Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Hramos3 » 15/2/2012 21:48

UPDATE 2: AAPL bouncing from the lows even as Mac Rumors now reports that iPad 2 has been pulled from Amazon China. Recall this story on the recently contentious relationship between Apple and China.

UPDATE: AAPL now $502.08 lows for day -$24 from highs

Chatter of a QQQQ rebalance (Apple is up ~50% from the last rebalance compared to 10% for NASDAQ) seems to be stumbling the iEconomy as AAPL goes red. Now, which of the 209 funds will be first out of the door? and which last? Volume is picking up for sure and options (especially short-dated) are getting very excited. Of course, broad indices are losing their bid implicitly as ES drops below the pre-China rumor and post-Samaras pop levels. Perhaps it is the recognition that we sold off 7% in a week after the last QQQQ rebalance (April 2011) and the pre-move was nothing compared to this...


Parece que há uma empresa chinoca afincada em sacar uns cobres à Apple... Querem que as autoridades estanquem as importações e exportações de iPads... Tá bem tá...

Fonte | Fonte
 
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por atomez » 15/2/2012 19:28

nuuuno Escreveu:p.s- com os vossos forecast IBM e microsoft têm os dias contados ;)

A IBM não, já é um empresa sobretudo de serviços.

Agora a Microsoft sim, a prazo vai ter problemas e se não reagir entra mesmo em declínio.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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por AC Investor Blog » 15/2/2012 19:00

Apple Spike Lower Attributed to QQQ Rebalance
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Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
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por Hramos3 » 15/2/2012 18:05

Apple continues to give legal nightmares to Android manufactures across the world, but it seems like very soon it could be forced to withdraw iPad from China due to a legal dispute over iPad trademark with the Chinese maker, Proview.

The Chinese company now seeks a complete ban on export and import of iPad in China. The iPad ban rumors have caused many clones to pop up in Shenzhen.


Fonte
 
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por nuuuuno » 15/2/2012 17:41

paulop2009 Escreveu:
nuuuno Escreveu:
que sonhador.....ja usaste um ipad?? trabalhar num IPAD? só pode ser piada...trabalhas em contexto empresarial, se é que já trabalhas...? SAP , EXCEL, autocad, etc tantas aplicaçoes que nunca (medio prazo 5 anos por exº) funcionaram num ipad...! essa conversa do dedo é linda para quem gosta de ver uns videos no tube ou brincar uns joguindos com o ipad!


Sim... já trabalho. E tu, na escola de instrução primária em que andas, a senhora professora já te ensinou a diferença entre "funcionaram" e "funcionarão"?

O meu texto era olhando para o futuro. E sim, hoje um ipad não comporta autocad nem excel, mas não tenho a faculdade que tu tens de determinar o mundo daqui a 5 anos. Não vejo por que razão tecnológica isso não possa acontecer.
Não entendo por que razão eu não possa trabalhar no meu gabinete com um teclado ligado a um ipad, e quando vou a uma reunião partilhar uns slides de PPT não o possa fazer com um ipad e o meu dedinho para mudar os slides.

Enfim, tenho inveja das tuas certezas. Não posso dizer o mesmo da tua educação, nem da oportunidade que estás a perder em meter uns cobres na apple...

obrigado pela correção! ai estes chutos na gramatica... :oops: eu nao compro nem acredito que seja possivel no curto medio prazo ter os gadgets da apple extendidos a outras areas por diversas razoes (preço, performance, compatibilidade, concorrentes, etc etc). no entanto admito outras opinioes. compras tu e ganhas uns trocos valentes tu que eu prefiro procurar outro tipo de oportunidades! boa sorte

p.s- com os vossos forecast IBM e microsoft têm os dias contados ;)
 
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por k001 » 15/2/2012 17:24

Peço desculpa por me estar a meter, mas trabalho em ambiente empresarial com SAP e já trabalhamos quase a um ano com ipads via portal web. Tambem qualquer documento do office pode ser trabalhado no mesmo (existem diversas aplicações na app store que o permitem). Dos exemplos dados apenas o Autocad não funciona em Ipad, mas estamos a falar de uma aplicação especifica de CAD usada por empresas especificas para as quais até um PC normal não serve. Tenho quase a certeza que dentro de 2 anos a maioria de nós apenas trabalhamos via cloud e que os tablets (mesmo sem ser os ipads) vão ser predominantes.
Tenham medo quando os outros são gananciosos e sejam gananciosos quando os outros estão com medo (Warren Buffett)
 
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por Rockerduck » 15/2/2012 17:24

Apple (AAPL) Continues to Rocket Higher


Apple Inc. (Nasdaq: AAPL) continues to power ahead as investors are anticipating a dividend announcement over the next little while. Comments from CEO Tim Cook at last night's Goldman conference suggested the firm is warning up to the idea and its just a matter of time.

