista de um investidor, em especial a longo prazo, a AAPL é a empresa ideal.
Os iphones, ipads, ipods não são apenas "acessórios de moda", gadgets passageiros. A Apple está a conseguir uma coisa notável -- uma base instalada de clientes, centenas de milhões, que ficam quase que "agarrados".
Quem gastou dinheiro a comprar músicas, videos no iTunes, livros, revistas no iBooks, apps na AppStore, quem pôs as suas fotos, documentos, agendas, contactos no iCloud fez um investimento em tempo e dinheiro que depois perde se mudar para outra marca.
Por isso a Apple tem um autêntico "mercado cativo" de centenas de milhões de clientes, e a aumentar todos os dias, que muito dificilmente não vão continuar a comprar os seus gadgets à medida que forem saindo...
Os igadgets não são apenas um produto por si próprios, são os terminais de entrada nos serviços e software de todo o ecosistema Apple que não são compatíveis com nenhuns outros.
E têm o cuidado de fornecer tudo isso a preços baixos, muito fáceis de comprar, instalar, usar e altamente fiáveis, para não afugentar a clientela.
É claro que há quem não goste que isso seja assim, mas ninguém é obrigado a comprar...
Estou totalmente de acordo com o Atomez.
Deixem-me partilhar alguns pensamentos/previsões/historinhas
1 - Há uns 8 anos atrás estive num workshop de inovação, numa escola de renome fora de portugal. Estávamos a analisar o case-study to i-pod. O nosso grupo concluiu que este foi um sucesso brutal, mas que a apple teria uma grande dificuldade em manter rácios de crescimento aceitáveis pois quando toda a gente tivesse ipod, ou começassem a comprar concorrentes mais baratos, a apple não conseguiria crescer. Guess what: depois do ipod veio o itunes, o iphone, o ipad...
2 - A Apple é uma marca de fãs. E isto é o melhor tesouro que uma marca pode ter. Quem tem um mac, ama o seu mac, e não volta ao PC. E quem agora compra um iphone ou ipad é mais uma porta de entrada para comprar também um mac, que aliás tem crescido em vendas.
3 - A Apple pode estar a liderar uma mudança no paradigma da computação. Assim como a Microsoft fez há 15 anos quando criou o Office e passámos do windows 3.1 (em que só se podia correr 1 programa de cada vez) para um windows em que se podia ter várias janelas abertas ao mesmo tempo e tinhamos o office que toda a gente adoptou. No futuro podemos ter um ipad como computador pessoal que ligamos a um teclado se estamos n o escritório, e levamos para reuniões onde mexemos com o dedo. O potencial que isto pode ter é brutal... toda a gente a deitar fora o seu PC do trabalho, e a ter um ipad+teclado...
4 - Não esquecer nunca o poder da marca. É do conhecimento geral que, em blind-test, os consumidores preferem a pepsi à coca-cola. Isto é conhecido há décadas. Comparem as vendas de ambas...
traderdoespaco Escreveu:se a apple agora so produzisse produtos inferiores as pessoas iam acabar por se ir embora, certo? podia demorar mais tempo devido as razoes que tu apontaste, mas acabariam por abandonar o barco.
ora a apple ja esta a ficar para tras, com produtos inferiores aos da concurrencia. os gestores da apple para contrariar essa tendencia vao ter de sacrificar margem de lucro para se manterem competitivos tecnologicamente... isso vai ter impacto no bottom line da empresa, vai ser um grave problema.
Dizes isto baseado em?
Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.
se a apple agora so produzisse produtos inferiores as pessoas iam acabar por se ir embora, certo? podia demorar mais tempo devido as razoes que tu apontaste, mas acabariam por abandonar o barco.
ora a apple ja esta a ficar para tras, com produtos inferiores aos da concurrencia. os gestores da apple para contrariar essa tendencia vao ter de sacrificar margem de lucro para se manterem competitivos tecnologicamente... isso vai ter impacto no bottom line da empresa, vai ser um grave problema.
Supermann Escreveu:paulop2009 Escreveu:O RSI a 14 dias, ao fecho de ontem, está a 96.19!!!!
Caneco!!!
E mesmo assim o premarket está a subir mais de 0.60%
Será loucura? Ou apenas o mercado a dar à apple o estatuto normal? (recordem que está com um PER de 14, e se descontarmos o cash que têm no banco o PER desce para ~11... Ora isto é um PER de uma empresa fraquinha, por isso pode ainda subir bastante mais sem grandes stresses de um ponto de vista do PER)
Humm? Não sei que RSI é esse mas no meu tenho a 86.9
Refiro-me ao RSI 14 dias.
Oh diabo, será que o google finance me anda a enganar? Ou sou eu que não ando a ver bem?
COnfirma por favor. Obrigado.
- Anexos
-
- apple rsi.JPG (141.42 KiB) Visualizado 7964 vezes
Editado pela última vez por paulop2009 em 15/2/2012 9:07, num total de 2 vezes.
Supermann Escreveu:
O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.
É sempre melhor para uma empresa concentrar-se no core business. No caso da Apple a única ameaça é mesmo se canalizar investimentos para outros sectores como AppleTV por exemplo.
A outra grande vantagem é a integração dos dispositivos, nenhuma outra marca consegue integração tlm com o portátil com o desktop. A Microsoft está a tentar mas sem grande sucesso.
A única corporation que dá luta é mesmo a Google que tem demasiadas frentes vs Microsoft, Facebook e Yahoo.
Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.
Editado pela última vez por atomez em 15/2/2012 1:45, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:Ah ok mas o nunooo falou em facturação, dai o atomez respondeer com os 50%. Facturação = Revenue.
Mas creio que o nunooo queria dizer do net profit porque é verdadeiramente isso que interessa no bottom line.
Pois é. A valorização da AAPL está onde está porque tem um market share de apenas 9% nos telemóveis (em nº de unidades vendidas), mas 75% dos lucros do total do sector (smart e feature phones juntos)!
Previsão para 2012.
Concordo com este:Behind Apple's $170B Fiscal Year
...
I maintain a $640 12-month price target, representing a valuation of 13.9 times forecast FY 2012 earnings per share.
O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.
- Registado: 18/12/2009 18:54
We can’t remember the last time we saw a stock trend above the 20EMA chart for 15 days and even more impressive trend above the 9EMA for 8 days. $AAPL is the only stock in our universe that has done that this year. Any other examples out there (non-small cap)?

