Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Será que o homem já está a trabalhar....
já sobe 2 %.

- Registado: 1/4/2019 10:52
Novo CEO da Galp
Querem ver que homem vai descobrir a pólvora? Tem cara de charlatão. De feira. Mas isso não quer dizer nada. Quem vê caras não vê corações.
Desejo-lhe todo o sucesso do mundo!
By Nirvana
Novo CEO da Galp vê "oportunidade" numa das "maiores mudanças do século" no setor
Querem ver que homem vai descobrir a pólvora? Tem cara de charlatão. De feira. Mas isso não quer dizer nada. Quem vê caras não vê corações.
Desejo-lhe todo o sucesso do mundo!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
A Sonangol quer ficar com a participação indireta de Isabel dos Santos na Galp, cerca de 6%. Com este objetivo, a petrolífera estatal angolana vai recorrer aos tribunais holandeses, avança a Reuters esta segunda-feira, 8 de fevereiro.
- Registado: 23/9/2020 12:01
Celsius-reloaded Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/novo-ceo-da-galp-antecipa-entrada-em-funcoes-para-hoje
Acho tudo muito estranho.
Desde a perda de milhões em trading de forma não explicada seja pela alteração completamente inesperada do CEO. Agora antecipam a posse em alguns dias.
Ou algo estava mal ou querem que as alterações que querem por a andar com o novo CEO comecem o quanto antes..
- Registado: 27/10/2009 18:55
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -para-hoje
Desde a perda de milhões em trading de forma não explicada seja pela alteração completamente inesperada do CEO. Agora antecipam a posse em alguns dias.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Duvido que não pague dividendos. A GALP recuperou muito do último trimestre e al´ém disso reduziu imenso custos. O petróleo continua a subir e vai geral maiores margens.
- Registado: 4/4/2003 15:20
RFPB Escreveu:Olhem a Galp a partir a loiça toda.
Ainda tem muito para partir.
Estou longo com média de 10€ .. Ainda falta muito para lá chegar e ainda vai levar pancada quando anunciarem que não há distribuição de dividendos (o que irá acontecer quase de certeza devido aos prejuízos de 2020)
RFPB Escreveu:Olhem a Galp a partir a loiça toda.
Onde? Quer dizer, espero que sim. Mas ainda não vejo nada

- Registado: 17/7/2014 22:33
Olhem a Galp a partir a loiça toda.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Pequena entrada. Deveria beneficiar quando notícias do desconfinamento começarem a surgir. Esta zona tem aguentado, margem de risco não parece alta
Já não digo mais nada... Desilusão total
- Registado: 25/2/2019 17:26
Na galp teremos que aguardar mais algumas sessões para ver o que realmente pretende fazer. Se respeitar a zona de 8€ a 7.66€ nos próximos tempos poderemos ter uma recuperação do titulo.
Eu espero subida, a questão é que acho que ainda tem espaço para descer mais. O petróleo parece-me demasiado caro e a subida que teve não me parece acompanhada por uma recuperação do consumo.
Se o petróleo volto para os 50 USD, a Galp dificilmente não baixa dos 8
Se o petróleo volto para os 50 USD, a Galp dificilmente não baixa dos 8
Já repararam no volume da galp desde Março?
Muita gente à espera de uma subida.
Muita gente à espera de uma subida.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Ulisses,
Podes colocar, se faz favor, os gráficos atualizados da GALP?
A ação anda um pouco esquecida, mesmo quando o crude artigue valores não vistos à quase um ano.
Obrigado
Podes colocar, se faz favor, os gráficos atualizados da GALP?
A ação anda um pouco esquecida, mesmo quando o crude artigue valores não vistos à quase um ano.
Obrigado
- Registado: 11/1/2016 17:00
Anda esquecida a Galp...
Está em zona de suporte. Penso que pode reagir aqui mas dá me algum receio o preço do petróleo, já li em mais que um sítio que pode vir uma correcção. Subiu muito nos últimos meses e o consumo continua em baixas
Está em zona de suporte. Penso que pode reagir aqui mas dá me algum receio o preço do petróleo, já li em mais que um sítio que pode vir uma correcção. Subiu muito nos últimos meses e o consumo continua em baixas
Com a saída da refinaria, que impactos se poderão antecipar naquela região?
Negativos:
- Porto de Leixões deixará de ter tantos petroleiros, passando o porto de Sines a lucrar
- Os combustíveis no norte tenderão a aumentar de preço
- As empresas de transporte de combustíveis do norte perderão contratos
- Portugal fica dependente apenas de Sines
Positivos:
- novo investimento dinamizador da região
- menos poluição (no mar e terra)
- alteração do PDM para alguns terrenos, que agora poderão passar a ser de construção
Negativos:
- Porto de Leixões deixará de ter tantos petroleiros, passando o porto de Sines a lucrar
- Os combustíveis no norte tenderão a aumentar de preço
- As empresas de transporte de combustíveis do norte perderão contratos
- Portugal fica dependente apenas de Sines
Positivos:
- novo investimento dinamizador da região
- menos poluição (no mar e terra)
- alteração do PDM para alguns terrenos, que agora poderão passar a ser de construção
- Registado: 7/4/2007 17:13
Zorza Escreveu:Sendo construído um parque logístico - e dado que ali tens também uma ETAR -não sabemos ainda se o PDM permite contruções de habitação.
Parque logístico?
O que não falta são parques logísticos ali à volta. A começar pelo Terminal Tir e não só. Semi-aproveitados.
Ou muito me engano ou essa de parque logístico é para câmara, oops, inglês ver. No fim, o projeto é outro. Uma urbanização de luxo, tipo Comporta.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Biden já começou chumbando o investimento entre o Canadá e o Nebraska..
Políticas contras as petroleiras
Políticas contras as petroleiras
- Registado: 25/2/2019 17:26
Jkr1971 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Tinhas saido quando?
No fim da sessão de ontem. 9.32€
Hoje pelas 16:00 . 8.99
Ulisses Pereira Escreveu:Tinhas saido quando?
No fim da sessão de ontem. 9.32€
Tinhas saido quando?
Re entrada no fim da sessão. Os mercados normalmente antecipam os acontecimentos. espero estabilização ou correção desta queda acentuada de hoje para amanhã.
conjuntura: políticas de Biden devem estimular a economia. isto minha visão e não deve ser vista da mesma forma para os outros
conjuntura: políticas de Biden devem estimular a economia. isto minha visão e não deve ser vista da mesma forma para os outros
Marco Martins Escreveu:Se a Galp fechar a refinaria de Matosinhos, alguém sabe quanto é que a empresa pouparia por ano e em quanto estarão avaliados aqueles terrenos (dado que a zona costeira onde estão inseridos, neste momento é uma zona cara com uma proximidade grande do centro do Porto e com muito bons acessos).
A GALP estima poupanças de 90 milhões € /ano.
Será um projecto a 3 anos. Fecho das unidades até ao final deste ano. Descontaminações até 2022 e no final 2023 tudo pronto para o parque logístico.
O preço dos terrenos, é valioso. Mais ainda sem o refinaria, o que acontece a todos os pre´dios e apartamentos ali ao lado.
Sendo construído um parque logístico - e dado que ali tens também uma ETAR -não sabemos ainda se o PDM permite contruções de habitação.
Zorza
Se a Galp fechar a refinaria de Matosinhos, alguém sabe quanto é que a empresa pouparia por ano e em quanto estarão avaliados aqueles terrenos (dado que a zona costeira onde estão inseridos, neste momento é uma zona cara com uma proximidade grande do centro do Porto e com muito bons acessos).
- Registado: 7/4/2007 17:13