Shares are up nearly 2% to $519.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
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Resultados financeiros e tamanho da Apple atrapalham S&P

por GOAT » 15/2/2012 17:12

Vejam este artigo

http://macmagazine.com.br/2012/02/15/re ... ce-sp-500/

"Essa, é boa! Uma matéria no The Wall Street Journal mostrou o “problema” que a Apple se tornou para analistas e para o mercado financeiro em geral. Basicamente, a firma de Cupertino está tão grande, com resultados tão incríveis, que ela tem que ser “retirada” do índice S&P 500 par que os números dele fiquem mais de acordo com a realidade.
Citar frases geniais inspira-nos para coisas geniais?
Ou é para parecer mais esperto e inteligente do que os outros que as lêem?
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por paulop2009 » 15/2/2012 17:00

nuuuno Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.

Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.

Não concordo. Mesmo nada. De um ponto de vista de um investidor, em especial a longo prazo, a AAPL é a empresa ideal.

Os iphones, ipads, ipods não são apenas "acessórios de moda", gadgets passageiros. A Apple está a conseguir uma coisa notável -- uma base instalada de clientes, centenas de milhões, que ficam quase que "agarrados".

Quem gastou dinheiro a comprar músicas, videos no iTunes, livros, revistas no iBooks, apps na AppStore, quem pôs as suas fotos, documentos, agendas, contactos no iCloud fez um investimento em tempo e dinheiro que depois perde se mudar para outra marca.

Por isso a Apple tem um autêntico "mercado cativo" de centenas de milhões de clientes, e a aumentar todos os dias, que muito dificilmente não vão continuar a comprar os seus gadgets à medida que forem saindo...

Os igadgets não são apenas um produto por si próprios, são os terminais de entrada nos serviços e software de todo o ecosistema Apple que não são compatíveis com nenhuns outros.

E têm o cuidado de fornecer tudo isso a preços baixos, muito fáceis de comprar, instalar, usar e altamente fiáveis, para não afugentar a clientela.

É claro que há quem não goste que isso seja assim, mas ninguém é obrigado a comprar...


Estou totalmente de acordo com o Atomez.
Deixem-me partilhar alguns pensamentos/previsões/historinhas

1 - Há uns 8 anos atrás estive num workshop de inovação, numa escola de renome fora de portugal. Estávamos a analisar o case-study to i-pod. O nosso grupo concluiu que este foi um sucesso brutal, mas que a apple teria uma grande dificuldade em manter rácios de crescimento aceitáveis pois quando toda a gente tivesse ipod, ou começassem a comprar concorrentes mais baratos, a apple não conseguiria crescer. Guess what: depois do ipod veio o itunes, o iphone, o ipad...
2 - A Apple é uma marca de fãs. E isto é o melhor tesouro que uma marca pode ter. Quem tem um mac, ama o seu mac, e não volta ao PC. E quem agora compra um iphone ou ipad é mais uma porta de entrada para comprar também um mac, que aliás tem crescido em vendas.
3 - A Apple pode estar a liderar uma mudança no paradigma da computação. Assim como a Microsoft fez há 15 anos quando criou o Office e passámos do windows 3.1 (em que só se podia correr 1 programa de cada vez) para um windows em que se podia ter várias janelas abertas ao mesmo tempo e tinhamos o office que toda a gente adoptou. No futuro podemos ter um ipad como computador pessoal que ligamos a um teclado se estamos n o escritório, e levamos para reuniões onde mexemos com o dedo. O potencial que isto pode ter é brutal... toda a gente a deitar fora o seu PC do trabalho, e a ter um ipad+teclado...
4 - Não esquecer nunca o poder da marca. É do conhecimento geral que, em blind-test, os consumidores preferem a pepsi à coca-cola. Isto é conhecido há décadas. Comparem as vendas de ambas...


que sonhador.....ja usaste um ipad?? trabalhar num IPAD? só pode ser piada...trabalhas em contexto empresarial, se é que já trabalhas...? SAP , EXCEL, autocad, etc tantas aplicaçoes que nunca (medio prazo 5 anos por exº) funcionaram num ipad...! essa conversa do dedo é linda para quem gosta de ver uns videos no tube ou brincar uns joguindos com o ipad!