http://highchartpatterns.net/8-day-record/
- Registado: 16/1/2011 19:00
Supermann Escreveu:Ah ok mas o nunooo falou em facturação, dai o atomez respondeer com os 50%. Facturação = Revenue.
Mas creio que o nunooo queria dizer do net profit porque é verdadeiramente isso que interessa no bottom line.
Pois é. A valorização da AAPL está onde está porque tem um market share de apenas 9% nos telemóveis (em nº de unidades vendidas), mas 75% dos lucros do total do sector (smart e feature phones juntos)!

Previsão para 2012.
Concordo com este:
Behind Apple's $170B Fiscal Year
...
I maintain a $640 12-month price target, representing a valuation of 13.9 times forecast FY 2012 earnings per share.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
nuuuno Escreveu:1-75% de facturação sao vendas iphone (muito dependente de 1 produto, esse produto foi inovador mas neste momento é maduro e tem concorrentes. A juntar a isto temos a margem dos componentes que concerteza vai cair. Em resumo, qualquer semelhança entre smartphones e GPS é pura coincidencia
Não são 75%, são 53%.
75% são os produtos baseados no iOS -- iphone e ipad

A grande expetativa de aumento de revenue é com a iTV que é uma entrada num novo mercado de massa sem canibalizar os produtos existentes. E o mercado chinês.
Editado pela última vez por atomez em 14/2/2012 20:28, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Supermann Escreveu:nuuuno Escreveu:nao sei porque mas quando esta APPLE estourar... sai da frente!
Estoirar porque?
É muito dificil face à avaliação que ela tem. Neste momento a Apple está mais barata do que quando cotava a 100 dólares por acção.
1-75% de facturação sao vendas iphone (muito dependente de 1 produto, esse produto foi inovador mas neste momento é maduro e tem concorrentes. A juntar a isto temos a margem dos componentes que concerteza vai cair. Em resumo, qualquer semelhança entre smartphones e GPS é pura coincidencia

2-a capitalização ronda os 400bilioes...repara quantos dolares nao terao de ser investidos para a apple duplicar de valor
3- opiniao pessoal...a apple ta na moda...as modas acabam
4-exagerei...realmente pode nao estourar...nao ta a subir a pique e vai descer a pique de repente

- Registado: 10/11/2011 10:05
Apple
Apesar do que os comentadores dizem sobre a evolução da Apple, que tem crescido aos 100 usd por ano, por acção,nada sobe para sempre.
Apesar da máxima de que depois de máximos vêm novos máximos, vai ter que parar para descansar.
Apesar das boas prespectivas com os próximos lançamentos, nada sobe para sempre.
E quando quase todos os comentadores dizem maravilhas (ou quando a maioria diz maravilhas) é altura de pensar ao contrário.
Mas atenção, eu não estou a dizer que a Apple vai começar a descer por aí abaixo...eu estou a dizer é talvez valha a pena esperar por uma retração...
Eu não tenho Apple porque o preço por acção não justifica um investimento com a liquidez que possuo, mas eu provavelmente deixaria assentar a poeira antes de entrar...
Abraços
Clinico
Apesar da máxima de que depois de máximos vêm novos máximos, vai ter que parar para descansar.
Apesar das boas prespectivas com os próximos lançamentos, nada sobe para sempre.
E quando quase todos os comentadores dizem maravilhas (ou quando a maioria diz maravilhas) é altura de pensar ao contrário.
Mas atenção, eu não estou a dizer que a Apple vai começar a descer por aí abaixo...eu estou a dizer é talvez valha a pena esperar por uma retração...
Eu não tenho Apple porque o preço por acção não justifica um investimento com a liquidez que possuo, mas eu provavelmente deixaria assentar a poeira antes de entrar...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
nos proximos anos existe uma boa prob da apple ver as suas margens cairem para metade ou ainda menos
isto pq a concorrencia neste momento eh brutal e a apple ja esta para tras em tecnologia, se nao quiser perder a sua posicao tera de investir mais e aumentar os custos de producao produzindo produtos melhores
os 44% de margem sao insustentavais, a apple nao esta barata como se diz
isto pq a concorrencia neste momento eh brutal e a apple ja esta para tras em tecnologia, se nao quiser perder a sua posicao tera de investir mais e aumentar os custos de producao produzindo produtos melhores
os 44% de margem sao insustentavais, a apple nao esta barata como se diz
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Luzemburg e 272 visitantes