Sim... já trabalho. E tu, na escola de instrução primária em que andas, a senhora professora já te ensinou a diferença entre "funcionaram" e "funcionarão"?

O meu texto era olhando para o futuro. E sim, hoje um ipad não comporta autocad nem excel, mas não tenho a faculdade que tu tens de determinar o mundo daqui a 5 anos. Não vejo por que razão tecnológica isso não possa acontecer.
Não entendo por que razão eu não possa trabalhar no meu gabinete com um teclado ligado a um ipad, e quando vou a uma reunião partilhar uns slides de PPT não o possa fazer com um ipad e o meu dedinho para mudar os slides.

Enfim, tenho inveja das tuas certezas. Não posso dizer o mesmo da tua educação, nem da oportunidade que estás a perder em meter uns cobres na apple...
 
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por Mkpt » 15/2/2012 16:52

$525.... :O
Não entrei antes dos $500 a julgar que chegando a esse valor corrigia um bocado e a ideia era entrar depois dessa correcção.

Sabia que iria acima dos $500 entretanto, mas não tão rápido.
 
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por paulop2009 » 15/2/2012 16:50

Ulisses Pereira Escreveu:Paulo, queres dizer suporte.Mas o mais perto é nos 456 dólares.

Um abraço,
Ulisses


SIM. Suporte.

Obrigado!!!
 
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por nuuuuno » 15/2/2012 16:48

paulop2009 Escreveu:
Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.

Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.

Não concordo. Mesmo nada. De um ponto de vista de um investidor, em especial a longo prazo, a AAPL é a empresa ideal.

Os iphones, ipads, ipods não são apenas "acessórios de moda", gadgets passageiros. A Apple está a conseguir uma coisa notável -- uma base instalada de clientes, centenas de milhões, que ficam quase que "agarrados".

Quem gastou dinheiro a comprar músicas, videos no iTunes, livros, revistas no iBooks, apps na AppStore, quem pôs as suas fotos, documentos, agendas, contactos no iCloud fez um investimento em tempo e dinheiro que depois perde se mudar para outra marca.

Por isso a Apple tem um autêntico "mercado cativo" de centenas de milhões de clientes, e a aumentar todos os dias, que muito dificilmente não vão continuar a comprar os seus gadgets à medida que forem saindo...

Os igadgets não são apenas um produto por si próprios, são os terminais de entrada nos serviços e software de todo o ecosistema Apple que não são compatíveis com nenhuns outros.

E têm o cuidado de fornecer tudo isso a preços baixos, muito fáceis de comprar, instalar, usar e altamente fiáveis, para não afugentar a clientela.

É claro que há quem não goste que isso seja assim, mas ninguém é obrigado a comprar...


Estou totalmente de acordo com o Atomez.
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1 - Há uns 8 anos atrás estive num workshop de inovação, numa escola de renome fora de portugal. Estávamos a analisar o case-study to i-pod. O nosso grupo concluiu que este foi um sucesso brutal, mas que a apple teria uma grande dificuldade em manter rácios de crescimento aceitáveis pois quando toda a gente tivesse ipod, ou começassem a comprar concorrentes mais baratos, a apple não conseguiria crescer. Guess what: depois do ipod veio o itunes, o iphone, o ipad...
2 - A Apple é uma marca de fãs. E isto é o melhor tesouro que uma marca pode ter. Quem tem um mac, ama o seu mac, e não volta ao PC. E quem agora compra um iphone ou ipad é mais uma porta de entrada para comprar também um mac, que aliás tem crescido em vendas.
3 - A Apple pode estar a liderar uma mudança no paradigma da computação. Assim como a Microsoft fez há 15 anos quando criou o Office e passámos do windows 3.1 (em que só se podia correr 1 programa de cada vez) para um windows em que se podia ter várias janelas abertas ao mesmo tempo e tinhamos o office que toda a gente adoptou. No futuro podemos ter um ipad como computador pessoal que ligamos a um teclado se estamos n o escritório, e levamos para reuniões onde mexemos com o dedo. O potencial que isto pode ter é brutal... toda a gente a deitar fora o seu PC do trabalho, e a ter um ipad+teclado...
4 - Não esquecer nunca o poder da marca. É do conhecimento geral que, em blind-test, os consumidores preferem a pepsi à coca-cola. Isto é conhecido há décadas. Comparem as vendas de ambas...


que sonhador.....ja usaste um ipad?? trabalhar num IPAD? só pode ser piada...trabalhas em contexto empresarial, se é que já trabalhas...? SAP , EXCEL, autocad, etc tantas aplicaçoes que nunca (medio prazo 5 anos por exº) funcionaram num ipad...! essa conversa do dedo é linda para quem gosta de ver uns videos no tube ou brincar uns joguindos com o ipad!
 
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por Ulisses Pereira » 15/2/2012 16:45

Paulo, queres dizer suporte.Mas o mais perto é nos 456 dólares.

Um abraço,
Ulisses
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por paulop2009 » 15/2/2012 16:41

ULISSES - já te pedi isto algumas vezes no forum e por MP, mas não me dizes nada... sniff sniff... Sei que deves estar com 500 000 coisas ao mesmo tempo, mas como não me respondes, não sei se é por não leres, por não quereres, ou por outra razão qualquer...

Então aqui vai mais uma vez: podes por favor partilhar o teu gráfico da Apple, para eu ter uma ideia de onde vês a resistência mais próxima para eu ajustar os stops?

GRACIAS!
 
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por AmgMaia » 15/2/2012 16:32

O limite parece ser o céu, mas vou arriscar uma posição curta é só um filing
 
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por paulop2009 » 15/2/2012 10:06

Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.

Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.

Não concordo. Mesmo nada. De um ponto de vista de um investidor, em especial a longo prazo, a AAPL é a empresa ideal.

Os iphones, ipads, ipods não são apenas "acessórios de moda", gadgets passageiros. A Apple está a conseguir uma coisa notável -- uma base instalada de clientes, centenas de milhões, que ficam quase que "agarrados".

Quem gastou dinheiro a comprar músicas, videos no iTunes, livros, revistas no iBooks, apps na AppStore, quem pôs as suas fotos, documentos, agendas, contactos no iCloud fez um investimento em tempo e dinheiro que depois perde se mudar para outra marca.

Por isso a Apple tem um autêntico "mercado cativo" de centenas de milhões de clientes, e a aumentar todos os dias, que muito dificilmente não vão continuar a comprar os seus gadgets à medida que forem saindo...

Os igadgets não são apenas um produto por si próprios, são os terminais de entrada nos serviços e software de todo o ecosistema Apple que não são compatíveis com nenhuns outros.

E têm o cuidado de fornecer tudo isso a preços baixos, muito fáceis de comprar, instalar, usar e altamente fiáveis, para não afugentar a clientela.

É claro que há quem não goste que isso seja assim, mas ninguém é obrigado a comprar...


Estou totalmente de acordo com o Atomez.
Deixem-me partilhar alguns pensamentos/previsões/historinhas

1 - Há uns 8 anos atrás estive num workshop de inovação, numa escola de renome fora de portugal. Estávamos a analisar o case-study to i-pod. O nosso grupo concluiu que este foi um sucesso brutal, mas que a apple teria uma grande dificuldade em manter rácios de crescimento aceitáveis pois quando toda a gente tivesse ipod, ou começassem a comprar concorrentes mais baratos, a apple não conseguiria crescer. Guess what: depois do ipod veio o itunes, o iphone, o ipad...
2 - A Apple é uma marca de fãs. E isto é o melhor tesouro que uma marca pode ter. Quem tem um mac, ama o seu mac, e não volta ao PC. E quem agora compra um iphone ou ipad é mais uma porta de entrada para comprar também um mac, que aliás tem crescido em vendas.
3 - A Apple pode estar a liderar uma mudança no paradigma da computação. Assim como a Microsoft fez há 15 anos quando criou o Office e passámos do windows 3.1 (em que só se podia correr 1 programa de cada vez) para um windows em que se podia ter várias janelas abertas ao mesmo tempo e tinhamos o office que toda a gente adoptou. No futuro podemos ter um ipad como computador pessoal que ligamos a um teclado se estamos n o escritório, e levamos para reuniões onde mexemos com o dedo. O potencial que isto pode ter é brutal... toda a gente a deitar fora o seu PC do trabalho, e a ter um ipad+teclado...
4 - Não esquecer nunca o poder da marca. É do conhecimento geral que, em blind-test, os consumidores preferem a pepsi à coca-cola. Isto é conhecido há décadas. Comparem as vendas de ambas...
 
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por paulop2009 » 15/2/2012 9:52

traderdoespaco Escreveu:se a apple agora so produzisse produtos inferiores as pessoas iam acabar por se ir embora, certo? podia demorar mais tempo devido as razoes que tu apontaste, mas acabariam por abandonar o barco.

ora a apple ja esta a ficar para tras, com produtos inferiores aos da concurrencia. os gestores da apple para contrariar essa tendencia vao ter de sacrificar margem de lucro para se manterem competitivos tecnologicamente... isso vai ter impacto no bottom line da empresa, vai ser um grave problema.


Dizes isto baseado em?
 
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por zelareka » 15/2/2012 2:59

Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.

Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.

Não concordo. Mesmo nada. De um ponto de vista de um investidor, em especial a longo prazo, a AAPL é a empresa ideal.

Os iphones, ipads, ipods não são apenas "acessórios de moda", gadgets passageiros. A Apple está a conseguir uma coisa notável -- uma base instalada de clientes, centenas de milhões, que ficam quase que "agarrados".

Quem gastou dinheiro a comprar músicas, videos no iTunes, livros, revistas no iBooks, apps na AppStore, quem pôs as suas fotos, documentos, agendas, contactos no iCloud fez um investimento em tempo e dinheiro que depois perde se mudar para outra marca.

Por isso a Apple tem um autêntico "mercado cativo" de centenas de milhões de clientes, e a aumentar todos os dias, que muito dificilmente não vão continuar a comprar os seus gadgets à medida que forem saindo...

Os igadgets não são apenas um produto por si próprios, são os terminais de entrada nos serviços e software de todo o ecosistema Apple que não são compatíveis com nenhuns outros.

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se a apple agora so produzisse produtos inferiores as pessoas iam acabar por se ir embora, certo? podia demorar mais tempo devido as razoes que tu apontaste, mas acabariam por abandonar o barco.

ora a apple ja esta a ficar para tras, com produtos inferiores aos da concurrencia. os gestores da apple para contrariar essa tendencia vao ter de sacrificar margem de lucro para se manterem competitivos tecnologicamente... isso vai ter impacto no bottom line da empresa, vai ser um grave problema.
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por paulop2009 » 15/2/2012 1:49

Supermann Escreveu:
paulop2009 Escreveu:O RSI a 14 dias, ao fecho de ontem, está a 96.19!!!!

Caneco!!!

E mesmo assim o premarket está a subir mais de 0.60%

Será loucura? Ou apenas o mercado a dar à apple o estatuto normal? (recordem que está com um PER de 14, e se descontarmos o cash que têm no banco o PER desce para ~11... Ora isto é um PER de uma empresa fraquinha, por isso pode ainda subir bastante mais sem grandes stresses de um ponto de vista do PER)


Humm? Não sei que RSI é esse mas no meu tenho a 86.9


Refiro-me ao RSI 14 dias.

Oh diabo, será que o google finance me anda a enganar? Ou sou eu que não ando a ver bem?

COnfirma por favor. Obrigado.
Anexos
apple rsi.JPG
apple rsi.JPG (141.42 KiB) Visualizado 8271 vezes
Editado pela última vez por paulop2009 em 15/2/2012 9:07, num total de 2 vezes.
 
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por BearManBull » 15/2/2012 1:16

Supermann Escreveu:
O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.



É sempre melhor para uma empresa concentrar-se no core business. No caso da Apple a única ameaça é mesmo se canalizar investimentos para outros sectores como AppleTV por exemplo.

A outra grande vantagem é a integração dos dispositivos, nenhuma outra marca consegue integração tlm com o portátil com o desktop. A Microsoft está a tentar mas sem grande sucesso.

A única corporation que dá luta é mesmo a Google que tem demasiadas frentes vs Microsoft, Facebook e Yahoo.
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por atomez » 15/2/2012 0:33

Supermann Escreveu:O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.

Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.

Não concordo. Mesmo nada. De um ponto de vista de um investidor, em especial a longo prazo, a AAPL é a empresa ideal.

Os iphones, ipads, ipods não são apenas "acessórios de moda", gadgets passageiros. A Apple está a conseguir uma coisa notável -- uma base instalada de clientes, centenas de milhões, que ficam quase que "agarrados".

Quem gastou dinheiro a comprar músicas, videos no iTunes, livros, revistas no iBooks, apps na AppStore, quem pôs as suas fotos, documentos, agendas, contactos no iCloud fez um investimento em tempo e dinheiro que depois perde se mudar para outra marca.

Por isso a Apple tem um autêntico "mercado cativo" de centenas de milhões de clientes, e a aumentar todos os dias, que muito dificilmente não vão continuar a comprar os seus gadgets à medida que forem saindo...

Os igadgets não são apenas um produto por si próprios, são os terminais de entrada nos serviços e software de todo o ecosistema Apple que não são compatíveis com nenhuns outros.

E têm o cuidado de fornecer tudo isso a preços baixos, muito fáceis de comprar, instalar, usar e altamente fiáveis, para não afugentar a clientela.

É claro que há quem não goste que isso seja assim, mas ninguém é obrigado a comprar...
Editado pela última vez por atomez em 15/2/2012 1:45, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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por Supermann » 15/2/2012 0:16

Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:Ah ok mas o nunooo falou em facturação, dai o atomez respondeer com os 50%. Facturação = Revenue.

Mas creio que o nunooo queria dizer do net profit porque é verdadeiramente isso que interessa no bottom line.

Pois é. A valorização da AAPL está onde está porque tem um market share de apenas 9% nos telemóveis (em nº de unidades vendidas), mas 75% dos lucros do total do sector (smart e feature phones juntos)!

Imagem


Previsão para 2012.

Concordo com este:

Behind Apple's $170B Fiscal Year
...
I maintain a $640 12-month price target, representing a valuation of 13.9 times forecast FY 2012 earnings per share.


O que não deixa de ser um risco. E é provavelmente por isso mesmo que não transacciona a prémio face ao mercado. É uma empresa que é "castigada" por depender bastante de um só negócio neste caso o iPhone.

Na verdade, os accionistas da Apple quase de certeza que ficariam melhor servidos se fosse feito um spinoff de uma empresa apenas de iPhone e outra para o restante mercado. A soma das partes daria com certeza um valor maior para o accionista de mercado do que o conjunto neste momento.
 
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por jpmvc » 14/2/2012 23:50

We can’t remember the last time we saw a stock trend above the 20EMA chart for 15 days and even more impressive trend above the 9EMA for 8 days. $AAPL is the only stock in our universe that has done that this year. Any other examples out there (non-small cap)?



Imagem


http://highchartpatterns.net/8-day-record/
 
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por atomez » 14/2/2012 22:43

Supermann Escreveu:Ah ok mas o nunooo falou em facturação, dai o atomez respondeer com os 50%. Facturação = Revenue.

Mas creio que o nunooo queria dizer do net profit porque é verdadeiramente isso que interessa no bottom line.

Pois é. A valorização da AAPL está onde está porque tem um market share de apenas 9% nos telemóveis (em nº de unidades vendidas), mas 75% dos lucros do total do sector (smart e feature phones juntos)!

Imagem


Previsão para 2012.

Concordo com este:

Behind Apple's $170B Fiscal Year
...
I maintain a $640 12-month price target, representing a valuation of 13.9 times forecast FY 2012 earnings per share.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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por jpmvc » 14/2/2012 22:18

impressionante mais fecho nos máximos do dia, está completamente fora do normal.

desde o dia antes de apresentação dos resultados até hoje foi apenas dos 420$ para 509$ :shock:
 
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